quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O andor


Por Fábio Balassiano

Não restam dúvidas de que, apesar da fraqueza do México, a seleção brasileira mostrou evolução. Foi o jogo com o maior número de assistências (31), menor concentração de pontos (pela primeira vez, cinco atletas somaram mais de 10 pontos e o cestinha da equipe, Leandrinho, marcou "humildes" 21) e a defesa funcionou em alguns momentos (foram 14 roubadas).

Mas não tenhamos ilusões precoces: os equívocos de sempre ainda estão lá, e não são corrigidos com reuniões recheadas de palavrões - se você ainda tem dúvida de como está o clima em Las Vegas, clique aqui. Pode parecer repetitivo, e é, mas não serão Nenê, Leandrinho e Guilherme com suas sugestões que resolverão o problema. O pivô do Denver, por exemplo, "sugeriu" à comissão técnica, de maneira pouco educada aliás, que o Brasil trocasse mais passes, explorasse mais os pivôs e não vacilasse nas transições defensivas (reclamações legítimas, diga-se).

Nenê sabe, porém, que melhorias técnicas, táticas e de fundamentos se resolvem na quadra de treinamento, e não na de jogo. Infelizmente, não há tempo para corrigir tais erros com precisão. Contra adversários decentes, o número de pontos em contra-ataque não se repetirá (ontem foram mais de 20), não serão permitidas tantas segundas chances (ontem foram 13) e dificilmente a seleção passará dos 100 pontos (os 104 de ontem foram a pontuação máxima do país no Pré-Olímpico).

E a Argentina é um time decente.

12 comentários:

MACACO disse...

Fabio e Rodrigo,

Vocês viram essa matéria ?

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp42533,0.htm

Abs

Anônimo disse...

Caro Igor, este link é exatamente o mesmo que eu coloco no post... A matéria é meio sensacionalista, mas é preocupante pacas. abs, obrigado, fábio.

cibele disse...

Também acho esse tipo de coisa preocupante. Mas como não sei de nada, prefiro achar que os caras se acertaram.

Anônimo disse...

Olha Fábio,

concordo em gênero e número com o que VOCÊ disse. Mas quanto a essa matéria do Jornal da Tarde, isso me parece mais coisa de programa de fofoca. Sinceramente, pode até ser que Nenê e Guilherme não sejam os melhores amigos do mundo. Agora, a partir daí dizer que a seleção está rachada, que fulano disse isso e aquilo sem nada concreto, já acho um pouco demais. Ontem se não me engano, Nenê e Guilherme chegaram a jogar um momento juntos (até em uma falta que o Guilherme sofreu e pediu falta anti-desportiva), e o própio Nenê o elogiou depois do jogo. Não tô querendo defender ninguém, só acho que a seleção não precisa de matérias desse tipo pra ficar pior do que já está.

Anônimo disse...

Bom, de todos os males, os piores nem estão sendo assim tão ruins. Afinal precisamos de uma vitória para ficarmos em terceiro. BLZA. Mas para pegar quem? A Argentina? Se for, que vençamos agora para ganhar moral. Se for contra o Uruguai, idem. Ficar em terceiro não é o que eu esperava, mas, vá lá, pouca diferença faria ser o segundo...

Anônimo disse...

Fala pessoal! Coloco aqui uma opinião que já havia discutido com meu irmão Chico. O Guilherme é hoje um jogador melhor que o Marquinhos, mais experiente, portanto, já deveria ter entrado nos últimos jogos, não?

A comissão técnica não pode dar a desculpa de que estava poupando o jogador, pois o Guilherme poderia muito bem ter jogado os mesmos minutos que o Marquinhos atuou nas partidas do Pré-olímpico!

Oq vcs acham?

Abs e vamos torcer!!!

Anônimo disse...

e a corneta rola solta...

Anônimo disse...

e ta todo mundo querendo ver o circo pegar fogo.

Vou levantar uma questao aqui que ninguem percebeu:
Sera mesmo que o marcelo machado estava brigando e xingando o Nene?
Entao o nene e um mosca morta que nem sequer se mexeu, so ficou olhando pro marcelo.
Entao o que eu quero dizer e que o Machado estava soltando os nervos contra o Lula, e todo mundo no banco entendeu isso, so que quando o marcelo estava soltando o palavriado ele estava de pe , na frente do Nene, pegando uma toalha ou camisa. O lula percebeu, fingiu qye nao era com ele e ficou por isso mesmo.
Eu nao acredito que o marcelo como capitao e com tod a experiencia dele iria se dirigir a outro jogador desta forma durante o jogo e ainda mais eu nao acredito que o nene nao faria nada se o caso fosse com ele.
Alguem ai concorda?
EZ, cade voce????????????

Anônimo disse...

??? disse..., creio que você está certo. O Cagão estava mesmo brigando com El Ogro.
Tive a mesma impressão.
Já estou ficando preocupado, porque concordei com você duas vezes no mesmo dia.

Anônimo disse...

bigmanjr,
infelizmente ainda nao concordamos em quase nada.
voce acabou aceitando que e marcelo machado e o capitao do time, tem moral pra fazer o que fez no banco em relacao ao tecnico, convocou um reuniao de jogadores sem a comissao tecnica poder participar, sacudiu o time, levantou a moral da galera e voce ainda usa o mesmo e ridiculo apelido, fazer o que, ne? algumas pessoas sao como o nosso tecnico lula, identificamo erro mas nao assumem e nao mudam a posicao.

Anônimo disse...

??? disse...

Não foi com isso que eu concordei.
Veja lá meu comentário. rs

Anônimo disse...

ops. foi mal...