sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Marquinhos joga tudo no ventilador


Para quem ainda não viu, segue a íntegra da entrevista do Marquinhos ao repórter David Abramvezt, publicada na edição desta sexta-feira do jornal Lance!.

LANCE!: O que foi discutido e definido naquela reunião entre os jogadores, após a derrota para Porto Rico?
MARQUINHOS: Todo mundo está vendo as cagadas do Lula. O cara está perdido. Nós procuramos entender o motivo de o time estar jogando tão mal. Todo mundo falou e tentou achar uma forma de se ajudar. Falamos que era importante jogar como equipe, sem ninguém querer ser individualista. Ficou combinado que os jogadores iriam decidir quem definiria as jogadas, quanto cada um precisaria jogar. Depois da nossa reunião, a comissão técnica entrou e passamos para o Lula que nós iríamos ter mais voz e comando.

L!: Como o Lula reagiu?
M: Não teve muito o que falar. Ele disse que respeitava os jogadores. Antes, só respeitava o Nenê e o Marcelinho Machado. Ele puxa o saco dos dois. Foi só ver no jogo contra o México, o time já foi bem melhor com os jogadores mandando mais.

L!: Qual a principal reclamação dos jogadores em relação ao trabalho da comissão técnica?
M: O Lula é bom para clube, Seleção é outra coisa. Ele não tem noção. Os treinos são muito fracos. O time não tem tática, jogadas de ataque bem feitas. Ele erra na rotação. Tudo isso que qualquer um vê. Os que jogaram o Mundial falaram que, no Japão, ele disse para confiar no trabalho dele, que ele sabia o que fazer. O Brasil foi muito mal (17º lugar) e ninguém mais acredita nele.

L!: Não existe nenhum racha entre os jogadores?
M: Não existe racha. São todos contra o Lula. O grupo está fechado. Todos estão unidos pelo objetivo de voltar para a Olimpíada. Tem gente que não é amiga, mas está se respeitando. O mais importante é classificar o Brasil para a Olimpíada. O que irrita todos é o trabalho do Lula e da comissão.

L!: Você chegou a dizer que jamais voltaria a jogar na Seleção com o Lula no comando. Ficou quase três anos fora, mas decidiu voltar para jogar o Pan do Rio. Vai atender outra convocação dele?
M:
Não volto mais, não preciso disso. Os meus empresários também acham. Concluí que só fui convocado porque sou jogador da NBA. Ele se sente na obrigação. No Pan e nos amistosos em Porto Rico, eu fui um dos melhores. Mas acho que só joguei tanto porque o Alex estava machucado. Daí chegou no Pré-Olímpico e o cara me colocou cinco minutos por jogo. Fui cobrar e ele disse que joga quem tiver mais tempo de Seleção. Ele faz a panela dele e não muda de idéia. O Guerrinha disse para o (pivô) J.P. Batista que ele não vai jogar muito no Pré-Olímpico, e sim no Sul-Americano. O cara está tentando NBA e jogando muito. Isso tira a vontade.

L!: Você diz que o Lula é culpado pela irregularidade da Seleção. Mas os jogadores estão rendendo bem?
M:
Falta entrosamento e treinos para isso. É muito mais difícil conseguir que a equipe ganhe conjunto com um técnico ruim. Mas com vários jogos, a equipe vai melhorando e pode jogar bem contra a Argentina e se classificar para a Olimpíada.

L!: Você acha que o Lula vai cair depois do Pré-Olímpico?
M:
Os jogadores estão focados na vaga olímpica. Depois, pode até ter um movimento para derrubar ele.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que chato, é uma pena que a situação está tão assim. Torço p/ que se entendam. Se o Lula cair, quem poderia substituí-lo?

Anônimo disse...

aeeeee

espero q esse seja o começo do fim


o começo do fim desses caras q comandam o basquete no brasil ....

Unknown disse...

Bom, qdo um trabalho não da resultado...principalmente a longo praso (2 olimpiadas), parece normal que haja uma renovação...é apenas bom senso...

Anônimo disse...

Caralho, o cara falou o que bem quis, se o Lula nao cair agora, alguem vai ter que tomar satisfação com todos os jogadores, ou eles vão ter que vir desmentir o marquinhos, ficou muito feia a imagem do Lula, pensava que nao dava, mas ficou, so acho que ele poderia esperar o jogo contra a Argentina para falar alguma coisa.
Se ele cair que seja investido num tecnico estrangeiro, de preferencia um europeu(um Sérvio por exemplo)

Anônimo disse...

Não concordo. A saída do Lula é algo inevitável e que certamente se fará necessária até mesmo para que se altere a forma e identidade de uma equipe nacional de respeito.
Porém gostaria de ver o Marcel ter a oportunidade de dirigir a equipe brasileira, não um estrangeiro. Ou ainda o Prof. Paulo Murilo, que tem um blog excelente com idéias e opiniões acerca do nosso basquete, o http://paulomurilo.blogspot.com
É hora de mudar, uma pena que as coisas tenham chegado a esse ponto, não há mais clima para o Lula na seleção, só espero que tenham o bom senso de tirar o Guerrinha, Flávio Davis e Neto tb. E que seja isto uma grande lição para que aprendam a não passar a rasteira nos outros, como fizeram com o Hélio Rubens após 2002.

Anônimo disse...

Na realidade acompanho mais a NBA, entretanto vi o Pan e estou acompanhado o pré-olímpico e fica latente como o técnico é mediano para não dizer medíocre.
A salada mista que ele faz é impressionante ele bota 1,2,3 com uma velocidade e o 4 e 5 mais lentos...tá errado ou ele arma o time como a seleção americana no bom estilo Suns com apenas um pivo e sem ala de força gerando um contra-ataque super veloz ou faz uma formação clássica, mas para isso precisa de um 3 melhor.
Resumindo o time está mal escaldo e a rotação tb é mal feita.
Minhas escalações seriam:
Clássio-
Valtinho, Leandrinho, Guilherme, Nenê e Tiago.
reservas da rotação: Marcelhino e J.P.

Time Veloz-
Valtinho, Leandrinho, Marcelinho, Guilherme e Nenê.
reservas da rotação: Marquinhos e Tiago.

Humilde opnião. Abraços.

Fabão_da_Bahia

Anônimo disse...

Pois e... esse e o fim do Marquinhos na selecao do Lula. Uma vez feita a ruptura da relacao, fica mais facil joga a merda no ventilador mesmo, fez bem...

Nao ha mto. o que comentar, ja era visivel a todos, nao somos otarios...

So nao me venham fazer o papelao de tentar desmentir o Marcus, assim como o fizeram com a jornalista...

Unknown disse...

Marquinhos para Presidente....
kkkk...

É agora Classificando...
quem vai comandar a seleção na Olimpiada? E se continuar Lula,
Quem fica na seleção?

E se não Classificar,
a mesma pergunta, quem comanda?

Tava na hora já, de colocar um tecnico estrangeiro, que os jogadores respeitem...

Anônimo disse...

É sério.
Temos perguntas que precisam e rápida respostas, por'me com o Grego no comando....

Quanto aos times apresentados pelo anônimo acima, concordo plenamente, pois já tinha apresentado "meu" time antes do campeonato. Apenas apresento na rotação, incluir Huertas e JP ( este mais no time "clássico".)

Também humilde opinião.
Vamos continuar torcendo.

Abraços

Anônimo disse...

outro anonimo:

não entendi ou foi engano?

o time classico com o Valtinho e o time veloz com o Valtinho???

que velocidade vc pretende dar ao time???

a mesma que temos num cortejo fúnebre???

deve ter sido equivoco.

Anônimo disse...

Valtinho é o único 1 confiável, Huertas ainda ta muito verde.
Abraços.

Anônimo disse...

outro anonimo:
prefiro um verde correndo e marcando que um roxo parado e cansado.
pelo menos por alguns minutos em cada tempo...tipo jogo contra o uruguai...veja o que aconteceu em jogos que perdemos e em jogos que ganhamos...eles tem algo em comum com o que eu falei