domingo, 19 de agosto de 2007

A imperdoável insistência com Nezinho


Antes da Copa Tuto Marchand, a manutenção de Nezinho no elenco gerou inúmeros prostestos na caixinha de comentários. Nos três jogos em Porto Rico, o armador se esforçou para provar que os leitores estavam cheios de razão.

Ao longo do torneio, Nezinho tentou oito arremessos, só acertou um (0/5 da linha de três), deu apenas três asssitências e cometeu sete desperdícios de bola. E o pior: mesmo com o desempenho pífio nas duas primeira partidas, jogou seis minutos a mais que Huertas e cinco a mais que Valtinho na terceira. Será que foi um prêmio?

Agora, Lula tem a segunda-feira para pensar, refletir e corrigir o erro na terça, inscrevendo o versátil Marcus no Pré-Olímpico de Las Vegas. E você, acha que tem alguma chance de isso acontecer?

24 comentários:

Anônimo disse...

Eu não falo mais nada do Nezinho pq o fato que le eh um filho bastardo do Lula eh incontestavel então eh claro que o pai dele vai escala-lo.

Anônimo disse...

Nezinho fora...acorda Lula!!!
e pelo amor de deus...vamo acertar os lances livre se não a coisa vai fikar feia!!!...vamu lah...rumo a pequim!

Anônimo disse...

No mundial do Japao ano passado o Leandrinho jogou de 1 e o time nao rendeu o que precisava e nem ele. Até agora as vesperas do pre-olimpico de novo falta armador que de mais ritmo ao time, para liberar os laterais e pivos em condiçoes mais livres para finalizar, o que com o Valtinho jogando mais de 20 minutos por jogo (e podem ser 10 jogos) nao vai conseguir fazer, ou se fizer , o cara que ele tiver que marcar vai chutar todas as bolas livre. LULA : deixe de ser tão coerente consigo mesmo e tão teimoso com o que nao deu certo até agora e usa mais o Huertas de 1 ao inves do Nezinho.... Nao vai arder no seu, é um pedido antigo de muitos.

Anônimo disse...

Como adoro este assunto (Nezinho) não pude me conter e resolvi fazer aquilo que já tinha feito ontem e resolvi copiar alguns post de outros comentários do Rodrigo e achei que poderia servir para ajudar a mostrar minha irritação com esta Anta chamada Lula:
Aqui vai o primeiro postado por mim mesmo ontem:

Depois da belissima atuação no segundo jogo (6 min, 3 TO, 3 Faltas) o nosso técnico Mula (gostei do apelido) colocou o Nezinho em quadra na terceira partida e deixou o sensacional armador por 20 minutos, nos quais ele teve os seguintes números:
20 min
0/2 - 2 pt
0/2 - 3 pt
e 1 Assist.

Ele ficou mais tempo em quadra do que o Valtinho (15 min), Huertas (14 min), o Guilherme (14 min) e igual ao Leandrinho.

Eu gostaria de oferecer, carinhosamente ao querido Lula uma canção que circula na internet há muito tempo, a maravilhosa musica VAI TOMA NO C...!

VAI TOMA NO C..., VAI TOMA NO C..., BEM NO MEIO DO OLHO DO SEU C...

Anônimo disse...

Tem como dar um sumiço no nezinho? pra fazer ele perder o voô? pq eu prefiro ir com 11 atletas pra las vegas do q com um jogador q so atrapalha...

Anônimo disse...

pelo menos de uma coisa ninguem pode reclamar:
a regularidade do nezinho é fantastica...rs
o cara é um mediocre constante

tb ofereço a musica acima pro lula e sua comissão (falta) técnica.

e pro nezinho tb, não podia esquecer do meu xodó da seleção.

Anônimo disse...

é bom sempre lembrar e repetir para q todos não se esqueçam (e vai que o Mula lê isso aqui, quem sabe ele não fica com vergonha e passa a pensar no assunto):
os números ridiculos do "armador" Nezinho, filhote do Mula:

Realmente um verdadeiro maestro da nossa seleção e o preferido do Lula:

3 jogos
39 min
1/3 - 2 pt
0/5 - 3 pt
1/2 - TL
1/8 - TC
7 TO
3 Pt
3 As

São números pra ningué botar defeito. Não sei porque tanta gente reclama do Lula em ter escolhido ele como reserva imediato do Valtinho e ter definido que o Huertas não deve jogar de 1 e ser um terceiro ou quarto reserva de 2.
Afinal ele (Huertas) sempre jogou de 1 nos clubes por onde passou no Brasil, foi assim que ele se mostrou para o mercado, foi por suas atuações de 1 que ele conseguiu sua transferência para a Europa, foi de 1 que ele vem se dstacando no campeonato espanhol, na euroliga e na copa do rei, mas o Lula descobriu que ele é melhor jogando de 2 (ou melhor, não jogando porque ele nã deixa).
Mas isso não vale de nada! O bom pra jogar de 1 é o Nezinho, que se destacou no....
Ah sim, no excepcional campeonato paulista e no organizado campeonato brasileiro e até hoje não conseguiu nenhum clube de fora, nem do Paraguai, para contratá-lo.
Vamos ter que sofrer muito no pré-olimpico porque, como já escreveram em um outro post, o Lula já fez sua opção (burra por sinal) pelo reserva da posição 1.

Será que seria possível um milagre e o Lula não cometer este absurdo a partir do dia 22?

Anônimo disse...

Gostei deste e resolvi transportar também:
Postado por outro anônimo (não eu), mas com meu aval e concordância:

É muito triste!
Quando penso que já vi tudo, conseguem me surprender!
Li com atenção algumas colocações acima, algumas bastante ponderadas, outras mais indignadas, algumas menos equilibradas, mas não menos verdadeiras.
Concordo com todas!
Acabo de ler um artigo publicado pelo Marcel de Souza no seu site e fiz uma interpretação muito particular onde, dentro da minha cabeça, coloquei o Lula naquela situação de se olhar no espelho por cinco minutos e pensar se aquele que ele vê é ele mesmo.
Se eu fosse ele não conseguiria, com certeza, me olhar no espelho por mais de 5 segundos; não por causa da sua feiura ou beleza, mas por causa da arrogância, da cara de pau, da covardia, da teimosia, da falta de sinceridade em suas declarações e atitudes.
Como diz o artigo, as pessoas tem que ter a vontade de serem melhores, de terem vontade de sempre aprenderem coisas novas e terem a consciência de que não sabem nada e sempre podem aprender mais.
Mas com o Lula isso mostra-se impossível. Ele acha-se o máximo e não precisa escutar ninguém, pois não precisa aprender mais nada.
Sinto muito Sr Lula, mas o senhor é um perdedor; o senhor é um paneleiro; o senhor é um desagregador.
Sinto por essa geração de excelentes jogadores que o senhor dispõe e não tem a competência para fazer deles verdadeiros campeões.
O senhor consegue fazer desta excelente geração um time derrotado mesmo quando ganha alguma coisa.
A pouca esperança que ainda me resta é torcer para que o Brasil se classifique para as Olimpíadas, que o Sr Grego acorde e ponha o Lula e essa comissão ridícula para fora, traga algum técnico medianamente inteligente e faça dessa geração um time vencedor, pois não precisa ser muito bom para isso, basta apenas competência para colocar os jogadores certos nas posições certas coragem para convocar somente os melhores jogadores para a seleção e a honestidade para não privilegiar protegido.
Lula, ainda é tempo, ainda é possível voce se olhar no espelho, enxergar aquelas coisas que todos já enxergaram menos voce, ser menos paternalista e mais profissional, deixar de ser cabeçudo, deixar de ser bairrista, deixar os interesses pessoais de lado em prol da coletividade, deixar se ser teimoso e se render aos fatos reais e dar uma alegria a essa galera que ama o basquete e se despedir da seleção com dignidade.
Chega de protegidos, chega de incompetência, chega de teimosia, chega de burrice.

Anônimo disse...

rodrigo, sobre tua pergunta se teria alguma chance do Lula refletir amanhã e levar o Marcus no pré-olimpico, eu acho até possível, só que nesse caso ele cortaria o Huertas com certeza, porque o filhote bastardo não sai da seleção enquanto o lula tiver lá nem por um cacete.

Anônimo disse...

O pior é que deve ser isso mesmo que passa na cabeça do Lula. Lamentavel!

Anônimo disse...

além da palhaçada mais descabida dos últimos tempos com a insistência em manter o nezinho na seleção e, o pior, colocá-lo para jogar mais do que 3 minutos por jogo (que seria o máximo que ele deveria jogar e somente em jogo já definido), é o fato colocado pelo leitor luis vicente.
realmente o valtinho (nem outro jogador qualquer) pode jogar e manter o ritmo necessário por mais de 30 minutos em quadra.
teremos sérios problemas no caso do lula fazer isso e teremos problemas muito mais sérios se ele resolver deixar o valtinho descansar e colocar o nezinho na armação da seleção.
ele vai fazer suas lambanças tradicionais, não vai conseguir dar ritmo de jogo ao time, enfim, vai amarelar como sempre.
ele, infelizmente, não tem experiência internacional e isso é fundamental para um torneio como esse, com 10 jogos em 12 dias e sem chance para errar, pois são duas vagas para 10 seleções e não tem mais time bobo jogando.
é realmente temeroso esse fato.
voce concorda com isso rodrigo?

Unknown disse...

Espero que o Lula tenha colocado o Nezinho esse tempo todo nesse campeonato pra não lavá-lo ao Pré Olímpico, mas do Lula não dá pra esperar muita coisa...

Anônimo disse...

eu espero q apareça um time lá pros lados do alaska e contrate o lula e o nezinho pra jogar lá por uns 15 anos e de sobra levem o guerrinha junto.

agora uma outra duvida me veio a cabeça:

o nezinho seria filho bastardo do lula ou seria filho do grego?
porque se isso for verdade corremos o risco do lula ser demitido e o nezinho continuar...

SOCOOOOOOOOOOORRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

SAI ENCOSTO!!!! ESSA SELEÇÃO NÃO TE PERTENCE!!!!!!!!

ACHO QUE SÓ UM EXORCISTA PRA DAR SOLUÇÃO PRA ISSO.

Anônimo disse...

marcel eu ja escutei coisa semelhante a que voce falou antes do mundial, antes do sulamericano, antes do pan, antes dos amistosos, antes da viagem pra porto rico, antes do torneio e agora voce repete para o pré-olimpico.

gostaria muito que isso fosse verdade, e seria se o técnico mula fosse um cara sério e minimamente competente.

como le é paneleiro e peladeiro...tamo frito

Anônimo disse...

De fato, os números de Nezinho são bizarros, inadmissíveis para um jogador profissional de seleção.

Anônimo disse...

El Ogro Cara de Areia Mijada não deixará seu apadrinhado fora desta equipe infelizmente.

Anônimo disse...

ACREDITO QUE ESSA CRUZADA CONTRA O NEZINHO NÃO VÁ SURTIR O EFEITO QUE GOSTARÍAMOS. JÁ QUE ELE ESTÁ LÁ E PARECE QUE NÃO VAI SAIR, ESPEREMOS OS JOGOS E AÍ SIM OS FATOS FALARÃO MAIS AO LULA QUE SEUS FRACOS ARGUMENTOS. EU ACHO QUE O HUERTAS FICA E ELE DEVERÁ CORTAR O MARCUS. VAMOS TORCER PARA QUE O NEZINHO NÃO COMPROMETA O RESULTADO FINAL DOS JOGOS OS QUAIS ATUAR.

Anônimo disse...

Quem é o empresário desse Nezinho?????????

Deve ser o mesmo que colocou o Doni na seleção de futebol!!!!

Anônimo disse...

Caros amigos do Rebote, parabens pela cobertura do basquetebol nacional nesta pedreira que será o pré olimpico, que ja começou há muito.

Sobre a questão Nezinho ...


Eu penso que deveriamos levar mais um armador, uma vez que vamos atuar com dois na quadra como parece mais logico e conveniente.

E sendo assim, levaria,
Huertas,Valter e Nezinho e claro,
Leandrinho ajudando na armação, apesar de nao gostar dele na posiçao de armador. Porém ele domina os fundamentos.
Talvez menos visão de jogo privilegiada.

Outro detalhe, eu não leveria o NEZINHO.

Porém a ideia de levar 3 ou 4 armadores é louvavel.

Eu levaria outros armadores que ficaram no Brasil. Mas isso nao tem como mudar, então que seja com o que está lá treinando com a seleção.

E talvez Lula deu mais tempo de quadra para Nezinho para realmente ser o teste final do atleta.

Abraço a todos.
Henrique
BH/Viçosa-MG

Leonardo Jr. disse...

Chance "0" (Zero!!!!!!!!!)

Anônimo disse...

Para quem é fã do Internacional: o Nezinho é o Michel do Lula.

Unknown disse...

Toledo nem esta em Las Vegas. Agora � Nezinho "Iverson", ehehehhehe

Anônimo disse...

eh o ramon do mano menezes hhuuha

Anônimo disse...

Pessoalagora tá confirmado de vez, marcus foi cortado e o nezinho mantido.