sábado, 18 de agosto de 2007

As entrevistas após a partida

O site da Fiba tem feito um trabalho decente na Copa Tuto Marchand.
O acompanhamento em tempo real é de primeiro nível e, logo após o jogo, já é possível encontrar crônica, fotos e vídeo com a entrevista coletiva.

O discurso do técnico porto-riquenho (foto) me parece exageradamente derrotista. Foi assim no Pan, continua assim agora. Cintrón só repete que está renovando o elenco, que o time não está no mesmo nível dos outros, que o adversário é superior, que é assim mesmo, e por aí vai. Desse jeito, os jogadores acabam acreditando, e a motivação vai para o brejo.

Lula não falou nenhuma novidade. Em espanhol, elogiou a defesa do rival no terceiro quarto e destacou a tranqüilidade do Brasil para decidir no último período. No fim, citou os ausentes Alex, Nenê e Leandrinho:

"Temos três jogadores que ainda não puderam atuar, mas eles estarão no Pré-Olímpico e isso vai ser um grande reforço. Os atletas que jogaram o Pan estão dando sustentação ao time. O importante agora é dar ritmo aos que estavam fora. Vamos precisar de um bom começo no Pré-Olímpico."

Cestinha da partida, Tiago Splitter também estava na coletiva, mas ninguém quis fazer pergunta para ele. Paciência. E eu aqui na Tijuca...

2 comentários:

Jones Mayrink disse...

Fala aí Rodrigo Alves blz??
vc viu o jogo q teve no tijuca entre vasco e tijuca???
só pra saber??
é q joguei ontem lá!!!
vlw
abração

Anônimo disse...

Num de seus livros, o tecnico da DUKE, mais conhecido como Coach K, diz que ele tem um pacto com seus jogadores, que nunca acreditem em nada que ele, Coach K, disser para outras pessoas, pro time ele fala o que ele realamente pensa, e pros outros ele fala o que os outros querem ouvir.
Mesmo que ele apareca na TV falando alguma coisa do time, seus jogadores sabem que ele esta so jogando com a midia.
Sera que o porto riquenho esta copiando ele?