segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A recompensa pelo trabalho bem feito



Antes do jogo de domingo, Kobe Bryant foi até os coordenadores de vídeo da comissão técnica dos Estados Unidos e encomendou, pessoalmente, um DVD que ilustrasse o repertório ofensivo de Leandrinho. O material ficou pronto num piscar de olhos, com cerca de 200 jogadas do brasileiro no Phoenix Suns e na seleção. Além das imagens, Kobe recebeu ainda um relatório estatístico com o percentual de aproveitamento de Leandrinho em cada um dos seus movimentos preferidos no ataque.

Aliada a um estupendo talento defensivo, a lição de casa rendeu o resultado que nós vimos na quadra: o brasileiro registrou quatro pontos, 1/7 nos arremessos, quatro desperdícios e nenhuma assistência.

14 comentários:

@lisangelo disse...

Beleza, vamos fazer uma vaquinha e comprar pra nossa comissão tecnica um lapis e um caderno pra anotar os dados estatisticos de nossos adversarios.

@lisangelo disse...

"O importante mesmo é o aspecto motivacional dessas jogadas ricas em detalhes tecnicos que alavancam a moral positiva de nossos jogadores criando um astral que propicia alcançar nossos objetivos primordiais."

@lisangelo disse...

Bobagens a parte, eu ja ficaria muito feliz se nossa comissao levasse a beira da quadra um palm que fosse, pra registrar e analisar os dados da partida e dos jogadores. Quem sabe o pessoal do nosso volei nao passa um know-how?

Anônimo disse...

É obivio que a diferença é assustadora entre o nivel dos Americanos e o nível da nossa seleção Brasileira. O que me faz pensar em o que estamos realmente buscando com essa classificação para as olimpíadas. Pra mim ainda não ficou muito claro...

Mas enfim... criticas a parte, tenho gostando muito do desempenho do JP Batista, ele(ao meu ver) tem demonstrado ter o que todos desejam que a seleção tenha, consistência.

abraços e parabéns pelo blog.

Danilo disse...

Pior é que o Kobe fez isso até com o armador do Canadá, que jogou basquete universitário. O Kobe está tratando cada jogo com a devida preparação técnica e teórica de uma final da NBA!

Fiel disse...

isso mostra pq o Kobe é esse puta jogador. Muitos podem questionar seu carater, algumas atitudes, eu mesmo nem sou tao fan dele assim, mas questiona-lo como jogador, isso fica complicado. E ta mostrando muita humildade !

Realmente um trabalho muito bem feito ontem !!!

abraços

Fiel

Anônimo disse...

Eu acho que todas as outras seleções vão pedir esse vídeo emprestado pro Kobe.

Anônimo disse...

rodrigo 2 coisas:
1-pq ateh hj o banner do site sta como "REBOTE NO PAN"? naum seira "(...)no pré olimpico/rumo a pequim"?
2-vc sabc alguma emissora transmitira os amistosos preparatorio da seleção feminina contra os times masculinos da hebraica e paulistano?

Anônimo disse...

kobe is the best

Rodrigo Alves disse...

Respondendo às perguntas:
1) O banner não está "no Pan", está "no Pré". O endereço é que eu mantive no Pan, para evitar uma segunda mudança de endereço em tão pouco tempo.
2) Acredito que nenhuma TV vai transmitir os amistosos. Quando tem transmissão, o site da CBB registra, e agora eles não falaram nada. Abraços!

Anônimo disse...

leandrinho super crazy shooter 1/7, deve estar achando mesmo que e o cacique, vamos ver hoje contra porto rico, ai ele mete uma bolinhas e acha que e bom de novo.
leandrinho super crazy shooter
marcelinho crazy shooter, o dia que a bola dos dois cairem no mesmo jogo ninguem para o Brasil!

Anônimo disse...

pra quem gosta de numeros como eu:
em 4 jogos o brasil tentou 265 chutes
somando os dois crazy shooters da 108 , 40 % do ataque do Brasil vem desses dois.
eles tem 27/68 leandro (40%), 13/40 machado(33%).
entao o resto do time fica com 79/157 subindo a media pra 50% de aproveitamento, isto e passa a bola leandro, passa a bola machado.

Anônimo disse...

os dois tem 9 assistes , leandro com ridiculos 11 TO e machado com 6.
machado com 16 rebotes e o terceiro melhor reboteiro do brasil , vai entender...

Anônimo disse...

Essa atitude da comissão técnica e do Kobe além de muito respeitosa para com os adversários, serve de exemplo de como se deve tratar o basquetebol. Com profissionalismo, respeito e seriedade. Ninguém está alí por brincadeira. É um trabalho e como tal tem que ser bem feito. Os jogos dos EUA têm mostrado o quanto sérios e focados eles estão. Se um dia chegaremos pelo menos perto deste nível?