sábado, 18 de agosto de 2007

Com Nenê e Leandrinho, Brasil bate o Canadá

Desta vez, não deu nem para acompanhar pelas estatísticas, que não funcionaram no site da Fiba. Mas o Brasil venceu o Canadá por 74-61, com direito a Nenê e Leandrinho em quadra. O pivô jogou apenas 10 minutos e produziu bem: seis pontos, quatro rebotes e três tocos. Leandrinho, em 20, fez nove pontos e deu duas assistências.

Marquinhos (14 pontos), Batista (12) e Marcelinho (12) comandaram o ataque brasileiro, mas Machado voltou a falhar nos arremessos, com 4/12 (2/8 de três). Em Porto Rico, ficou longe do bom jogador que vimos no Pan.

Nezinho jogou 20 minutos, mais que Valtinho (15) e Huertas (14). Com esse tempo todo em quadra, tentou quatro arremessos e errou todos. Saiu zerado em pontos, deu uma assistência e cometeu três desperdícios. Vai ser inacreditável se essa distribuição de minutos se repetir em Las Vegas.

Detalhe estranho: Samuel Dalembert e Carl English não aparecem na escalação do Canadá. Mesmo sem o pivô haitiano, a equipe bateu o Brasil nos rebotes por 41-34. Quer ver os números do jogo? Clique aqui.

26 comentários:

Unknown disse...

competando o anonimo no outro post a concistencia do nezinho é fenomenal. 12,5% de aproveitamento nos lances de quadra durante TODO o torneio. Para um profissional é inaceitável

Anônimo disse...

Armador disse...
Nao entendo o motivo do Lula ate o momento, depois de 3 anos com esse elenco nao se curvar aos anseios de tantos basketeiros como eu, de dar uma(s) chance(s) ao Huertas como ja deu ao Nezinho e ao Valtinho, de jogar dirigindo a equipe com suas estrelas maximas, e nao na hora do recreio...ou jogando de só de 2 .... Por favor Lula, faça esta experiencia, o Huertas é o armador do elenco mais rodado internacionalmente - 3 anos de Espanhol jogando ate as semi-finais nas ultimas 2 temporadas, 3 anos de Europeu (Uleb Cup, Fiba Cup - campeao, e Euroliga), alem de MVP do Sulamericano de 2006. Ele não amarela na hora H, mas precisa de mais tempo em quadra e receber a confiança da comissao tecnica. O Valtinho e o Nezinho sao bons pra jogar no Brasil... jogar contra os gringos e lá fora é outro papo.O Valtinho nao aguenta marcar e ao mesmo tempo dar um bom ritmo pro time durante 30 e tantos minutos .....ele tem que optar, e a meu ver optou em nao marcar muito e jogar cadenciado, e desta forma os outros jogadores estao com dificuldades de receberem a bola em boas condiçoes de finalizaçao, pois fica mais facil a marcaçao num jogo estático... ja o Nezinho.....ja teve todas as chances do Lula. Fica aqui registrada a minha opiniao e de muitos outros basketeiros.

18 de Agosto de 2007 17:14

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Meu caro amigo armador, também fui armador na minha juventude, porém daqueles mediocres, medianos, que não faziam muita falta ao time quando estava contundido.
Era assim um Nezinho melhorado, pouco menos mediocre do que ele e com certeza não amarelava na hora H.
Quanto ao Lula colocar o Huertas de 1, jogando com pelo menos mais dois ou tres titulares ao mesmo tempo, creio que vai ser impossível vermos, pois para isso ele iria ter que assumir que o Nezinho só esta lá por que é seu protegido.
Seria ter que adimitir que ele é uma besta e que não soube (ou não quis) usar o Huertas na sua real posoição para não ter que deixar o Nezinho de fora da seleção.
Eu sei que é triste, que a grande maioria dos que aqui vem expor suas opiniões tem esse mesmo sentimento, de que o Lula e esta comissão técnica decorativa são incompetentes e bairristas.
Lamentrável para o Brasil e lamentável para nós que somos amantes do basquete e somos realmente apaixonados por este esporte.
Já pensei que fosse só por incompetência que o Lula (ou seria Mula) insistisse tanto com o (Ma)Nezinho, mas de um tempo para cá já penso que existem motivos excusos para isso.

18 de Agosto de 2007 20:32

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Depois da belissima atuação de ontem (6 min, 3 TO, 3 Faltas) o nosso técnico Mula (gostei do apelido) colocou o Nezinho hoje em quadra e deixou o sensacional armador por 20 minutos, nos quais ele teve os seguintes números:
20 min
0/2 - 2 pt
0/2 - 3 pt
e 1 Assist.

Ele ficou mais tempo em quadra do que o Valtinho (15 min), Huertas (14 min), igual ao Leandrinho, e mais que o Guilherme (14 min).

Eu gostaria de oferecer, carinhosamente ao querido Lula uma canção que circulou na internet por muito tempo, a maravilhosa musica VAI TOMA NO C...!

VAI TOMA NO C..., VAI TOMA NO C..., BEM NO MEIO DO OLHO DO SEU C...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
pelo menos de uma coisa ninguem pode reclamar:
a regularidade do nezinho é fantastica...rs
o cara é um mediocre constante

tb ofereço a musica acima pro lula e sua comissão (falta) técnica.

e pro nezinho tb, não podia esquecer do meu xodó da seleção.

18 de Agosto de 2007 22:08

Anônimo disse...

Senhores, transportei alguns post de outros tópicos para cá para, quem sabe, auxiliar nas discussões e, também, para colocar para fora e dividir com mais alguns que se sentem ridicularizados pelo imbecil do Lula pela insistencia dele em mantesr esse seu filhote de mula, o (MA)Nezinho.
Desculpem aqueles que não compartilham da minha indignação, mas manter por 20 minutos emn quadra, depois daquela palhaçada de ontem, por mais tempo que jogadores como Valtinho, Huertas, Guiolherme, JP, igual ao Leanfrinho...
Realmente Lula vá pra onde a musica manda...
BEM NO MEIO DO OLHODO SEU!

Anônimo disse...

Carl English não sei, mas alguma chance do Dalembert ter ido ajudar algum familiar a se abrigar do furacão Dean?

Acredito que não conseguiram colocar o play by play como estavam fazendo antes também por causa do furacão.

Jones Mayrink disse...

Concerteza deve ter tido enterrada de nenê!!!rsrs...

Unknown disse...

pelos numeros o nene dominou enquanto esteve em quadra

Unknown disse...

Rodrigo, sera que você consegue descobrir se o Lula colocou o Leandrinho pra jogar de 1 ou de 2? Espero que seja de 2, mas não me surpreenderia se nosso querido técnico colocasse no pré olimpico leandrinho, machado, marquinhos, splitter, nene.

Anônimo disse...

Parabéns Brasil,ganhamos! Agora é torcer muito pro Nezinho acertar tudo e muito mais em Las Vegas, pois a decisão do Lula está tomada e a preferencia é ele como armador

Anônimo disse...

É muito triste!
Quando penso que já vi tudo, conseguem me surprender!
Li com atenção algumas colocações acima, algumas bastante ponderadas, outras mais indignadas, algumas menos equilibradas, mas não menos verdadeiras.
Concordo com todas!
Acabo de ler um artigo publicado pelo Marcel de Souza no seu site e fiz uma interpretação muito particular onde, dentro da minha cabeça, coloquei o Lula naquela situação de se olhar no espelho por cinco minutos e pensar se aquele que ele vê é ele mesmo.
Se eu fosse ele não conseguiria, com certeza, me olhar no espelho por mais de 5 segundos; não por causa da sua feiura ou beleza, mas por causa da arrogância, da cara de pau, da covardia, da teimosia, da falta de sinceridade em suas declarações e atitudes.
Como diz o artigo, as pessoas tem que ter a vontade de serem melhores, de terem vontade de sempre aprenderem coisas novas e terem a consciência de que não sabem nada e sempre podem aprender mais.
Mas com o Lula isso mostra-se impossível. Ele acha-se o máximo e não precisa escutar ninguém, pois não precisa aprender mais nada.
Sinto muito Sr Lula, mas o senhor é um perdedor; o senhor é um paneleiro; o senhor é um desagregador.
Sinto por essa geração de excelentes jogadores que o senhor dispõe e não tem a competência para fazer deles verdadeiros campeões.
O senhor consegue fazer desta excelente geração um time derrotado mesmo quando ganha alguma coisa.
A pouca esperança que ainda me resta é torcer para que o Brasil se classifique para as Olimpíadas, que o Sr Grego acorde e ponha o Lula e essa comissão ridícula para fora, traga algum técnico medianamente inteligente e faça dessa geração um time vencedor, pois não precisa ser muito bom para isso, basta apenas competência para colocar os jogadores certos nas posições certas coragem para convocar somente os melhores jogadores para a seleção e a honestidade para não privilegiar protegido.
Lula, ainda é tempo, ainda é possível voce se olhar no espelho, enxergar aquelas coisas que todos já enxergaram menos voce, ser menos paternalista e mais profissional, deixar de ser cabeçudo, deixar de ser bairrista, deixar os interesses pessoais de lado em prol da coletividade, deixar se ser teimoso e se render aos fatos reais e dar uma alegria a essa galera que ama o basquete e se despedir da seleção com dignidade.
Chega de protegidos, chega de incompetência, chega de teimosia, chega de burrice.

Anônimo disse...

Só um detelhe no seu texto. Faltou lembrar porcentagem cirúrgica do Marcelinho Cagão para 3--> 33.33%.
Não se esqueça desta porcentagem a partir de quarta.

Abraços!

Anônimo disse...

bigmanrj,
ta comprovado , e inveja mesmo!!!!
abre o olho filho, quando se joga mal e o time vence nao tem tanto peso quanto quando se joga mal e o time perde. Poe fundamento nos teus comentarios...

Anônimo disse...

Quer saber quem tem media de 33% dos tres pontos?
Robert Horry
Boris Diaw
Jason williams
Sarunas Jasikevicius
Tracy McGrady

Allen Iverson (31%)
Derek Fisher (30%)
Carlos Arroyo (27 %)

Anônimo disse...

nos faca um favor, todo dia que o Brasil vencer e/ou o machado chutar mais de 33% voce nao escreve nada por aqui.
combinado?

Anônimo disse...

Machado volta às origens...
Isso é alarmante.

Anônimo disse...

Mudando um pouco o assunto...

Coach K declarou que Carmelo Anthony será improvisado como PF titular na seleção americana.

Teremos Kidd. Kobe, Lebron, Melo e Amare no quinteto titular.

O técnico disse ainda que a formação titular pode variar de jogo a jogo, mas que os 5 acima formariam seu quinteto preferencial.

Marão Caetano disse...

eu tinha visto q tinha saido uma materia sobre o Melo na seleção dos EUA, mas num sabia q era isso

pelo menos p/ pre olimpico eu axoq dah certo viu

Anônimo disse...

Descobri, hoje, através "do ??? disse...", que o Marcelinho Cagão é o expoente e grande jogador de basquete. Com sua experiência e consistência, será um dos principais jogadores brasileiros no Pré-Olímpico, só não entrou na NBA, por conta do convite do Cavs, porque queria servir a seleção brasileira.

Vejo um jogador tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Nunca falei do Marcelinho Cagão defensivamente, porque ele não existe neste quesito. Mesmo assim, muito Obrigado pelos seus comentários!
Ficarei atento aos seus.

Anônimo disse...

Essa vai para o "do ???".
Peguei de um texto no fórum de basquete.

Não é absurdo, é justo.

O brasil ganhou.
Marcelinho é dono do time (não é possível que fazendo tantas cagadas por tanto tempo e ainda continua...)
logo, se o MVP fosse para o Tiago, seria injustiça com o mandatário.

E mais. para justificar o premio do nosso herói.

Marcelinho foi o 33º em aproveitamento de arremessos de quadra. Entre todos os 44 jogadores que entraram em quadra, não vejo razão para ele ser considerado o pior.
Marcelinho foi o 7° em ast na canarinho.
Marcelinho foi o 5º em tocos pelo Brasil com 0.
Marcelinho foi o 3º em PPG na equipe do Brasil, mesmo arremessando mais.
Marcelinho foi o 2º em percentagem de tiros de 3.
Marcelinho foi o 2° em rebotes.
Marcelinho foi o 2º em minutos no Brasil.
Marcelinho foi o 1º em roubos.
E como roubos de bola foi o critério definido para escolher o MVP, Marcelinho levou o prêmio com folga.

Parabéns Marcelinho Cagão!!!!!!!!!!

Jones Mayrink disse...

RIDICULO ele ter sido o mvp
marquinhos e splitter foram muito superiores

Anônimo disse...

por falar em ridiculo, tenho que voltar ao assunto que mais me deixa maluco:
Os números do nosso armador Nezinho.
Realmente um verdadeiro maestro da nossa seleção e o preferido do Lula:
3 jogos
39 min
1/3 - 2 pt
0/5 - 3 pt
1/2 - TL
1/8 - TC
7 TO
3 Pt
3 As

São números pra ningué botar defeito. Não sei porque tanta gente reclama do Lula em ter escolhido ele como reserva imediato do Valtinho e ter definido que o Huertas não deve jogar de 1 e ser um terceiro ou quarto reserva de 2.
Afinal ele (Huertas) sempre jogou de 1 nos clubes por onde passou no Brasil, foi assim que ele se mostrou para o mercado, foi por suas atuações de 1 que ele conseguiu sua transferência para a Europa, foi de 1 que ele vem se dstacando no campeonato espanhol, na euroliga e na copa do rei, mas o Lula descobriu que ele é melhor jogando de 2 (ou melhor, não jogando porque ele nã deixa).
Mas isso não vale de nada! O bom pra jogar de 1 é o Nezinho, que se destacou no....
Ah sim, no excepcional campeonato paulista e no organizado campeonato brasileiro e até hoje não conseguiu nenhum clube de fora, nem do Paraguai, para contratá-lo.
Vamos ter que sofrer muito no pré-olimpico porque, como já escreveram em um outro post, o Lula já fez sua opção (burra por sinal) pelo reserva da posição 1.

Será que seria possível um milagre e o Lula não cometer este absurdo a partir do dia 22?

Gostaria muito de saber qual a opinião do Rodrigo sobre isso.

Márcio disse...

Ante a teimosia patológica de Mula, não sei se adianta muito se alegrar, mas saber que a seleção americana de basquete perdeu - na prorrogação - um jogo treino para um combinado de novatos da própria NBA me deu algum ânimo. É mais uma prova que acabou a época dos times imbatíveis no basquete. Vamos ver se a seleção brasileira consegue se superar e buscar essa vaga!

Márcio

Jones Mayrink disse...

eu tambem queria saber a opinião do rodrigo sobre o post acima!!!
como pode o nezinho fazer parte dessa seleção???

Anônimo disse...

MARCELINHO CRAZY SHOOTER EH RIDICULO
NAO SEI COMO VOCES PERDOAM AS Lambanças QUE ELE FAZ E SEMPRE FEZ SÓ POR TER JOGADO BEM O PAN QUE EH TOTALMENTE DIFERENTE DO PRE OLIMPICO.
QUANTO AO NEZINHO ELE TEM QUE SER O TERCEIRO RESERVA DE ARMACAO.