sábado, 25 de agosto de 2007

Brasil x Venezuela, o primeiro tempo

No intervalo, a seleção vence por 43-36. Marcelinho é o cestinha, com 14 pontos, acertando quatro em sete da linha de três. Apesar de nitidamente cansado, Nenê foi bem. Jogou o segundo quarto inteiro e mostrou boa movimentação no ataque. (sete pontos, três rebotes).

Pontos negativos: o ridículo aproveitamento de 55% nos lances livres (Nenê tem boa parte da culpa); a performance pífia de Leandrinho (três pontos, 1/5 nos chutes) e dois erros graves de rotação no segundo período: Lula deveria ter voltado com Huertas, que foi bem no primeiro quarto, mas lançou Nezinho; e deveria ter voltado com JP, que foi muito bem no início do jogo, mas manteve uma formação sem ala-pivô, com Marquinhos na posição 4. Marquinhos, aliás, está completamente perdido.

Ainda assim, dá pra ganhar com tranqüilidade. Na Venezuela, Romero é o grande destaque e a nossa defesa ainda não arrumou um jeito de freá-lo. Mas tirando ele, não há muita coisa que preste nessa equipe.

13 comentários:

Anônimo disse...

Aguentar Helio Rubens como comentarista é dose.
Já não bastava a passagem pésima dele pela seleção ainda ter que aguentar os comentários deles ai já é demais.

As emissora poderiam ter mais respeito pela audiência colocando jornalistas especializados para comentarem o esporte.

Anônimo disse...

Vi o Jogo pela Bandsports. Os 57% de lance livre foram de matar, se não me falha a memória 17/30.O Marcelinho chutando umas bolas que pela madrugada. Ganhamos, mas não convencemos, pois ganhar da venezuela é empurrar bebado na ladeira.

p.s. a Venezuela sentou a porrada na galera. ahuahauhaua

Beto disse...

Pq o Nezinho jogou mais tempo que o Huertas? E o Guilherme, não vai jogar na posição dele não?

Lula, Lula...

Anônimo disse...

lances livres
nene e splitter 6/14 43% logo os nossos pivos...
resto do time 11/16 69% nao esta bom , mas esta melhor do que no torneio de porto rico

Anônimo disse...

É imperdoável o Nezinho jogar mais tempo que o Huertas, que havia entrado bem... Apesar de que HOJE o Nezinho até produziu alguma coisa, fez como de costume as lambanças dele, mas foi agressivo na defesa e fez umas bolinhas de 3, mas não justifica.
Ainda o time joga bagunçado, vai ser dificil ganhar da Argentina assim. Pelo menos no final Leandro e Valtinho se recuperaram. E o lance livre voltou a assombrar.

Anônimo disse...

tirando o huertas com apenas 9 minutos, todos jogoram mais de 10, com machado 25 e leandrinho 26 liderando o time.
acho que o lula andou lendo os comentarios do rebote!!!
valeu galera.

Anônimo disse...

nao estou defendendo o (ma)nezinho mas ja que o cara entrou, chutou 2/3 dos 3 pontos e nao fez tanta lambamca, acho que o lula pensou " e melhor deixar o cara neste jogo por que nao vao ter mais tantas chances pro meu filho entrar em quadra..." e deixou o cara ao inves do huertas.

Anônimo disse...

O LULA fez que fez e ressurge das cinzas o Nezinho, no dia em que era pra dar moral e DEIXAR o Huertas aparecer, já que tinha entrado bem no jogo, na hora do sufoco com resultado apertado. Mas incomoda e muito o GORDO se o Huertas fizer sombra pro protegido dele todas as horas - o NEZINHO. Isso ele não deixa, e o pior os assistentes tecnicos são coniventes com essa palhaçada.O que de fato importa pro LULA é ter o Nezinho em quadra, quanto mais minutos mais ele vibra, ainda mais com o jogo praticamente garantido com 20 pontos de vantagem. E pra sacanear ainda mais no final do jogo faltando menos de 3 minutos coloca o Huertas de 2 e mantem o Nezinho de 1, pra deixar claro que a volta do Nezinho como reserva imediato do Valtinho como 1 é a vontade dele e é o que deve acontecer nos proximos jogos. Esperar e conferir. Um absurdo, isso é uma palhaçada tipicamente provinciana.

Anônimo disse...

no papel os times Brasil e argentina estao iguais depois de 2 jogos:
ataque: Bra 176 ARG 177
defesa: Bra 142 ARG 144

Anônimo disse...

O Lula é o cara ! Cara de pau, que não consegue mais disfarçar a sua descabida preferencia pelo Nezinho, sem se preocupar com o que isso traz de consequencias para a união, moral e respeito dos jogadores, alem dos riscos de resultados desastrosos para a seleção brasileira. Ele acha que está dirigindo o COC, onde no final sempre se dava uma ajeitadinha ou ajudinha arbitral ou institucional e tudo terminava bem. Acorda Lula, parece ate que voce tambem bebe.

Anônimo disse...

Mandou bem Pepito. Acho que o Lula bebe memo. Ele deve achar que foi campeão no Mundial e não 17o. colocado fazendo essas mesmas baboseiras. Deve estar sob efeito alcolico e não se lembra de nada, igualzinho ao seu xará.

Anônimo disse...

esse super crazy shooter, ta louco, so por joga na nba acha que pode chutar tudo, diz ai 1/5 contra a venezuela e brincadeira, ate o (ma)nezinho meteu mais bola que ele.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny