terça-feira, 14 de agosto de 2007

Nenê vai a Las Vegas; a seleção agradece



Ok, você pode achar o cara marrento, não concordar com o alto salário dele, ou até reprovar o discurso desafiador à comissão técnica na volta à seleção. Tudo bem, mas uma coisa não dá para negar: a confirmação de Nenê no grupo que vai ao Pré-Olímpico de Las Vegas é uma bela notícia.

Ele e Valtinho fazem a equipe dar um salto de qualidade em relação aos últimos campeonatos. Com Leandrinho no auge da forma e um forte elenco de apoio, volto a dizer, o Brasil entra como favorito para ficar com a segunda vaga. Ainda que Anderson Varejão fique mesmo de fora.

O quinteto titular deve ser formado por Splitter, Nenê, Marcelinho, Leandrinho e Valtinho. Para o banco, eu cortaria Nezinho e levaria JP Batista, Murilo, Guilherme, Marquinhos, Alex, Marcus e Huertas.

E você, o que acha?

25 comentários:

Anônimo disse...

Acho que temos boas chances de conseguir essa vaga, talvez a maior desde a Olímpiada de 96, porém, ainda me preocupo bastante com os nossos hermanos que mesmo que sem algumas estrelas ainda podem surpreender...

Anônimo disse...

Concordo com a escalação, mas ainda torço por um milagre e o Vareja venha também.

Anônimo disse...

Breno disse:

Apesar de preferir o Guilherme de 3 como titular, o resto eu concordo em tudo...
...Nezinho de fora, caso o Varejão entre, deixaria o Marcus tb.

Anônimo disse...

Concordo completamente com o comentário, apenas discordo do time titular.

colocaria Guilherme no lugar de Marcelinho. Acho que este seria uma ótima opção para "mudar" o ritmo de jogo , caso seja necessário. ele vindo do banco teria sua "banca" dimunuída e estaria mais disposto a mostar serviço, criando mais alternativas de bolas de três, talvez supreendendo o adversário.

Abraços

Rodrigo Alves disse...

Ricardo, o meu quinteto seria Splitter, Nenê, Marquinhos, Leandrinho e Valtinho. Concordo com você e acho que o Marcelinho seria uma ótima opção vindo do banco, mas o Lula já confirmou que ele estará no quinteto. Abraços.

Anônimo disse...

no quinteto titular colocaria guilherme ou marquinhos. Acho que o marcelinho renderia mais vindo do banco, colocando pilha no jogo e arriscando seus crazy shots

Anônimo disse...

Meu time seria:
Nenê
Splitter
Marcos Vinícius
Leandrinho
Valtinho

Deixaria o Marcelinho Cagão como gatorade boy.

Danilo disse...

Infelizmente, um jornal de Cleveland confirmou hoje q Varejão não vai mesmo jogar pela seleção. O mesmo aconteceu, num jornal de Utah, com o Baby, q pelo jeito está discutindo sua assinatura com clubes da Europa.
O Nenê, pelo menos, é uma luz no fim do túnel...

Jones Mayrink disse...

Bem sobreo quinteto titular concordo com o Rodrigo Alves!!
Que apesar de não ter uma rodagem e um jogo tão agressivo quanto ao do guilherme e do marcelinho, seria mais útil a seleção!!
Varejão e Baby eu pessoalmente nao conto mais com eles!!
Mas com relação especial ao Baby, eu acho q ele se fosse para a Europa poderia ganhar mais respeito se tiver um bom desempenho por lá!!
Mas acho dificil ele ir pra lá!!Por que está a muito tempo nos estados unidos e concerteza nao vai querer mudar de vida se tiver uma simples proposta de qualquer outra franquia!!!

Anônimo disse...

Tudo bem que o Nenê é um espetacular reforço para nossa seleção, mas vocês não acham que ele sentirá falta de ritmo de jogo e tb de uma melhor preparação física? Afinal, faz dois meses que ele não treina forte!!
Torço para que ele arrebente, mas, sinceramente, tenho minhas dúvidas..
Abs

Anônimo disse...

Nenê eh um reforço espetacular eu já temia que nós ficassemos sem a vaga agora tenho esperanças de novo.
O Varejao eh quem a seleção vai sentir mais falta principalmente por sua vibração e boa defesa caracteristicas não tão fortes no Splitter.
Baby deveria vir p/ o Brasil ou ir p/ Europa pq nos Eua ele só vai ter chance de distribuir toalhas e Gatorade.
O Meu quinteto titular seria Alex,Leandrinho,Guilherme,Nenê e Splitter.
Crazy Shooter tem que ficar no banco para diminuir essa marra dele.
Outro dia dois amigos meus que viram o Pan mas não acompanham muito basquete me disseram que ele era ótimo jogador.Eu até acho que ele jogou bem o Pan e escolheu melhor os arremessos mas as bostas que le fez em outros campeonatos me mostram que ele não sabe quando e onde arremessar de 3.
E só um ultimo comentário eu não sei porque diabos o quiabo que fica em nosso banco(tambem conhecido como Lula)acha que ele é titular absoluto.
Eu espero que eu esteja errado e ele jogue bem o Pre Olimpico.

Anônimo disse...

Que noticia boa!

Agora o Nene tem que jogar, não adianta reclamar, tem que chegar e calar a boca dos outros em quadra, marrento não adianta nada, vai lá , joga muito e berra que o povo escuta, mas ficar na mansão no colorado falando merda sem mostrar serviço, parece aqueles cachorro de madame que late mas não mete medo em ninguem.
Chegou a hora.Vai que é tua negão!!

P.S. Lula, não seja incompetente como o teu xará presidente, manda o Nezinho pra casa.
fui...

Anônimo disse...

É um quinteto de respeito, apesar de eu ainda torcer o nariz para o marcelinho começando, tendo o guilherme q pode dar mto mais força do q apenas chutes.

Espero q nosso técnico não estrague tudo, como tem feito sempre q pode.

Anônimo disse...

TEMOS VÁRIAS FORMAÇÕES QUE PODERIAM COMEÇAR JOGANDO. INFELIZMENTE O LULA SÓ PODE ESCALAR 05 TITULARES. ACHO BEM EQUILIBRADO QUINTETO TITULAR COM VALTINHO. LB, CRAZY SHOOTER, NENÊ E SPLITTER. ESSE ÚLTIMO É A DISCRIÇÃO EM PESSOA. NINGUÉM TEM UMA VÍRGULA PARA FALAR DELE E APOSTO MINHAS FICHAS NUM EXCELENTE PRÉ OLÍMPICO DO SPLITTER. AGORA QUE FOI DRAFTADO JOGARÁ MAIS TRANQUILO E SOLTO. ACHO QUE VC´S AS VEZES SE ESQUECEM DELE. PARA MIM É A GRANDE ARMA DO BRASIL E NEM OS TREINADORES SABEM DISSO. SEGUNDA VAGA É O CARAMBA!! LUTEMOS PELA PRIMEIRA!! VAMOS FAZER O QUE A GRÉCIA FEZ NO MUNDIAL!!

Anônimo disse...

soh um comentario...
o varejão eh bastante explosivo e raçudo, e tem uma defesa otima...

mas o splitter tb viu, nisso a seleçao num perde nada xD (considerando apenas a escalação titular)

Luiz Fernando Paes disse...

olhando as convocações de porto rico e argentina, os quais considero os principais adversários do brasil (sem contar os americanos, óbvio), vejo que eles também tem desfalques.

a argentina apenas com o Scola de titular, mas ainda assim com jogadores que jogam na espanha e não ficam devendo para os nossos coadjuvantes. acho que delfino e scola quase que empatam tecnicamente com leandrinho e nenê (talvez pouca vantagem pra nós) será o jogo fundamental e ambos os times vão com muita raça!

os porto-riquenhos(nunca é demais frisar, venceram os americanos na olimpíada), não contam com o ortiz nem com o ramos, mas são adversários traiçoeiros, tem ótimos armadores (arroyo&ayuso) e o eterno santiago, que se despede após o pré olímpico.

além deles, o canadá pode até embassar um pouco, ainda mais por ser a estréia, mas sem steve nash vira um time comum, mas que precisa ser respeitado.

vs. uruguai, ilhas virgens, panamá e venezuela, acho que até com murilo, jp, marquinhos, marcelinho e valtinho a gente vence, foi assim no pan .. hehehehe

com leandro, alex, guilherme, splitter e nenê a mais, a tendência é vencermos de forma mais ampla, e poupar os principais jogadores ..

e os americanos? perder seria normal, mas depois que eles perderam vários jogos nos últimos anos e com seleções fortes, não vejo por que não tentar encará-los.
vai que o 'crazy shooter' acorda inspirado no dia 26 e mete 7/7 de bolas de três!

quando porto rico bateu os americanos, tiveram 8/16 3PT, enquanto os americanos tiveram um 3/24, com pífios 12,5% de aproveitamento nos três pontos.

vamos torcer, e que venha uma transmissão do tuto marchand, que seja pelo sopcast ao menos ..

Unknown disse...

Marcelinho tem que ser titular sem duvida nenhuma, Marquinhos ja mostro na NBA, na summerleague que se caga todo ao menos sinal de perigo, Marcelinho é experiente, taq passando a bola muito bem oq auxilia e muito a boa armação do valtinho, e por fim, a bola dele ta caindo quando a bola do Crazy Shooter ta caindo num adianta coloca nem Bruce bowen e Kirilenko juntos que o cara guarda todas!

Unknown disse...

a sim e esqueci de dizer, concordo com o time titular de Splitter, Nenê, Marcelinho, Leandrinho e Valtinho, e acho que no banco Nezinho deve ser cortado mesmo e só acho esse Marcus Vinicius mto ruim, o cara joga com mta garra mas num joga nada...

Rodrigo Alves disse...

Luiz Fernando, só para registrar, o Santiago não joga o Pré-Olímpico por Porto Rico. O Ramos, até onde eu sei, joga sim. E o técnico já anunciou que deve usar dois armadores natos no time titular - Arroyo e Barea. Abraços,

Unknown disse...

Nossa, se Arroyo e Barea jogarem juntos vai fica mto bom, os dois pontuam mto e mto bem, mais aiiiiiiiiinda acho que o Brasil é superior que todas as equipes exceto EUA, mesmo sem o Varejão

Anônimo disse...

claro que o nene é o melhor reforço que poderiamos ter, mas concordo quando dizem que ele vai sentir falta de ritmo e mais importante ainda não podemos esquecer que ele não joga no "estilo" da seleção brasileira a muito tempo, vai faltar entrosamento...

O lula é o a pessoa que pode tirar a vaga do brasil...e jah começou tentando escalando o marcelinho de titular

Desculpem mas não confio no marcelinho de jeito nenhum...na minha opinião o nome da geração que colocou o brasil fora de 2 olimpiadas e "geração marcelinho" - chutes precipitados e defesa frouxa Um unico torneio meia bomba é pouco pra me convencer!!

Estados Unidos na frente disparado e o brasil vai fazer jogos durissimos contra argentina e Porto Rico...durissimos mesmos!!!

Desculpa se pareço um pouco pessimista mas na minha opinião não será nenhuma surpresa se o brasil ficar fora de novo!!! Eu considero o Brasil so um pouquinho melhor do argentina e porto rico..

Mas estamos na torcida e com o lula no comando temos e que ficar tomando conta tb..rs

abraçossssssssssssssss
samuel

Luiz Fernando Paes disse...

Rodrigo,

é que à tarde fui procurar notícias dos nossos adversários nos sites de suas federações, e encontrei aqui:

http://www.bsnpr.com/noticias/detalles.asp?r=3588&t=

repare que na lista cita o Santiago e não consta o nome do Ramos, e li o texto meio por alto, achei que ele estava anunciando a aposentadoria para depois ..

mas vendo as outras notícias hoje, ficou claro que a própria conferderação porto-riquenha trocou os nomes

aliás, melhor pra nós ..

abs

Anônimo disse...

Desejo boa sorte para a seleção e aproveito para cumprimentar o Rodrigo por seus comentários

Anônimo disse...

Rodrigo, porque voce acha que a seleção viajou com 13 jogadores?
Voce já viu o site da CBB?
Já viu a numeração dos 12 jogadores para o torneio?
Voce já reparou pra quem sobrou o descanso forçado?
Voce realmente acreditou que em algum momento passou pela cabeça do Lula cortar o Nezinho?
A que voce atribui essa fascinação do Lula por este jogador?
Que Deus proteja o Valtinho e que a seleção não precise do pupilo, pois de amarelão já chega o uniforme.

Anônimo disse...

Na numeração do site da CBB percebi que sobrou pro Marcus. Vamos com 3 armadores natos mais Alex, Leandrinho e M. Machado. Sem querer ser chato, mas já sendo, é impressionante como o Lula não consegue fazer uma convocação equilibrada! Ou ele convoca 6 pivôs, ou mais armadores que o necessário!

Sobre Porto Rico, acho que o trio Barea-Arroyo-Ayuso vai dar MUITO trabalho.
Rodrigo, você por acaso sabe pq o Apodaca não foi convocado?

Abraços.