quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Câmera Rebote: hora da verdade

É hoje! Aperte play, veja e comente ali na caixinha.

17 comentários:

Alfredo Lauria disse...

Ficou muito bacanníssimo Rodrigo. Altas produções na entrada do programa :)

Eu concordo contigo com relação à importância da estréia. Toda a concentração ainda será pouco...

E digo mais, o Brasil tem que entrar na partida contra os EUA com força total para tentar vencer.

Embora tenha essa obrigação, o Brasil não tem qualquer garantia de que vencerá as demais partidas, principalmente na segunda fase (Argentina, Porto Rico e etc)

Assim, para evitar o temido quarto lugar ao fim da segunda fase (enfrentar os EUA na SF) não podemos ficar contando com a hipótese, embora provável, de que os EUA derrotarão todos os oponentes.

O regulamento não descarta sequer uma eventual possibilidade de entregar uma partida para eliminar um adversário da SF (vide Lituânia x Sérvia no último Europeu sub-17).

Rodrigo Alves disse...

Valeu, Alfredo. Você lembrou um ponto fundamental: foi-se o tempo em que a gente podia cravar, antecipadamente, que os americanos ganhariam de todo mundo, ficariam em primeiro no grupo, e por aí vai. Nós, que estamos de fora, sabemos que vai ser difícil ganhar deles, mas a seleção brasileira não pode adotar um discurso derrotado em nenhum momento. Abraço!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo, tem algum site que vai passar os jogos do Pré olimpico???
Muito bacana o Blog.
Sempre que posso dou uma passada para ver as noticias do basquete.

abraço!

Anônimo disse...

Rodrigo, voce disse que o Canada e uma equipe bem mais fraca que a nossa, entao como se explica termos tanto medo da argentina se o canada venceu a argentina na semana passada sem problema nenhum?

Voce tambem disse que a venezuela e um time fraco, mas quando foi pra mostrar as diferencas entre a preparacao do Brasil e da Espanha, la estava a venezuela como um dos amistosos.
tirando isso a camera rebote ficou show de bola!

Anônimo disse...

vai passar também no canal Esporte Interativo.

Vou assistir por lá.

abs.

Anônimo disse...

Belo post, Rodrigo!

Concordo com voce que temos que o Brasil tem que entrar com tudo no torneio. Embora a primeira fase nao tenha grande valia classificatoria pro torneio (ela so serve pra eliminar o ultimo de cada grupo), ela tem uma valia enorme em termos de preparacao, ainda mais no caso da selecao brasileira, que esta longe de um entrosamento ideal.

Acho que os EUA sao imbativeis sim aqui na America, so existindo a possibilidade de perderem para selecoes europeias. Portanto, acho que o Brasil deve ter muita atencao na segunda fase para evitar um possivel confronto com os americanos na semi-final, o que seria uma bela vinagrada nos planos da selecao.

Abracao!

Anônimo disse...

artur baguete, nao e assim nao, a primeira fase nao e so pra eliminar o ultimo de cada grupo nao, abre o olho, os pontos da primeira fase vao pra segunda fase tambem

Anônimo disse...

Meu computador não roda youtube, então seria bem interessante se houvesse um "para ler a versão escrita, clique aqui". Não achei que não poderia ler o rebote bem no dia da estréia. Na impossibilidade de se disponibilizar o texto, pergunto: que horas é e onde passa?

Anônimo disse...

Rodrigo a produção ficou massa só faltou a enterrada do Pippen sobre o Ewing nas finais do leste de 94 na introdução,mesmo eu sendo fan dos Knicks aquela enterrada é para mim top 10 nas enterradas em jogo de toda história.Você falou dos nossos problemas Varejão,falta de ritmo de jogo do Nenê e do Leandrinho,mas o maior problema é o Lula Ferreira,é o Grego,o Nezinho quer problemas maiores?Só atravessando a fronteira com a Argentina

Alfredo Lauria disse...

Baguete,

Os EUA não são mais imbatíveis, nem aqui nem em lugar nenhum. Continuam favoritíssimos, mas imbatíveis nem pensar.

Basta lembrar que logo na estréia das últimas Olimpíadas, os norte-americanos levaram uma chumbelada da até então desacreditada equipe de Porto Rico.

E antes de citar a inexperiência de alguns jogadores daquele elenco, lembre antes que eles contavam com jogadores como Tim Duncan e Allen Iverson.

Atualmente, para os EUA baterem os seus principais adversários na América, precisam estar extremamente focados.

Eu duvido que a Argentina, mesmo com essa equipe, dê folga para eles. O Brasil, ainda preciso ver para crer...

Anônimo disse...

Concordo que os americanos não são imbatíveis, porém individualmente falando eles são muito superiores a qualquer outra seleção.

Com relação a seleção do Canadá ser fraca e a Argentina ter perdido pra eles, o que acontece que o jogo Brasil x Argentina sempre é diferenciado. Podemos lembrar que no ultimo pré olimpico eles nos venceram por 1 ponto, e no mundial de 2000 abusamos dos erros no final pra perder. Mesmo com uma seleção desfalcada é um jogo diferenciado pela rivalidade envolvida.

Mas agora é ficar na torcida e esperar que o time apresente um bom jogo com o nosso garrafão forte, e torcer pra que o Machado quando chutar, caia as bolas afinal ele sempre vai chutar e vai jogar muitos minutos nos jogos (muito mais que eu gostaria), e claro torcer pro Nezinho nem entrar em quadra, seja apenas um torcedor mais próximo do time.

Torcida Hoje!!!

Leonardo Jr. disse...

Não tenho medo de Canadá, Argentina, Porto Rico. Tenho medo de nós mesmos...

Esperemos por uma vitória hoje! Mas duvido que não seja sofrida...(Espero MUITO estar enganado)

@lisangelo disse...

Agora, só nos resta torcer mesmo. E esperar que nessa primeira fase o pessoal que não jogou o Pan, e está meio fora de forma, tenha bastante tempo de quadra pra se entrosar...

Rodrigo Alves disse...

Caro ???,
Esse "medo da Argentina" não se aplica a mim, pelo menos. Tenho repetido aqui que, diante dos dois elencos, o Brasil tem obrigação de ganhar deles. É claro que não será fácil, mas o favoritismo num confronto direto é nosso. E depois, não dá para tomar torneios amistosos como parâmetro. Vale lembrar que, antes do Mundial, a Argentina passou por uma série de vexames e derrotas constrangedoras. No Japão, a equipe foi até a semifinal. Preparação é uma coisa, campeonato para valer é outra. Abração!

Anônimo disse...

" Anônimo said...

Rodrigo a produção ficou massa só faltou a enterrada do Pippen sobre o Ewing nas finais do leste de 94 na introdução"

Rodrigo, num faz isso não ... coloca a cravada do starks no meio da defesa do bulls, deixando Grant e Jordan procurando borboletas :D

uhauha

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, bom programa.Parabens.

Acredito que se perder hoje, podemos pegar as malas e voltar !

Canadá nos ultimos torneios que tem um time nem limitado. Claro,
Dalembert estará lá, porém o que muda um jogador razoavel em um time ruim ?

Somente se ele fizer mágica.

Acho que ele não vai fazer e vamos ganhar tranquilamente.

Temos é que jogar bem, isso é o mais importante.

Ganhar e jogar mal, vai dificultar ainda mais quando enfretarmos times mais bem preparados.

Abraço, Henrique Lima

Anônimo disse...

Muito legal, Rodrigo.
Estamos aqui na expectativa do jogo.
Tomara que tudo dê certo. Também sinto que essa estréia representa muito.
Minha maior curiosidade é pela rotação a ser imposta pelo Lula. Quem entra no lugar de quem, quem joga com quem, etc.
Todos sabemos que ele gosta de mexer muito no time. Tomara que fique menos afoito nesse Pré e, principalmente, que contenha seu ímpeto de "Professor Pardal".
Boa sorte ao Brasil.
Estamos na torcida.