quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Receita seguida à risca

No primeiro tempo, os americanos jogaram com o caderninho filosófico da USA Basketball embaixo do braço. Todos os mandamentos estavam lá: defesa forte, contra-ataque mortal e rotação frenética (após sete minutos de jogo, só Tyson Chandler não tinha entrado). Superado um momento ruim no primeiro quarto, a seleção do Coach K deslanchou no segundo. A ponto de se dar ao luxo de uma ou outra jogada espetacular - como uma linda trama entre Kidd, Carmelo, LeBron e Kobe, com direito a passe por trás das costas e cravada. Diante de um rival limitadíssimo como a Venezuela, os EUA vão fazendo o dever de casa: no intervalo, 54-34.

6 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
me tire uma divida, qual e diferenca entre "uma tatica que nao da resultados a 20 anos (jogo de transicao)" e "caderninho filosofico da USA Basketball...contra ataque mortal" ?

Denis disse...

Sr. ???

Antes de escrever "contra-ataque mortal" foi escrito "defesa forte", que é o que faz o contra-ataque mortal dar certo. O Brasil insiste há 20 anos sem resultado em um jogo de transição, de velocidade, mas sem defesa, o famoso "jogar e deixar jogar" mas o resultado é que só os adversários jogam.

No jogo de hoje mesmo a transição do Brasil funcionou perfeitamente durante os momentos bons de defesa, quando o Canadá meteu suas bolas o Brasil tentou continuar correndo mas aí dava de cara com uma defesa já organizada.

Abraços.

Anônimo disse...

Dream Team ?

Acho que Pos-96 fica até dificil chamar algum time assim ...

Anônimo disse...

Sr. Denis, entao nao existe contra ataque depois de levar uma cesta?

Anônimo disse...

???, mestre do contra ....

já viu a defesa americana ????

já viu um contra ataque americando, onde se tiver 2 caras correndo, o cara sem a bola já sabe onde ficar. Se tiver 3, os 2 sem bola já sabem p onde correr e sempre alguém recebe a bola livre. Viu ontem no jogo do brasil, um contra-ataque sem a menor organização onde o armador não sabia para quem passar, o spliter recebeu a bola no susto e fez falta de ataque ?


??? Volta p playstation e pára de vir p cá encher o saco e tentar contrariar todo mundo.

Anônimo disse...

anonimo, tudo unanimidade e burra!!
ja ouviu isso em algum lugar?

o que voce disse e diferente do que eu perguntei?
agora vai la pro play station brincar de general maneger...