sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Câmera Rebote: vem aí o jogo da década

Clique, assista e dê a sua opinião ali na caixinha.

45 comentários:

bcb disse...

É isso aí Rodrigo, precisamos colocar o basquete no mainstream de novo, e a classificação para as Olimíadas é o primeiro passo.Porém, não vejo a tv aberta voltando a transmitir o basquete tão cedo, por falta de espaço para a cobertura esportiva em geral, e pela falta de qualidade dos campeonatos de basquete no Brasil.
Infelizmente não temos mais um canal como foi a Bandeirantes nos anos 80 e início dos 90, com grande cobertura esportiva.Lá, por sinal, que começou a minha paixão pelo basquete, com Lakers e Pistons nos anos 80, basquete brasileiro o tempo todo, sem falar em outros esportes.
Mas vamos as Olimpiadas primeiro e depois nos preocupamos com esses "detalhes".Obs:que horariozinho esse do jogo de Sábado, 2 da tarde!

Anônimo disse...

Ronei,
(so por que eu gosto de numeros...)

Brasil perde pra porto rico = 131 comentarios, todo mundo metendo o pau.

Brasil perde pra argentina = 129 comentarios de como a selecao e fraca.

Brasil da um pau no uruguai e conquista o que estava planejado antes mesmo do campeonato comecar, que era jogar a semi-final contra a argentina e nao os EUA = 42 comentarios.

e ainda tem gente que aparece por aqui pra dizer que tem comentarista torcendo contra o Brasil...

Nao quero dizer que o time esta a mil maravilhas e etc, tem muita coisa errada, mas alguem ai discorda de que agora e pra valer?
Que podemos esquecer todas as besteiras e erros ate agora e pensar so nos 40 minutos contra a argentina?
Que temos time pra vencer por mais de 20 pontos ?(o que foi provado no jogo contra os hermanos)

Criticar a selecao e facil, dar forca e torcer pelo Brasil e complicado, sabe por que? Todo mundo quer vir aqui e explicar por que o Brasil perdeu, mas se o Brasil vencer e ir as olimpiadas nao da materia no jornal, nao tem bate boca com jornalista fofoqueira, nao tem palavrao pra colocar no ar.
desculpe mais uma vez , mas eta povinho...

Anônimo disse...

essa e pro meu amigo (minha amiga)

NPSTR

me explica ai:
qual e o jogo que sta valendo a vaga pra olimpiada mesmo? o que nos perdemos na prorrogacao pra argentina ou o jogo de sabado?

Sobre o marcelo machado, me conta ai foi dificil assitir a partida contra o uruguai? o cara tentou 13 pontos e fez 10 em 4 chutes certos dos 5 que tentou 80% de aproveitamento.
1 erro
3 assistes
2 roubadas
abraco grande e espero pela respota

Anônimo disse...

Amigo "???":

A derrota para Porto Rico gerou tantos comentarios porque, justamente, nao deveria ter sido uma derrota.

Claro que todos ja esperavam Brasil x Argentina como o jogo que decidira a vaga, mas acho que voce se engana quando considera que podemos esquecer os jogos passados.
Acho que temos que levar em conta todo o contexto do torneio, ate porque, ao menos na minha opiniao, agora quem eh favorita eh a Argentina e nao o Brasil, como achavamos antes do torneio comecar. Os erros e acertos da selecao ate agora sao importantissimos para a preparacao de uma partida dessa importancia.

Existe muito mais critica do que elogio, simplesmente porque a atuacao do Brasil esta abaixo do esperado: ganhar do Uruguai eh esperado, entao ninguem comenta; perder de Porto Rico foi inesperado, entao a galera fica agitada. Normal.

Em relacao ao Marcelinho, eh muito bonito falar dos numeros dele numa partida dessas, mas e os numeros dele no torneio todo? Alias, eu tbm gosto bastante de numeros, mas sei que eles nao explicam o retrocesso que ele traz aa selecao, com sua falta de movimentacao, atleticismo, defesa inconstante, etc etc.
Concordo com voce que ele nao eh o unico culpado pelos problemas e nao deve ser nem o maior culpado por eles. Mas acho que isso nao o isenta de criticas, afinal ele esta na selecao como o "lider" do time. E o lider eh sempre o primeiro a levar as pedradas.

Abracao!

Anônimo disse...

Uma outra questao: dessa vez vi a partida pela ESPN Brasil (que esta levando a briga com a selecao pro lado pessoal) e eles chamaram bastante a atencao para o fato de que o Leandrinho nem olha pro Lula durante os tempos, nao fala com os companheiros, nao comemora... enfim... fica sozinho dentro da selecao.

Sera que isso eh um reflexo unicamente do que ele fez no jogo da Argentina (a jogada final do tempo regulamentar) ou sera que eh algo que vem desde a tal reuniao dos jogadores?
Nao sei nao se ele nao vai pedir pra deixar a selecao depois dessa competicao...

Abracos!

Anônimo disse...

Pô, Rodrigo, aquele comentário meu sobre o Bial foi de brincadeira.
Lógico que ninguém aqui deseja mal ao cara.

Anônimo disse...

So para constar na discusao, numeros do Marcelinho Machado nos 8 jogos do torneio:

Minutos: 25,8 por jogo
2PT: 10/25 - 40%
3PT: 18/52 - 34,6%
FT: 14/17 - 82,4%
PPG: 11,0 (pontos por jogo)
RPG: 4,0 (rebotes por jogo)
APG: 3,6 (assists por jogo)
SPG: 2,1 (roubadas por jogo)
TPG: 1,8 (turnovers por jogo)

Abracos!

Anônimo disse...

Artur baguete,

concordo com tudo o que voce falou, volto a dizer que acho uma injustica com qualquer um dos nossos atletas de ser colocado na fogueira.
voce viu os numeros do marcelo machado (jogador em questao no nosso papo), ele tem assites em dobro dos erros, como armador pegar 4 rebotes por jogo e otimo, chuta precipitado? chuta! Mas ja foi mais do que falado aqui, se nao tem jogada, quer fazer o que jogar a bola pela linha lateral e voltar pra defesa?
estou tentado levar o papo na boa, sem sarcasmo, mas do jeito que voce colocou, sendo a argentina favorita, se perdemos nao tem por que termos tantos comentarios, afinal ja era esperado nao e mesmo?
O que eu queria falar e que pra falar mal ta todo mundo ai.
Pra chegar aqui e dizer alguma coisa boa nao aparece ninguem, entao eu fiz esse papel, e aparece gente tendo que dar o braco a torcer e comeca os comentarios com "vou ter que concordar com o ???, tevo estar louco..."
so quero dizer que estamos aonde queriamos estar , entao agora e a hora, junta a galera ai na sala e vamos meter bala nos argentinos.
Ai eles vao juntar o time A, jogador da NBA, da europa e vao tomar um pau no proximo e ultimo pre olimpico evao ter que abaixar a bola pro terem ficado fora da olimpiada seguinte a ter conquistado o titulo.
Sou brasileiro, temos problemas no time mas torco pela selecao.
na hora do jogo eu ate torco pelo nezinho, que eu nao gosto, mas ele esta la, entao nao tem jeito.

mais uma vez, artur baguete, concordo com tudo o que voce disse.

Anônimo disse...

pra colocar o time na fogueira olha so o que sai no jornal :

"depois de perder dos reservas da argentina..."
diz ai e querer jogar o time pra baixo ou o que?

http://www.lancenet.com.br/especiais/PBM/noticias/07-08-30/152158.stm

Anônimo disse...

CARLOS ALBERTO

Precisamos deixar de ocupar este espa�o para criticar o defender o Marcelinho,porque sempre ele?Acho sim que � um bom jogador,de muita utilidade,desde que respeitada e aproveitada suas caracteristicas de jogo e em determinadas situa�es,se ele arremessa fora de hora cabe ao t�cnico,que infelismente ele e toda sua comiss�o t�cnica esta totalmente sem moral e desperzonalizada(se � que o foram alguma vez)

Anônimo disse...

Eu acho que o MM Crazy Shooter está sendo injustiçado. Gostando ou não do jogo dele, temos que reconhecer que ele não faz corpo mole e que está tentando jogar para o time. É um jogador de 32 anos que mesmo com essa idade ainda teve a maturidade e a humildade para mudar seu estilo de jogo. Acho que ele contribui sim para a seleção. Se ele errou em momentos cruciais é porque estava alí na hora para assumir essa responsabilidade sem fugir das consequencias.

Clovim disse...

Time reserva???? Para né???? Essa tem no mínimo 4 atletas da seleção A deles!!!! Prigioni, Delfino, Kammerichs e Scola!!!! O resto até concordo que seja time B!!!

Mas pra nós falta o principal COMISSÃO TÉCNICA, que pra mim não é nem de TIME MIRIM!!!! Além de faltar Varejão e BABY!!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, você é o PVC do basquete.

Parabéns.

Anônimo disse...

Rodrigo, vc. viu a entrevista c o marquinhos no lance ???

tá explicada a melhora do time, a entrada do guilherme e tudo mais!

Anônimo disse...

clóvis, é o time reserva da argentina mesmo. Dos 4 que você citou, só o Scola é titular. Os demais são importantes na rotação, mas são reservas.

Anônimo disse...

???

Num vi o jogo ...

Me empolguei no happy hour e esqueci uhauauha

Senão seriam mais uns 30 comentários no mínimo

uauhauhauhuhaua

Anônimo disse...

Reportagem no LANCE - nitroglicerina pura
Eu até comentei aqui que após o jogo contra o méxico as entrevistas do Nene e Guilherme eram muito claras no sentido de que eles tinham tomado a prancheta do Lula.

AGORA VEIO A CONFIRMAÇÃO!!!!!!!!

Marquinhos deu uma entrevista no jornal LANCE que esculacha o Lula.

Disse que não existe divisão no grupo, kkkk. Sabem por que???

TODOS, isso mesmo, TODOS, os jogadores são CONTRA o Lula, kkkk.

Disse que o lula só faz cagada.

E que depois do jogo contra Porto Rico os jogadores no vestiário falaram que eles éque decidiriam as coisas, kkk.

Disse que o Lula é puxa-saco do Machado e do Nene.

Agora eu pergunto: a imprensa nunca tinha visto isso???

Rapaz quem acompanha Basquete sabe muito bem que o lula tá mais perdido (muito antes desse pré-olimpico) que cego em tiroteio. Da pra perceber fácil que os jogadores não o respeitam.

FORA LULA!!!!!
TREINADOR ESTRANGEIRO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

@lisangelo disse...

O que os basqueteiros brasileiros tem de fazer agora eh simples:

* torcer pela recuperacao do Bial, que eh, igual a todo mundo aqui, um fanatico pelo grande jogo;

* o pessoal da selecao chegar junto do Leandrinho. Tudo bem que mesmo cabisbaixo ele anota 30 pontos na partida, mas para ganhar da Argentina precisamos daquele "algo mais" de todos e ele nao pode entrar em quadra pensando em jogos passados.

* MASSACRAR a Argentina, ai Nene & Cia. podem exigir uma nova CT. (nova diretoria soh em 2009)

Anônimo disse...

ez, eu nao vi! voce poderia colocar o link para nos?

Abracao!

Fiel disse...

O que houve com o Bial ? Estou por fora ...
Poxa , entao o Marquinhos chutou o balde ??? hahaha !
Muito bom, tomara que amanha consigamos a classificação, o que ca entre nós, sera dificil, porem temos totais condições, mesmo com o Lula e o Machado (sim, eu nao consigo assimilar o antigo MArcelinho no time, por mais que devo reconhecer, ele esta se esforçando ) !
E depois disso, todos jogadores deveriam se unir e "forçar" a saida dessa comissao tecnica !

abraços

Fiel

Fiel disse...

Mais uma noticia no UOL, sobre o desanimo do LEandrinho:

http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas/2007/08/31/ult4356u892.jhtm

abraços

Fiel

Unknown disse...

Bom dia, parabéns pela coluna!!!

Queria aproveitar aqui o espaço pra divulgar um novo jogo online de gerenciamento de um time de basquete, para os fãs como eu, começarem a jogar porque realmente vale a pena. Lá você é o diretor geral do clube, decide quem joga, e quem fica no banco, as contratações e tudo mais, tem até draft e MVP. O jogo já está traduzido para nossa queria língua. o Site é o http://www.buzzerbeater.org

Confiram porque vale a pena. Quero ver você com um time lá Rodrigo Alves, para garantir de que além de um excelente comentarista e conhecedor de basquete, é também um ótimo diregente.

Um abraço,
Bruno Borobia

Fiel disse...

Acabei de ler a materia do Marquinhos, realmente ele chutou o balde !
Olha so o primeiro paragrafo:

"Cansados do que consideram uma total falta de comando e capacidade do técnico Lula Ferreiras, os jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete decidiram tomar o poder durante o Pré-Olímpico das Américas, que vai até domingo em Las Vegas (EUA).
"

Tudo bem que o MArquinhos nunca foi amigo do lula, pelo contrario, mas o cara foi no minimo corajoso, e colocou o nome do grupo inteiro ... vamos ver a hora que acabar o pre, o qeu vai rolar ..

Link do lance :
http://msn.lancenet.com.br/noticias/07-08-31/152388.stm

abraços

Fiel

Fiel disse...

Mais um detalhe da materia

"L!: Você acha que o Lula vai cair depois do Pré-Olímpico?
M: Os jogadores estão focados na vaga olímpica. Depois, pode até ter um movimento para derrubar ele."

hahaha ! Que beleza ! Agora, se perdemos sabado, certamente o bixo pega e se ganhar, sera que nao vai ter jogador que vai afinar ???

abraços

Fiel

Anônimo disse...

acabou de sair no uol que o nezinho se recusou a entrar no final do jogo do uruguai...

Eu, sinceramente, agradeço ao nezinho por ter feito esse favor e mostrar o quão ele é desnecessário à seleção.

http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas/2007/08/31/ult4356u894.jhtm

Anônimo disse...

Artur, eu só tenho a versão impressa aqui .. mas basicamente é o q leo aracaju falou ...

como todos nós suspeitávamos, o time só melhorou pq tiraram a prancheta do LULA!

olhe os tempos .. ng olha p o q ele tá falando ... alias, num vi o jogo de ontem, mas ele qse num pede tempo ...

espero q isso cause um cataclisma no basquete brasileiro ... e a reconstrução comece, no estilo Japão pós 2a. guerra ....

Anônimo disse...

quanto ao fato de tomar a prancheta do lula, teve uma tomada durante um timeout que o "treineiro" tava passando uma jogada contra a defesa por zona e o nenê mudou tudo, na frente da câmera... foi engraçado ver a cara de vaso do lula

Anônimo disse...

Sinceramente ?

Tô pensando sincieramente em torcer contra ...

Acho q se o Brasil perder amanhã, tudo vem à tona e alguma coisa acontecerá. Indepentente disso, teremos outro torneio, daqui há 1 ano, com todos os jogadores focados, sem o mala do lula, mais o varejão c um bom planejamento.

Claro, o brasil pode ficar fora, novamente, mas com certeza a coisa num será mais a mesma depois do cataclisma que está se formando.

Ariel, Ucla, vaaaaaamooooooooooooooos!

( alguém lembrou disso tb ? )
uhauhauhahua

Anônimo disse...

Carlos alberto

O marquinhos teve coragem de dizero que venho falando sempre, o LULA deveria ter pedido para sair quando da entrevista do Nene,mas o cara é vaidoso e agarrado a seleção,se ele tivesse um mínino de dignidade e vergonha,ele e sua pseudo CT teria falado para o GREGO(que tbm tem culpa)ou Nene ou nós.
Ele preferiu sua desmoralização total do abrir mão da seleção,tai no que deu F.... se!

Fiel disse...

Essa do Nezinho foi a melhor ... ate o filho bastardo se voltando contra seu pai e criador !! hahaha

Um amigo meu me falou que a cena na ESPN Brasil flagrou foi hilariante ...

abraços

Fiel

Renato disse...

Acabei de ver a entrevista do Marquinhos e o vídeo do Nezinho se recusando a entrar no jogo.

O que penso é que uma coisa não justifica a outra. Não é porque o Lula não tenha credibilidade que o Nezinho possa fazer isso no meio do jogo.

E pensar que um Oscar já recusou contrato da NBA pra vestir a camisa que o Nezinho recusou.

Pelo menos agora é meio impossível o Lula não pedir demissão depois desse torneio. Porque ser esnobado por Nezinho, na frente das câmeras, é basicamente o fundo do poço. Nez... quem????

O meu medo é só a CBB apontar uma comissão técnica ainda pior que essa. Nada é impossível pra esse pessoal.

O meu segundo medo é que quem quer que entre vai ter de dar uma "enquadrada" legal nesses jogadores. Na entrevista do Marquinhos dá pra ver que tem muita vaidade nesse elenco, coisa que precisa cortar.

O sujeito joga 30 minutos por jogo no Pan-Americano e acha que se abancou na posição, fica bravo porque vai pro banco e joga só 5 ou 10 minutos quando chega no Pré-Olímpico. Como se Pan-Americano e Pré-Olímpico fossem a mesma coisa, e o mesmo elenco estivesse nas duas competições.

E depois fica bravo porque seleção só serve pra ele se for titular, senão "não vale a pena" (nas próprias palavras do Marquinhos).

Se ao menos o cara fosse um Ginobili, pra demandar tudo isso de atenção, era uma coisa. Mas precisamos lembrar que ele é o Marquinhos. Quem é Marquinhos, e o que ele já fez pelo basquete do Brasil? Assinar um contrato com a NBA? Isso lá e credencial pra alguma coisa?

Precisa enquadrar, quem entrar vai ter de enquadrar forte esse pessoal, e aí vai ser um stress, podem esperar.

E pro torneio de hoje, está tudo errado, de fora a fora, nesse time.

Contra a Argentina, só ganharemos se acenter um milagre. Vai ser uma surra azul e branca de no mínimo 20 pontos. No intervalo.

Não há meios de um monstro de 10 cabeças (eram 12, mas não tem o Marquinhos e agora o Nezinho) se opor a um basquete organizado.

Sem organização você não ganha, nem com Tim Duncan na quadra. E Nenê não é Tim Duncan.

Anônimo disse...

Na minha opinião.

Tinham que se unir pra derrubar o Grego, quem realmente comanda.

Temo em chegar o "tal" técnico internacional e continuar o festival de insubmissões.?

Anônimo disse...

Achei ótimo Marquinhos falar alguma coisa pra gente parar de achar que matéria de estadão ou qualquer coisa é especulação da imprensa pra desestabilizar jogador. É óbvio que o clima é ruim e grande parte do foi escrito deve ser verdade mesmo. Provavelmente a fonte do estadão deve ser um jogador...

Anônimo disse...

Materia da entrevista do Marquinhos para o lance, divulgada no basketbrasil

http://www.basketbrasil.com.br/2006/index.php?option=com_content&task=view&id=6987&Itemid=2




Marquinhos: "Todo mundo está vendo as cagadas do Lula"


Por Diário Lance
31 de agosto de 2007
De volta ao Brasil, Marquinhos esclarece conflitos internos e diz que ninguém quer mais o técnico Lula. Cansados do que consideram uma total falta de comando e capacidade do técnico Lula Ferreiras, os jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete decidiram tomar o poder durante o Pré-Olímpico das Américas, que vai até domingo em Las Vegas (EUA).

Na segunda-feira, após perder para Porto Rico, em uma das piores atuações da Seleção, o grupo de 12 jogadores se trancou no vestiário do Ginásio Thomas & Mack Center e definiu que o elenco passaria a filtrar as instruções de Lula e os assistentes Guerrinha e Flávio Davis. Assim, eles tentariam melhorar a situação do time na competição que dará duas vagas para a Olimpíada de Pequim-2008. O basquete masculino brasileiro ficou fora das últimas edições dos Jogos.

Após a reunião, chegou-se a comentar que existiriam correntes rivais dentro do elenco. Muitos jogadores não nutrem uma relação de amizade, mas estão passando por cima disso, já que o pensamento de todos têm algo em comum: o descontentamento com o trabalho da comissão técnica.

Quem relatou ao LANCE! todos os fatos acima foi o ala da Seleção e do New Orleans Hornets Marquinhos, que voltou nesta quinta-feira para o Brasil após sofrer uma luxação na mão esquerda, durante o fatídico revés para os porto-riquenhos.

Confira abaixo os principais trechos da reveladora entrevista:

LANCE!: O que foi discutido e definido naquela reunião entre os jogadores, após a derrota para Porto Rico?
MARQUINHOS: Todo mundo está vendo as cagadas do Lula. O cara está perdido. Nós procuramos entender o motivo de o time estar jogando tão mal. Todo mundo falou e tentou achar uma forma de se ajudar. Falamos que era importante jogar como equipe, sem ninguém querer ser individualista. Ficou combinado que os jogadores iriam decidir quem definiria as jogadas, quanto cada um precisaria jogar. Depois da nossa reunião, a comissão técnica entrou e passamos para o Lula que nós iríamos ter mais voz e comando.

L!: Como o Lula reagiu?
M: Não teve muito o que falar. Ele disse que respeitava os jogadores. Antes, só respeitava o Nenê e o Marcelinho Machado. Ele puxa o saco dos dois. Foi só ver no jogo contra o México, o time já foi bem melhor com os jogadores mandando mais.

L!: Qual a principal reclamação dos jogadores em relação ao trabalho da comissão técnica?
M: O Lula é bom para clube, Seleção é outra coisa. Ele não tem noção. Os treinos são muito fracos. O time não tem tática, jogadas de ataque bem feitas. Ele erra na rotação. Tudo isso que qualquer um vê. Os que jogaram o Mundial falaram que, no Japão, ele disse para confiar no trabalho dele, que ele sabia o que fazer. O Brasil foi muito mal (17º lugar) e ninguém mais acredita nele.

L!: Não existe nenhum racha entre os jogadores?
M: Não existe racha. São todos contra o Lula. O grupo está fechado. Todos estão unidos pelo objetivo de voltar para a Olimpíada. Tem gente que não é amiga, mas está se respeitando. O mais importante é classificar o Brasil para a Olimpíada. O que irrita todos é o trabalho do Lula e da comissão.

L!: Você chegou a dizer que jamais voltaria a jogar na Seleção com o Lula no comando. Ficou quase três anos fora, mas decidiu voltar para jogar o Pan do Rio. Vai atender outra convocação dele?
M: Não volto mais, não preciso disso. Os meus empresários também acham. Concluí que só fui convocado porque sou jogador da NBA. Ele se sente na obrigação. No Pan e nos amistosos em Porto Rico, eu fui um dos melhores. Mas acho que só joguei tanto porque o Alex estava machucado. Daí chegou no Pré-Olímpico e o cara me colocou cinco minutos por jogo. Fui cobrar e ele disse que joga quem tiver mais tempo de Seleção. Ele faz a panela dele e não muda de idéia. O Guerrinha disse para o (pivô) J.P. Batista que ele não vai jogar muito no Pré-Olímpico, e sim no Sul-Americano. O cara está tentando NBA e jogando muito. Isso tira a vontade.

L!: Você diz que o Lula é culpado pela irregularidade da Seleção. Mas os jogadores estão rendendo bem?
M: Falta entrosamento e treinos para isso. É muito mais difícil conseguir que a equipe ganhe conjunto com um técnico ruim. Mas com vários jogos, a equipe vai melhorando e pode jogar bem contra a Argentina e se classificar para a Olimpíada.

L!: Você acha que o Lula vai cair depois do Pré-Olímpico?
M: Os jogadores estão focados na vaga olímpica. Depois, pode até ter um movimento para derrubar ele.

@lisangelo disse...

Na verdade é o jogo do Século!!!
(não fizemos nada nos últimos 10 anos, a última vez que fomos a uma olimpiada foi no século passado)

cibele disse...

Fiquei até com dó do Lula vendo o video do Nezinho hahaha


E sei lá, o Marquinhos podia ter esperado até domingo pra falar isso, hein?
Foi bom, mas inoportuno.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal,

Para mim uma coisa é fato hoje no basquete mundial: não existe time bobo entre os top 30, nem mesmo time invencível (nem mesmo o melhor EUA, com Kidd, Karnett, Duncan, Briant, Lebron, Carmelo, Wade - pra mim o que há de melhor dos EUA na NBA).

Aí vem a pergunta chave: dentro das regras da FIBA o que impulsiona um time às grandes conquistas (mundial e olímpiada)?

Pra mim, além de um bom material humano - fator em que EUA, Espanha, Argentina, Grécia, Brasil e Sérvia são líderes, nessa sequencia - deve haver um forte comando e UNIÃO VERDADEIRA. Esse negócio de que os caras não se gostam mas se respeitam não leva a lugar nenhum. Se não se gostam é por alguma picuinha mal resolvida, egoísmo, egocentrismo, falta de espírito de EQUIPE. Veja a Espanha - pra mim o time FIBA melhor preparado, agrupado e dirigido para bater qualquer time dos EUA. Argentina e Grécia mostram o mesmo espírito, só que possuem um material humano um pouco inferior ao espanhol.

Do outro lado temos um anti-exemplo, a Sérvia, totalmente desagregada, cainda pelas tabelas nas principais competições. Motivos: estrelismo, cada um faz o que quiser, se apresenta quando quiser, ou seja, um time tradicionalíssimo em franca decadência.


Em suma, vamos ganhar da Argentina B, vamos para Pequim, mas a tão sonhada medalha, só virá com mudança de COMANDO, e formação de uma EQUIPE na qual as picuinhas estejam devidamente resolvidas e os caras não só respeitem mas aprendam a gostar de estar na SELEÇÃO e assim também gostar do companheiro, de verdade. Somente desta forma podemos sonhar em ser uma ARGENTINA (pra mim a maior conquista coletiva em uma Olímpiada, em todos os tempos, é dos hermanos, sim, o OURO em Atenas com suor, PAIXÃO, COMPANHEIRISMO, COMANDO, respeito e amor pelo esporte, pela PÁTRIA, pela EQUIPE).


Um abraço a todos os amantes do basquete.

Anônimo disse...

Perdão por ter me esquecido da França, que possui uma equipe maravilhosa.

Unknown disse...

Foi bom o Marquinhos falar tudo isso independente da hora. Tá mais do que na hora do Lula sair.

Elemento disse...

Estatísticas do Valtinho:

PPG - 7,6 (pontos)
RPG - 2,9 (rebotes)
ASPG - 4,6 (assists)
FG 2P - 59,1%
FG 3P - 57,1%
FT - 91,7%

Concordo que ele cansa no final, mas é porque está sobrecarregado. É preciso poupar mais e na hora certa.

Agora, o aproveitamento dele nos 2 pontos e 3 pontos, e lances livres, tá muito bom...

Em assistências, ele perde pra dois :

Pablo Prigioni (ARG) - 7,1
Jason Kidd (EUA) - 5 (diferença pequena...)

A propósito: a imprensa brasileira menospreza a importância das estatísticas. Quando elas aparecem, é de forma inviezada... Fazem uma cobertura meio futebolística do Basquete...

cibele disse...

Eu ainda acho que a hora foi ruim sim. O clima tá pesado e não custava nada falar depois sobre isso.

Agora ao invés de falarem sobre a partida, os jogadores vão ter que ficar dando entrevista pra explicar isso. Tira o foco, tira a concentração, tumultua um grupo que já está super agitado.

Ele falar isso domingo já evitaria todo esse desgaste com o vazamento dessas informações. O técnico não vai cair hoje mesmo, não vejo porque não esperar e ter que falar hoje.

Com todos os jogadores insatisfeitos, é muito difícil ele sair. Quando era só o Nenê era difícil, afinal, uma andorinha só não faz verão, mas todas...
A não ser que a confederação seja suicida.

cibele disse...

correção: é difícil ele ficar no cargo.

Anônimo disse...

Rodrigo Alves, vc faz o "Câmera Rebote" de sua biblioteca/videoteca?

Anônimo disse...

"A propósito: a imprensa brasileira menospreza a importância das estatísticas. Quando elas aparecem, é de forma inviezada... Fazem uma cobertura meio futebolística do
Basquete..."

é, como os resultados nas tirinhas mostrando o número de pontos entre parênteses ..


RIDÍCULO!

Anônimo disse...

http://www.abaixoassinado.org/webroot/abaixoassinados/186

abaixo assinado para mostrarmos nossa indignação contra Lula Ferreira e Grego!!

assinem se puderem!!
abraços