sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Informação sem limite


Por Fábio Balassiano

A Telefônica espanhola criou uma espécie de blog via mensagens de texto para seus usuários. Todos os assinantes que enviaram uma SMS à operadora estão acompanhando notícias da seleção de basquete que se prepara para um torneio na Europa. Com limite de 160 caracteres por mensagem, um dos jogadores (o ala Alex Mumbrú) envia várias informações exclusivas do time aos assinantes (só ontem foram 6).

Na verdade, e isso é o mais assustador em termos de tecnologia, é um blog que chega diretamente ao celular do usuário. O mais engraçado é que a imprensa espanhola só ficou sabendo da liberação de um outro atleta (o excepcional Jorge Garbajosa) por causa do blog-torpedo de Mumbrú, que anunciou: "Oi, sou Garbajosa. Já estamos em Sevilla e já podemos sentir o Europeu. Que vontade que comece isso logo. Todo o povo está envolvido e temos que agradecê-los".

A moral da história é que a tecnologia não tem mais limites, e só fica sem informação no mundo de hoje quem quer. Lula Ferreira e Grego poderiam ler esta notícia e começar a se coçar um pouco mais...

Nenhum comentário: