domingo, 5 de agosto de 2007

O plano B

Pelo tom de lamento que percebi nas declarações em São Paulo, acho que é hora de bolar um plano B para o Pré-Olímpico, caso não possamos contar com Anderson Varejão e Baby (o segundo, de qualquer forma, já não estava na minha lista). Continuo torcendo pela inclusão do Vareja, que seria fundamental, mas não custa elaborar uma lista sem ele:

TITULARES:
Splitter
Nenê
Marquinhos
Leandrinho
Valtinho

RESERVAS:
JP Batista
Murilo
Marcelinho
Alex
Huertas
Guilherme
???

É quase certo que, sem Anderson, os 11 jogadores acima estarão na lista final. Sobraria uma vaga, disputada por cinco nomes: Nezinho, Marcus (os dois saem na frente) e os três da sub-19: Betinho, Carlão e Romário.

Gostei muito do Marcus, mas a seleção está bem servida na ala. Os armadores são sempre bem-vindos, mas Nezinho não está no mesmo nível dos outros. Sendo assim, eu optaria por um quinto homem de garrafão. E aí, se é para levar um dos garotos, que Lula chame de volta o Paulão - mais forte, mais habilidoso e mais experiente. E vocês, o que acham?

18 comentários:

Jones Mayrink disse...

Bem Rodrigo!!Apesar de vc achar q o Baby nao tem vaga nesse time , eu acho o contrario!!Pra mim ele iria ser de muito ajuda para esse pre olimpico!!!
Mas se não podermos contar com essas peças!!!
Pegaria o marcus !!
mas numa como só teriamos 4homens de garrafão!!eu convocaria um pivo de fora!!que nem jogou o pan!!
como o Ricardo do paulistano!!!

Anônimo disse...

Breno disse:
É muito importante a presença do Varejão, acho que todos jogadores ganharão muitos minutos em toda competição, pelo menos acho que deveria ser assim (10 jogos em 12 dias, não há mortal que renda jogando mais de 30 min cada jogo)....
Se o Varejão não estiver lá acho que o Giovanoni pode jogar de quatro, já que fez bem no italiano deste ano (pra mim se o Varejão estiver no grupo o giovanoni deve ser o titular (3), ele ainda é muito mais jogador que o Marquinhos...

Leonardo Máximo disse...

Rodrigo é isso ai mesmo.

Agora, eu sempre tive e continuo a ter retrições ao Nezinho.

Mas e o Huertas????

O que aconteceu com esse jogador????

Não é nem sombra do jogador que prometia ser. Na Europa ao inves de evoluir ele regridiu e muito.

Sinceramente hj eu não sei se prefiro ele ou o Nezinho.

Anônimo disse...

O Nezinho eh horrível...eu sou melhor que ele.
Então sem Varejao e Baby para mim teria que chamar o Paulão.

Anônimo disse...

Paulao eh o cara!
O futuro da selecao esta com Murilo "Okur" e Paulao "Olajuwon" hehehehehe

Abracao, Rodrigo! Excelente cobertura dos acontecimentos, como sempre!

Anônimo disse...

O Paulão seria uma boa opção, mas eu prefero a versatilidade do Marcus. Além da sua raça, ele pode jogar em várias posições, podendo ser nosso coringa. O mesmo já não acontece com o Paulão, apesar de todos os predicados e a ótima campanha no Mundial sub-19.

Anônimo disse...

Eu tb gostei muito do Marcus, principalmente pela ENERGIA ! Mas nesse caso , quase tragico de nao contar com o VAREJA, o Paulao é o substituto natural ! Ate pra dar mais experiencia, pelo que ele ja joga, e pelo futuro dele, que imagino ser muito bom !!!

Sobre o Huertas, ele jogou mal o Pan, mas o que ja vi ele jogando, temos que botar fe nele !!! Talento nato ! nezinho ate melhorou, é esforçado, serve pra quebrar galho e olhe la (nivel seleção) !

Luiz Fernando Paes disse...

precisamos de uma quinta força no garrafão, e o Paulão cai bem aí, por ter muito futuro e ganhar experiência ..

confesso não entender essa estória de se não tem contrato não pode jogar porque não se pode fazer um seguro com um time ...

ué, se o cara não está contratado por ninguém, ele faz o que quiser da vida dele não é mesmo?

passou da hora do anderson fazer uma pressao com os cavs, ou até ir logo para um outro time (nao é possível que outros clubes não queiram o varejao)

somando os dias que já se passaram, mais os 17 dias que faltam para a nossa estréia, ainda acho que ambos jogam (o varejao ao menos)

e enquanto isso, eles vao ficar treinando com a seleção? ou estarão nos estados unidos resolvendo a vida?

Anônimo disse...

Vejamos:

- Baby tem o Utah Jazz como único possível interessado em seus serviços na NBA; e

- Varejão ostenta situação semelhante com os Cavs (nesse caso, devido à alta pedida salarial).

Considerando tais fatores, acho difícil a presença de ambos no Pré-Olímpico.
Ponhamo-nos no lugar dessas franquias:
Você, sabendo que inexiste concorrência para contratar o jogador, assinaria um contrato para imediatamente liberar o cara para um Pré-Olímpico, correndo risco de lesão?

Muitos podem argumentar:
"- Mas há o seguro..."
Respondo de bate-pronto:
"- OK, mas também há o SALARY CAP!!!"

Obviamente, é muito mais cômodo assinar depois que o Pré-Olímpico já estiver em curso, com o jogador devidamente dispensado. Não há risco de lesão e as férias ficam preservadas para o descanso do atleta.

Há de se ter muita habilidade para fechar um contrato imediatamente diante da atual conjuntura.

Vamos torcer.

Anônimo disse...

Em resumo:

O time recebe o seguro se o jogador se machucar. Mesmo assim, fica sem poder contar com ele, além de ter despendido em vão um bom espaço no salary cap.
Ou seja: o cara ocupa espaço, mas não joga.

Anônimo disse...

Em resumo:

O time recebe o seguro se o jogador se machucar. Mesmo assim, fica sem poder contar com ele, além de ter despendido em vão um bom espaço no salary cap.
Ou seja: o cara ocupa espaço, mas não joga.

Anônimo disse...

O problema do Varejao é mais complicado ...mas, acho que o Baby tem que torcer pra acontecer alguma negociação com o proprio jazz, caso contrario, tb vai complicar bem, pois o baby nao tem muito mais opções ...inflelizmente, ele parece sem mercado na NBa. Vejo pelo meu time , o Magic, precisa desesperadamente de big man, e ninguem nem cogita o baby, falam ate de veteranos , opções escrotas, mas nada do Baby. Qto ao varejao , ele é FA restrito, entao o CAVS vai segurar pra renovar com ele, pois como ele ja foi sondado por um bom valor, deve ta pedindo algo em torno do MLE, ou ate um pouco mais. Entao o cavs vai esperar alguma proposta de outros times (que no momento sera dificil pintar, pelo alto valor) e ai sim, confrontar essa proposta e assinar com o Vareja. Mas caso essa proposta nao venha eles vao dar uma barganhada, evidentemente !
Ou seja, acho que seria a hora do Vareja ja negociar logo com o CAVS .... vejo uma situação complicada, infelizmente !

Luiz Fernando Paes disse...

mas e se o Varejao chegar pessoalmente com os dirigentes do Cavs e jogar a real?

Olha eu adoro o nosso time, a torcida, a cidade, gostaria de ficar e acho que mereço uma grana a mais, afinal tenho a 2ª camisa mais vendida, e sou pura raça em quadra.

Só que eu quero e preciso ajudar meu país a ir pruma olimpíada que não vai há 11 anos. No Brasil precisam de mim, precisam de 20 min da minha raça, dos meus tocos, das faltas de ataque dos outros que eu cavo .. etc.

E então .. vamos assinar?

Posso ir pro Brasil treinar?

Anônimo disse...

HUEHUASHEuaseheUHuehuASHEUah boa Fernando, mas ele tem um agente q com certeza num vai dexa ele fala isso, vai quere negociar ao extremo infelizmente, eu acho q ele num vai pro pré olimpico :/ eu bem q queria, vai faze falta, mas acho q ele num vai não.....

Jones Mayrink disse...

INfelizmente vou ter que começar a concordar com vcs!!
e com isso, quem vai estar com moral , vai ser o Splitter!!que os spurs vão ficar de olho no torneio em cima dele!!acho q ele vai mandar muito bem!!

varejão e Baby 99%de não ir!!!
então já vi q vamos ter q contar com nosso garrafão apenas com nenê e splitter de força maxima!!!
JP e Murilo tomara q sirvam de ajuda!!

Anônimo disse...

Gostaria muito de ver o Varejao no Pré-Olimpico pois sou muito fã dele,até já fiquei mais de 1 ano sem cortar o cabelo pra fica com a cabeleira igual a dele.Bom mais em sugundo Plano Acho que o Paulão seria muito bem vindo na seleção apesar do jogo do Romério me agradar bastante também,mas acho o Carlão muito Ruim ele deveria melhorar seu arremesso de média que é bem ruim e sua produçao nos rebotes
Um grande Abraço a todos do remédio

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,

a renovação do Baby com Utah já não estava quase certa?

Clovim disse...

Eu acho que o plano B, será Paulão e não tem como discutir... Mas o Marcus, pode ir no lugar também, pela sua versatilidade!!!!

Romário é muito franzino e baixo, pra jogar um pré-olímpico, e o Carlão é nanico perto de outros pivôs do Pré-olímpico!!! vamos de Paulão se não der, com o Varejão!!! Hihihihihihihihih!!! Rimou!!!