terça-feira, 28 de agosto de 2007

Hora de fazer contas


Não duvido mais que o Brasil perca para o México, para a Argentina, para o Uruguai, para a Macedônia ou para o Cazaquistão. Perdida, a equipe verde-amarela pode até ficar fora do Pré-Olímpico Mundial, como diz o Fábio. Mas se o cenário é trágico dentro da quadra, fora dela as contas estão a nosso favor - por incrível que pareça.

No plano numérico, temos boas chances de ficar em terceiro e fugir do cruzamento com os Estados Unidos na semifinal. Uruguai (seis pontos) e Porto Rico (cinco) ainda enfrentam os americanos. Ou seja, se o Brasil derrotar mexicanos e uruguaios, pode até perder para a Argentina amanhã, desde que o Canadá também perca hoje.

O problema é que, diante do que vimos ontem, quem garante o dever de casa? Eu não garanto mais nada.

49 comentários:

Anônimo disse...

Muito complicada a nossa situação e nao é nem pelos resultados dos outros e esim pq acho que vamos acabar tropeçando de novo feio.
E o que é triste, se conseguirmos a classificação o Lula vai para as olimpiadas e la meu amigo, vai ser so sacode.
De novo vamos para uma competição com um bom elenco e o pior time taticamente falando

@lisangelo disse...

E ainda por cima temos que torcer pra Argentina...

Anônimo disse...

A chance do Brasil se classificar para as Olimpíadas é a mesma do Sargento Garcia prender o Zorro.
Vai chegar? Pode chegar até a Semi-Final. Só! Não se iludam.
Falei antes do início do Pré-Olímpico que farei uma apostila, de cunho inteiramente educativo, para todos os "técnicos brasileiros", com o que não se deve fazer num time de basquete.
Estava inteiramente enganado. Já possuo tantas páginas que admito fazer um livro e, até o final da competição, será uma enciclopédia.
Só com humor negro para aguentar El Ogro (Shrek) e seus bruquetes!!!

Anônimo disse...

Bom, como a meta ainda é Pequim 2008, não vou pedir pela troca da comissão técnica que me parece peca mais pela falta de personalidade ou pela falta de alternativa para propor uma nova forma de jogar para a seleção brasileira, que já joga assim desde os tempos de Oscar e Marcel, ou seja a tática principal no ataque é chutar de 3. Faço um apelo ao Lula para que comece uma nova era na seleção a partir de hoje mexendo nos 5 que vão iniciar a partida, uma troca apenas: sai Machado e entra Alex, ou Marquinhos, ou Guilhereme, enfim, alternativas não faltam. Eu acredito que esta seria a melhor mexida tática que o técnico poderia fazer, tirando um jogador que sabidamente, há mais de 10, anos só joga num lado da quadra e goza do status de ídolo para alguns, para colocar um ala que tenha mais energia e jogue mais para o time. Não sei mais do guilherme hoje, mas o Guilherme de 2003 me serve aí nessa posição. Precisamos de um ala que infiltre com energia, que seja solidário e que saiba chutar quando o adversário não é o México, pois no chute isso é tudo, quem está do outro lado, o que está valendo aquele jogo. Bom pode ser que hoje o Lula volte com o Marcelinho e ele faça 30 pontos, pode ser que o Marcelinho apareça na quadra da redenção(POA) este domingo e faça 60 pontos, claro que isso não quer dizer que ele vai fazer isso na frente do Delfino, e nós sabemos que ele não fará isso na frente do Delfino nem do Ayuso, nem do Bryant, hehehe, aí é piada. O Brasil abandonando este jogo e buscando primeiro a sexta fácil de baixo da sexta, o jogo de transição, por que não? Enfim, não podemos é começar permanecer ou terminar algum jogo importante esperando pelas bolas de 3 do Marcelinho, pois nós sabemos que na hora H elas falham. Então pra que manter um jogador desses no time, que só sabe fazer isso e mais nada, que não marca ninguém. A Argentina, vai se classificar por que tem melhor comissão técnica e melhor plantel. A comissão técnica deles avaliou os adversários e viu que nem precisava chamar os olímpicos. Pro Brasil resta se livrar deste malefício, aposentem o Marcelinho e já será uma vitória.

Anônimo disse...

Cadê o ???? que vinha sempre aqui pra destacar os números do Machado? Acho que o cara não entende de basquete. Mas ele vai vir e dizer que o Machado tá melhor que o Leandrinho, daí não dá né. Só o que podemos dizer a ele e também ao Machadinho é VAZA!

Anônimo disse...

A que ponto chegamos!

ficar torcendo pros outros times pra nos classificarmos. tsc tsc tsc

se o Mexico jogar o que jogou contra os americanos, estamos lascados.

leonardo disse...

saindo marcelinho, já teremos uma melhora em 30%, saindo a comissao tecnica e nezinho,hmm...uns 140%..

Unknown disse...

Essa geração é capaz de qualquer fiasco. Não se esqueçam que já perdemos para o México no Pré-Olímpico de 2003! Depois que essa equipe liderada pelo rechonchudo Horácio Llamas conseguiu ganhar de Porto Rico e meter 100 pontos nos EUA, acho que o jogo de hoje será duríssimo. Sem falar que aquele crossover do Romel Beck pra cima do Kobe seguido do arremesso de 3 com falta foi uma jogada pra encher os cucarachas de moral.

Fiel disse...

Realmente, ta dificil de fazer a lição de casa !!!

Vamos ver se hj, o animo melhora, com aquela tal reuniao entre os jogaodres (sera que o marcelinho participou ? ele pode ser considerado um jogador ?)...

Agora, o que desanima é mesmo que tudo der certo, da forma que estamos jogando sera dificil de ganhar do time B da Argentina .....

abraços

Fiel

Anônimo disse...

Não sou advogado, nem tenho procuração pra defender o Marcelinho Machado, mas pera lah... crucificar o cara, somente ele? E as afinadas que o Nene tem dado nesse pre-olimpico? E as bandejas perdidas pelo Leandrinho, Alex e inclusive o Splitter?
Não tem como soh jogar pedra no Marcelinho. O problema eh toda comissão tecnica mesmo, o time em geral q tah apatico. Pow, vcs acham q o Marcus Vinicius não poderia ajudar mto mais do q o Nezinho?
Se perdermos hoje eh melhor voltar, dar W.O. em todos os outros jogos... apesar q... vexame maior q ontem eh dificil... opa, eh melhor bater na boca...

Anônimo disse...

O Brasil não está conseguindo fluir no ataque por que a armação é deficiente - apesar que cometemos muitos erros também nas conclusões, e começamos a falhar na defesa por que nossa marcação no perímetro é fraca - ou será que se os chutadores de longa distância estivessem ao menos pressionados, conseguiriam manter o mesmo aproveitamento ???

Anônimo disse...

Suzuki:

não é crucificar o Marcelinho. Até porque ele é um péssimo marcador há muito tempo. O problema é o técnico deixar ele o jogo inteiro marcando (?) à distância um arremessador nato como o Ayuso.

Anônimo disse...

Olá Marexal,

Deixa o Cadê o ???? ficar na dele, coitado.
O cara é pato novo. Tá mais para tocedor do que conhecedor do bola ao cesto.

Abraços!

Fiel disse...

Suzuki ... ninguem aqui falou que a culpa é exclusiva do Machado. Alias, eu sempre achei que a culpa é de quem o coloca la ! Eu sou pessimo jogador, alias, o pouco qeu joguei era bem estilo marceliho, so gostava de arremessar (e de longe) e so cercava, nao marcava nada ..hahaa !
Mas se alguem me colcoar na seleção, a culpa nao é minha !
Mas tem horas que precisamos tomar uma atitude, o Nene deveria acordar, se preparar fisicamente melhor, e melhorar sua defesa, por exemplo ... ja o Marcelinho tinha que pedir penico e sair mesmo !

abraços

Fiel

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, tomei a liberdade de divulgar este blog, e em especial este seu comentário na Câmera Rebote, no orkut, na comunidade "Basquete Brasil", pois achei muito importante que todos nós, amantes do Basquete, tenhamos acesso a conteúdos desta qualidade.
Espero não ter sido inconveniente.
Parabéns pelo serviço prestado ao nosso basquete !
Abraço
Marcos

bcb disse...

Aproveitando a dica do Marcos em um post anterior, aqui esta o link para a grande jogada de Beck Castro, do México, sobre Kobe Bryant:http://br.youtube.com/watch?v=60mujyOj2_4
Se o México tiver pernas depois de ontem para manter esse nível de jogo, não ganhamos não.
Pra quem não lembra, além de perdemrmos pra eles no pré de 2003, na mesma competição em 92, com Oscar e cia tivemos muitas dificuldades de ganhar, tinha um ala mexicano, não lembro o nome, que jogou muito, arremessou demais dos 3, inclusive alguns usando a tabela!Mas ganhamos, na época era considerado normal

Anônimo disse...

Vamos apostar que os jogadores tenham vergonha na cara e que essa conversa após o jogo adiantou! Pq esperar algo de Lula, Grego e amigos não adianta.
Avante Brasil!

Jones Mayrink disse...

Que merda!!!
eu acho q a classificação do Brasil será definida hoje!!
se ganharmos ta tudo show!!!
mas se perdermos será melhor por que aí eu suponho que o lula ferreira e grego vao sair da CBB

Fiel disse...

Ae Bruno, valeu pelo video ! Realmente essa jogada é muito valorizada, afinal foi em cima do Kobe ! Outra coisa, esse numero 9 do mexico é muito bom hein !!!

abraços

Fiel

Anônimo disse...

Pessoal.. estou tão chateado com a atitude (ou falta de) da seleção nesse Pré-Olímpico que até perdi a vontade de comentar!

Mas, vamos lá, oq nos resta é torcer....

Anônimo disse...

Olha o Uruguai dando uma mão e perdendo da Venezuela...por 86 a 79...

Marquinhos não joga mais nesse pré devido a lesão da mão (ele jogou nesse pré?)

Anônimo disse...

bigmanjr, saudades minhas?
to aqui vendo o Brasil fazer uma porrada de besteira e vendo uma meia duzia de torcedores achando que sao a salvacao do basquete brasileiro escrevendo nestas paginas....
vou ali e ja volto, mas diz ai, chamar o oscar e o marcel pra dirigirem a selecao, que idea mais estupida nao e mesmo?
e pra quem nao le jornal ou so quer contrariar, quem promoveu a reuniao do time foi o capitao da equipe, voce sabe quem e?

Anônimo disse...

O Marcelinho eh o caso classico da TEORIA DO BIFE DURO.

"Se sua empregada faz, todo dia, um bife duro e seco, a culpa nao eh dela. A culpa eh da burra da sua mae que paga para a desgracada fazer um bife tao vagabundo."

Se o Marcelinho faz bife duro, a culpa eh do burro do Lula que poe ele na quadra pra fritar uns arremessos... simples assim...

Abracos!

Anônimo disse...

Estava vendo o ta na area sportv e parece que os caras tomaram vergonha na cara e lavaram a roupa suja Alex disse "Vai sobrar para o Mexico" quero so ver.O que nao da pra acreditar e o chato do Bial dizer que nos temos que esquecer o jogo de ontem. Esquecer nada o time tem que ver esta partida no minimo uma quinhentas vezes pra ver se aprende algo com a derrota.

Anônimo disse...

bigmajr,
Marcelo Machado:
melhor roubador de bola da selecao
2 em assitencias
4 melhor reboteiro do time.
tem 6 TO enquanto splitter, nene, valtinho tem 12, leanrinho 13, alex 7.

Se voce estivesse na selecao e o time e o tecnico mandasse voce arremessar, o que voce faria?

Anônimo disse...

bigmanjr, pelo menos voce tomou vergonha na cara e parou de assinar como klaus novitzki, nao e mesmo?

e vamos parar com o desespero, ainda depende so do Brasil pra vencer, vamos parar com essa estoria de abutre, fica todo mundo querendo ver o Brasil tomar pau pra dizer : eu te disse, eu te disse...

o time e esse, o tecnico e esse, de hoje pra amanha nao vai mudar a comissao ou os jogadores, entao vamos deixar todos os recados pro Grego, pro lula, pra espn pra depois do campeonato. Agora so resta torcer.
eu torco pela selecao, e voce?

cibele disse...

Alguém viu a matéria da ESPN Brasil mostrando o barraco?

Rodrigo Alves disse...

Eu não vi, Cibele, você viu? O que dizia? Conta aí para a gente.

cibele disse...

Rodrigo, além de contar como foi o jogo, mostrava o Marcelinho Machado xingando o Nenê, parece que xingou o tal de Davis também, mas isso não vi. Ai depois mostrava ele falando uns palavrões (Vai tomar...) direcionados pra alguém que não sei quem é, acho que pode ser pro Lula. Mas foi meio inaudível, só dá pra entender os palavrões mesmo. Precisava rever isso.

Ai o povo da ESPN contou que a equipe deles lá tá sentindo o clima muito tenso e que os jogadores nem se olham nos olhos. Isso durante a partida, depois então o negócio deve ter esquentado.

Anônimo disse...

Ei ???? estas muito stressado cara, relaxa, assim como vc esta mostrando em numeros que o marcelinho esta bem em roubadas de bola, em rebotes e seja la em qu for, os numeros nao mostram as falhas dele na marcação,não é? ontem ele tomou um banho do ayuso.
Agora concordo plenamente contigo, ele nao é o culpado, ta la para jogar e vai jogar como ele joga, se quiserem que tirem ele do time, no caso o Lula,...

Jones Mayrink disse...

caramba sério isso q vc falou cibele???que se for
pra mim acabou aqui o pre

Anônimo disse...

????,essa é a grande merda o capitão do time é o Marcelinho o número um em arremessos errados em todo pré e não é o segundo em assistências no time do Brasil, não inventa. Mas mesmo se fosse imagino que ele tenha feito os números dele contra Ilhas Virgens e Venezuela. Ontem contra Porto Rico permitiu que o Ayuso fizesse 24 pontos. Imagino que vibres a cada sexta de 3 do Marcelinho, eu nem tanto, pois significa mais tempo pra esse molusco na seleção. Não quero mudança tão radical, deixa todo mundo só coloca o Machadinho no banco, só isso.

Unknown disse...

Enquanto isso a Argentina tá dançando o tango contra o Canadá. Tudo bem que o Canadá é um lixo, 16 pontos em todo o primeiro tempo é brincadeira...

cibele disse...

Infelizmente, é verdade.
Leiam aqui:

http://www.draftbrasil.net/modules.php?name=News&file=article&sid=1929


Só que ai no artigo fala que houve reclamação de Nenê com o treinador, mas o que eu vi foi o Marcelinho falando rispidamente com o Nenê.

Anônimo disse...

Olha aí a Argentina contra o Canadá no primeiro tempo: 46 a 16. Não tem jeito é colocar o rabo entre as pernas e abandonar. Merecidamente vão se classificar USA e Argentina, os melhores times. Olha o que eu busquei no site da CBB: Campeonato Mundial – 4 jogos – uma vitória do Brasil e 3 da Argentina

Copa América – 8 jogos – 3 vitórias do Brasil e 5 da Argentina

Jogos Olímpicos – 1 jogos – uma vitória da Argentina

Torneio Pré-Olímpico – 7 jogos – 3 vitórias do Brasil e 4 da Argentina

Jogos Pan-Americanos – 9 jogos – 7 vitórias do Brasil e duas da Argentina

Campeonato Sul-Americano – 49 jogos – 30 vitórias do Brasil e 19 da Argentina

Resumo: 78 jogos – 44 vitórias do Brasil e 34 vitórias da Argentina

Notem, que a freguesia vem de longe enquanto Brasil ganha deles no PAN e no Sul americano eles nos ganham nas olimpíadas mundiais e pré-olímpicos, mas os números no geral são nossos, então, por favor, não tragam mais número nenhum pra defender o Machadinho, ninguém quer mais esse cara, não venham tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Eu concordo com o ??? (NUM ACREDITO! :d) ...

P mim o marcelinho é uma vítima da improvisação que é o time ... alias, ele é a maior vítima de todas e seria o cara mais beneficiado de todos no roster caso houvesse alguma jogada desenhada para aproveitar melhor suas capacidades ...

jogar no improviso sempre eh foda ...

o cara num sabe o q fazer, todo mundo marcado, ng se mexe e bola p cima msm ....

As vezes ele joga mal como qq outro e eu fico puto c ele tb algumas vezes ... mas p mim ele é vítima

Anônimo disse...

ez, ezequiel, take it easy!

ate que enfim alguem realmente leu meus comentarios.
colocar a culpa em um so e sacanagem.

abracos

Anônimo disse...

??? disse...

Eu nunca assinei com outro nome aqui. Pode ter certeza disso.
Ninguém aqui tem pretensão de mudar o basquete brasileiro. Só estamos trocando idéias e expondo o nosso ponto de vista.
Quanto ao Marcelinho Cagão... É a coisa mais patética que já aconteceu no basquete, na última década. Dá nojo vê-lo defensivamente. O cara nem levanta o braço diante de seu marcador. Até um cone passa pela marcação dele.
Ofensivamente é este aproveitamento maravilhoso da linha dos 3 que todas conhecem.
Se tivesse certeza que a desclassificação no Pré-Olímpico signicasse a saída de El Ogro, torceria contra com o maior prazer.
Pelo menos, seria o último capítulo de algo vexatório.
Muitos falam que as Olímpíadas são a última esperança do basquete brasileiro. Não vejo desta forma. Esta seleção pode ir às Olímpiadas que não passará mal passará da primeira fase e o basquete brasielrio continuará o mesmo escremento de sempre. É preciso uma comissão técnica descente e um projeto a longo prazo.

Anônimo disse...

concordo com voce (viu nao sou tao do contra assim...)
"...É preciso uma comissão técnica descente e um projeto a longo prazo"
mas dai pra dizer que a culpae do machado...

Anônimo disse...

Agora eh hora de torcer! Infelizmente concordo com uma opiniao de todo mundo, AGORA soh nos resta torcer e MUITO! depois de classificado a gente junta o LULA na porrada, o Grego e etc..
Agora, eh hora de torcer, depois do jogo a gente volta!
Td mundo junto! Da lhe Brasil!
Varejao E BABY (obvio q ele tb) tao fazendo falta nesse time sem tecnico! Abs

Anônimo disse...

Tem umtop 10 da primeira fase no site da Fiba, alguém viu. Lindas jogadas. A que mais gostei foi a do panamenho, roubou a bola e foi no contra-ataque e cravou cntra os hermanos. A do uruguaio na reversa foi show também. Delfino penetrou e dunkou com estilo. O Brasil ficou de fora do top 10, ah não ser nas sextas que levou dos americanos, aí nós tamos: entregando bola e levando cravada na cabeça.

Unknown disse...

Rodrigo, esse video comentado pela Cibele ta lá no site da ESPN Brasil. O áudio, bem, o áudio, é repleto de PI!....ou seja...o Marcelinho pelo jeito esculachou todo mundo. Entra lá no site e veja vc mesmo. Abraço.

Anônimo disse...

Rodrigo, parabes peló excelente trabalho na cobertura no basquete. Acompanho o rebote a 1 ano e é a primeira vez que eu comento aqui. Mas não dá mais, depois do que aconteceu ontem não tem como ficar calado.

Vergonha.

É, pra ser otimista, o que posso sentir.

Como você disse no Câmera Rebote, tudo bem, o Brasil depende de si mesmo. Mas, eu inverteria a frase. Si mesmo depende do Brasil. em outras palavras, e fora do contexto pré-olímpico, a seleção precisa da gente. Nem que seja por protesto virtual, bombardeando Orkut, Emissoras e CBB (o que duvido que dê um resultado mínimo) ou indo pras ruas... Precisamos fazer algo. É vergonhoso que, quando todos os fatores externos colaboram, a seleção se "fortalece" (na teoria) a coisa seja como está. Lula é um tecnico bizonho, até no campenatinho bizarro do Rio deu pra perceber isso, agora no Pré-Olímpico então... Ele não tem o mínimo de padrão tático, nas rotações, marcação, nada. Completamente aleatórias as substituições. Grego também acha que tudo está bom, tudo está ok, mas todos sabemos que TUDO está ruim. Mas pelomenos no alto escalão da CBB infelizmente não há o que fazer, é esperar eles sairem de seus cargos, há uma máfia por lá. Quanto aos jogadores, Valtinho é jogador de campeonato pequeno, Leandrinho está nitidamente sobrecarregado, não tem organização o time. Machado não preciso falar nada... dá até medo quando passam pra ele. Nenê precisa jogar mais. Não tem desculpa. Murilo um cone em competições desse nível (por pior que seja o nivel desse pré-olímpico), JP é jogador mediano, ams tem padrão de jogo e merecia uns minutos a mais. Já Splitter, bem, salvo alguns jogos, é pra mim o punico jogador lúcido do time. Espero ouvir muita coisa dele vinda de San Francisco no futuro. É uma pena uma das gerações mais talentosas que o Brasil já teve terminar assim (ou alguem acha que tem jeito ainda? que os jogadores vão jogar de boa vontade pela seleção ainda?).

Encerro lamentando profundamente o que está acontecendo com o nosso basquete, e espero que daqui a uns 30 anos, quando a NBA estiver REPLETA de jogadores estrangeiros e enfraquecida pelo constante aumento de popularidade de esportes concorrentes, e o Brasil tiver nova comissão técnica, jogadores no mínimo esforçados e alguma organização, eu ainda esteja vivo.

Não custa sonhar.

Sem mais, Leandro Souza.

Anônimo disse...

CARLOS ALBERTO
Gozado quando o Marcelinho fez a cesta que nos deu a vitória contra Turquia no mundial de 2002,ele era o herói.Ele é bom jogador sim!Não é nenhum craque,como ninguém o é,o que temos é uma equipe sem COMANDO!Volto a repetir o LULA deveria ter pedido demissão ou não levar o Nene.

Anônimo disse...

EU SOU DE UMA GERAÇÃO QUE ACOMPANHOU OSCAR, MARCEL, MAURY, GERSON... VENDO COM OLHOS ROMÂNTICOS, NÓS DISPUTAVAMOS CAMPEONATOS E, COM EXCEÇÃO DO PAN DE INDIANÁPOLIS, NÓS NÃO GANHAVAMOS NADA - MAS ESTÁVAMOS NA FRENTE DOS ARGENTINOS. NESSE TEMPO PARA CÁ, EU VI MUITA GENTE RENEGADA NO BASQUETE AMERICANO E EUROPEU FAZER A FESTA POR AQUI - LEMBRO ATÉ DE UM PIVÔ QUE LUTOU COM O MAGUILA... EU TENHO 34 ANOS, E LEMBRO QUE O BASQUETE, NO INÍCIO DOS ANOS 80, ESTAVA UM DEGRAU A FRENTE DO VOLLEY... EM MAIS DE 25 ANOS, EU VI SELEÇÕES COM NENHUMA OU POUCA TRADIÇÃO - GRÉCIA, ARGENTINA, FRANÇA, TURQUIA,EVOLUIREM COMO GRANDES EQUIPES... E O BRASIL SEMPRE REVELANDO JOGADORES... NESSES ÚLTIMOS ANOS, SURGIRAM O JOSUEL - QUE DEVERIA SER A REDENÇÃO PARA O NOSSO PROBLEMA CRÔNICO DE PIVÔS... O PRÓPRIO ROGÉRIO, QUE ERA O SUCESSOR NATURAL DO OSCAR... DEMÉTRIUS, RATO E HELINHO, POTENCIAIS CÉREBROS DA SELEÇÃO... NÃO VINGOU. HOJE, TEMOS UM LEANDRINHO, ELEITO O 6º MELHOR HOMEM NA ÚLTIMA TEMPORADA, QUE É O PIOR MARCADOR DO BRASIL - E NÃO O MARCELINHO, COMO ESTÃO CRUCIFICANDO; UM NENÊ SUPER-VALORIZADO POR UM CONTRATO ABSURDO, QUE PENSA QUE É UM KARL MALONE SEM UM CHUTE DE MÉDIA DISTÃNCIA, QUE TENTA SER UM LÍDER MAS NÃO TEM NENHUMA ASCENDÊNCIA SOBRE A EQUIPE, E QUE ESTÁ DEMONSTRANDO SER LIMITADO OFENSIVAMENTE; TEMOS UM TIAGO SPLITTER QUE É UM BOM JOGADOR... NADA MAIS QUE ISSO - SE NÃO FALHA-SE TANTO NO MOMENTO DA CONCLUSÃO DE SUAS JOGADAS NÃO-FORÇADAS, E NÃO ERRA-SE TANTOS ARREMESSOS LIVRES, SERIA UM JOGADOR AINDA MELHOR... TEMOS UM VALTINHO QUE É UMA INCOGNITA: ELE É UM ARMADOR QUE NÃO ARMA - SÓ FICA RODANDO A BOLA; QUANTO TENTA UMA INFILTRAÇÃO, GERALMENTE ERRA. JÁ O MARCELINHO MACHADO TEM UM PROBLEMA CRÔNICO: É UM PELADEIRO QUE SEMPRE VAI DESEQUILIBRAR UMA PARTIDA... PENA QUE JOGANDO EM ALTO NÍVEL, AS SUAS JOGADAS PRECIPITADAS TENDEM A BENEFICIAR O ADVERSÁRIO - MAS ATÉ QUE ELE NÃO ESTÁ TÃO MAL NA DEFESA... QUANTO AO RESTO DO TIME... O MARQUINHOS CAIU VIOLENTAMENTE DE PRODUÇÃO DESDE O PAN... O GUILHERME...NÃO SEI... ELE NÃO JOGA... O HUERTAS PODERIA SER O ARMADOR QUE SEMPRE PRECISAMOS...MAS HOJE ELE SIMPLESMENTE NÃO TEM NÍVEL TÉCNICO PARA SER TITULAR... O NEZINHO É UMA MISTURA DE VALTINHO E MARCELINHO... E A DUPLA DE PIVÔS DO PAN - MURILLO E JP... BEM... ELES SÃO ESFORÇADOS E O BATISTA É MUITO BOM TECNICAMENTE... PENA QUE ESTE ÚLTIMO PARECE DESMOTIVADO NOS ÚLTIMOS JOGOS, TANTO QUE PERDEU UMA TREMENDA CHANCE DE JOGAR NA CARA DOS RECRUTADORES DO DRAFT QUE PODERIA ATUAR EM ALTO NÍVEL COM OS BAMBANS DA NBA... EM RESUMO: ESSA É A MELHOR GERAÇÃO DO BRASIL, SEGUNDO OS CRÍTICOS. POR SER TORCEDOR, SEMPRE RELEVAMOS OS DEFEITOS EXALTAMOS AS QUALIDADES... PODEMOS ATÉ MESMO GANHAR DA ARGENTINA, E IRMOS PARA AS OLIMPÍADAS... OU, JOGANDO O PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL, SE CLASSIFICAR... MAS PENSANDO BEM: O QUE TEMOS DE BOM PARA QUE ISSO OCORRA ??? NOSSA MARCAÇÃO NO PERÍMETRO É UMA PORCARIA - SE PRESTAREM ATENÇÃO, OS TIMES QUE JOGAM CONTRA O BRASIL ESTÃO CONSEGUINDO JOGAR MELHOR FORA DO GARRAFÃO DO QUE DEBAIXO DA TABELA... COMO FALAM NO FUTEBOL, A "PROTEÇÃO DA NOSSA ZAGA - PIVÔS DEIXA O TIME DESGUARNECIDO- RS". AINDA, POR FALTA DE UM ARMADOR, NÃO CONEGUIMOS ARTICULAR JOGADAS - ONTEM, COM O BRASIL PERDENDO DE 10 PONTOS, MESMO QUANDO TINHAM A OPORTUNIDADE CLARA DE ARREMESSO ELES "CONTROLAVAM" O RELÓGIO E VOILLÁ... ERRAVAM - POSSO ESTAR ERRADO, MAS QUANDO ESTAMOS PERDENDO UM JOGO, E ELE SE APROXIMA DO FIM,O CERTO NÃO SERIA TENTAR FINALIZAR A JOGADA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, POSSIBILITANDO MAIS ATAQUES ??? AINDA, NOSSOS ARREMESSADORES NÃO ESTAVAM EM UM BOM DIA... SERÁ QUE É PELO FATO DELES SEMPRE ESTAREM PRESSIONADOS ??? O JOGO VAI COMEÇAR,E QUERIA DESABAFAR ANTES DELE, APRA EVITAR ALGUMA INFLUÊNCIA... MAS POSSO DIZER UMA COISA: PRECISAMOS INVESTIR NA CRIAÇÃO DE UMA CATEGORIA DE BASE, PÁRA SONHAR COM RESULTADOS MELHORES DAQUI UNS 10 ANOS... DE REPENTE, ATE ANTES, SE SURGIR ALGUM ARMADOR EXCEPCIONAL, UM ALA-PIVÔ QUE JOGUE TANTO QUANTO O NENÊ PENSA QUE JOGA... UM TÉCNICO QUE SAIBA FAZER A LEITURA DO JOGO... BOA SORTE

Anônimo disse...

Acho uma cesta de 3 contra a Turquia muito pouco para a carreira de jogador, mas respeito a opinião de todos.

Anônimo disse...

bigmajr,
"...uma cesta de 3 contra a Turquia muito pouco para a carreira de jogador..."

que tal entao ser o unico Brasileiro tricampeao panamericano?
Ter jogado em campeonatos Brasileiro, Italiano , Lituanio e sempre em times de ponta, sempre chegando entre os 4 melhores.
sera que isso ajuda na carreira do jogador?

Anônimo disse...

Realmente não fui claro. Peço desculpas. Estou me referindo à seleção.
Pan Americano??? Fala sério!!!

Anônimo disse...

anonimo,excelente retrospectiva e comentários,é isto ai mesmo, surgiram várias equipes a URSS deixou de existir a Iugoslávia idem,a USA mandava equipe universitária e ganhava mundial e olimpiada, e hoje nem com NBA(não havia necessidade não de dream team)conseguem ganhar, o mundo evolui e se nivelam,veja bem todo mundo vira comentarista, a internete nos aproxima,a facilidade de chegar a USA,ou para jogar-estudar,ou estudar,nos dá conhecimento de basket americano além do que a internet nos facilita ao acesso a sites especializados e que tem ingles fluente pesquiza e passa achar que conhece,entende,de basket.