sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Três pontos sobre o grupo unido

1) Conversei com o Roby Porto ainda há pouco, e ele confirmou, via assessoria da CBB, que os jogadores só vão falar depois do jogo de amanhã. Cá entre nós, até dá para entender.

2) Marquinhos, por sinal, já falou também com a ESPN Brasil e deu entrevista ao SporTV News, que vai ao ar hoje. O ventilador continua ligado.

3) Já que o pessoal tem falado tanto de jornalismo na caixinha (com uma visão crítica muito saudável, aliás), cabe um registro para o belo trabalho do David Abramvezt, do Lance. Em cima da hora, o jornal desistiu de mandar o cara a Las Vegas. E agora é dele, em São Paulo, a matéria mais explosiva do torneio. Vale lembrar que o mesmo David levantou a história do seguro da Alessandra no ano passado. Parabéns.

19 comentários:

Anônimo disse...

Fudido!! parabéns para o David mesmo... precisamos valorizar os caras que dão a cara pra bater. Não existe preservar fatos para não expor ninguém. Existe apenas o compromisso com a verdade, doa a quem doer, custe o que custar.
Precisamos de mais gente assim!!! Em todos os setores da imprensa.

Anônimo disse...

O marquinhos quanto mais fala mais se complica!
Agora ele vem dizer que o racha no grupo eh por causa da escalação do nene e leandrinho!
Ah fala serio! Vai me dizer que os nossos dois melhores jogadores têm que ficar no banco?

Eu concordo que a comissao técnica eh ruim mas acredito que qualquer outro técnico também escalaria nenê e leandrinho.

link
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Basquete/0,,MUL97222-4433,00-NENE+E+LEANDRINHO+SERIAM+CAUSAS+DA+REVOLTA.html

Anônimo disse...

Parabéns ... O basquete precisa de jornalistas p se reerguer, monitorar e cobrar .. e não ex-qq-coisa que rondam o esporte como ex jogadores, ex tecnicos e dirigente ...


jornalistmo já!

Unknown disse...

Parabéns para o David e para você também Rodrigo, que mantém este blog, um importante espaço onde o leitor encontra total liberdade para emitir sua opinião, equivocada ou não, sem sofrer censura.

Anônimo disse...

To chegando, e até agora só li a entrevista do Marquinhos, vou ler tudo do rebote agora!! Mas já tenha 1 opinião!
OBRIGADO MARQUINHOS! VOCÊ NÃO PODERIA TER FEITO MAIS PELO BASQUETE BRASILEIRO AO JOGAR TUDO NO VENTILADOR! PARABÉNS!
Se todos os comentaristas fossem assim..

Anônimo disse...

David, autor da entrevista no Lance, pediu que fossem mandados emails sobre Lula, a seleção e a notícia em si, lá pro Lance que ele daria um jeito de encaminhar para a página de "textos dos leitores"

Seu email: david@lancenet.com.br

Anônimo disse...

Ótimas matérias como sempre, Rodrigo e Fábio mandando bem.. só não concordo ao ler que não era a hora certa, se não fosse agora qdo seria ? Com o Brasil classificado e Lula como herói ? Pq na mídia não especializada isso que ocorreria.
Ou com o Brasil desclassificado e ninguém dando destaque ? Pq tirando a época do Pré (já q a tempos não vamos a Olímpiadas) o basquete não é manchete.
Perder o jogo amanhã por isso que não vai..

Anônimo disse...

Rodrigo e todo pessoal que acessa o Rebote,

Muito obrigado pelos elogios e pela importância que vocês dão para um trabalho suado.

Eu aprendo muito sobre basquete nesse espaço inteligente e democrático. No Rebote, quem escreve e quem comenta é acima de tudo apaixonado pelo esporte da bola ao cesto. Paixão que muitos brasileiros nutrem apenas pelo futebol. Mal sabem eles que tocos, assistências, cravadas e arremessos certeiros empolgam mesmo com a equipe do coração em decadência e a própria modalidade no fundo do poço, como é o caso do basquete no Brasil, graças a incompetente CBB.
Um grande abraço a todos...

Anônimo disse...

Li novamente a entrevista do marquinhos.
Num primeiro momento fiquei muito chateada com a atitude dele, pois achei que havia sido fora de hora.

Mas, agora, vejo que serviu para mostrar que eu não estava errada em relação aos dois reporteres do grupo Estado, ao Trajano, ao Antero Greco e aos demais que concordaram com aquela Sra que emprestou o nome e com aquele Sr que fez a matéria aqui do Brasil.

Porque, ou o Marquinhos mente em sua entrevista, ou os dois jornalistas cometeram um grande equivoco em colocar o nome dos supostos membros das "facções rivais" sem consultá-los.

Sendo assim, continuo com minha opinião de que a matéria do Estadão e JT tinha mais perfil de revista Contigo ou Ti Ti Ti e que a interpelação por parte dos jogadores foi justa e merecida.

O Marquinhos deixou claro que, todos os jogadores estão unidos contra a comissão técnica, que existem jogadores que não tem amizade entre si, mas deixou claro que não existiu essa coisa de grupos rivais por briga de território.

Mais uma vez, parte da imprensa, presta um deserviço para o basquete brasileiro.

Bando de urubus!
Voltem a falar de futebol, o basquete não precisa de gente como voces.

Parabéns aos pouquíssimos que entendem e sabem o que falam e escrevem.

Alfredo Lauria disse...

A parte da imprensa que deveria ser banida é aquela que está em Las Vegas e, desde o início da competição, vinha tentando passar uma falsa imagem de que tudo era um mar de flores.

Também deveriam ser limados aqueles comentaristas/treinadores, a maior parte deles de rabo preso com a CBB, por aspirarem o emprego, ou que não conseguem criticar o trabalho do treinador por causa da tal "ética profissional".

Falta de ética profissional é aceitar um emprego que você sabe que não poderá cumprir em sua plenitude.

Falta de ética é você passar o jogo inteiro contra a argentina elogiando a defesa do Machado, enquanto ele levava um baile de tudo e de todos, simplesmente pelo fato de você já ter treinado aquele jogador.

Falta de ética é você ir para Las Vegas e demonstrar total falta de conhecimento do basquete atual, principalmente da NBA, que atualmente é acessível a toda classe média, e ficar rindo como o Papai Noel (ho-ho-ho) a cada jogada de efeito dos norte-americanos, dizendo que está "tendo uma verdadeira clínica de basquete."

É essa parte da imprensa que merece duraas críticas, e os culpados são principalmente quem coloca-os lá.

Alfredo Lauria disse...

Dito isso, faço das palavras do Rodrigo as minhas, e aproveito para reiterar os elogios que eu já havia feito por email ao David.

Anônimo disse...

David .. parabéns pela matéria e só discordo em 1 ponto ... O time do coração ..

Duvido aqui que alguém arranque os cabelos e estresse pela seleção assim como eu me estresso vendo o Knicks jogar ou planejar coisas como trocar o carro por 1 semana em NY e bons lugares no Madison, assim como toda a galera que curte mto suas Franquias do coração.

O basquete por aqui é uma coisa tão ridícula que não há times com quem se identificar, os campeonatos são horrendos e a seleção segue o mesmo caminho, fazendo com que seja mto mais acessível ver jogos de um time que fica em outro hemisfério a ver jogos q acontecem na sua própria cidade ou até mesmo um mundial com condições precárias como as goteiras e a sauna-aroma-de-suvaco .....

Tudo precisa de uma limpeza para que comece tudo novamente do jeito certo .. e essa limpeza vcs da imprensa que terão que chamar p si mostrando tudo de ruim q acontece no esporte que gostamos tanto ou serei obrigado a dizer " e agora, quem podera nos defender ..." :D

cibele disse...

To vendo o Sportv News e já ouvi falar do Palmeiras, do Vasco, entrevista com Celso Roth, do caso Dodô. Tá duro de aguentar hahahaha
E a matéria com o Marquinhos não chega.

Anônimo disse...

e pra completar o circo acabo de ver o sportcenter com o basqueteiro nato antero greco falando sobre a seleção...
criticou o treino fechado da seleção como se a espn alguma vez tivesse ido assistir a algum treino antes...
só estavam lá pra ver se o circo pegava fogo, pra ver se conseguiam alguma imagem de alguem discutindo com alguem...
sr antero, sua indignação beira o ridiculo...
seja assim no caso do brasil classificar...ai quero saber se o sr vai no aeroporto receber os jogadores...
deixa de ser futriqueiro...deixa de ser concheta...e deixa esse jeitinho de menininho mimado que mandaram dormir mais cedo e não deixaram ver o sitio do pica-pau amarelo...nheeee nheeee nheeee

Anônimo disse...

é impressionante!!!!!
não sabia q o basquete era o esporte preferido de tanto jornalista e comentarista!!!
e eu q pensava q o esporte preferido era o futebol...
...que nada...tava louco...os caras eram todos enrustidos e preferem o basquete...sairam todos do armario...
parabens pra imprensa que finalmente descobriu q o basquete existe...
antes tarde do q nunca...

Anônimo disse...

Caros Reboteiros!
Já deveríamos estar calejados com esse tipo de situação???
Agora que o circo pegou fogo, os comentaristas sensacionalistas vão deitar e rolar, mas na hora de dar a cara pra bater e dizer que a coisa tava feia a muito tempo, ninguem faz.
Só falta fazer uma mesa redonda com o Lula , cobrando explicações da revolta dos atletas. COMÉDIA TOTAL.

Anônimo disse...

O Marquinhos se acha muito mais do que é, e que talvez nunca seja!
Ele não tem serviços relevantes prestados ao Brasil, aos seus times, aos seus tecnicos, ou aos seus ex-companheiros de equipe por onde passou... e abandonou diversas outras vezes durante os campeonatos, nem titulos na carreira. É só falar com toda essa gente, aqui no Brasil, ou na Itália, e verão o que ele já aprontou.
Pra mim nenhuma surpresa mais esta atitude típica dele.
Garoto pretencioso. Queria jogar e aparecer muito,se acha "O Cara", pensando numa forma de se arrumar na NBA, coisa que não anda muito facil, pois só tem mais 1 ano de contrato e está jogando a numa outra liga norte americana que nem sei o nome.
Tem que aprender a ter mais respeito com seus semelhantes.Tem que aprender a marcar mais, correr mais, pensar mais, aprender mais. Ele nunca se integrou com o grupo, desde o inicio isolado.
Qual será seu proximo abandono e fuga pro seu mundinho particular ?
De jogadores assim, que são muito poucos, o Brasil não precisa e não faz falta alguma. Aliás queria ver as radiografias e exames do seu dedo pra constatar a real extensão da sua "contusão" (ou pretexto, desculpa) e ter pulado fora. O Marcus , cortado, teria sido um leão pro time e pro grupo.
Fica mais esta lição pro basketball brasileiro.
Vai procurar sua turma marquinhos, se é que voce tem.

Anônimo disse...

Quanta gente amarga ?
O David assim como o povo do Estadão está trabalhando. Não ganha nenhum centavo a mais ou a menos pra escrever as matérias!!
Eu acho que é tudo verdade, e se são amigos e se respeitam não significa que não existam 2 grupos..
Povo chato, a matéria tá aí, se for mentira mesmo os jogadores ou a cbb vão processar o jornal... agora o telhado é de vidro né.. aí fica todo mundo só na corneta

Anônimo disse...

cialis kaufen cialis
acquistare cialis comprare cialis
cialis comprar cialis generico
prix cialis cialis achat en ligne