sábado, 4 de agosto de 2007

Assistente dos Hawks gostou do que viu

Aos 61 anos, Herb Brown carrega uma experiência de quatro décadas no basquete dos Estados Unidos e da Europa, incluindo seis títulos de treinador do ano e três livros publicados. Integrante da comissão técnica do Detroit Pistons no título de 2004 e atual assistente de Mike Woodson no Atlanta Hawks, ele acompanhou o treino da seleção neste sábado, no ginásio do Paulistano. Batemos um papo rápido à beira da quadra.

- O que o senhor achou do treinamento da seleção brasileira?
- Realmente adorei. Acho que o técnico e os assistentes são extremamente bem organizados, e os jogadores mostraram uma tremenda concentração. Gostei da progressão do treino e dos ensinamentos passados. A parte de arremessos reproduziu exatamente o que eles vão encontrar durante uma partida de basquete.

- E a passagem pelo Brasil, com o Basquete Sem Fronteiras?
- É a segunda vez que eu participo da clínica. Já fui ao México e a Porto Rico, mas esta é minha primeira vez na América do Sul. A experiência aqui foi fantástica. Dentro da quadra, foram 50 jovens jogadores no Pinheiros, um ótimo clube, assim como o Paulistano. Fora da quadra, fui a ótimos restaurantes e comi bastante [risos]. As pessoas aqui são muito simpático [usa a palavra em português mesmo]. Agora estou curtindo esse período com a seleção brasileira.

- A próxima parada é o Rio, certo?
- Isso. Vou no domingo, para fazer uma clínica na segunda-feira, às 9h, na Mangueira. Depois disso, eu e minha mulher pretendemos ficar mais um dia no Rio, antes de voarmos de volta.

2 comentários:

Jones Mayrink disse...

Fala aí rodrigo !!!eu vou estar nessa clínica aqui no RIO!!!
Imperdivel!!!
Se vc for , agente se fala lá!!
abração

Anônimo disse...

Repitam a parte dos assistentes e tecnicos extremamente bem organizados que eu acho que eu li errado....