segunda-feira, 20 de agosto de 2007

E os americanos, hein?


Como já foi comentado aqui na caixinha, os galácticos americanos perderam um jogo-treino para o combinado de jovens da NBA, na prorrogação. Mike Krzyzewski reclamou do baixo aproveitamento nos arremessos, mas optou por morrer abraçado com Kobe, LeBron e Carmelo em quadra, em vez de lançar um gatilho como Mike Miller (na foto ao lado) ou Michael Redd nos momentos decisivos. A falta de chutadores natos custou caro aos americanos no Mundial. Se agora eles estão no grupo, devem ser usados, não?

Coach K já disse que o trio de astros tem vaga garantida no quinteto titular. Kidd e Billups se revezam na posição 1, Stoudemire e Howard disputam a 5. Confesso que não tenho opinião 100% formada sobre isso (peço a ajuda dos amigos leitores): às vezes acho que Carmelo poderia ser reserva de LeBron, ou vice-versa, garantindo um craque na ala durante toda a partida. Em outros momentos, penso que Melo pode render bem de ala-pivô, como fez ano passado em terras japonesas.

Se a lista estivesse nas minhas mãos, eu cortaria Kevin Durant, Nick Collison e JJ Redick. Levaria Stoudemire, Howard, Chandler (pivôs), Carmelo, LeBron, Kobe, Miller, Redd, Prince (laterais), Kidd, Billups e Williams (armadores). E você, faria diferente? Diga aí.

14 comentários:

Alfredo Lauria disse...

Rodrigo, sem entrar no mérito da improvisação na posição 4, o fato é que Carmelo Anthony se mostrou um jogador MUITO mais adaptado ao jogo FIBA do que o Lebron James.

Não foi por outro motivo que o ala do Denver foi o único jogador dos EUA na seleção dos melhores jogadores do último Campeonato Mundial.

A questão é simples, Lebron James é um jogador fisicamente e tecnicamente perfeito para a NBA, considerando principalmente as regras que impedem um maior contato físico e o pouco hábito de utilizar defesa por zona.

Infelizmente para os norte-americanos, eu vejo que o Carmelo poderá acabar perdendo a batalha apenas pelo nome. Aliás, não seria a primeira vez, bastando lembrar do Prêmio de Calouro do Ano na temporada de estréia da dupla.

Anônimo disse...

eu apostaria no kevin durant!!vale lembra q el foi muito bem no amistoso!!+ confesso q ia ser dificil corta alguem dessa lista!!acho q cortaria o prince!!já q o time tá com bons defensores como kobe bryant e jason kidd!do quinteto titular todos são regulares na defesa

Anônimo disse...

Sem gatilhos em casa, eu não me surpeenderia se os EUA ficassem fora da olimpíada. A arrogância do técnico em não querer dar o braço a torcer para não mostrar que os EUA precisam se adaptar ao FIBA game e não o contrário vai fazer o time deles passar vergonha novamente.

EUA num é NADA contra a defesa zona FIBA Style :D

Se bem q os concorrentes são FRAQUÍSSIMOS!

Se o LULA conseguir perder a vaga, acho que ele nem deveria pegar o vôo de volta, se bem que, pensando bem, é melhor ele ficar por lá mesmo, independente do resultado :D

Clovim disse...

Sinceramente não sei quem cortaria!!! Mas fico com Durant e despacho Miller ou Prince!!!

E pra mim, Melo é mais jogador de basquetebol que o Lebron, que pra mim é físico puro, que na regra FIBA se perde na marcação por zona!!!

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo, permita-me discordar de ti: Na minha humilde opinião mr Kobe Bryant é um exímio chutador, melhor, é um arremessador nato. Tanto que é dele o recorde de arremessos de três pontos convertidos numa partida da nba. O que acontece é que qualquer jogador por melhor que seja no arremesso de longa distância sempre está arriscado a ter o seu dia NÃO, aquele dia em que o cara sai do chão, tem excelente visão da sexta, faz a mecânica do arremesso toda correta e a bola ricocheteia no aro e sai. Daí a minha bronca com os caras que só tem o arremesso como arma (Machadinho do Brasil) e querem resumir o jogo a tentativas sem fim de matar as bolas de três. Michael Jordan que era um exímio chutador, mas que não era bobo, prefiria matar as bolas mais de perto, no fade away muitas vezes e de inúmeras outras maneiras. Mas quando precisava dos três pontos, lá estava ele. Ou seja, os três pontos eram só mais uma arma do maior de todos. Na minha opinião o Bryant prioriza bem mais o arremesso que o Jordan e é um exímio chutador, já o Carmelo é um bom chutador, enquanto o Lebron tem ainda muito que treinar pra chegar a ser um kobe no chute de longa distância. É isso, o corte principal já foi feito que era aquele armador do chicago o Hinrich, aquele ali afunda qualquer time. Ainda sobre seleções americanas: aquela do pré de 2003 era quase um dream team e jogou de maneira formidável, só passou um aperto com a Argentina na classificatória, de resto, incluindo a mesma argentina na final, foi tudo mais de 30 pontos. Lembram, TMac, V. Carter, Ray Allen, Iverson, Jermaine On'eal, Elton Brand? Uma dúvida, tem exame anti-doping na NBA?

Fiel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fiel disse...

E vc acertou rodrigo, Colisson e Duran foram os cortados:

Durant, Collison Dropped From U.S. Roster For Olympic Qualifier

http://www.realgm.com/src_wiretap_archives/47691/20070821/durant_collison_dropped_from_us_roster_for_olympic_qualifier/

E eu nao entendi, mas como eu ja tinha postado em outro box, eu tinha lido que o JJ ja estaria cortado, so estava ajudando nos treinamentos, e pela materia, que nem fala dele, acho que era por ai mesmo !

Pelo jeito pesou a experiencia, e eu concordo, sei que muitos cortariam o Miike Miller, mas eu o deixaria no time, acho que pode ser muito util, ele chuta demais e é meio desvalorizado !

abraços

Fiel

Anônimo disse...

po eu tava ansioso pra v o duran jogando!!fika pra temporada agora!!

Anônimo disse...

po eu tava ansioso pra v o duran jogando!!fika pra temporada agora!!

Luiz Fernando Paes disse...

kidd billups deron
kobe redd miller
lebron prince
carmelo amare
howard chandler

o talento dessa equipe deve prevalecer, mas sem um garrafão tão consistente, lugar onde eles mais gostam de jogar, sei não hein..

o coach K tá parecendo o Lula ..

achei muito desequilibrada essa essa convocação .. tiraria o Miller e deixaria o Durant

é que os adversários são fracos, mas cabe ao Brasil aprontar uma surpresa

vale lembrar que no ano passado, sem Nenê, levamos o jogo para o 'crunch time', com o Machado cometendo erro na última posse ..

aliás, é uma pena ver o brasil tão mal treinado

um técnico do leste europeu aqui, e um jogo coletivo com os estilos variados do nosso time, seria irado

Anônimo disse...

Concordo com Luis Fernando:"um técnico do leste europeu aqui, e um jogo coletivo com os estilos variados do nosso time, seria irado".

Seria irado naum, seria perfeito!!! Os treinadores do Leste Europeu naum tem material humano com tamanha diversificação de técnica e estilo, seria um show uma seleção nossa nas mãos deles!!!

Anônimo disse...

eu me lembro desse jogo contras os usa ano passado!!alguem ai se lembra dos 2 dribles q o nezinho deu na hora decisiva??e aquele jogo contra um usa de universitários q ele fez uma falta praticamente no ultimo segundo dando 3 lances livres pro adversario!!devemos assumir q ele é ótimo em sua função!!ajudar o adversario

Alfredo Lauria disse...

^Lance inesquecível do Nezinho foi o drible da vaca que ele levou do Manu, em um amistoso na Argentina.

Anônimo disse...

KAKAKAK drible da vaca é F********