quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Os papos com Paulo Bassul e Claudinha

Na noite de terça-feira, conversei por telefone com Paulo Bassul, novo técnico da seleção feminina, e com Claudinha, a grande surpresa da convocação para o Pré-Olímpico. Como as entrevistas ficaram grandes e estão publicadas no Globoesporte.com, ficaria pesado demais reproduzir os textos aqui no blog. Para ler, basta clicar nas imagens abaixo - outra janela vai se abrir. Só não esquece de voltar aqui depois para comentar!



O papo com Bassul foi longo e, como sempre produtivo. Mais uma vez, ele deixou claro que tem uma filosofia definida para a seleção, baseada em defesa agressiva, ataque equilibrado e rotação constante de jogadoras na quadra. Falou sobre a volta da Claudinha, a ausência da Adrianinha, os possíveis retornos de Helen, Cíntia Tuiú e Alessandra, o xodó Ísis e o favoritismo dos Estados Unidos no Pré-Olímpico. De quebra, com bom humor, confessou torcer contra os times de Érika e Iziane na WNBA, para que elas possam se integrar ao grupo mais cedo em São Paulo.



Foi a primeira vez que eu conversei com a Claudinha. Falamos sobre o retorno após cinco anos longe da seleção, a expectativa pela Era Bassul, a falta de opções para a armação e a fome para derrotar as americanas.

6 comentários:

Anônimo disse...

a bixo, eu desisto do basket, de vez.
Depois q eu vi, que o ginobili virou EMBAIXADOR DA BOA VONTADE do unicef, vi que esse mundo tah perdido mesmo.
Soh faltou nomear o Ron Artest pra presidente da cruz vermelha.... tah loco...

Bert disse...

Muito boas as entrevistas.
Parabéns, Rodrigo.

Bert

Anônimo disse...

alguem ai sabe o site oficial do europeu sub 18????to sabendo q o rick rubio tá matando!!fez 33 ontem contra a lituania!!se alguem souber me passa por favor!

Rodrigo Alves disse...

Dá para acompanhar o Sub-18 no www.fibaeurope.com. Na quinta-feira, a Espanha bateu a Croáca, mas o Ricky Rubio foi muito mal no ataque, com três pontos, e muito bem na defesa, com sete roubadas. Abraços!

Rodrigo Alves disse...

Valeu pela visita, Bert, vi que você colocou as entrevistas lá no blog. Aliás, aos amigos, recomendo a leitura constante do www.pbf.blogspot.com, o melhor espaço de basquete feminino na internet. Abraços!

Anônimo disse...

www.fibaeurope-u18men.com/en/

Querido Rodrigo, podrias preguntar a CBB si pagarom el seguro de os jogadores en el Pan. O si las meninas recibierom, en vez, de puxar saco de Lula.