quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Após o primeiro passo, hora de corrigir erros

O mais importante na estréia do Brasil, claro, foi a vitória, que evita uma bola de neve semelhante à do Mundial 2006. Dito isso, confesso que estou aliviado. Mas não satisfeito. Mesmo descontando o nervosismo e a falta de entrosamento, a seleção apresentou uma performance pobre no plano tático. O sentido coletivo que vimos em vários momentos do Pan sumiu logo no primeiro desafio em Las Vegas. Vamos a algumas questões:

- Começando com a mais agradável de todas: a atuação de Leandrinho. Com 30 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, o ala-armador mostrou uma outra atitude em relação ao que vimos no Japão. Como líder do time, chamou a responsabilidade. Foi muito mal nos chutes de três (3/12) e precisa melhorar, mas ainda assim merece crédito.

- Outro ponto curioso: Nezinho sequer entrou. Ao que parece, Lula percebeu, na Copa Tuto Marchand, que ele não pode ser o reserva na armação. O técnico, no entanto, podia ter dividido um pouco mais as tarefas (Valtinho jogou 34 minutos, sobraram apenas seis para Huertas).

- As entrevistas, de maneira geral, também foram boas. Ao contrário do tom cor-de-rosa no Mundial, quando tudo era lindo, os jogadores admitiram erros e fizeram autocrítica (algumas até pesadas, como a do Leandrinho).

- JP Batista pode ser mais aproveitado. A consciência tática e o domínio dos fundamentos saltam aos olhos, é nítido. Só precisa controlar as faltas.

- Por falar nos pivôs, não gostei do começo com Nenê no banco. Acho que perdemos uma chance de dar moral e ritmo de jogo ao pivô. Não se engane, ainda que o considere marrento: ele será fundamental na campanha e precisa estar em forma. Se não conseguimos isso na preparação, que seja agora, nos três primeiros jogos.

- Conversando com o David Abramvezt, repórter do Lance, ele lembrou um ponto interessante: o enfraquecimento da posição 3 (Marcelinho foi mal, Marquinhos teve cinco minutos e Guilherme nem entrou) sobrecarregou a defesa no garrafão. Daí o excesso de faltas - Nenê e Splitter eliminados, Batista pendurado. Machado, que voltou a falhar nos arremessos (1/9), até que fez um bom trabalho marcando Carl English no fim da partida.

- Aquela pane no início do quarto período foi de gelar a espinha...

- Na quinta-feira, a equipe treina às 19h30 (horário de Brasília). É uma chance de melhorar o condicionamento e liberar o povo para jogar mais (refiro-me principalmente a Nenê, Alex e Guilherme). Vamos em frente.

41 comentários:

Denis disse...

O time não jogou bem e repetiu as falhas de não conseguir jogar no 5 contra 5 e não usar os pivôs que já acontecem faz tempo. Mas em outros tempos essas falhas eram seguidas de derrota, então acho que já é uma evolução..

blogdokings disse...

Não sei se sabem, mas o Eddie Griffin, ex Minnesota, morreu ontem(???) num acidente de carro no texas. Bateu de frente com um trem e teve o corpo carbonizado.


Uma pena, um jogador de um potencial enorme, mas que sempre teve problemas com drogas e alcool, e nunca se encontrou na liga.

Anônimo disse...

Parece que as equipes brasileiras, sempre estréiam mal. Em todos os esportes parece que os outros estréiam uma partida antes da gente.

Só um analista pra saber o que é isso

Unknown disse...

o importante foi a vitoria e a atução de Leandrinho
agora é acerta o time para o jogo contra a venezuela
e Nenê no banco ñ da ne.

Anônimo disse...

"Não se engane, ainda que o considere marrento: ele será fundamental na campanha e precisa estar em forma."

Rodrigo, deixa o homem. No Brasil se tem um moralismo em relação a isso. "Ah, mas é marrento". 1º que é algo bem subjetivo. 2º que (óbvio ululante) nem todos são "monges" como Leandrinho. Cada um tem sua personalidade e deixemos o Nenê com a dele. Não vi nada de prejudicial pro grupo em suas atitudes e um pouco de marra embaixo do garrafão não faz mal nenhum. Román Gonzales joga 20% do que o Nenê e é 100% mais marrento.
Abraços e é sempre um prazer ler os textos do Rebote!

Anônimo disse...

Leandrinho - Como já dito, foi muito importante que tenha assumido a responsabilidade e liderado a equipe. Ótima atuação. A resslava fica para os chutes de 3 (foi contaminado pelo Machado? rs).

Valtinho - Pouco participativo mais uma vez. Muito discreto, ao menos não cometeu erros bobos. Fica a torcida para que melhore nas próximas rodadas.

Huertas - Jogou pouco, mas pareceu concentrado e vibrante.

Alex - Deve ganhar mais minutos nas partidas seguintes. É um jogador sempre muito útil. Diante da apatia de Valtinho, ainda acredito que Alex poderia ser testado na posição 1.

Nezinho - Não entrou. Aleluia.

Marcelinho. Pífia atuação. Errou tudo. Seu desconforto na posição 3 não é desculpa para os intermináveis erros nos arremessos que subiu sem marcação. Desastroso.
Para piorar, foi nulo no "jogo coletivo" que ele próprio tanto ressaltou.

Marquinhos - Jogou pouquíssimo. Merece muito mais tempo em quadra. Sem avaliação.

Guilherme - Não entrou. Deve estar mal fisicamente.

Murilo - Está em ascensão. Luta bastante e se posiciona bem no garrafão. Apanhou bons rebotes e guardou seus pontnhos. Muito útil.

Batista - Assim como Marquinhos, merece mais tempo de quadra. Jogador sério, não erra, protege bem a bola, conecta seus arremessos.

Nenê - É uma pena que esteja fora de forma. Faltou planejamento mais uma vez. O cara praticamente não treinou. Foi muito mal.

Splitter - Apesar de alguns vacilos, gostei de sua atuação. Foi firme, lutou bastante, pegou rebotes e guardou alguns pontinhos. Foi injustiçado pela arbitragem em muitas anotações de falta.
---------------------------------
Time - Mais uma vez, fica claro que a equipe é mal treinada.
A movimentação é pouca, faltam variações de jogadas, a defesa está frouxa, algumas dobradas na marcação são simplesmente toscas, jogadores entram e saem a todo momento.
Ao menos, pode-se "comemorar" o fato de que, apesar de ter substituído bastante, Lula não inventou anomalias. Fica ainda a ressalva pela insistência em manter Marcelinho em quadra (mesmo que totalmente fora de jogo), privando Marquinhos de bons minutos.
O Canadá se mostrou frágil.
Agora temos tempo para melhorar e nos preparar para o grande duelo com os argentinos na semifinal.
Isso, é claro, pressupondo que nossa seleção não dará o vexame de ser derrotada por Ilhas Virgens, Venezuela.... rs

Anônimo disse...

Por falar em posição 3, acho q o time melhorou mto com o alex jogando por ali ... a defesa melhorou bastante, apesar do time ter ficado mais baixo .. acho q o Lula Molusco ( essa foi a melhor de todas :D )precisa sentar o marcelinho no banco, assim como dar o maior tempo possível de quadra para o JP, como falei alguns comentários atrás. E uma coisa que eu gostaria de saber a opnião de vcs. Há um tempo eu venho achando que o Marcelinho é o maior prejudicado pela zona tática que é o time. Acho que ele é um ótimo passador mas ele é daqueles caras que tem que estar no momento certo, na hora certa p fazer a coisa certa, planejada. Ele vai mto mal qdo precisa improvisar mto. No começo ele tentou bastante envolver os pivôs, tanto q de cabeça eu me lembro de umas 3 tentativas de passe embaixo que resultaram em TO pq os caras não estavam esperando. Acho que em nenhum treino da seleção houve algum momento do tipo ( "se essa nossa rotação primária faltar, façam isso e bola no marcelinho. Marcelinho, vc. fica aqui e se estiver em condições, chuta ou desce a bola no garrafão se a defesa subir para cobrir").

Nitidamente a bola chegava nas mãos dele quase sempre qdo o time estava perdido sem saber o que fazer, qdo um contra ataque num encaixou, aí, bola no marcelinho e na dúvida, ele chuta mesmo.

Eu fiquei realmente impressionado com a visão de jogo dele e pelas tentativas de encontrar alguém embaixo. Acho q foi a coisa certa na hora errada, já que o time nitidamente não estava preparado para que aquilo acontecesse. É ridículo ver jogadores da qualidade desse time do Brasil perdido em quadra sem saber o que fazer.

Vcs concordam ou eu estou viajando demais e o Marcelinho realmente eh um CS :D ?

Quem já jogou para um time com o mínimo de profissionalismo e tática, como já foi meu caso na época de juvenil, sabe o quão difícil é encontrar seu espaço qdo ng tem espaço definido, jogadores batendo cabeça, ocupando o mesmo lugar ou qdo há jogadas que cobrem apenas 10% das situações de jogo e as outras 90% das situações tem que contar c o improviso, já que são 5 cabeças provavelmente com 5 idéias diferentes do que fazer naquele momento. Com o perdão da expressão eh mais ou menos "pegou rebote bota o time p correr. Se não rolar bandeja, FUDEU! Cada um tenta fazer o q achar melhor"

Anônimo disse...

Mais alguns pontos:

- Como habitual, o time está concentrando o jogo demais no perímetro. Os pivôs precisam ser mais explorados em jogadas preparadas no ataque.

- Disse a pouco que agora vamos nos preparar para a semifinal com a Argentina. Pensando bem, esse grupo deles não está tão definido assim... Imaginem se o Uruguai ou Porto Rico resolvem enroscar o jogo contra os hermanos? Lembrem-se que eles perderam para esse Canadá de ontem...

Elemento disse...

O time do canadá foi meio apático, ainda sim, nos momentos em que marcou razoavelmente, serviu bem para mostrar a desorganização ofensiva do Brasil. Ainda bem que o Leandrinho estava inspirado...

Sobre o Nenê, acho que a situação dele é meio difícil. Não acho que ele seja tão marrento. Ao contrário, acredito que ele é um idealista, um sonhador como todos nós que torcemos por uma nova postuira fora das quadras por parte dos nossos cartolas e comissão técnica. O problema é que ele sentiu um pouco o peso da responsabilidade agora que voltou, ao contrário do Leandro que joga sem peso nas costas, levinho...

Ainda sobre o Nenê, sabemos que ele precisa ganhar ritmo. Só que isso não vai acontecer com ele no banco né... Além disso, não adianta o Nenê estar em forma para ficar fazendo corta-luz para nosso eterno jogo de perímetro... Cadê as jogadas de pivô?

Acho um risco muito grande o Brasil não explorar melhor o jogo de garrafão. Há um potencial aí, com certeza, mas que precisa ser explorado. Se não, corremos o risco de ver o Machado mandando seus pombos sem asa alucinadamente o torneio todo...

Jones Mayrink disse...

Rodrigo o Marcelinho tinha que ser banco nesse time!!!
o Guilherme e o Marquinhos nem entraram!!!Por favor , liga pro lula e manda ele começar com o marquinhos ou com o guilherme!!
O marcelinho é uma decepção!!!

Alfredo Lauria disse...

Rodrigo,

eu concordo com quase tudo.

No entanto, (por favor, não encarem como implicância minha, eu assisti a partida com a MAIOR boa vontade do mundo) eu não consegui enxergar essa boa defesa do Marcelinho sobre o Carl English no último quarto que você viu e que o Miguel Ângelo tentou vender na transmissão.

É verdade, em um lance o Machado se antecipou bem e conseguiu provocar o erro do adversário, nos demais lances, principalmente até os últimos 3 minutos de partida, o Machado foi engolido vivo pelo English.

Eu achei temerária a opção do Lula não ter colocado o Alex, mesmo fora de forma, no lugar do Machado, já que o brasileiro simplesmente não conseguia ficar na frente do canadense.

A sorte é que nos últimos 3 minutos, com as eliminações brasileiras, os canadenses se precipitaram ao tentar, de qualquer jeito, forçar o jogo no garrafão.

Samuel Dalembert passou a tentar a fazer o que não sabe, que é produzir ofensivamente e, ou cometeu alguns erros, ou foi a linha de lances livres onde tem um péssimo aproveitamento.

Se eles tivessem continuado o jogo no Carl English (infiltrações, principalmente) e no Juan Mendez, eles fariam um maior estrago.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Guilherme não entrou e Marquinhos jogou pouco. Aguentar o Marcelinho já tava dose - mas não trocaria ele por nenhum dos outros dois.

Como Tavernari ainda não tá na idade de ser chamado ficamos com um buraco na 3.

Anônimo disse...

Alfredo, concordo c vc. Eu fiquei mto puto c a transmissão com o corporativismo dos comentarista com o amigo técnico, tentando exaltar o inexaltável e criando coisa onde num teve. O tal do English nem joga tanto assim o time do canadá é ridículo e a defesa brasileira bate muita cabeça!

Anônimo disse...

Até qdo vamos ter que aguentar este estorvo do Marcelinho ?!?!?!?!?
Eu já me cansei de ouvir os defensores dele dizendo que ele resolve jogos , que tem um ótimo aproveitamento dos tres pontos etc...
Mas por favor deixar o Marquinhos no banco pra deixar ele acertar 1 em 9 arremessos ????
Tirem ele de lá !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

FORA Marcelinho !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amigos, o susto da estréia passou, mas ficamos com algumas questões importantes para os próximos jogos:

1- Vimos nitidamente que o Mula não sabe trabalhar com rodizio na equipe; foi um festival de equivocos; entra o Marquinhos, fica 5 min e toma doriu (sumiu); entra e sai de pivos, entra e sai o Alex, quase não entra o Huertas, fica o Valtinho muito tempo, não entra o Guilherme, enfim, uma zona completa.

2- Fica registrada a ótima atuação individual do Leandrinho, mas não vamos tapar o sol com a peneira, o cara fez 30 pontos, mas se formos somar as tentativas ele chutou pra fazer 75; fica registrado um alerta.

3- Outra vez o Mula escolheu um cara pra dar emoção no jogo; desta vez nos poupou do (Ma)Nezinho, mas nos brindou com o Marcelinho; o cara ficou 25 min em quadra, não jogou nada (1/9 arremessos), não marca ninguém e, para finalizar com chave de ouro, se não fossem, nos 3:30 min finais, os 4 arremessos livres errados do Canadá, dois passes errados do mesmo Canadá, e dois rebotes ofensivos do Murilo em dois "pombos sem asa" do Marcelinho, teriamos tido muito mais "emoção" no final da partida.

4- Como o Mula resolveu levar o (Ma)Nezinho pra passear (que Deus ouça minhas preces), ficamos com 4 homens de garrafão e que, costumeiramente, fazem bastante faltas; mas vejo que um dos principais problemas que agravaram essa situação foi a marcação muito timida por parte dos homens de cima, quais sejam, Valtinho, Marcelinho e Leandrinho.
Se estes jogadores tiverem uma participação maior e não deixarem a responsabilidade de matar a jogada em baixo da cesta, poderemos ter menos problemas de faltas para os Pivos.

5- O Mula precisará dar alguns minutos de quadra a mais para o Huertas, pois senão o jogo do Brasil será cadenciado e moroso demais (sem velocidade), pois o Valtinho vai ter que se "poupar" muito durante o jogo, mais minutos para o Alex, que é um carrapato na marcação e traz velocidade ao jogo, e gostaria de ver o Guilherme no lugar do Marcelinho (este sim deveria ficar mais tempo no banco, principalmente em jogos que ele não pontua nos durante o jogo e quer mostrar serviço no final e aí é cagada na certa).

6- E para finalizar, os comentaristas pensam que nossos ouvidos são pinicos (salvo raríssimas exceções), pois o que eles falam de m...(besteiras) é impressionante.
Chega a dar dó ver as asneiras que saem da boca de alguns deles e gostaria de colocar neste ról,principalmente, o Bial e o Wlamir; que dupla pra falar bobagem; de um eu até entendo, pois deve ser problema de RG muito baixo, por ter jogado numa época em que a bola era de couro, que não existia marcação, que o jogo era mais poético e o outro é por pura incompetência mesmo (sem comentários).

cibele disse...

Posso estar fazendo uma leitura errada, mas mal o Huertas entrou e algum comentarista (nem sei quem foi) já falava de como o time sentia falta do Valtinho, como se a baixa de rendimento no segundo quarto fosse culpa do Huertas. Vai ver o Lula acha isso também. Ele me passa a impressão que não confia muito nele.
Me digam ai se pode ser isso, até porque você entendem e conhecem mais o Lula que eu haha

Só sei que fico tranquila em jogo de basquete, até porque não tenho a mesma paixão que vocês, mas toda vez que o Marcelinho M. errava, me dava nos nervos.

Anônimo disse...

Eu nunca vou entender porque o Lula insiste em convocar seguida e insistentemente o Marcelinho e o Nezinho... Não consigo mesmo !!!
E mais ainda porque, no caso do Marcelinho, ele insiste em deixá-lo tanto tempo em quadra !
Por favor !!! Marcelinho não mais !!!

Anônimo disse...

Quem falou dos comentaristas, a pior merda de todas é aguentar a aula de auto-ajuda do Hélio Rubens. Só faltou ele falar que estava sentindo uma energia negativa vindo do garrafão do Brasil! uhauhuahah

Enquanto tivermos esses dinossauros no topo do basquete brasileiro, isso nunca vai p frente!

O Miguel mto comedido, comentando o óbvio, nitidamente não querendo se queimar. Por favor, que venham comentaristas JORNALISTAS imparciais sem compromisso com ng!

O Bial p mim nem conta ... ele é tipo aquele muleque que entra no time e agente chama de "café com leite" ... ele parece que está em outro planeta, e amigos, ESSE CARA É TÉCNICO DE BASQUETE!!!!!!

olha o nível do nosso basquete como anda!

Unknown disse...

Final de jogo (faltando aprox. 2 minutos). Brasil 5 pontos na frente. Rebote do Brasil. Correria de Leandrinho e arremesso completamente desnecessário com um monte de canadense na frente queimando uma posse de bola importante em pouquíssimo tempo...
Só faltei quebrar a televisão... o Brasil tava pedindo pra perder. Ainda bem que o Canadá nos ajudou.

Nessa hora a bola tem que ir pra alguém que pensa mais, cadencia o jogo, Leandrinho é agressivo demais pra isso... preferiria o JP pra levar a bola nessa hora!

Mais jogo coletivo e com os pivôs! Mais inteligência e menos correria!

Anônimo disse...

Cara, como o Rodrigo já disse, o leandrinho joga como no suns .. mas a diferença que num tem o nash p carregar a bola ... ele se acostumou a sempre que receber a bola estar em condições p fazer a jogada ...

já no brasil ....

Anônimo disse...

Jogo coletivo só qdo o Marcelinho deixar de ser convocado !
E qdo tivermos coragem de trazer um treinador estrangeiro pra nossa seleção.

Alfredo Lauria disse...

Pô Lauro, eu adoro o JP, mas devo registrar que eu tenho péssimas memórias do JP com a bola nos minutos finais de uma partida decisiva. :P

Anônimo disse...

Pessoal, um coisa que me chamou atenção e que muitos tem comentado, é a falta de jogadas para pivo, o que nos adiante ter Nene, Spliter, J.P. se les só serverm para fazer corta-luz, aí não dá.

O Spliter o melor jogador do Brasil na copinha, cometeu 6 TO.

O duro é o Brasil se classificar e termos que aguentar o LULA até as olimpiadas.

Anônimo disse...

Engracado que entrei aqui pra comentar a transmissao e vi que ja falaram.
Optei por ver o jogo pela SporTv por causa do Roby Porto, que deveria ser o locutor oficial dos esportes gringos aqui no Brasil.

Os comentaristas sao ruins demais. O Bial consegue ser mais chato que seu irmao, querendo fazer frases de impacto, mas nao passando de um babaca.
O Helio Rubens nao sabe o que falar, ate porque, muitas vezes, nao tem o que falar. Ai acaba falando bobagem.
O Miguel, que me perdoem, eh uma lastima... inesquecivel um comentario dele no inicio do jogo. Foi mais ou menos assim:

"Eh, realmente, o jogo esta muito bom (tava 4 x 2 pro Canada) e o Brasil esta muito bem, principalmente no ataque. Nosso problema eh que estamos errando muitos arremessos, entao precisamos acertar o ataque"

Digam NAO as drogas!

Rodrigo Alves JA!

Roby e Rodrigo sao demais na globo.com. Nao sei porque nao utiliza-los na Sportv.

Abracos!

Leonardo Máximo disse...

Não adianta: Quando é pra valer o MARCELINHO MACHADO SÓ FAZ BESTEIRA!!!!!

Aposto que contra a Venezuela e Ilhas Virgens ele irá bem.

Mas quando voltar a um jogo difícil vai ser essa palhaçada de arremessos fora de momento, o que é o tom sua inteira carreira.

Anônimo disse...

Eu estou de acordo com os comentários sobre as transmissões, sobre a pobreza dos comentaristas e dos narradores, mas só não me conformo e não aceito é no caso do Wlamir Marques quando ele pega pesado demais com alguns jogadores e faz pesadíssimas críticas sem embasamento nenhum, mesmo porque o basquete que ele conhece já não existe há muito tempo.
Mas como diz aquele velho ditado, FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA!

Anônimo disse...

o melhor comentarista é o zé boquinha

Alfredo Lauria disse...

Eu não achei os comentários do Hélio Rubens tão ruins.

É verdade que ele nitidamente se segura para conter críticas mais pesadas à comissão técnica, mas ao menos ele não escorrega nas abobrinhas.

Ao menos acertaram na escolha do Roby.

Já na ESPN Brasil, com o Everaldo Marques disponível, eu considero lamentável a opção pelo Cledi Oliveira.

O Cledi pode ser gente boa, ter um monte de amigos, mas eu sinceramente não consigo escutar qualquer partida de basquete narrada por ele. É tecla MUTE na hora...

Alfredo Lauria disse...

anônimo, dos comentaristas da ESPN Brasil, eu considero o Eduardo Agra o melhor, com larga vantagem...

Rodrigo Alves disse...

Caro Mozart Maragno, só para registrar, concordo com você. Eu não acho o Nenê marrento, até escrevi sobre isso aqui durante o Basquete Sem Fronteiras. Mas muita gente tem essa imagem dele e às vezes acaba confundindo as coisas. Abraços!

Anônimo disse...

Caras, esses comentários só demonstram o quanto o basquete no nosso país é atrasado. Muitos vão começar a criticar, falar que rola uma americanismo geral e talz, mas não é verdade. Desde comentaristas, passando por técnicos e até mesmo narradores, fica claro a falta de conhecimento sobre o que acontece no mundo. Fica todo mundo fechado no mundinho aqui, achando tudo às mil maravilhas, o Hélio Rubens sendo endeusado como o homem que mais conhece basquete no país por conseguir títulos medíocres em campeonatos medíocres. Comparem com o resto do mundo ... e nem precisa ir muito longe .. temos um exemplo aqui do lado, na Argentina, que se planejou a longo prazo e vêm colhendo frutos e já numa fase de transição entre gerações, que vão se formar às sombras de ginóbili e companhia. Enquanto isso, aqui no brasil, nem um campeonato consegue-se organizar direito. Quanto rola, o nível é fraquíssimo, e a mulecada aqui só quer saber de AND1. Enquanto esses dinossauros estiverem no comando, acho q serão 20 anos sem olimpíada, pois se o brasil não conseguir se classificar com o nível dos times que têm por aí, acho que não consegue mais ...


Alfredo, discordo de vc. com relção aos comentários do Hélio Rubens. Como já disse, parecia as malditas palestras de auto-ajuda falando de motivação, gana, desejo e todo esse blá-blá-blá. Não vi nenhum comentário técnico-tático que fugisse da obviedade e que nenhum de nós tenhamos percebidos. É muito pouco, em tratando-se da pessoa que teoricamente é quem mais conhece o esporte no país. Concordo com quem disse que o Zé Boquinha é o único que não faz quem conhece basquete sentir náuseas durante uma transmissão. Se bem que ... narrar e comentar jogo do brasil deve ser dureza mesmo, de analisar o que está acontecendo e não fazer com que o leigo q estiver assistindo puramente por ser jogo da seleção jogar algo na tv ou desligar com a sensação de "que merda de esporte chato ... "

Alfredo Lauria disse...

O Zé Boquinha peca demais com a insistência dele no assunto bola de 3 pontos.

O Eduardo Agra ficou de fora da escalação do Pré?

Anônimo disse...

O Ze Boquinha eh legal comentando futebol da segunda divisao... basquete, to fora!

Saudade dos tempos da Band, com Luciano do Valle (que comemorava ate lateral) e Alvaro Jose (que deu ao mundo Fernanda Paes Leme).

Hoje em dia, Roby e Rodrigo sao imbativeis, puxacoes de saco a parte.

Abracos!

Anônimo disse...

Como eu disse, o Zé Boquinha não nos faz sentir náuseas ...

perto dos outros, é qse covardia comparar ... para vcs verem a revolução que o basquete precisa sofrer por aqui ... e isso vai longe, anos e anos ... enquanto num tiver apoio, qualidade nas transmissões os campeonatos de rua e and1 vão ser as únicas competições em que poderemos ver times só de brasileiros, pq a seleção vai morrer. Vai viver de Pan, Pré-qq-competição e só.

Anônimo disse...

E temos que levantar as mão para o céu, que tem jogador que ainda atende às convocações, deixam de aproveitar suas férias para ficar "treinando" com um técnico que é uma anta, uma comissão técnica de faz de conta e para uma confederação que é uma piada.
Vai chegar o dia (e não é o que eu gostaria que acontecesse) que os jogadores que estão jogando fora do Brasil (e hoje são nove da seleção atual) vão dar um basta a essa palhaçada de vir, ficar concentrado mas não treinar, deixar de descansar para as temporadas de seus campeonatos que são extremamente puxados (afinal são campeonatos de verdade e não essa palhaçada que temos aqui) e ainda ter que aguentar comentários, muitas vezes maldosos, de pseudo-comentaristas incompetentes e despreparados.
A sorte é que essa geração é bastante privilegiada individualmente.
Espero que eu esteja enganado e louco, pois se isso ocorrer vamos ter uma seleção de nivel paraguaio.
Aí estes pseudo-comentaristas vão estar no nivel certo para comentar.

Alfredo Lauria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@lisangelo disse...

Queria esclarecer uma dúvida: classificam-se duas equipes para Pequim certo? Mas a Argentina já não está com a vaga assegurada? Até não foi por isso que não mandou todos os titulares? E se a Argentina ficar em segundo por exemplo, a vaga fica para o terceiro colocado?

Rodrigo Alves disse...

Não, Lisangelo, a Argentina não tem vaga assegurada. O campeão olímpico não tem mais a vaga automática nos Jogos seguintes. Então a Argentina tem que brigar como todos os outros. Abraços!

Anônimo disse...

Tudo igual ao ano passado. Treinam bastante os "não estrelas" em separado e depois e no fim chegam os os "craques ", e na hora H juntam as malas e embarcam pro campeonato, mal preparados, alguns sem ritmo, sem entrosamento, sem conhecimento das jogadas (caso do Nene), sem preparo fisico (Nene e Guilherme). Aí tem que colocar as estrelas pra jogar, e os outros pra tapar buraco, as vezes, e sem confiança. Que planejamento , quanta confusão. Só se tudo der certo por inspiração individual dos jogadores. Tomara que amanha seja o dia do Spliter, depois o do Marcelinho, depois do Nene, depois do Alex, depois do Valtinho, depois do Huertas, do JP, do Murilo, do Guilherme, do Marquinhos, e depois do Nezinho. Dependemos deles, os jogadores.
Ah, que me desculpem os comentaristas da Sport TV e da ESPN:falem do que esta acontecendo no jogo, e não coisas do passado, de 59, 87, 2003, apenas do jogo atual e sem poupar alguns jogadores. Sejam honestos e imparciais.

Anônimo disse...

Vocês estão falando do Zé Boquinha e eu estou lembrando aqui de sua famosa tática "SPICHA-SPAIA" (espicha e espalha).

Bem bizarro. rs