quarta-feira, 22 de agosto de 2007

No sufoco, Brasil estréia com vitória: 75-67


Foi um jogo de altos e baixos, marcado pelo nervosismo. O Brasil tinha time para vencer com muito mais facilidade, mas pecou muito no basquete de meia quadra (o que não é nenhuma novidade). Para a nossa sorte, Leandrinho fez em apenas uma partida tudo o que não tinha feito no Mundial do ano passado. Botou o time nas costas e terminou com 30 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Jogou com personalidade, enfim.

Sem variações táticas, vencemos na base do talento individual, o que pode ser perigoso contra adversários mais sólidos. Há muitos detalhes para a gente comentar, mas isso fica para daqui a pouco. Por enquanto, a caixinha de comentários é toda sua. Vá em frente e fique à vontade.

16 comentários:

Unknown disse...

Tô preocupado...

Anônimo disse...

eu só não estou preocupado pq eu já não esperava nada c esse técnico nojento, ultrapassado e arrogante ...

Anônimo disse...

Pai nosso que estas no céu...

Vamos começar a rezar porque o bixo vai pegar!!!

Eu não quero nem imaginar a semi-final.

Anônimo disse...

"SE" tiver uma semi mermão!

Misericórdia!

E que parada é essa dos 2 pivôs sairem com faltas. Só faltou um dar toco no outro.

A pergunta que não quer calar.

O que diabos faz o Guerrinha na comissão Tecnica????

Credo

vamu bater na Madeira. toc toc toc

Unknown disse...

só jogou muito e fez 30 pontos porque ficou liberado para isso na posição que gosta

no mundial tendo que jogar meio improvisado de armador principal, seu jogo não rendeu mesmo ..

Anônimo disse...

Voltei agora, nao vi o jogo.
vencemos galera, vamos mostrar um pouquinho de felicidade aqui.
so critica parece o canal de TV com a mesa redonda do futebol em 1994. Todo mundo torcendo pro Brasil perder pra poder dizer qual foi o motivo, vamos torcer pra vencer e comemorar um pouco.
Leandrinho jogou muito, e chutou muito tambem 9/26 35% , o bigmanjr deve estar se mordendo depois de dizer que quem chuta 33% nao poderia estar na selecao.
Valeu Brasil, valeu leandro, JP e todo mundo, ate mesmo guerrinha por ter dado o gatorade na hora certa...

Anônimo disse...

cara, se vc. num viu o jogo, seu comentário perde totalmente a credibilidade ... não vou mais dirigir-lhe mais a palavra, antes que comece novamente a ladainha :D

crianças que sempre querem ser do contra ... tá na hora de dormir senão mamãe dá surra :D

Anônimo disse...

lances livres, 20/29 = 69% ainda esta muito fraco pra se jogar uma olimpiada, pelo menos nos metemos mais (20) do que o canada tentou (19), o que torna interessante independente do percentual.
falando em percentual o Leandrinho chutou 43% das bolas do Brasil.
por favor nao chamem o cara de very crazy shooter. Ele so esta fazendo o que foi pedido.

Anônimo disse...

nao vi o jogo? voce ja ouviu falar em video cassete?
e se quem nao viu o jogo nao pode comentar , o que foram todos os comentarios do torneio em porto rico? tudo ladainha? ate da pagina do rebote? que injustica...
sendo do contra? eu sou do contra de quem torce contra o Brasil, sera que a carapuca serviu?

Anônimo disse...

Salve Leandrinho! The man! No improviso, na individualidade.
Marcelinho perdeu varias bolas, chutou todas ( e fez 1), marcou quase nada, e o tecnico nem tira ele da quadra...será que o Lula acha que ele ainda é a estrela maior do time e que tudo pode?Deixou tbem o Spliter e o Nene estourarem com 5 faltas , e nao os guardou para o final, embora estivessem batendo cabeças...IMportante é que ganhamos, mas que tirem a lição do erros cometidos para os proximos jogos

Anônimo disse...

Per favore, qualcuno sa dirmi perchè giovannoni non ha giocato?

Anônimo disse...

Rodrigo, o que eu temia aconteceu.

O Brasil tem força no garrafão, e o Sr Lula Molusco não faz jogadas aos jogadores de garrafão, Splitter e Nene a cada ataque fazem em torno de 3 corta luz, impressionante.

Anônimo disse...

Lamentavel o Brasil,
lamentavel o Nene.

Lamentavel o sistema tático ofensivo utilizado.

Dá para acreditar em derrota Sexta feira com certeza.

Os venezuelanos virao como franco atiradores.

Anônimo disse...

Vitoria suada contra um baita cachorro morto.

Ta na cara que o Brasil nao tem uma jogada de ataque decente. Todas as jogadas foram "bola no Leandrinho e vamos ver o que ele faz".

Leandrinho chutando 12 bolas de tres eh um desparate... total indicativo da falta de jogadas decentes.

Marcelinho Machado quando chuta mal eh um peso enorme e quando nao chuta eh inutil. Por isso que falei que era melhor nem leva-lo.

Valtinho nao sabe o que fazer na selecao. Ele e o Lula definitivamente nao se entendem.

Nene eh um caso estranho. Me parece bem claro que o resto do time nao gosta dele. Ele entra la, da bundada nos adversarios, faz volume, mas nao mostrou jogo ainda. Vamos ver se, com ritmo, ele embala.

Marquinhos jogou 5 minutos num jogo onde ele poderia ser fundamental na meia-distancia.

Splitter foi bem, mas como eh lento!

Pra mim, quem mais me agradou foram JP e Murilo, que entraram bem no jogo e cumpriram seus papeis.

Eh isso! Vamos que da!

Abracos!

Anônimo disse...

??? Olha a diferença, o nível...

Rebote: "Mais uma vez, coube a nós acompanhar o jogo pelas estatísticas. Isso aumenta o risco de uma análise imprecisa, mas não dá para ignorar o assunto."

Vc:Leandrinho jogou muito,

já começa afirmando apenas p discordar ...

acho q vc. poderia ficar mais tempo no seu playstation montando times no nba live e deixar as coisas no rebote para quem realmente gosta e conhece basquete, ao invés de apenas querer tumultuar, como vc. sempre faz ...

E ng torce contra o Brasil .. esse patritismo é ridículo. O técnico é um lixo, o basquete no país eh um lixo o nível técnico e tático dos jogadores que só jogaram aqui é muuuuito abaixo do resto do mundo. Em que mundo vc. vive ? Ser patriota eh criticar esses idiotas que estão na frente da confederação, da seleção e que são treinadores pelo país afora. O basquete praticado aqui é ridículo, a organização é ridícula e todo mundo ainda fala como se o brasil fosse uma potência mundial no basquete! Olha os nossos campeonatos, olha os ginásios, olha o nivel dos nossos técnicos. Até numa simples transimissão só falam merda o tempo todo. Ninguém quer se reciclar, ninguém presta atenção no resto do mundo. Presta atenção no JP jogando e olha como seus fundamentos e senso tático estão ANOS LUZ do resto. Olha o Alex depois que passou pelo Popovich, olha o splitter que praticamente jogou a vida toda na Europa. Compara. É impressionante como esses caras se atrapalham jogando pelo brasil. Imagina vc. estar acostumado a jogar c um playbook gigantesco onde há trocentas jogadas e movimentos para cada ocasião de jogo aí vc. joga em um time onde cada um corre para um lado. Quando vc. for usar seu videocassete ( isso serve até como metáfora para o quão atrasado é nosso basquete :D ) dá uma olhadinha num lance onde no MEIO DO JOGO o leandrinho não sabe mto o que fazer, o splitter sobe p fazer o corta, ele não vai aí ele grita em voz alta e chama com a mão "Vem aqui!" e o Leandrinho "Num dá". Cara, mas q merda é essa ? Esse time num treinou ? Num sabe o que fazer ?

Continua com o seu patriotismo burro como a grande maioria do nosso país que pelo menos aqui vamos continuar com o senso crítico na hora em que houverem críticos e elogios apenas qdo esses forem merecidos. Vai a um ginásio ver algum jogo por aqui que vc. vai ver do que estou falando. E muito cuidado para quando for usar o banheiro, pq mtos dos patriotas como vc. adoram fazer xixi no chão para contribuir com aqueles que usam sapato furado :D

Anônimo disse...

Eu já esperava um amontoado de jogador sem saber o que executar em quadra.
Veremos a individualidade se sobrepondo ao coletivo em todos os jogos.
Tenho certeza que nos próximos jogos LB será vigiado.
A culpa é do El Ogro? Acho melhor culpar o Greco.
Como eu queria o tecnico argentino, anterior ao atual, no comando desta seleção.