sábado, 4 de agosto de 2007

Saem os galácticos, entram as abóboras



Acordei animado no sábado, com a expectativa de ver o primeiro treino da seleção masculina com os galácticos da NBA e da Europa. As atividades no ginásio do Paulistano, contudo, não chegaram nem perto disso.

Nenê voltou aos EUA para resolver questões relativas ao processo contra o ex-empresário. Deve retornar ao Brasil até o fim da semana. Varejão e Baby só podem treinar quando tiverem seus novos contratos - há um risco de a dupla ficar fora do Pré-Olímpico. Tiago Splitter teve o vôo adiado na sexta-feira, e Marquinhos foi liberado da primeira atividade por questões físicas. Guilherme Giovannoni, ainda em recuperação, bateu bola.

Lula comandava Leandrinho & Cia quando, de repente, o repórter Vesgo, do Pânico, irrompeu no ginásio aos berros. Ele e o "Silvio Santos" foram até lá para reproduzir a Dança do Siri, citada no ar por Galvão Bueno quando os jogadores a usaram para festejar o ouro no Pan.

Como se não bastasse a bagunça, Vesgo e Silvio levaram abóboras, cocos e melancias para os jogadores arremessarem. Após meia dúzia de tijoladas na tabela e pedaços de fruta espalhados pelo chão do ginásio, o treino acabou. Lula não pareceu muito satisfeito, mas deixou rolar.

17 comentários:

Anônimo disse...

Parece que vc não gosto muito da turma do Panico.hahahaha Relaxa cara, é só zueira....o trabalho deles ué.

Parabens pelo Blog Rodrigo!!!

Rodrigo Alves disse...

Que nada, Marcelo, eu me diverti. O pessoal do ginásio é que não gostou muito quando as abóboras começaram a se espatifar no chão. Mas todo mundo que estava lá curtiu, inclusive os jogadores, que encararam tudo com bom humor. Abraço!

Jones Mayrink disse...

auhauahua...
vou ver o programa hoje!!deve ter sido engraçado!!
Em quanto os treinos não ficam quentes com nenê,marquinhos,varejão e baby!!!
Eles fizeram valer o ingresso do treino!!hehehe...

Clovim disse...

Rodrigão, se Baby e Varejão não conseguirem negociar seus contratos, quem deverá ir no lugar deles????

Murilo e Paulão???? Eu acho que deve ser isso, né???? E Nenê e Splitter deverão fazer a dupla de garrafão titular!!!

Um forte abraço Rodrigão!!!

Jones Mayrink disse...

Eu acredito que o Lula vai fazer de tudo pra levar o nezinho!!!
tenho certeza que ele vai aproveitar qualquer oportunidade para inclui-lo no grupo

Leonardo Máximo disse...

O Baby não vir é reforço pra nós (como é que um jogador desse chegou na nba?????????).

Embora o Muriilo em nível internacional não seja a mesma coisa acho que seria uma tremenda injustiça deixar de levá-lo pra levar o baby - um jogador que não sabe arremesar, só sabe marcar fazendo falta e não pega um rebote.

Se for por questão física é melhor pegar o campeão brasileiro de levantamento de peso.

Até o Paulão tem mais direito de ir´pro Pan do que esse Baby (eterno reserva).

Leonardo Máximo disse...

quero dizer PRÉ-OLÍMPICO ao invés de Pan.

Anônimo disse...

A unica coisa boa que vi o Baby fazer foi rouber uma bola do Tim Duncan na temporada passada...tirando isso ele não mostrou nada bom (q eu tenha visto) mas em compensação o Murilo tambem só sabe fazer cesta de perto e não pega muito rebote.
Mas eu continuo achando que é melhor para gente o Varejão se resolver logo até porque eu acho que o Lula , aquele grande estrategista, não tem um plano B.

cibele disse...

Isso foi exibido hoje já? Se foi, perdi! Uma pena...

Anônimo disse...

pra quem nao gosta do baby aqui vai uma nota particular.
Estive a trabalho no japao na epoca do mundial, nada relacionado a basquete, mas estando por la arrisquei um ida aos jogos e ao hotel do times, acabei almocando junto com Andrew Bogut e fiquei impressionado com o que eu ouvi.
Mesmo sendo draftado em primeiro em 2005 e o Rafael Araujo em oitavo em 2004, o Bogut nao se preocupou em dizer que seu maoir adversario nos tempos de universidade foi o Baby, ele disse que por estar na mesma conferencia, se eles fossem do mesmo ano, o Baby seria recrutado na frente dele!!!
No mundial o Andrew estava feliz por nao ter que jogar contra o Baby.
e depois dessa, dando uma olhada nas paginas especializadas, aqui vao uns numeros do Rafael Araujo, na minha opiniao um otimo jogador:
No ultimo ano da faculdade ele foi o quarto melhor jogador de todo o pais , EUA, se voce somar pontos e rebotes. em 125 jogos ele teve a media de 15 pontos e 9.5 rebotes por jogo, isso jogando na primeira divisao das universidade , inclusive contra syracuse ele marcou 24 pontos e 12 rebotes (valhendo pela NCAA finals), entre outras estatisticas que fizeram ele ser draftado e se manter na NBA ate hoje.

Anônimo disse...

Pois é, o Baby não é nenhum craque, mas também não é nenhum Zé Mané. O Murilo joga contra adversários extremamente inferiores, não podemos ser injustos com o Baby.

Eu vi o programa do Panico, realmente engraçado, mas deu pena do pessoal que limpa a quadra. Na falta de uma palavra mais adequada,"cagaram" tudo.

Rodrigo Alves disse...

Só pra registrar, Beto, quem limpou a quadra foi o próprio pessoal da Rede TV. Eles fazem a lambança, mas pelo menos limpam depois, rs. Abraço!

Beto disse...

Legal saber disso, Rodrigo! Retiro o que disse então.
abraço

Jones Mayrink disse...

Espero o Baby e Varejão renovem logo que quero ver a seleção com o time A nesse pre olimpico

Unknown disse...

Rodrigo, nada contra a brincadeira, até acho que é uma forma de divulgar o basquete nacional, mas poderia se gastar mais minutos mostrando a nós, que gostamos do basquete, o treino, o que se faz, tudo o que seja pertinente ao time. É, e o pior é que nem pessoalmente podemos ter acesso aos treinos, uma vez que são feitos com ginásio fechado.
Um abraço.

Anônimo disse...

Belas matérias, Rodrigão! mas cuidado com o acento do coco (não tem).

Anônimo disse...

Bando de imbecis, começo a torcer para que não se classifiquem... Num país que temos tanta miséria, os caras brincando com comida?