terça-feira, 28 de agosto de 2007

Câmera Rebote: como torcer desse jeito?

Clique, assista e dê a sua opinião ali na caixinha.

52 comentários:

bcb disse...

Perfeitos os comentários Rodrigo, e o tom usado também.
Eu sempre achei o Lula incapaz de dirigir a Seleção.Logicamente qualquer um com um mínimo de noção concordaria com isso, talvez com exceção do Grego.
Agora, apesar disso, o que são esses pseudo Super stars do Brasil?Leandrinho é bom, é sério, e é mal utilizado na seleção, mas é um jogador complementar.Não tem personalidade pra carregar o time nas costas.Uma coisa é arrebentar sabendo que a qualquer momento o Nash pode, se as coisas derem errado, tomar conta do jogo.Outra é jogar com a missão de ele tomar conta do jogo.
Nene é um caso a parte:um grande atleta e um jogador que precisa de muito treino, de muito polimento.
Como pode um jogador do nivel dele não ter um jump shot nem que seja de 3 metros da cesta?Estando fora de forma como está, Nene não utiliza sua grande qualidade que é a velocidade , e ai por falta de recursos técnicos não consegue pontuar.É óbvio!Nunca fez uma grande partida pela seleção, com exceção dos Goodwill Games de 2000, quando fez seu nome contra os EUA.
Sabe o que é pior:se não formos a Olimpiada aposto que o Nene invez de falar que estava fora de forma e não levou a sério a participação na seleção faz pedir dispensa da seleção e não vai querer mais jogar pelo Brasil.Anotem ai, apesar do técnico ser fraco é muito mais fácil critica-lo do que fazer uma auto critica.
Por jogos como esse que ninguém mais leva o basquete no Brasil a sério, que nenhuma tv aberta mostra jogo, que as crianças querem jogar Volei e, sinceramente, quem pode culpa-los?

Anônimo disse...

Rodrigo, vc. tem alguma informação do motivo do JP não ter jogado ?

Unknown disse...

Rodrigo,
Comentários como o do Splitter(" o time entrou apatico") e o do Marquinhos ("sentimos muito a derrota para os eua"), além das discussões e declarações do lula após o termino do jogo parecem esconder algum, ou diversos, fatores extra-quadra que estão fazendo desta uma das seleções mais sem alma que ja vi. Como você citou, tirando uns três momentos de reação o time estava totalmente entregue e esparava apenas o final do jogo. Esta apatia dos nossos jogadores já vinha aparecendo desde o primeiro jogo, mas ontem, com uma defesa de perímetro pior do que a que apresentamos contra os americanos, um garrafão inexistente e o pessímo aproveitamento nos arremessos resultou numa derrota vergonhosa. Sinceramente, não acredito que o problema seja apenas técnico, algo não vai bem em Las Vegas, mas infelizmente só saberemos alguma coisa caso a seleção fracasse, pois se conseguir a classificação tudo de ruim será esquecido e até falarão que vamos a Pequim buscar uma "medalha". Torço e muito pela classificação pelo que ela representa para o esporte, mas essa seleção não está conseguindo empolgar ninguém.
Um abraço,
Ricardo.

Anônimo disse...

Eh ate feio a gente malhar quando o time perde, mas como todo mundo aqui anda criticando a selecao desde sempre, acho que temos os bragging rights de dizermos "eu ja sabia"...

Em primeiro lugar, parabens Rodrigo pelo post. Gosto quando voce expoe mais suas opinioes, porque tem conhecimento para isso. Ser politicamente correto nao leva a nada.

Em segundo lugar, nao eh surpresa que o Brasil eh pessimamente treinado, com entrosamento praticamente zero.

O Rodrigo ja havia cantado a bola que o comportamento da nossa defesa de perimetro seria determinante para o jogo, e eu concordo que foi um fator importante, MAS, para mim, o que esta extremamente ruim nessa selecao eh a parte ofensiva.

Desde o primeiro jogo, nao vemos jogadas trabalhadas, screens bem feitos, arremessos abertos, infiltracoes inteligentes, etc. Estavamos ganhando os jogos meio que sem querer, ja que o nivel dos adversarios eh muito baixo.

Concordo com o Bruno que o Leandrinho eh um jogador de elenco. Um jogador de elenco muito bom, mas nao eh um "go-to-guy", um cara para carregar o time nas costas, como ja havia provado no mundial.

Na falta de um cara pra carregar o time, o que o tecnico deveria fazer? Concentrar a equipe no jogo coletivo: trocas de passes rapidos, movimentacao constante sem a bola, buscar o melhor arremesso. No entanto, continuamos com ataques definidos em 2 passes.

Eh triste ver o Leandrinho sem acertar um jumper; o Splitter com sua lerdeza implacavel (e ainda sim sendo o melhor do time)e o Nene querendo ganhar o jogo na bundada. E o JP, que parecia bom nos primeiros jogos? Cade?

Ja o Marcelinho, para mim, eh um caso a parte. Sou, e sempre serei, contra o Marcelinho na selecao. Ha quantos anos esse cara SO FAZ ISSO? O que a selecao ganhou com ele? Um cara que arremessa tanto e vive somente de arremessar de longe, deveria ter um aproveitamento muito melhor. Eh o Antoine Walker brasileiro, com a diferenca que nao pega rebotes (e nao parece uma Trakinas, mas isso eh outra historia...).

Enfim, todos nos ja sabiamos dos problemas, mas estavamos conformados, afinal o time estava vencendo. Agora que a agua comeca a bater na bunda, realmente fica mais dificil de aturar.

O negocio eh ja ir se conformando com o pre-olimpico mundial...

Desculpem o comentario enorme!

Abracos!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,
tudo bom ?

Não tem como agora achar culpados, essas coisas.

Porém você acompanhou in loco alguns treinamentos, o PAN, acompanhou o ultimo Mundial, o ultimo Pre Olimpico.

Se voce citar aí, o que mudou de la para cá EM TREINAMENTOS voce sabe que nada.

Então, não tem como.

Sem treinar, não tem como.

Me espanta uma comissão técnica de Seleção ser tão negligente com duas coisas:

Treinamento sério e
privilegios de grupo.

Este Pre Olimpico está virando mais um penoso estudo de caso, para o que não deve ser feito nos proximos anos quando formos jogar algo que realmente vale.

Uma pena, ontem foi vergonhoso ver Porto Rico abrir nos ultimos dois minutos a defesa para que fizessemos pontos sem marcação nenhuma.

Lamentavel e o pior, TOTALMENTE ESPERADO por quem realmente entende de basquetebol.

Abraços,
Henrique Lima

Anônimo disse...

E Rodrigo, recomendo a todos que leiam o Rebote, mais uma trincheira pelo bom basquetebol:

http://paulomurilo.blogspot.com/

Abraços,
Henrique Lima

Anônimo disse...

Cara olha esse comentário do Lula.
http://videolog.uol.com.br/video?259935

Putz grila!

Anônimo disse...

A pergunta que faço é:

Vale a pena torcer para um time desse chegar à Olimpíada? Para que? Passar vergonha?

Melhor torcer contra, sonhar com uma mudança de comando e rezar no Pré-Olímpico mundial...

Abraço, até!

Anônimo disse...

Quando antes de uma competição o seu tecnico declara que não será nenhuma vergonha não se classificar para a olimpíada, vemos que não se pode levar a sério esse time. Podemos?

@lisangelo disse...

Lendo uma entrevista com o Nene no site da FIBA Americas, da pra ter uma ideia do que aconteceu. No meio da partida contra os EUA, um colega de NBA do Nene tirou um sarro com a cara dele: "E ai? Gostando do jogo?" um pouco antes daquela lavada do terceiro quarto. Imagino que o Nene ficou de cabeca quente e deve ter rolado um bate-boca no vestiario.
Somado aos problemas ja cronicos, o relacionamento entre CT e alguns jogadores foi pro brejo de vez.

@lisangelo disse...

So pra complementar, o link com a entrevista:
http://www.2007lasvegas.fibaamericas.com/pages/eng/fe/07/fibaAmer/men/news/inte/p/newsid/21699/FE_news_inteArti.html
Quem fez a gozacao foi o Carmelo, provavelmente naquela hora em que estava sendo cobrado um lance livre e a camera mostrou os dois conversando.
Pra todo mundo perder pros EUA era natural, mas acho eu que Nene nao aceitou isso muito bem.

Anônimo disse...

Quem disse que Porto Rico era uma porcaria porque tinha perdido para o México??? Hein??? Nada como um dia após o outro.
Amigos, temos que torcer contra o Canadá. Há um sério risco de eles ficarem em terceiro. E aí, tchau-tchau

Anônimo disse...

O melhor é o Brasil ficar de fora. Será um bem para o basquete brasileiro que esta seleção seja dirigida, a longo prazo, por um técnico europeu.
Se o Brasil for, vai, no máximo, passar da primeira fase voltar depois. Vai ficar aquela sensação de que nem deveria ter ido.
Chato é que todo mundo queria ver o basquete brasileiro nas Olimpíadas.
Não acredito que esta selação consiga a classificação, porque o time não tem mais do que 4 jogadas ensaiadas que nem sempre são utilizadas.
Na maior parte dos ataques, a jogada sai naturalmente. Isso é nítido.
Defensivamente não existe a menor coordenação. Não existe um estudo prévio dos adversários e a melhor forma de parar seus principais jogadores, como os EUA fizeram no Leandrinho.
Podem reparar que, a cada partida, os principais jogadores do time adversário sempre conseguem repetir suas melhores atuações.
O Marcelinho Cagão fez em toda a sua carreira mais mal do que bem à seleção. Seria um bem para todos que ele desistisse de jogar pela seleção. Pena que só por iniciativa própria, ele ficaria de fora.
El Ogro é patético! Todos reclamavam do Hélio Rubens e veio coisa pior. Sinto saudades dele infelizmente.

Outra coisa...

LB deveria ser deslocado ,um pouco, para a posição 1 e tentar as inflitrações para, pelo menos, deixar os jogadores do perímetro livres para chutar.
Os pivôs deveriam receber esta bola no garrafão para forçar faltas ou também abrir o perímetro.
Guilherme entrou bem contra os EUA e teve um bom aproveitamento da linha de 3. Por que não entrou ontem?
JP, também, não entrou em quadra. Como saber se ele está num bom dia, sem que ele jogue?
Não existiu a mínima troca de marcação. O time parecia robotizado em quadra. Não variaram as marcações no decorrer da partida.
O time não sabe trabalhar no 5 contra 5. Só sabe jogar em transição e com chutes de 3.

Anônimo disse...

Humm, não fiquei supreso com essa derrota, afinal de contas, o técnico é o "Lula", e assim como nosso Presidente do mesmo nome, é incompetente. Vamos ser realistas e chegarmos a conclusão que após essa derrota é inprovável que o Brasil consiga a vaga para Pequin. Não irei torcer contra, mas já era de se esperar que um time sem liderança, tanto fora de quadra quanto dentro, não obtivesse êxito.

Anônimo disse...

é isso ai Rodrigo. Que nem falaram, gostei foi do tom.

E outra o pessoal aqui do rebote, e os leitores, já têm essa visão crítica a muito tempo desse Mula, quer dizer, Lula.

Vamos ver se "a grande imprensa" ACORDA e EXIGE a CABEÇA desse MALA DO LULA E DO PALAHAÇO DO GREGO.

Unknown disse...

Na boa, eu acho q se for pra rodar essa comissão técnica e colocarem um cara estrangeiro do nível do técnico da Espanha vale a pena o Brasil rodar no Pré Olimpico das Américas, e tentar uma vaga com ideias diferentes no Pré Olimpico Mundial. Eu sei q o tempo é curto mas se já forem pra lá e fizerem bonito, com outra mentalidade eu acho q vale mais a pena do q conseguir a vaga agora, continuar com o Lula Burraquento Cara de Peneira e ainda ouvir ele dizer q vamos melhorar até as Olimpíadas, papo furado.
Chama um treinador dessas universidades americanas espalhadas por ai, um técnico igual o cara da Argentina, Espanha, Grécia e outras seleções com um jogo bem mais organizado q o do Brasil e as vezes com material humano muito pior do q o nosso. Pensem nisso!!!!!!!

@lisangelo disse...

Negocio eh o seguinte:
Vamos imaginar a pior situacao possivel: o Brasil da mais uns vexames, vai pro Pre-Olimpico Mundial, leva mais uma lavada e fica de fora da Olimpiada. Isso vai mudar a situacao do esporte no Brasil? Isso vai mudar a atual direcao da CBB? Não.
A única coisa que pode mudar este quadro é um movimento organizado de jogadores, clubes, tecnicos, jornalistas e torcedores criando uma alternativa viavel. Nem que seja uma ONG, mas tem que ser ORGANIZADO, de bagunça já basta o que a gente tá vendo.
Enquanto isso... torcer.

Anônimo disse...

Se por um acaso fosse possível fazer uma "pequena" troca: ficar fora das Olimpíadas, mas em compensação haver uma reformulação DE VERDADE na modalidade (Grego fora pra sempre, comissão técnica incompetente demitida, trabalho de base sério etc etc etc). Que tal ? Você toparia ? Claro, que mesmo que esa tragédia acontecesse, provavelmente nada mudaria. Mas quanto ao "torcer contra" Rodrigo, tenho minhas dúvidas. Até que ponto, hoje, torcer a favor, é realmente torcer "a favor" do basquete brasileiro ? Será que torcer contra, é realmente torcer "contra" o bem do mesmo ?! Será que um (im)possível bom resultado nesse Pré-Olímpico ajudaria a alavancar a modalidade no país ? Ou seria apenas uma forma de mascarar todo o tipo de irresponsabilidade técnico-administrativa que ocorreram nos últimos anos ? Não sei se foi a vergonhosa derrota de ontem, se é a geração de grande talento ser desperdiçada, se a comissão técnica, ou se tudo isso é apenas uma bola de neve há muito tempo anunciada que se tornou uma avalanche e bateu de frente na nossa cara. Enfim, ainda sem saber ao certo se devo torcer "contra" ou a "favor", prefiro, então, simplesmente não torcer. Se estou certo ou errado, realmente não sei dizer. Mas posso afirmar, que certo o basquete brasileiro não está.
Eu realmente espero que eu esteja exagerando, que seja leigo o suficiente para não entender o sistema defensivo do Lula, da preferência pelo Marcelinho Machado marcar Ayuso e cia., privilegiar Nezinho em detrimento do, ao meu ver, bom Marcelinho Huertas, enfim... que hoje, às 21:30, eu, não mais como torcedor mas apenas como admirador do esporte, posso enxergar tugo aquilo que não pude entender na seleção brasileira.

É "só" isso.

P.S: Por favor, Rodrigo e amigos do Rebote, digam-me que estou errado!

Unknown disse...

Concordo com todas as críticas à comissão técnica, mas uma outra coisa que vejo é que nesse time não tem um líder dentro de quadra. Uma referência. Um cara que mesmo no dia ruim mostra atitude. Um cara pra unir o time. O que vejo hoje é cada um por si, se der deu, se não der não deu.

Vocês não acham que mesmo bem treinado esses mesmos jogadores realmente não têm a gana necessária pra serem grandes campeões? Eu tenho essa impressão.

Márcio disse...

Não dá para comparar os dois torneios, mas nos panamericanos - na apresentação dos jogadores antes do jogo começar - a gente via a seleção brasileira fazer a rodinha com todo o grupo, com todos "se empurrando" com os ombros e gritando palavras de incentivo para cada um que entrava na quadra. Ontem o grupo entrou como quem entrava num velório, e o que se viu na quadra foi um prolongamento disso. Todo mundo numa pasmaceira absurda! Esse pessoal não tem sangue nas veias?! Cadê a garra, que num jogo assim prevalece sobre a técnica muitas vezes? PQP, teve momentos que parecia que a bola queimava nas mãos dos brasileiros! Só livro a cara de Alex nesse item, mas mesmo este terminou se excedendo e fazendo faltas bobas. Não tenho mais expectativas no torneio. A irmos com Lula dar vexame em Pequim, prefiro ficar fora, desde que a comissão técnica seja trocada. Mas com grego na CBB, não há garantia para isso ... Que dureza!!!

Anônimo disse...

Qyero ver o que vai acontecer com o nosso basqueebol interno se o brasil vier a nao se classificar para olimpiadas,aqui meu estado SC os times estao fechando as portas inclusive aquele que trabalho estao optiando ate pelo handebol que esta ai com tecnico de fora restruturando o handebol e nos pobres profissionais que vivemos do basquete vendo esta situa�o de uma CT que nada faz para mudar a "apatia" dos seus comandados ja falei ontem e volto a dizer um esporro, a CT tem que cutucar os brios desces atletas o mais rapido possivel senao ja era.

Anônimo disse...

Por que o Guilherme (bom jogador) foi convocado se está visivelmente fora de ritmo? É impressão minha ou o Marquinhos errou absolutamente tudo que tentou até agora no Pré-Olímpico? Por que três jogadores foram convocados pra posição 1 se dois deles (os limitados Huertas e Nezinho) jogam, SOMADOS, cerca de 5 minutos por jogo? Por que o JP atua menos tempo do que o fraco Murilo? Por que nenhum técnico conseguiu corrigir os defeitos que o Marcelinho Machado apresenta desde que tinha 15 anos? Por que o Nenê de 2003 é muito melhor do que o Nenê de 2007? Alguém tem respostas?

@lisangelo disse...

Agora, vejam a diferenca que uma estrutura faz: o time dos EUA entrou "apatico" e cansado ontem, segundo declaracoes deles mesmos. O que nao impediu de ganhar do Mexico. Segundo o K, a partida contra o Brasil foi muita intensa e isso afetou o rendimento deles.
Todo mundo respeita nosso basquete, menos nós.

Anônimo disse...

É isso mesmo, como torcer desse jeito?
Eu empolgado com o pre olipimpico antes mesmo de ele começar, vendo um time do Brasil com grandes jogares que vieram de grandes atuaçoes em seus campeonotas e 2 que vieram de grandes temporados no melhor basquete do mundo, e vejo isso que eu vi ontem.
Estava eu morrendo de sono, e fui ver o tao esperado jogo do Brasil. Logo no primeiro quarto ja desanimei e por pouco não fui dormir. Esta dando NOJO ver esse time sem nenhuma jogada trabalhada. Cada vez que o Marcelinho pega a bola perto da linha dos tres, quase começo a chorar e fico falando comigo mesmo: Desse vez ele nao vai arremessar... e com 20 segundos sobrando de posse de bola la se vai um arremesso de 3 pontos completamente marcado. É de desanimar, depois de ontem da ate vontade de dormir mais cedo para nao ficar nervoso com um time sem treino nenhum dirigido por um tecnico ridiculo.

Vitor

Anônimo disse...

Lula Ferreira é um cara bonzinho, mas não sabe porra nenhuma. Faz as mesmas jogadas do tempo em que dava aula de Educação Física na Escola Morumbi, em São Paulo, no início dos anos 90.
O Grego não tem peito para demitir ele... Mas quem seria o substituto? Faltam técnicos. E se vocês forem pensar, o cargo pode acabar caindo nas mãos do Alberto Bial, Paulinho Villas Boas (diretor do COB), Guerrinha ou Flávio Davis... Mesmo com a campanha que o Hélio Rubens está fazendo na SporTV para derrubar o Lula e assumir a seleção de novo.
Aliás, chega de Bira Bello e Bial. Rodrigo já nos comentários da SporTV.

cibele disse...

Alguém viu a matéira do globo esporte?
Depois da partida, eles se reuniram numa sala e ficaram lá por 20 minutos.
Segundo o Splitter, eles disseram o que tava errado um na cara do outro.

Clima pesou agora.


E na matéria eles falavam das bolas de três que caiam como se fosse obra divina, obra do acaso. Sei que é querer demais, mas custa apontar que é por falta ou deficiência de marcação?

Unknown disse...

Acho que o marcel seria um bom técnico pra seleção. E com o Oscar na comissão técnica, isso se o Grego saísse da CBB.

O Oscar com certeza iria fazer os jogadores acordarem.

@lisangelo disse...

Esse é outro ponto interessante. Como os jogadores, que estão acostumados com o alto nível dos EUA e Europa vão respeitar uma CT de aula de Educação Física?
O que irá acontecer hoje a noite? O México vem embalado.

cibele disse...

Saiu no UOL:

"Nove dos 12 jogadores da seleção deixaram a arena Thomas & Mack Center em silêncio na noite desta segunda. Antes de voltarem ao hotel Palms, o grupo se reuniu no vestiário sem a presença dos técnicos para tentar colocar a casa em ordem".


De outra matéria:

Após a derrota para os porto-riquenhos, nesta segunda-feira, o pivô Tiago Splitter, um dos poucos a se pronunciar, afirmou que um dos problemas da equipe é justamente a precipitação ofensiva um dos maiores problemas no torneio.

"A gente precisa passar mais porque está faltando isso no ataque", disse o catarinense, atleta mais constante do time nas últimas duas partidas. "Está faltando mais apoio dentro da quadra."

Splitter também foi quem afirmou que os jogadores "falaram na cara de um e do outro" o que eles acreditam que está errado no time em reunião depois da desastrosa abertura de segunda fase.

Anônimo disse...

Só queria que esse vídeo chegasse aos jogadores.. a comissão técnica.. para eles terem um pouco de noção do que está ocorrendo.
De tudo dito pelo Rodrigo, só não concordo que ficar fora de mais uma Olímpiada seria uma tragédia sem precedentes, ficar fora na 1ª vez que foi uma tragédia dessa, meu medo é que ocorra o impossivel e o Brasil ainda consiga se classificar e aparece o Lula e o Grego falando que o projeto foi bem feito e querendo aparecer como heróis.
Acho que o momento é sim de torcer contra a Seleção, mas pessoalmente sou BURRO e não consigo.
Ok, Brasil vai e se classifica para os Jogos.. com esse povo a frente da seleção levaremos baile da Angola! E lutaremos para não sermos lanterna, e enfrentaremos o mesmo problema no Pré-Olímpico seguinte.

: disse...

só uma pergunta..
O Guilherme não serve mais pra seleçao?

Anônimo disse...

Carlos Alberto

Rodrigo os comentários estã

agora em um nível de entendimento, de coerencia,por parte do pessoal que aqui emite suas opiniões.Algumas coisas são bem evidentes:
Não temos nenhum craque,são jogadores bons,que se apoiados em outros melhores tem rendimento,agora a culpaé de todos que carimbam estes medianos como craques e a CT como medíocre.
A CT. quando aceitou a convocação do Valtinho e as contundentes criticas do Nene,tinha que optar entre ficar sem o Nene ou sair.
Fernando santos do lance comentou bem sobre o assunto.
O Lula de acordo com pessoas da CT passa noites e noites estudando os adversarios,talves ele não tenha recursos mentais para resolver o problema.
O grego tem sua culpa na permanencia do Lula.
Agora ha quanto tempo não temos resultados algum em nível de Mundial e Olimpíada,pelo menos estar entre os 6?
Que não dá para entender o Guilherme sem jogar não dá.
A demora para por o Nene em jogo depois que se apresentou, tbem é um erro de planejamento,cortar o Marcus Vinicius e levar 3 armadores,tbem não dá.

Anônimo disse...

Quanto a quem poderia assumir a seleção como alguns comentários, acho que isso já foi amplamente discutido.. Ok, não temos um grande técnico aqui, mas o Hélio no último Mundial que dirigiu a equipe foi 8º com uma geração 10x pior, o Guerrinha não seria tão apático e assim vai..
Agora, a solução seria um técnico de fora, sim.. é caro, mas anda saindo mais caro para o nosso basquete o Lula no comando.
E outra.. se Lula foi técnico tanto tempo de clube/seleção, não acredito que um Espanhol da vida não topasse fazer o mesmo com um valor amigavel, mas pela aventura de dirigir uma seleção de grande potencial.
Qdo falo espanhol.. pode ser Grego, Lituano, Argentino, qualquer raça, desde que seja bom técnico e com empenho!

Anônimo disse...

É isso ai quem sabe depois da lavação de roupa eles auto se organizam e fazem tudo sozinho.

Tipo asso,. pessoal essa CT tá fazendo a gente passa vergonha, não adianta ficar esperando eles fazerem alguma coisa, vamos fazer nós mesmos!!!

Quem será que ficou de fora da reunião: eu digo que foi Nezinho, Murilo e Marcelinho

Ai que sonho, mas como dizem: Sonhar não custa nada!

Fiel disse...

Eu vi a reportagem que a Cibele comentou, mas eu nao tenho muitas eperanças. Claro que vou continuar torcendo, mas realmente, o Lula é aquilo que todos (ou a maioria absoluta) vem falando por aqui e em qq outro grupo ou lista de discussoes sobre basquete.
Eu fiquei puto da vida ontem, nem vim escrever pq iria estrapolar, sinceramente. O que o Rodrigo falou resume muito bem, o que eu , e a galera pensa. Poxa, como pode uma comissao tecnica inteira nao ver essas coisas bizarras que vem acontecendo. Em momento algum, quer dizer, no minuto final fizeram, marcação sobre pressao ! Nao temos variação de nada, defesa, ataque ...
A galera falou da falta de um lider em quadra, e eu tb concordo. Concordo tb com quem disse que o Leandrinho nao é o cara pra carregar o time, mas no ataque, a unica jogada é mandar a bola na mao dele e deixar o "coitado" decidir ...
Nene muito mal, e totalemente desanimado ! splitter outro mal aproveitado ...

Agora, esse Marcelinho Machado realmente ja deu o que tinha que dar ... eu sempre fui critico do jogo dele, na seleção, mas a culpa nao era dele, e sim de quem o coloca la, porem , ta na hora dele pedir pra "cgr" e sair ... tem que ter vergonha na cara !
O Valtinho tb, deveria ter pedido pra descansar, pq ele nao defendeu nada, ficava parado esperando ...

Bom, tudo o que eu falar aqui nao é novidade, sou mais um indignado !
Por falar em indignação, concordo que o Rodrigo merecia comentar o basquete, mas tem que avisar pro Marcelo Bareeto (o filho do Didi Mocó) pra deixar ele falar, ainda mais se for pra ele falar ... ele é esforçado mas nem sabe o que esta fazendo la, como a maioria do pessoal, o negocio dele é futebol.
E aquele Miguel angelo ...pqp ! O cara deu uma puta sorte de pegar Paula, hortencia, janeth, Alessandra, Marta e cia inspiradissimas e ganhou um titulo mundial,mas é incrivel como é limitado e a hora que ele comentou que o marcelinho tinha que voltar (falou algo de dar intensidade), eu mudei pra ESPN Brasil ... Meu Deus, como pode um cara ainda defender um jogador ultrapassado como o Marcelinho. Eu nao gosto de criticar a pessoa, mas eu nao aguento mais ve-lo com a camisa amarelinha ....

FORA GREGO, FORA MULA, FORA MARCELINHO e se o Nene nao quiser jogar tb, vai embora !!

Acho que o Varejao poderia ajudar e muito nesse lado motivacional tb viu ....

Vamso ver como o time joga hj , mas infelizmente, ta com cara de outra derrota !

abraços

Fiel

cibele disse...

Ronei, acho que todos os jogadores tavam na reunião. Acho que o que a matéria quis dizer é que 9 deles sairam calados e apenas 3 falaram...

E se o Splitter sai e fala que o povo não passa a bola e que falaram isso na cara, já até imagino a batata de quem que assou nessa reunião hahaha

Acho que vamos saber o resultado dessa reunião na partida de hoje. Álias, se o Nezinho não entrou ontem, se o JP não entrou também, será que foi porque falaram alguma coisa? Isso tá tão estranho...

Anônimo disse...

fora lula!

Unknown disse...

Assino em baixo, tudo que foi dito!!
Inacreditável como o basquete do Brasil tá decaindo. Será que o Grego não vê isso? Ele tá na CBB fazendo o que? E nossos jogadores? Isso é Pré-Olímpico, como disse o Rodrigo; não é jogo de várzea, Goodwill Games, ou torneio de quinta categoria.
Lamentável a situação, e pelo que vamos ficar de fora de mais uma Olimpíada.

Fernando Segura disse...

- Pelo que vi do torneio até agora, mesmo com essa derrota o Brasil tem grande chance de se classificar - a Argentina está muito inconsistente.
Como a maioria disse, não sei se esse cenário é bom. Se o Brasil se classificar, vamos ter de "engolir" a CT e o Grego dizendo que foi um grande trabalho, de longo prazo, de 438 anos, de planejamento(afe.)....

Agora, concordo com o lisangelo, e já digo isso há muito tempo. Se os jogadores pararem de ser submissos (e de ficarem dizendo que a CT é fraca só em OFF), se unirem e resolverem que NÃO jogam mais enquanto o Grego E a CT toda estiver em cena, a coisa pode mudar, como aconteceu no tênis. Por isso, achei totalmente errada as atitides do Nenê e do Valtinho de aceitarem voltar. Em muitos casos, o "quanto pior melhor" é a solução. As coisas se acertam.

Fernando Segura disse...

Completando: classificando ou não a CT TEM de cair!

Unknown disse...

eae rodrigo! blza kra?
to aki chegando pela primeira vez no blog,
mto show
sobre o assunto corrente,
realmente...
tudo o q tu expressou ai to de acordo..
acho q por um valtinho pra marcah um arroyo q chuta msssmoo
eh uma puta falta de planejamento tecnico
no fim do primeiro tempo se eu nao me engano ele tomou akela cesta de 3 na cabeça do arroyo zerando o cronometro
pô , serah que eles nao sabem o qto porto rico chuta, e que a coisa mais sensata nakele momento de amrcação era nao dar espaço pro tal arroyo que lembro mto bem meteu nao sei qtas bolas de 3 contra os EUA na ultima olimpiada qdo porto rico venceu akele jogo .
o marquinhos disse q eles se abalaram pela derrota contra os EUA,
nem o mais otimista acharia q o brasil venceria akele jogo..todos estavamos torcendo por um bom jogo ,com um placar nao tao elastico , sendo realistas.
onde será q foi parar o profissionalismo desses jogadores?
de fato, torcer contra nao adianta,,,
estamos ai torcendo, e tentando fazer algo mostrando nossa indignação qto a organização, ou melhor, desorganização do basket brasileiro..q estah jogado as traças ha mto tempo,,,
vlw
abraçooa

Unknown disse...

e otra!

realmente esa CT nao pode continuar

nao dah mais!

Unknown disse...

o q me dah gosto de ver eh o KOBE c matando na quadra marcando forte justificando o qto ele ganha,,

essa seleção brasileira tah totalmente sem vontade, sem compromisso,,
desde a CT aos jogadores ,

em 10 anos mexendo com basket nunca havia visto tamanha falta de vontade num jogo como assistih ontem ,
resta nos torcer para q a argentina tropece e nos nao tropecemos mais,,
e vale lembrar q as bolas de 3 argentinas vem caindo,,
caindo tao quanto nossa defesa vem se apresentando mediocre,,
lah fora..e agora lah em baxo com como o proprio rodrigo disse akele peter ramos desengonçado reinando no garafão..

vamo lah brasil..ainda ha esperança

abraços

Unknown disse...

Lula é um burro, incompetente, atrasado e que faz parte da panelinha do Grego, por isso continua no cargo. Temos que iniciar uma campanha para limpar a CBB, arrancar do posto esse incompetente Grego e sua panelinha. Não é possível termos uma geração de bons jogadores e continuarmos a colher resultados medíocres.

FORA GREGO

FORA LULA

Unknown disse...

Rodrigo parabens!! essa geração de jogadores e tecnicos parou no tempo!! pena que o oscar e marcel tenham parado tb!! visite mais a comunidade basquete brasil no orkut ok? abs Rafael de Mattos

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, tomei a liberdade de divulgar este blog, e em especial este seu comentário na Câmera Rebote, no orkut, na comunidade "Basquete Brasil", pois achei muito importante que todos nós, amantes do Basquete, tenhamos acesso a conteúdos desta qualidade.
Espero não ter sido inconveniente.
Parabéns pelo serviço prestado ao nosso basquete !
Abraço
Marcos

Unknown disse...

Grego e Lula são um cancer no basquete brasileiro. Os jogadores erraram sim e muito, mas afinal, pra q serve um tecnico? dar equlibrio e treinar os jogadores. nada disso foi feito nem ontem contra porto Rico nem antes. lula acabou com o jogo contra os EUA e destruiu as possibilidades de vitorias nos proximos jogos. Sem orientação, sem tesão sem nada estavam os jogadores ontem!!!!!!
Se ganhar jogo dependese apenas de talento, a profissão de tecnico não precisaria existir!!!!!!!!!!!
Até quando nós amantes do basquete teremos de engolir essa mafia?????????
Algo deve ser feito, pois os jogadores devriam se envergonhar de vestir a camisa da seleção com uma comissão tecnica que parece torcer contra o Brasil!
FORA LULA E GREGO. BASQUETE BRASILEIRO DEVERIA SENTIR-SE DE LUTO, pelo fato deses dois cidadãos terem matado o esporte no Brasil!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

soraya: faço minhas suas palavras

concordo

luto pelo basket brasileiro

Anônimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat download[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses alternative or not-so-known avenues to generate an income online.

Anônimo disse...

[url=http://www.casino-online.gd]casino[/url], also known as accepted casinos or Internet casinos, are online versions of famed ("chunk and mortar") casinos. Online casinos concurrence gamblers to hand-picked up and wager on casino games mid-point of the Internet.
Online casinos typically enunciate odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos contend higher payback percentages right spell ploy games, and some kindly public payout satiety audits on their websites. Assuming that the online casino is using an correctly programmed unspecific opera house troupe generator, catalogue games like blackjack receive an established congress edge. The payout divide up after these games are established off non-standard appropriate to the rules of the game.
Uncountable online casinos jurisdiction minus or keep their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Intercontinental Ploy Technology and CryptoLogic Inc.

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]casino games[/url] hinder the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]free casino games[/url] unshackled no deposit hand-out at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]online casino
[/url].

Anônimo disse...

[url=http://www.23planet.com]online casino[/url], also known as accepted casinos or Internet casinos, are online versions of unwritten ("colleague and mortar") casinos. Online casinos ok gamblers to cosmetics the borough red and wager on casino games with the backing the Internet.
Online casinos typically trumpet odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos contend higher payback percentages as a peacefulness over and beyond the immensity of downheartedness resolve games, and some issue payout consequence profit audits on their websites. Assuming that the online casino is using an aptly programmed unspecific uncountable generator, proffer games like blackjack be blessed an established congress edge. The payout execute after these games are established at coming the rules of the game.
Varying online casinos monogram on in default or discern their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Wide-ranging Stratagem Technology and CryptoLogic Inc.