quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Sem ala-pivô, EUA apelam para Nick Collison


A turma do perímetro americano vai ter que se virar em Las Vegas

Duncan curte as férias; Garnett não quer saber de seleção; Brand baixou na enfermaria; Boozer também; Nowitzki... bem, Nowitzki é alemão, assim como Gasol é espanhol. Com sérios problemas para preencher a posição 4 na equipe dos Estados Unidos que vai ao Pré-Olímpico, o técnico Mike Krzyzewski acaba de perder a única opção sólida que lhe restava:

Machucado no pé esquerdo, Chris Bosh está fora do torneio.

Como Greg Oden também se lesionou, o garrafão tem agora duas opções de pivô (Dwight Howard e Amare Stoudemire) e um reserva bom, mas sem experiência (Tyson Chandler). O desespero é tanto que a USA Basketball convocou o... Nick Collison! O último a sair, por favor, apague a luz.

Por melhores que sejam Amare e Dwight (e são mesmo), a área pintada é o ponto fraco dos americanos em Las Vegas. Para compensar, claro, eles têm excelentes finalizadores de perímetro e ótimos armadores.

Com as outras duas dispensas (Shane Battier e Kirk Hinrich), o elenco tem hoje 15 atletas - três serão cortados até o dia 21. Tome nota:

Dwight Howard, Amare Stoudemire, Nick Collison, Tyson Chandler, Carmelo Anthony, LeBron James, Tayshaun Prince, Kobe Bryant, Kevin Durant, Mike Miller, Michael Redd, Chauncey Billups, Jason Kidd, JJ Redick e Deron Williams. E aí, quem você cortaria?

18 comentários:

Anônimo disse...

nossa, qdo eu li nao acreditei !
Assim de primeira nem consigo imaginar um nome ideal, mas tem tantos melhores que o colisson.
Eu posso citar alguns, tipo o Emeka, que poderia fazer uma otima dupla com o d12 ou com o amare ! Outro jovem interessante seria o Big All. Sem contar em um dos Wallaces, o Sheed e o Big Ben ! Ate os Oneal, se bem que o Shaq nao iria, e o Jermaine, nao sei pq nao poderia ser uma opção ...
Sei la, se existem mais opções, mas que eu achei que fosse pegadinha do mallandro, eu achei ..haha

Anônimo disse...

cortaria Kevin Durant, Mike Miller e Deron Williams, adoro o jogo do Williams mas Billups e Kidd tem mais nome e dão mais confiança, depois de deixa a seleção nas mãos do Chris Paul no mundial, nem eu nem ninguem se arriscaria a deixar a armação nas mãos de um novato, ou sophomore tão cedo...

Luiz Fernando Paes disse...

cortaria jj redick, mike miller e billups.

complicado levar três armadores bem parecidos e como kidd é o experiente e deron é o novato com muito futuro, fico com eles.

kevin durant levaria para no caso de precisar de alguém mais no garrafão e o prince para marcar quando for necessário.

1st team kidd, kobe, lebron, amare e d12.
2nd deron, redd, prince, carmelo e chandler.

colisson e durant mais pra compor.


é que agora veio o kobe, que deve decidir, mas é impressionante como os americanos só olham pro mundinho deles e não dão valor pras competições mundiais

kd garnett, duncan, allen, o'neal, iverson, carter, mcgrady, etc?

nba stars mas tomando pau quando jogam contra o mundo ..

bem feito!

abs

Anônimo disse...

rodrigo vc esta se squecndo q o carmnelo também joga de 4!!no mundial el rebento de 4!!nesse nivel ele é imarcavel quando atua nessa posição!!cortaria o jj redick nick collison(se bem q ele num dev se cortado!!ou as vezes pode t sido chamado para completar o treino!!)e o ultimo corte ficaria entre o billups(exelente armador + o deron está em um momento melhor)e o mike mille q tá jogando muito e ia se uma ótima opção no chute de fóra!se bem q tem o michael redd!!muito forte esse time!!acho perigoso lebron pega banco pro carmelo!!ou intaum carmelo começa de 4 com o stoudamire o howard!!+ podem t certeza q o carmelo vai começa jogando!

Anônimo disse...

Sem dificuldade nenhuma! Kevin Durant, zero experiencia internacional, jj Redick, promessa e nada mais no fraco Orlando e Mike Miller, que apesar de boa opção para o perimetro não chega nem perto do Reed.

Rodrigo Alves disse...

Só lembrando aos amigos que Durant e Miller foram grandes destaques naquele primeiro jogo-treino, decidido na última bola pelo Kobe Bryant. Não estou dizendo que eu manteria os dois, mas eles jogaram muito bem, e isso pode pesar. Abraços.

Clovim disse...

Eu levaria Durant, pelo simples fato de ser um SF alto, com qualidade de chute inside e outside!!!

Cortaria sem medo, Mike Miller, JJ Redick e ficaria na dúvida entre Collison ou Prince!!!!

Excelente dor-de-cabeça para o treinador norte-americano!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Um abração galera!!!

Anônimo disse...

Salve!

O treinador deve optar por bons chutadores em detrimento a bons pivôs - embora esses estejam em escassez natural na NBA. Tenho a impressão de que o treinador americano está armando um estratégia mais centrada em chutes de média e longa distancia - como é tradicional do basquete FIBA - pra isso, ele tem q ter bons chutadores (em excesso inclusive!).
Acredito que o ultimo mundial serviu pra dar-lhe algumas idéias que certamente vai aplicar nesse mundial - combinações de jogadas pelas laterais e mais velocidade e trocas de passe. Fora que os pivôs que ele tem são excelentes e os alas muito versáteis. Não acredito que a convocação de ultima hora seja para ir ao Pré_olimpico e sim para auxiliar nos treinos...

Abraços.

Anônimo disse...

Cortaria:

# JJ Reddick por achar que nao esta no nivel dos demais;

# Billups por preferir a experiencia de Kidd e a fase do Deron;

# Kobe, por ser um enganador! hahahaha, brincadeira!

# Redd, por achar o Miller um arremessador mais completo na hora de armar ou pegar rebotes.

Titulares: Amare, LeBron, Dwight, Kobe, Kidd

Rotacao (na ordem de mais minutos): Carmelo, Miller, Chandler, Deron, Prince, Durant e Collison

Abracao!

Anônimo disse...

Jermaine O'Neal estava escondido na enfermaria.

Tyrus Thomas? Não. Esse aprendeu a jogar no meio-oeste.

Eu jurava que Coach K chamaria Rasheed Wallace, ex-UNC... não sei porque ele foi preterido...

Vai ser engraçado ver o Nick Collison jogando.

Anônimo disse...

Coach K obviamente tem birra com o Okafor tb.

Anônimo disse...

Bosh é uma tremenda perda, mas ainda assim o time deles está muito bom.

Nick Collison? Não, obrigado.

Meus 12:

Jason Kidd PG
Chaucey Billups PG
Deron Williams PG, SG
Kobe Bryant SG, SF
Michael Redd SG
LeBron James SF, SG
Tayshaun Prince SF, PF
Carmelo Anthony SF, PF
Kevin Durant SF
Dwight Howard PF, C
Amare Stoudemire C, PF
Tyson Chandler C, PF

Dispensados: JJ Redick, Mike Miller e Nick Collison.

Quinteto titular:
1-Kidd, 2-Bryant, 3-James, 4-Howard, 5-Stoudemire.

Howard jogaria como PF titular.
Dependendo da rotação, como foi dito, Melo poderia quebrar um galho por ali também.
Acredito que Prince também não se sairia mal nessa tarefa.

Anônimo disse...

Queria ver essa seleção Americana toma um pau e o Arenas no outro metendo o pau em todo mundo ia ser muito engraçado, mais vai ser duro de acontecer.

O duro é que esse time é bom ai você pensa na quantidade de jogadores bons que ficaram de fora.

Anônimo disse...

Rodrigo, acho q na hora do pau e nos padrões fiba, o carmelo segura a onda de 4 ( no bom sentido ), num segura não ?

Ele é grande, forte e até q razoável reboteiro.

Anônimo disse...

quero só v quem vai pegar banco nesse time!!como foi dito concordo com a opinião do cyro!carmelo não fica no banco não!!

Anônimo disse...

Eu concordo basiacamente com a lista no renzo. Alias, ate onde eu sei o JJ ja esta cortado, li ha uma epoca atras, que ele esta no grupo pra ajudar na preparação. Vi isso nos boards do realgm do magic.
Bom, eu talvez ficaria com o Mike Miller no time, por ser um SG chutador !!! Mas se for cortado, so sobra fera mesmo !

E eu colocaria o D12 de center e o Amare de PF, pois o amare chuta bem melhor, tem mais jogo de fora, e o D12 é mais animal de baixo da tabela ! Alias, pode muito bem jogar um dos dois de Center e fazer um small ball, tranquilao !!

Anônimo disse...

Para mim ficou muito forte a seleção americana, ta longe de ser um dream team, mas pelo fato de nao ter duncan, garnett e o'neal, pq de perimetro acho que estão indo os melhores, salve um ou outro jogador. Se formos parar para pensar, vamos ter no banco ou melo ou lebron, será qwue um desses jogadores seria titular no lugar do marcelinho machado na seleção brasileira???? Acho que os caras vão vir para esse pre olimpico para destruir, não gosto do kobe mas nao da para negar que ele faz a diferença

Anônimo disse...

Eu só quero ver como vai ficar essa seleção no ano q vem nas olimpiadas com as voltas do Wade e do Arenas(esse se voltar)
Mas eu jogaria assim ano q vem:
Wade,Kobe,Lebron,Carmelo e Amare

Mas para esse ano eu cortaria Redick,Billups(q não vive uma boa fase) e Collison.

E o time titular seria Kidd,Kobe,Lebron,Carmelo e Amare
Eu acho que o Carmelo não vai ser reserva e nem o Lebron(depois do que ele fez nas finais da conferencia) então o Carmelo vai jogar de 4 mesmo(sem trocadilhos.)