domingo, 19 de agosto de 2007

Três pontos negativos do Brasil em Porto Rico


1) O torneio tinha um objetivo principal, que não foi cumprido: dar ritmo de jogo aos atletas que não disputaram o Pan. Sem condicionamento físico, Nenê e Leandrinho só entraram na terceira partida, e ainda assim por pouco tempo. Cenário longe do ideal.

2) Valtinho e Marcelinho Machado, as duas grandes figuras no Pan, deram passos para trás. O armador, por exemplo, não pode ter em Las Vegas uma média de apenas 2.7 assistências por jogo.

3) Depois do ótimo e animador aproveitamento nos Jogos do Rio, o lance livre voltou a nos assombrar. Em Porto Rico, ficamos nos 61.8%. Nos três pontos, outro fiasco: 20%.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo nessa seleção me parece sombrio, estranho, duvidoso, questionável...

É impressionante.

Anônimo disse...

Acredito que no Pré-Olímpico o aproveitamento será menor, devido ao nervosismo imposto por esta competição.
Acredito que os demais adversários estão num nível relativamente inferior à seleção brasileira, mas isso pode ser um fator determinante, assim como o tempo d quadra do Nezinho.
Acredito que a responsabilidade maior caberá ao técnico, com sua distribuição de minutos entre os jogadores.

Anônimo disse...

Concordo com tudo, apesar de que pelo pouco tempo em quadra Nenê jogou muuuuuuuuuuuuuito!

Com Varejão dava como certo uma (ou mais) vitória contra os EUA no pré e a classificação. Sem ele o Brasil na melhor das hipóteses é vice. Mas vai jogar de igual pra igual com os EUA. É só marcar Kidd/ Billups e jogar sem medo.

No geral o Brasil, pelo menos pra mim, tem NA TEORIA a equipe mais bem preparada. EUA tem o melhor elenco mas não teve tempo junto o suficiente pra ter o entrosamento (já em Pequim eles terão). A Argentina tem o entrosamento, mas não tem o elenco. Porto Rico não tem garrafão e claramente está fora das olimpíadas.

Agora... NA PRÁTICA... é melhor rezar por muita inspiração do Valtinho, Leandrinho e Marcelinho pra Brasil não fazer papel de "timinho".

Anônimo disse...

Desculpa Texano, mas dizer que o Brasil é a equipe mais bem preparada eu não concordo. O Leandrinho treinou 1 semana, o Nene chegou pra tirar fotos no ultimo treino na vespera do embarque, e estava de ferias ha 3 meses. Ambos so jogaram juntos com a equipe no ultimo jogo. Qual o entrosamente deles com os outros jogadores e a parte tatica? Tenho la minhas duvidas a respeito

Anônimo disse...

Interessante essas informações do Flavio, eu e muita gente não sabia. Tô mais preocupado agora, ainda mais com as prezepadas que ja conhecemos e que parecem que irão continuar. No final eles da comissão tecnica vão acabar fazendo o mesmo que no Mundial, usando as estrelas do time na quadra e lavando as mãos, e que seja o que Deus quizer.