sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A hora do espetáculo. E que mal há nisso?



O que aconteceu na noite de quinta-feira foi muito claro: a seleção americana abriu 29 pontos no primeiro quarto contra Ilhas Virgens e se sentiu à vontade para dar show. Os jogadores não tiveram cerimônia para criar lances mirabolantes. Nem por isso perderam a eficiência, tanto que duplicaram a vantagem e venceram por assustadores 64 pontos (123-59).

Nem dá para analisar o jogo taticamente, tamanha a diferença de qualidade entre as equipes. Só não vou concordar - digo logo de antemão - se alguém disser que os EUA menosprezaram o adversário, que foram arrogantes, que assistência jogando a bola na tabela é deboche, esse papo todo que a gente está cansado de ouvir - não só no basquete, aliás.

Não sejamos ranzinzas. Jogar bonito não é pecado. A não ser que você descuide da defesa e dos fundamentos só para fazer gracinha, o que definitivamente não é o caso. Com diz a ministra, relaxem e... aproveitem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essas lavadas dos americanos em times como Ilhas Virgens são jogos divertidíssimos, em muitos momentos até engraçados. Mesmo não sendo tão demolidor como o Dream Team de 92 (que humilhava qualquer equipe, não só as mais fracas), imagino que jogos como este, com diferenças tão abissais no placar, sejam algo que nossos filhos jamais virão. Temos que aproveitar.

Ilhas Virgens até que tinha um armador razoável. Não me lembro do nome, mas parece que joga em alguma universidade nos EUA.

Anônimo disse...

Eles tem tudo pra serem os melhores depois de Atlanta, alias acho injusto qndo dizem que soh o primeiro foi o verdadeiro Dream Team, em 96 tinha cinco remanessentes do grupo de 92 sem contar O´Neal e H.Olajuwon, eram sete integrantes da lista dos 50 melhores do todos os tempos, foi um timaço tambem, tbm fiquei curioso pra saber pq Jordan nao jogou 96 e no mundial de 94, alias, tbm pq os remanessentes de 92 que estiveram em 96 nao jogaram em 94, aquele time podeira ter jogados tres campeonatos, 92, 94 e 96, talves apenas sem Magic e Bird que ja haviam parado de jogar.

Unknown disse...

Rodrigo,
O adversário pode ter sido muito fraco, mas o show dos americanos é indiscutível. E, independente dos que se preocupam com um jogo estritamente competitivo, esse jogo de ontem é o que empolga os garotos a praticar o esporte. Tenho certeza que se fizerem uma pesquisa verão que jogos como o de ontem, e não como os da final do último mundial, são os que garantem a continuidade do esporte. Viva o basquete espetaculo!

Anônimo disse...

Galera os americanos podem estar fazendo a graça que for no jogo, mas sempre buscando a sexta e agressividade na defesa, acho que eles vão atropelar em todos os jogos, com um detalhe, contra essas seleções que eles enfrentaram eles ja jogaram serios e concentrados, acho que contra brasil e argentina vão jogar mais ainda, que agente se cuide senão vamos levar sacode igual a todas outras equipes. Eles vieram pronto para que todos esqueçam os ultimos fiascos deles