sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Câmera Rebote: Leandrinho e o jogo coletivo

Brasil em quadra hoje. Veja e comente na caixinha.

16 comentários:

@lisangelo disse...

Uma coisa fica bem clara nas declarações do Leandrinho, e também nas atitudes do Nene. Resolveram baixar a cabeça e botar o Brasil na Olimpiada. O Leandrinho mostra que esta atento aos problemas da selecao, tanto que faz praticamente os mesmos comentarios do pessoal do Rebote. E o Nene, ainda que nervoso, esta preocupado com o espirito de grupo, no banco procurava incentivar todo mundo.
Vai ser dificil, vai ser sofrido, mas acho que vai...

Anônimo disse...

Bom depoimento do Leandrinho.
O negocio nao eh melhorar o passe e sim ter para quem passar. Nitidamente nao existe nenhuma orientacao do tecnico sobre movimentacao, achar arremessos abertos ou, na defesa, levar o time adversario para um ponto morto da quadra. Eh tudo na base do "vamo ai".

A sorte do Brasil eh o nivel baixo da competicao, tendo ai apenas 3 ou 4 times com capacidade de se classificar.
O azar eh que so tem duas vagas.

Abracao!

Anônimo disse...

Agora infelizmente não vou poder assistir. Estou no trabalho. Fica para mais tarde, quando estiver na expectativa para o jogo do Brasil.

Mudando completamente o assunto...

BOSTON CELTICS DE OLHO EM JP BATISTA!!!!

Confiram:

http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas/2007/08/24/ult4356u814.jhtm

Obviamente, seria ótimo para nosso bom pivozão e, por conseguinte, para o nosso basquete.

Anônimo disse...

renzo...

enquanto isso, nosso graaaaaaande baby, dando adeus a NBA

http://www.nba.com/news/450899.html

Anônimo disse...

Rodrigo
Tem se falado muito na consciência tática dos argentinos e na falta desta qualidade nos brasileiros. Não é meu objetivo defender a comissão técnica, de forma alguma.
Porém há a necessidade de se esclarecer que essa consciência tática, perceptível principalmente no jogo de quadra cinco contra cinco se adquire com muito treinamento. E quando eu falo de treinamento, estou falando de anos e de várias gerações.
O Brasil e os times brasileiros (consequentemente técnicos e atletas) são filhos de defesa zona. São criados num sistema de aprendizado, aperfeiçoamento e especialização mediocre. Que não exalta a individualidade na aquisição das técnicas e não se preocupa com o detalhe (pernas, giro após corta-luz, arremessos equilibridos e bem finalizados - vide o do Marcelinho Machado - entre outros itens fundamentais ao jogo).
Veja uma equipe, ou várias equipes de base argentinas jogando.... consciência tática sendo adquirida de berço.
Quer dizer que nossas seleções sempre vão andar assim, até que se tenha uma mudança de filosofia.
Temos que para de ficar vivendo do passado achando que as fórmulas e estratégias utilizadas naquele tempo darão certo hoje.
O problema é de filosofia, pelo menos o maior, eu acredito!!!

Anônimo disse...

Marcelinho e Lula rimam com jogo coletivo?

Abraços

Anônimo disse...

Não quero ser chato, porém...

Tentei, após o jogo contra o Canadá, enviar um comentário que, por problemas técnicos não seguiu.
Foi mais ou menos isto.

Por que insistir com Marclinho que, quando ganhavamos por cinco pontos faltando cerca de dois minutos, tenta uma cesta de três pontos com muito tempo de posse de bola? ( isto aconteceu em outras oportunidades).
Por que nosso querido técnico, pelo menos naquele momento que precisavamos "gastar" mais a bola não colocou Guilherme, jogador muito mais equilibrado e tecnicamente superior ao nosso "terrorista" (vive soltando bombas)?
Por fim uma preocupação, que foi diminuida com o depoimentos de Leandrinho após o jogo (com auto-crítica e humildade): é que ele, mesmo tendo sido muito importante na partida, em vários momentos parece ter sido contaminado pelo "terrorista", chutando muitas bolas precipitadas (o percentual de acerto dele foi muito baixo, mesmo tendo feito 30 pontos).

Cuidado com as companhias, garoto!

Abraços e vamos torcer, eu, apesar de tudo acredito.

@lisangelo disse...

Vai uma dica: vi em comentarios anteriores o pessoal querendo ver o jogo online pela net. Bom, nao cheguei a tanto, mas neste link http://www.mediazone.com/channel/basketball/events.jsp

apos a conclusao da partida pode-se fazer o download da transmissao. Ao vivo mesmo so em ca$h. Nao pude verificar ainda a qualidade do video e nem se esta codificado.

Anônimo disse...

O que o Leandrinho comentou foi, basicamente, o que todos vem dizendo aqui no site.
Espero que hoje, diante da Venezuela, consigamos imprimir um ritmo mais forte e ganhar bem, com boa diferença de pontos.

Abs a todos e força Brasil!

@lisangelo disse...

Sobre o download das transmissoes: os arquivos baixados sao protegidos por DRM, entao mesmo salvando no seu HD precisa adquirir uma licença com a MediaZone.

Anônimo disse...

quando vc vai no site da Media Zone pra pegar a licença dá REGION BLOCKED. uma comédia...

Unknown disse...

Rafael Araújo assina por um ano com Spartak da Rússia
http://www.basketbrasil.com.br/2006/index.php?option=com_content&task=view&id=6854&Itemid=2

1 ano para mostrar serviço e ir p/ time melhor

Anônimo disse...

LB sabe dos problemas que o time apresentou. Ele tem a consciência da marcação que sofrerá nas próximas partidas. A seleção não pode depositar todas as fichas só nele. Detectar os problemas é fáfil, difícil é resolvê-los no meio do tormeio.

Anônimo disse...

Estou em sintonia com o que a maioria da torcida pensa sobre o Marcelinho. Ele não pode ser mais titular da seleção, acredito que se viesse do banco poderia render mais, tipo o Steve Kerr, só pra chute, mas poucos minutos. Já o Lula gostaria de atenuar um pouco as críticas em relação ao treinador, que não tem tempo para treinar a seleção e nunca sabe de ante-mão com quem pode contar. Além do mais, cada jogador tem que ter a sua cultura tática, pois conhece as jogadas e está acostumado a executar um número grande de jogadas, mas não, se juntam, colocam a amarelinha e começa a pelada. Mas o Brasil não tem cultura tática desde quando tinha alas bons na seleção (Marcel e Oscar). A tática do chuta-chuta vem desde lá e, embora tivéssemos excelentes arremessadores, nossa briga foi sempre pra ficar entre os 8, exceto aqui nas Américas onde éramos a segunda força consagrada. Mas a mudança principal para esse pré acjo que está acontecendo, a partir de agora a seleção tem um novo cacique que se chama Leandro Matheus Barbosa, e todos tem quue rezar segundo a sua cartilha, inclusive o Lula acho que deveria chegar nele e se aconselhar. Pois eu acredtito que é assim, o técnico só instrui quem manda mesmo são os jogadores, por exemplo: Pelé ou Zagalo, Michael Jordan ou Phil Jackson, quem era o cérebro nesses casos? Gostei da tática de Ilhas Virgens, parecia o time do And1 mesmo tomando 60 jogaram com alegria e contagiaram até os americanos.

Anônimo disse...

Sobre os arquivos,passados no media zone pode esquecer.

Sobre a transmissão pela web,

da para tentar assitir pelo tv tuga, digite no google e aparece o site, e assistir a transmissão em portugues pela bandsport, ou acessar esse site
http://www.andromedanet.com/tvtuner_espn360.html
pelo menos os jogos do USA tá transmitindo acho que deve passar o do Brasil hoje, do mais e tentar o sopcast.

Anônimo disse...

isso mostra o quanto o marexal entende de basquete....