quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Começo a ficar seriamente preocupado



Quando cheguei à redação hoje, fui dar uma conferida no ranking masculino que a Fiba acaba de atualizar. O Brasil continua firme na 17ª posição, atrás de grandes forças como Angola, Nova Zelândia e Canadá. Ao menos temos bons motivos para festejar: estamos logo à frente de potências como Nigéria, Venezuela e Líbano. Até quando, hein?

Com todos os galácticos, renovou-se a esperança da volta à Olimpíada e, com ela, não apenas uma subida no ranking, mas o resgate do basquete no país. O problema é que a situação já começa a ficar preocupante.

A seleção viaja para Porto Rico na semana que vem, e Lula já disse que espera fechar até lá o grupo que vai a Las Vegas. Anderson Varejão e Baby estão praticamente fora. Nenê, que deveria voltar amanhã dos Estados Unidos, adiou o retorno e ainda não tem o valor do seguro estipulado. O risco é cada vez maior de termos apenas três opções no garrafão: Splitter, Murilo e JP Batista. É pouco, muito pouco.

Até segunda ordem, meu otimismo subiu no telhado.

22 comentários:

Anônimo disse...

o meu também.

Jones Mayrink disse...

O Nenê nos iludiu!!!
Babaca pra caramba ele!!
Agora só falta ele nao jogar pela nossa equipe!!!já ta matando treino pra caramba!!
se nao jogar aí q o torcedor q vai cair em cima dele mesmo!!

Anônimo disse...

REALMENTE PARECE QUE O NENE ESTA ENGANANDO. MAS DEIXANDO AS ESPECULAÇOES O CASO É QUE SEM NENE E SEM VAREJAO, E PAULAO MACHUCADO, CAIO COM DISPENSA, ESTAMOS PRATICAMENTE DESCLASSIFICADOS DO PRE-OLIMPICO, VAMOS PARA LAS VEGAS PARA CUMPRIR TABELA. NEM VOU TORCER MUITO. BABY NUCA JOGOU MUITO QUALQUER PIVO MEDIANO É TÃO BOM QUANTO ELE,VAREJÃO E NENE DFÃO PARA O GASTO TAMBEM, O PROBLEMA É O DITADO "RUIM COM ELES , PIOR SEM". WELL, MAIS UMA OLIMPIADA CHUPANDO DEDO

Anônimo disse...

Me desculpem, mas tem um ditado que diz: "Não conte com ovo no cú da galinha". Isso porque criou-se muita expectativa com relação aos jogadores da NBA e agora a realidade bate a porta. Nada disso é surpresa pra mim, já que sempre mantive meus pés e meu otimismo no chão.

Anônimo disse...

e viva as boas e velhas filas de bandeja!!!

Anônimo disse...

É melhor convocar mais 1 ou 2 Cs logo, logo.
Esperar por Nenê e Cia é que não dá.

Sendo assim, Brasil e Argentina disputão, em igualdade de condições, a segunda vaga.

Anônimo disse...

As dificuldades com liberação de atletas da NBA não é uma exclusividade do Brasil. Os argentinos pediram dispensa por pressão de seus clubes e, no caso de Nenê, ainda não houve uma definição do valor do seguro. A renovação de Varejão está emperrada e dos atletas latinos de bom nível que eram ou são agentes livres, coincidentemente o único que já assinou é o Nocioni, que por acaso não vai jogar o pré-olímpico.
Parece coincidência, mas as duas seleções que poderiam dar um trabalho maior à equipe norte-americana estão desfalcadas (ou estão ficando desfalcadas) de seus atletas de NBA.
O forte garrafão brasileiro (Baby poderia ajudar na defesa e dar um descanso para Spliter, Nenê e Varejão) se esfacelou, assim como a base da Argentina campeã olímpica.
Mas é claro que tudo isso é pura teoria da conspiração.

Fábio Massalli
Jornalista - Maringá

Clovim disse...

Wu estou de acordo com Fábio Massalli!!! Eu acho que é conspiração dos EUA!!! hehehehehehehe!!!

Anônimo disse...

Puta veio que covardia, sem comentários!!! de bom até agora só mesmo a teoria do Fábio Massalli
Jornalista - Maringá, que faz sentido.

também sou de Maringá, só não sou jornalista.

Anônimo disse...

QUE TEORIA DA CONSPIIRAÇÃO MAIS IDIOTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não vou perder meu tempo nem comentando isso.

LULA ACORDA!!!!!!!!!! CONVOCA LOGO OUTROS JOGADORES!!!!!!!!!!!!
CAIO TORRES CADE VC?? EU VIM AQUI SO PRA TE VER!!!!! KKKK
Lula liga logo pro Caio pq se o Nene corpo mole não vier tem pelo menos um substituto.

Anônimo disse...

Da-lhe MM Crazy Shooter!!! É ele que vai nos salvar e calar a boca de muita gente!!! Acho que o JP segura a onda se não fizer muitas faltas. O Murilo tem que ajudar muito no garrafão. Isso tudo para deixar o Splitter mais tranquilo para o ataque e encher os pivôs adversários de falta. Que responsabilidade para o garoto, não é? Acho que ele dá conta!

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que a história vai se repetir mais uma vez.
Espero estar errado, mas já não boto tanta fé que vamos conseguir a vaga.

Ricardo

Luiz Fernando Paes disse...

ainda não consegui ficar tão pessimista

as notícias ruins ainda não são certeza e o Nenê acho que ainda vem pro Pré Olímpico sim

só não consigo entender a frouxidão da comissão técnica

se tem uns 10, 12 treinando firme, desde o Pan, deveria apertar mais em relação aos jogadores que tem problemas

essa indefinição é ruim para todos, jogadores, esquema de jogo, pro próprio Lula e para nós torcedores


que tal mandarmos um email para o Cavs exigindo a renovação urgente do Anderson? hehehehehe

abs

Anônimo disse...

Vejam a entrevista do Varejão para o Jornal "A Gazeta", daqui de Vitória/ES:

-------------------------------

Varejão mais longe do Pré-Olímpico de basquete



Thierry Gozzer

Primeiro brasileiro finalista da NBA, o pivô capixaba Anderson Varejão dificilmente voltará a defender a seleção brasileira de basquete no Pré-Olímpico de Las Vegas. Com problemas para a renovação do contrato com o Cleveland ou uma possível transferência, Varejão está impossibilitado de fazer qualquer atividade física sem um seguro, que garantiria sua atuação na competição nos Estados Unidos, a partir do dia 22, sem a preocupação de uma contusão.

Natural de São João de Petrópolis, distrito de Santa Teresa, o atleta está em Vitória para rever a família e cuidar da mãe, recém-operada, como antecipou A GAZETA na edição de ontem. O irmão de Anderson, Sandro Varejão, um dos seus agentes, está nos Estados Unidos cuidando do futuro de sua carreira na NBA. Em entrevista, o capixaba falou sobre temas como o Pan do Rio, basquete no Espírito Santo, dentre outros assuntos.

Ênio Vecchi

"Já trabalhei na Seleção com o Ênio. Ele era da comissão do técnico Hélio Rubens. É um cara experiente, com muitos títulos na categoria de base. Espero que dê certo."

Pré-Olímpico

"Está difícil. Acho complicado disputar o Pré-Olímpico. Não posso fazer nenhuma atividade física sem o seguro. Depois da temporada treinei um pouco e já estou há 15 dias parado. Enquanto não acertar meu futuro na NBA, não posso dar certeza ou não de que disputarei."

Clube do coração

"Flamengo. O melhor. Estamos numa fase ruim, mas que vai passar. O time não cai para a segunda divisão ."

Esportes

"Jogo futebol. Como bato com as duas pernas e jogo o futebol clássico, tenho que jogar como atacante, né."

Futuro na NBA

"Não faço idéia de onde vou jogar. Uma troca na NBA pode envolver até cinco clubes. O que sei é que estou feliz em Cleveland. Meu irmão já está nos EUA e espero resolver o mais rápido possível."

Volta ao Brasil

"É muito bom jogar aqui. Onde joguei conquistei títulos e no meu currículo ainda falta um brasileiro. Eu quero esse título. Se fosse no Saldanha então, seria fantástico."

Anônimo disse...

em tempo: Ênio Vecchi foi citado na entrevista porque é o novo técnico do Saldanha da Gama, time de Vitória que revelou Varejão.

Anônimo disse...

Acho que falta de vontade não esta existindo por parte dos jogadores, vai atrapalha principalmente no caso do Nenem, por ter um contrato alto de milhoes de dolares, seu seguro não deve ser baixo ai o pepino fica com pessoal da CBB (Grego), principalmente por não terem honrrado com no ultimo mundial feminino com algumas atletas inclusive uma lesionou-se e ficou sem a cobertura devida que teria direito se fosse segurada.E pelos discurso do Lula e melhor ele chamar logo outras peças de reposição logo que a cambada da NBA dificílmente virá nos representar.

Clovim disse...

Olha li jornais de DEnver, o que está segurando o Nenê, é a morosidade da justiça no caso do JOE SANTOS contra NENÊ HILÁRIO... Ou seja, ele tem que prestar contas e depoimento, e isso naum é de um dia para outro não... Ele disse, que volta ainda esse FDS para o Brasil, se DEUS quiser!!!

Até pq ele naum teria motivo para justificar uma desistência, depois de bradar aos 4 cantos do Brasil que iria defender a seleção brasileira!!!

Beto disse...

Splitter, Murilo e JP Batista para o garrafão? Podem ter certeza que o Lula vai dar mais minutos em quadra pra Guilherme e Marquinhos jogando na 4 do que para Murilo e JP.

Anônimo disse...

Ta arriscado aparecer o ESTEVAM no garrafão hein...

Anônimo disse...

Leva o Lucas Tisher pra carregar o piano e distribuir umas bordoadas por lá.

Clovim disse...

Nenê está de volta galera!!!!

Presente do Dia dos Pais!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Um abração à todos os PAIS!!!!!!

Anônimo disse...

pai por pai, quem tem o papel de paizao nessa selecao e o marcelo machado, veterano, experiente, e lider do time.
pra voce machado, feliz dias dos pais.