quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O vídeo da reclamação

Se ainda não viu, clique aqui para ver a reclamação dos jogadores com a jornalista Valéria Zukeran, do Estadão, após o jogo de ontem. Foi menos agressivo do que eu imaginava, mas ainda assim não se justifica o fato de quatro marmanjos intimidarem uma garota. Se realmente julgou que era preciso, Lula poderia ter chamado a repórter para uma conversa reservada.

38 comentários:

@lisangelo disse...

Mas tinha sido noticiado que o Guilherme e o Huertas tinham ido aos berros pra cima da moça, também não foi pra tanto. Vejo só o Huertas mais descontrolado.
O negócio é pegar as duas versões, a dela e da equipe, somar e dividir por dois.
Resultado: deve haver uma divisão mesmo, mas também não significa que um quer ver o couro do outro.

Vamos torcer pelo melhor.

Anônimo disse...

Tudo isso só aconteceu porque o time não está treinado o suficiente e com rendimento inconstante, com altos e baixos. Alguns jogadores recem chegados (estrelas) estão querendo resolver na individualidade em certos momentos , esquecendo ou desconhecendo a parte tatica, e outros talvez irritados por verem seu trabalho e dedicação não serem reconhecidos e querendo ajudar de alguma forma. É uma coisa natural e compreensivel. Qual de nós que já fomos jogadores de basquete não passamos por divergencias e discussões exaltadas em quadra ou no banco, com nossos proprios companheiros de equipe, e até com o tecnico, e no dia seguinte já não havia superado o ocorrido ???
O que importa é que disso surjam os ajustes necessarios no comando e do grupo para se conseguir atingir os resultados desejados.É o que fica registrado nos anais da história. O resto e a materia da jornalista passam.

Anônimo disse...

voces acham que a matéria foi inventada?

cibele disse...

Bem, minha opinião eu já dei ali embaixo. Alias, falei até demais hahaha

Resumindo, foi como o lisangelo também disse. Os caras podem discordar e nem serem os melhores amigos do mundo, mas não significa que seja guerra e que formem-se grupos pra derrubar uns aos outros.

Mas também foi meio ríspida demais a reclamação deles.

Anônimo disse...

Uma coisa me chamou a atençaõ nesse video: a passividade da jornalista....em momento nenhum ela se defendeu ou deu alguma explicação. Quando "pressionada" imagino que devesse ter soltado algum nome de alguma fonte.
Calou-se. Engoliu o sapo.
Tirem suas conclusões.

Unknown disse...

Não dá pra saber ao certo sobre a veracidade da matéria da jornalista, mas estando ou não rachada, a seleção está de fato jogando como se estivesse dividida. A falta de unidade apresentada pela equipe em Las Vegas é uma crítica consensual.

Anônimo disse...

continuo dizendo que essa jornalista deveria escrever pra contigo ou ti ti ti, que o mais próximo que ela ja esteve de uma quadra de basquete foi em baile de carnaval de clube e que nessas horas temos que aguentar o jose trajano comentando sobre basquete...é o fim...
por isso que eu digo que se a imprensa não quer ajudar não venha encher o saco e falar bobagem, mesmo que meias verdades.

zé trajano, vai falar do teu america...vcs da imprensa nunca escrevem ou falam de basquete quando o brasil ganha alguma coisa, mas na hora da derrota o que aparece de jornalista especializado no assunto é uma loucura...

Anônimo disse...

Eu achei que a matéria foi um pouco sensacionalista demais... É evidente que o grupo possui divergências e não justifica eles partirem pra cima da mulher assim, mas acho que eles são capazes de subtrair isso e jogar com um propósito apenas que é a vaga na olimpiada.

Anônimo disse...

Pelo menos um fato difícil de acreditar eu vejo na reportagem, pois na formação dos "grupos" que a jornalista cita, Valter e Marcelo Machado estão em grupos diferentes, situação muito difícil de ocorrer devido a grande amizade que os dois cultivam.

Anônimo R.Simao

Alfredo Lauria disse...

Simão,

eu pouco sei sobre a grande amizade do Machado e do Valtinho, mas é notória a amizade do Nenê e do Valtinho, assim como eu considero perceptível que o Nenê não se dá bem com o Marcelinho.

Dessa história, o que eu achei mais inusitado é o fato de o Leandrinho ter tomado um partido.

Renato disse...

Deprimente o vídeo, principalmente a falta de liderança do técnico da seleção.

Um dos papéis mais importantes do Lula é o de garantir que os jogadores foquem na tarefa de *JOGAR*.

Isso significa que ele precisaria *tirar* os jogadores desse bate-boca inútil. Dentro do vestiário ele precisaria orientá-los a *esquecer* o que se escreve e fala sobre eles e focarem no basquete.

Em tempos de celular e internet isso é uma das tarefas mais difíceis de um técnico e seu staff. E, até por isso, é uma das mais importantes também.

E fora do vestiário ele precisaria absorver o desgaste no lugar dos jogadores. E não deixá-los nesse bate-boca.

Renato disse...

Acabou de me ocorrer uma coisa: O staff da seleção tem um assessor de imprensa?

Ou mesmo a CBB tem alguma assessoria aqui no Brasil?

Numa hora dessas um cara desses pode ser chave: por exemplo ele pode organizar para que o técnico e mais 1 ou 2 jogadores dêem uma entrevista e esclareçam o assunto de maneira produtiva e não no bate-boca...

Mesmo que a CBB não tenha uma assessoria in loco lá nos EUA, daqui mesmo o pessoal poderia dar uma orientação, imagino.

MACACO disse...

o trajano deixa claro algo muito evidente. Pessoas, sejamos inteligentes. Vocês acham que essa moça não tem um editor ou diretor de redação ? Claro que ambos devem conhecer a fonte, ninguém publica algo dessa envergadura sem checar, ainda mais com tamanha riqueza de detalhes.
vamos colocar a mão na consciência...

Anônimo disse...

O melhor de tudo é o Sr. Flavio "nunca ganhei nada na vida" Davis, querendo impedir que a ESPN Brasil relate os acontecimentos, só tenho a parabenizar o Luciano Silva e o Rubens Pozzi, que fazem uma cobertura totalmente profissional e jornalistica da Seleção, ao contrario do Sportv e Bandsports, onde tudo é cor de rosa.

E pra ter certeza mesmo da veracidade da noticia (que eu acredito), basta esperar se o Brasil perder hoje contra o Uruguai ou sabado contra a Argentina. Se isso acontecer, podem esperar um ventilador bem grande pra espalhar tudo o que aconteceu!!!

Rodrigo Alves disse...

Pelo que consegui apurar, não foi a Valéria que escreveu sobre as intrigas, e sim o outro repórter que assina a matéria, o Juliano Costa, que está no Brasil e teria conversado por telefone com fontes em Las Vegas. Até onde se sabe, coube à Valéria apenas pegar a declaração do Lula que está no texto - e levar a bronca, claro, já que o Juliano não está lá. Abraços

Anônimo disse...

Rodrigo, parabens por esclarecer com tanta propriedade esse episódio. Deu pra perceber a "coitada" da reporter tentando argumentar na "chamada na xinxa" que levou, de forma pouco convincente, e mais, quanto mais os jogadores percebiam a fraqueza dela, mais a pressionavam. Pra mim fica evidente que era "pau mandado", e a indignação dos jogadores foi sincera. Parafraseando o folclórico Zé Trajano digo que os jogadores não seriam tão bons artistas a ponto de representarem tão bem e se exporem como o fizeram abertamente. Cai na real moçada. Boa Rodrigo. Trajano - o juiz, a palavra é sua.

Anônimo disse...

Não acredito nos cometários de vocês.

Afinal, por que vocês estão com tanta pena da reporter? É por que é mulher? Só tem feminista aqui.

A imprensa é suja e em nada ajuda. Atrapalha a seleção de futebol e a de basquete também. Ela sempre está plantando discórdia dentro do esporte brasileiro.

Uma "notícia" mentirosa que só serviu para estressar mais ainda os jogadores. E consequentemente isso, como sempre, afeta o desempenho dos atletas.

Anônimo disse...

É gente, acabei de ver o vídeo e o que vi foram 2 jogadores realmente aborrecidos e cobrando da jornalista que fizesse nova matéria com declarações dos envolvidos com a verdade, e não assinando uma matéria, como o próprio Rodrigo citou, que nem era dela. Ela nem apurou os fatos, e isso é muito leviano.
É existem REPORTERES e reporteres.
Eu acho que se ela foi macha para assinar uma matéria que não era dela expondo pessoas, ela devia ser ética e profissional agora publicando a verdade que ouviu da boca dos jogadores.
Além do mais, não vi ninguém agredir ninguém...vi sim um profissional indignado falando firme e querendo saber da reporter se agora que ela sabia a verdade, ia fazer manchete como fez com a mentira.
O que eu vi nesse vídeo foram 2 jogadores indignados, e não se fica assim quando não se está falando a verdade.
Vi também uma reporter acuada, sim acuada por ela própria porque foi pilhada na própria cagada.
E aí mocinha , vai fazer a nova matéria?

Anônimo disse...

dj,
ainda bem q vc estava errado e sua torcida para a derrota contra o uruguai não se concretizou...aguarde um pouco mais para saber a suposta verdade ou ver o circo pegar fogo!

Sobre a reportagem, o rodrigo ajudou a confirmar o q eu ja havia dito, que quando esta sra passou perto de uma quadra de basquete foi em baile de carnaval de clube.
Continuo afirmando, e agora com a ajuda do Rodrigo, que ele tem que escrever pra revista de fofoquinha, tipo contigo e ti ti ti; nem pra caras ela deve escrever porque com a cara que ela ficou quando abordada pelos jogadores, só daria pra escrever pra revista "Bundas".

Sobre o cidadão que escreveu a matéria e colocou o nome da referida sra, o que dizer?
Um covarde, afinado, cagão! No minimo.
E parafraseando os dois, quem me falou isso dele foram fontes seguras e fidedígnas e que eu me reservo o direito de não revelar.

Enfim, eu achei pouco; achei que os jogadores foram até educados com a referida sra.

Sugiro a CBB, que faça alguma coisa de útil em sua existência e coloque seu departamento juridico para acionar essa referida sra e seu comparsa covarde no caso dos dois não se retratarem, uma vez que os jogadores citados pelos dois desmentiram as noticias.
No minimo, poderiamos saber, em caso da noticia ter sido verdadeira, quem foi o dedo duro, o alcaguete, que deu o serviço.

De resto, sou Brasil!

MACACO disse...

eu admiro muito esse blog, desde os autores que são pessoas muito nobres, bem intencionadas com a modalidade, a crítica e até com a transmissão de conhecimento para os leitores. Também acho fabuloso o envolvimento dos leitores aqui nos comentários (faço parte desse grupo), mas me parece que quando o assunto é ;etica jornalística tem gente perdida por aqui. O volume e julgamento perante a matéria e a reporter (bem como do reporter em são paulo) chegam a ser preconceituosos e infantis. Não quero estabelecer juízo de valor sobre o tom da matéria e da repercussão, até porque a gravidade do texto é relevante perante o marasmo que vemos na cobertura do pré. Agora, acho muito, mas muito difícil um órgão de imprensa do tamanho, da história e da tradição do estado de são paulo ter publicado toda essa matéria sem nenhuma checagem das fontes por parte de funcionários de um escalão mais alto na redação. Quem conhece alguma coisa da rotina de um jornal, entende que existe uma política hierarquica que é respeitada. No meu humilde ponto de vista, a matéria pode ter um grau sensacionalista mas de alguma forma existe base para sua publicação. O pior mesmo é que a suposta fonte não revelada está dentro do grupo (óbvio pela riqueza de detalhes como diz o Trajano) e isso que gera problemas maiores dentro do grupo. Afinal todos ali dentro sabem que entre atletas e comissão técnica alguém falou demais pra outro alguém. E isso deve ter algum registro senão o jornal nunca publicaria a matéria. Portanto, vamos devagar com a viés maniqueísta de achar que é certo ou errado, mentira ou verdade que o mundo real é um pouco diferente disso.
To certo Rodrigo ?

Alfredo Lauria disse...

Valtão, quem não está checando alguma coisa aqui é você.

A matéria foi assinada pelos dois jornalistas, tendo em vista que os dois participaram.

As informações do Rodrigo só fazem aumentar a minha indignação com a comissão técnica da seleção, já que sequer estavam atacando a pessoa certa.

E o que foi o Flávio Davis tentando expulsar o Luciano Silva e a equipe da ESPN Brasil?

Só pode ficar quem escreve maravilhas sobre a seleção?

Campanha do Brasil: 4-3.
Campanha do time B da Argentina: 6-0(provavelmente 6-1).

A culpa pelo ambiente é mesmo da imprensa? Só faltava essa...

Até parece que a imprensa esportiva não tem TOTAL interesse na seleção brasileira indo para as Olimpíadas.

cibele disse...

Só acho estranho escrever do que não viu...

Não acho que aqui existe viés maniqueista. Ninguém tá falando que o jornal é mal, que os jogadores são bonzinhos ou vice-versa. Álias, não acho que os pensamentos aqui sejam tão homogêneos. Há quem gostou, há quem não gostou, quem achou que foi sensacionalista e há quem achou que foi a pura verdade. E acho que as pessoas não tem que ter vivência jornalistica pra saber o que lhes agrada ou não.

Eu continuo achando que pegaram algo que a gente mesmo viu e transformaram em algo muito mais grave. A gente mesmo aqui reclamou muito dos jogadores, ai lá alguns fizeram a mesma coisa, ficaram insatisfeitos. Vimos que tinha clima. Os caras não fizeram NENHUMA questão de esconder que se reuniram e falaram na cara um do outro.

Da comissão técnica não falo, mas acho que os jogadores que tiveram seus nomes envolvidos têm o direito de discordar do que foi dito. Ninguém tem que ver seu nome no jornal e ficar passivo e calado, sobretudo se eles acham que isso é mentira. Em outros lugares isso pode dar até processo. Claro que eu acho que eles foram agressivos e podiam ter achado outro jeito de fazer isso, mas deve ter algum lugar ai na lei que diga que eles têm esse direito e que têm direito a resposta também.

Mas enfim, já falei muito sobre isso hahaha


Quando à imprensa, acho que ela faz cobertura de ocasião e pouco se importa com os outros quatro anos fora da Olimpiada.

Alfredo Lauria disse...

Cibele,

Com relação aos jogadores que se uniram e reclamaram da imprensa, cito: Machado, Huertas, Guilherme e Murilo.

Coincidência ou não são todos membros de um dos prováveis "grupos", justamente aquele que seria mais ligado à comissão técnica.

E discordo com a afirmação de que o clima estava ótimo ontem.

Muito pelo contrário. Para uma vitória tão esmagadora, achei que o clima não estava legal.

Por fim, cito que nem sempre há trocas de emails fotografadas para sabermos sobre os bastidores de um determinado grupo.

Se um jornalista dissesse que há panelinhas sérias no STF, você dificilmente acreditaria, mas o fato é que elas existem e, o que é pior, podem até interferir no importante trabalho que eles exercem.

Agora de concreto, só o meu desejo para que os problemas fora de quadra sejam deixados para lá, ao menos até depois da partida de amanhã, e que o Brasil conquiste essa tão necessária vaga nas Olimpíadas.

Renato disse...

A questão pra mim não é se o que foi publicado é verdade ou não.

Pra mim o grave é os jogadores perderem tempo se estressando com isso, e a comissão técnica deixar isso acontecer.

Esporte de alto nível exige concentração e equilíbrio emocional (só pra ficar no lugar comum), e os jogadores arriscam os dois entrando nesse bate-boca inútil com os repórteres. O pessoal ali está mais preocupado em aparecer ou não como vilão nos jornais do Brasil do que em jogar bola? Que vaidade é essa?

O outro problema é a comissão técnica permitir o bate-boca. O Lula tinha que estar tentando a todo custo *tirar* os jogadores da fogueira! E cobrando deles que apenas se preocupem em jogar!

Por último, um pouco de profissionalismo no trato com os jornalistas não faria mal. Se o grupo escolhesse um ou dois pra dar uma entrevista e esclarecer os pontos levantados na reportagem seria muito mais eficaz. Há dúvidas sobre divisão do grupo? Manda um de cada suposto grupo pra coletiva, e disminta a história. Tão simples quanto isso.

Anônimo disse...

Eu nunca disse que o clima tava ótimo. De repente foi outra pessoa que falou isso, eu não.

Concordo com quem disse ai, e podem ver que no outro post, que eu também acho descontrole emocional. Se o clima tava ruim, isso tudo só piorou depois disso. Acho que ficar calado é sempre melhor. Mas também não podemos tirar o direito de se expressar de quem se sentiu ofendido.

Enfim, não defendo a atitude deles, mas também não acho que a matéria foi conduzida da matéria correta. Se vocês querem falar sob o aspecto jornalistico, podemos dizer que todos os envolvidos tinham que ser escutados. Quer usar uma fonte e escrever sua matéria, ok. Mas escutem também o outro lado, pergunte aos jogadores que você citou o que eles têm a dizer sobre isso. Claro que eles poderiam mentir e falar que tudo é lindo, mas pelo menos você estaria fazendo o seu trabalho corretamente.

E ah, essa discussão já rendeu. O que importa mesmo é o Brasil entrar em quadra bem e que tudo isso não influa em nada.

Alfredo Lauria disse...

Bem Cibele,

quem saiu já jogou a M no ventilador.
http://www.lancenet.com.br/noticias/07-08-31/152388.stm

Isso demonstra que a situação é MUITO pior do que imaginávamos.

Eu só acho lamentável que o Marquinhos tenha exposto isso bem na véspera da partida mais importante do basquete brasileiro nos últimos dez anos.

Ao menos, eu espero que, qual seja o resultado, essa comissão técnica finalmente caia ao fim do Pré-Olímpico, já que a situação parece insustentável.

cibele disse...

Sim, saiu a matéria no lance e expressa justamente o que estou falando aqui desde ONTEM. Pode ler no outro post. O que eu digo é: não são amigos, mas também não são inimigos. Ontem eu disse que eles podiam não ser amigos, mas que não estavam tentando se derrubar.


Após a reunião, chegou-se a comentar que existiriam correntes rivais dentro do elenco. Muitos jogadores não nutrem uma relação de amizade, mas estão passando por cima disso, já que o pensamento de todos têm algo em comum: o descontentamento com o trabalho da comissão técnica.


E sim, acho que falar isso tudo agora só piora o clima.

cibele disse...

E essa matéria só mostra que os jornalistas do Estadao, que tanto teve sua credibilidade mencionada aqui, não apuraram direito. Isso que dá cobertura unidimensional.

Perceber clima é fácil. Agora difícil é saber os reais problemas. E sobre o real problema eles não falaram. Só jogaram o nome dos grupos e pronto!

Anônimo disse...

Continuo dizendo que essa reporter foi leviana, não foi buscar a palavra de quem seria citado, so levou em consideração o que "sua fonte" falou e f..-se o outros.
Além do mais não foi ética o suficiente para escrever direitinho, ontem ou hoje, sobre o verdadeiro teor da conversa em que foi desmentida pelos citados.

Não se incomodou com as pessoas citadas, com suas carreiras, com suas familias, com seus amigos; apenas quis por lenha na fogueira.

Sobre o cara que escreveu a matéria daqui, continuo dizendo: minhas fontes disseram que ele é um imbecil, sem carater, e sem escrupulo, mas não posso revelar minhas fontes.(direitos iguais).

Sobre a ESPN acho que deveriam ter sido menos corporativistas e ter ido buscar nos citados tb suas explicações...o trajano foi muito infeliz na defesa da emissora e dos jornalistas do estadão...nunca ouvi ele falar sobre o basquete, por exemplo, qdo fomos campeões do sul-americano.
Outra piada foi ouvir o Antero Greco desandar a falar bobagens corporativistas...

Se estes jornalistas, que gostam tanto do basquete nas horas ruins, sempre tivessem falado e colocado as coisas boas do basquete em seus programas e falado um pouquinho menos das coisas do futebol, talvez não estivessemos com nosso basquete tão desacreditado.

Sobre o Marquinhos, lamento a sua atitude e faço uma correção do que ele falou: ele não foi outras vezes para a seleção porque não foi convocado e não porque ele não quis.
E como todos nós sabemos a cabecinha dele nunca foi seu forte, daí não me surpreender com a entrevista.

Anônimo disse...

Na boa Cibele, que feio. Você estava toda coerente. Você acha que o Marquinhos vai expor os colegas ? Nunca, claro que ele não vai dizer que não existe grupo rachado. Ele não pode abrir uma guerra contra todos, é instinto de preservação. Porque daí cai o treinador e ele continua sem ser convocado. Ler a matéria do Lance e dizer que o estado não apurou porque o que o Marquinhos diz não bate com aquela matéria é leviano!!

Anônimo disse...

Paty,
só uma coisa, o cara não cita suas fontes, e isso é bem questionável mesmo. Mas ele assinou a matéria e deu a cara pra bater. E você que diz tudo isso sobre o figura, vai se identificar com nome e sobrenome, o que faz e onde trabalha ? É o mínimo pra ficar no mesmo nível que o dele. Acusar o cara dessa forma sem mostrar para os leitores quem você é fica fácil. Ele tem nome, endereço e emprego. Quem julgar que foi leviano pode processa-lo e a senhora ?

cibele disse...

Anônimo, leviano é fazer uma matéria e expor nome de jogadores e nem FALAR com eles. Até onde eu sei, escuta-se os dois lados da história. O mínimo que ela tem que fazer é ir no Guilherme e perguntar se aquilo foi verdade, ir no Huertas, ou no Valtinho, no Machado ou em qualquer outro. Fizeram isso? Não! Falaram com o Lula...só!

Então, SIM, eu acho que eles não apuraram direito. Apuraram? Tem alguma entrevista com qualquer um deles na matéria? NÃO. Eles poderiam mentir se perguntados, mas o DEVER do jornalista não é julgar e interpretar, é entrevistar as pessoas, mesmo que elas mintam ou botem panos quentes.

Eles não quiseram conversar com o Guilherme, com o Huertas antes, então pronto, tiveram que falar DEPOIS que publicaram a matéria. Não precisa ser jornalista pra saber que deve-se dar espaço a todos os nomes envolvidos, precisa conversar com eles e depois escrever a matéria. Isso é senso comum!

Você dizer que o Valtinho nunca queimaria seus colegas é especulação. O fato do Estado não ter conversado com Guilherme, Huertas, Machado, Valtinho, Nenê e Leandro é fato. E eu que sou leviana? Não sou leviana e não acho que o que eu tenha dito é feio. Eu estou dando minha opinião, tenho direito a achar o que quiser da matéria. Direito a opinião é garantido pela Constituição. Não ofendi ninguém, não xinguei também, só disse que acho que foi mal apurada porque deu espaço a alguém e não quiseram dar aos outros envolvidos.

Anônimo disse...

o mais curioso é que na segunda que vem, caso o brasil perca da argentina, a imprensa vai ficar como urubu esperando carniça pra descer o cacete em todo mundo, querendo buscar culpados, querendo saber quem falou de quem e quem brigou com quem.

mas, se o brasil ganhar e voltar com a vaga pra olimpiada, provavelmente nenhum jornalista estárá nem no aeroporto.
não veremos mais o trajano comentando, nem o antero greco, muito menos jornalista escrevendo em jornal.
tudo volta como era antes.

alias, eu como assinante do jt, já li até sobre bolinha de gude, mas não lembro de ter lido sobre basquete, mesmo depois de conquista de torneios importantes.

essa é a imprensa especializada...hahaha

Anônimo disse...

vc é leviana quando questiona índole de um reporter sem dizer quem você é, só isso eu questiono. Não o conheço, nem estou o defendendo, muito menos não concordo com tudo que você diz sobre o procedimento deles - isso não está em questão, você tem todo o direito mesmo e quem sou pra questionar. Agora dizer que se trata de uma pessoa :"minhas fontes disseram que ele é um imbecil, sem carater, e sem escrupulo, mas não posso revelar minhas fontes.(direitos iguais)." Direitos iguais implicam em você dizer não suas fontes, mas quem é você pra fazer esse tipo de acusação. Ele fez várias e se arriscou, você também. Mas repito ele tem nome, endereço e emprego, você vai dizer tudo isso e não contar quem é ?

cibele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cibele disse...

Bem, não sei se foi pra mim, mas não fui eu que falei sobre o reporter. Nem conheço esse cara. Alias, nem sei quem escreveu essa matéria.

Anônimo disse...

apesar de este tópico ter perdido um pouco da curiosidade do povo daqui gostaria de colocar minha opinião:

eu achei que foi pouco pra essa jornalista de merda e esse luciano silva babaca...

luciano, voce deveria estar trabalhando no programa do super pop no lugar daquele pentelho que fica correndo atras de celebridade e pentelhando a vida dos caras.

essa é minha opinião e azar de quem não concordar.

Fui

Anônimo disse...

hhahaha, que gente louca ? tão sem trampo ?