sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Os hermanos e a arte da paciência


Para quem achou que Porto Rico daria uma sapecada na Argentina, os hermanos mostraram mais uma vez a importância de não perder o controle emocional. Sem se afobar, a equipe apagou uma desvantagem de 14 pontos e venceu por 85-77. Luis Scola, que acertou apenas dois de seis arremessos no primeiro quarto, manteve a cabeça no lugar e comandou as ações com 22 pontos e 11 rebotes.

Prigioni, mesmo sem brilhar tanto, deu sua cota de sete assistências, e Delfino contribuiu com 15 pontos e oito rebotes. Além disso, reservas como Quinteros e LoGrippo também foram importantes.

Porto Rico acertou tudo no começo do jogo e errou tudo na segunda metade. O aproveitamento nos chutes de três pontos, que beirou a perfeição no quarto inicial graças a Arroyo e Ayuso, caiu para 27% ao fim da partida. O alto e limitado Peter John Ramos, quando finalmente conseguiu pegar rebote na vida (foram 12), deu azar: machucou o joelho ao cometer sua quinta falta.

3 comentários:

Alfredo Lauria disse...

Esse é o jogo dos argentinos. E essa deveria ser a lição a ser aprendida.

Eles não se desesperam apenas porque o adversário está acertando tudo.

Eles mantém exatamente o mesmo padrão de jogo, como se o placar pouco importasse.

O resultado é que quase sempre a consistência bate as eventuais chuvas de 3 pontos.

O plano é aquele, e deve ser seguido. Ponto.

Por isso eu acho que é a equipe com maior chance de incomodar os EUA nesse Pré-Olímpico.

Pode vir aquela chuva de bola de 3 pontos do primeiro período, e os argentinos simplesmente continuarão vivos, como o Jason do filme Sexta-Feira 13.

Anônimo disse...

Posso ateh concordar com o Bial, com relacao aquele papo todo de escola argentina, paciencia, controle emocional e bla bla bla...
Mas quem assistiu ao jogo sem se deixar influenciar por comentarios viu que a Argentina so conseguiu esse dominio de jogo qnd Porto Rico perdeu o dominio do garrafao. Scola, joga mto(!). Delfino, precisa melhorar MUITO pra se tornar uma ameaca, nao jogou nada. Acho que ganharam o jogo por falta de banco e problema de falta de Porto Rico. Repito, assistir ao jogo com o Bial falando e repetindo que a escola argentina eh de mta paciencia e controle emocinal, acho mto bacana, o cara eh fera, mas o jogo contra Porto RIco foi isso, incompetencia de porto rico no quesito faltas e falta de banco. Nos contra os Argentinos (jogando o que jogaram contra Porto Rico) faco 75% x 95% Brasil!!!!

Anônimo disse...

Não é o San Antonio, mas é o time do Ginobili né? Ontem foi um jogo bem típico.

São três jogadores ótimos em Scola, LoGrippo e Delfino. O restante se divide entre regular pra bom, mas não bom - espero que faça sentido.

O grande trunfo deles sob o Brasil é ter um técnico. A movimentação tática no ataque deixa a impressão que são um time de all stars. A ótima defesa tb contribui muito pra isso.

É um time que não deveria meter medo na seleção brasileira.