quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Sai Marcus Vinicius, fica Nezinho. É isso?


No início da noite de quarta-feira, chegou o e-mail de divulgação da CBB anunciando a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico. Está lá no site, como aliás um dos amigos leitores já tinha notado na caixinha ali embaixo. A escalação oficial do Brasil tem 12 jogadores. Sem Marcus Vinicius. Com Nezinho.

Não consegui falar com Lula ou com a assessoria da confederação para confirmar se este já é o grupo do Pré-Olímpico ou se pode haver alguma mudança. Em todo caso, há no mínimo uma fortíssima indicação sobre o que vem por aí.

Por mais que Nezinho seja um homem de confiança do técnico, não vejo sentido em levá-lo quando se tem Valtinho, Huertas e pelo menos outros três jogadores capazes de carregar a bola (Leandrinho, Alex e Marcelinho). A versatilidade do Marcus seria muito mais útil, como ficou provado no Pan, até para dar uma força no garrafão quando necessário.

Se for isso mesmo, não chega a ser um desastre comprometedor, mas é inegavelmente uma má notícia às vésperas da competição mais importante para o basquete brasileiro nos últimos tempos.

30 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente não dá para levar a sério a comissão técnica da seleção brasileira(digo não só o LULA,mas também o GUERRINHA e o FLAVIO DAVIS) ,pois dipensar a marcus vinicius(já que perdemos o anderson e o baby) em detrimento ao nezinho ,em que hoje no pais não é o melhor armador em ativividade,é de uma irresponsabilidade absurda.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Sinceramente não dá para levar a sério a comissão técnica da seleção brasileira(digo não só o LULA,mas também o GUERRINHA e o FLAVIO DAVIS) ,pois dipensar a marcus vinicius(já que perdemos o anderson e o baby) em detrimento ao nezinho ,em que hoje no pais não é o melhor armador em ativividade muito menos nem o segundo ou terceiro,é de uma irresponsabilidade absurda.

Anônimo disse...

Ta na cara, me surpreenderia se fosse o contrario, e digo mais, se bobear, nao esta ficando o Nezinho , esta ficando o huertas ...

NEZINHO="FIOTE" do Lula !

Clovim disse...

Acho que o fiel está certo... Se bobear quem está ficando é Huertas e não Nezinho!!!

Abre o olho Brasil!!!

Anônimo disse...

Se o Nezinho for confirmado na seleção, serei o primeiro torcedor contra esta seleção.
É inadimissível que o técnico El Ogro Cara de Areia Mijada, por amizade, não tenha coragem de cortar um jogador que, claramente, não deve fazer parte dste grupo em detrimento a outro que será útil, visto que existe uma carência de jogadores de força.
Ridículo!

Anônimo disse...

Como ja disse,nao manjo nada de Selecao Brasileira, mas concordo com o Rodrigo, que nao existe necessidade de levar nosso amigo Wellington pra frente, ainda mais no lugar de um jogador como o Marcus Vinicius.

Que o Lula eh um cabecudo, a gente ja sabe faz tempo.
Quando iremos trazer algum croata, servio ou coisa que o valha para treinar nossa selecao?

Anônimo disse...

Não se assustem se o Lula usar o Nezinho com reserva do Valtinho ao invés do Huertas. No extremo da burrice, ele pode até tirar minutos do Leandrinho so pro Nezinho jogar. Escrevam o que to dizendo !

Anônimo disse...

Não se assustem se o Lula usar o Nezinho com reserva do Valtinho ao invés do Huertas. No extremo da burrice, ele pode até tirar minutos do Leandrinho so pro Nezinho jogar. Escrevam o que to dizendo !

Anônimo disse...

Não se assustem se o Lula usar o Nezinho com reserva do Valtinho ao invés do Huertas. No extremo da burrice, ele pode até tirar minutos do Leandrinho so pro Nezinho jogar. Escrevam o que to dizendo !

Anônimo disse...

Três armadores, mais o Leandrinho, o Alex e o Marcelinho Machado que poderiam eventualmente atuar ali é um exagero. Ano passado, sobraram (quantitativamente) os pivôs. Nesse ano, sobram os armadores. Essa comissão técnica é dose para mamute.

MACACO disse...

começamos a perder o pré...

Anônimo disse...


Realmente � lament�vel, triste e desestimulante.

Onde nosso treinador, sabidamente ultrapassado, quer chegar levando Nezinho que em nada acrecenta � sela�o?

Nezinho � apenas um bom jogador, devendo ser titular apenas de times medianos no Brasil, jamis em times da europa. Qual a experi�ncia internacional pra valer ele tem?

� triste, repito.

S� pode ser pior, como disse alguns ai em cima, se ele invetar de arajar minutos para ele jogar em detrimento de Huertas e/ou Alex/Leandrinho.

� demais.

Abra�os

Anônimo disse...

Hola, soy un español que mora en Brasil e me gustaria dar minha opinion...

Realmente com a baguncia que hay en la CBB:
Jogadores/as que naum recibem.
Times sem estrutura.
Procesos

Brazil merece algo?

Gano el Pan contra times muito muito fracos, mais ningun jornalista fala isso. Oscar e Hortencia nem falarom dela NLB

Anônimo disse...

Hola, soy un español que mora en Brasil e me gustaria dar minha opinion...

Realmente com a baguncia que hay en la CBB:
Jogadores/as que naum recibem.
Times sem estrutura.
Procesos

Brazil merece algo?

Gano el Pan contra times muito muito fracos, mais ningun jornalista fala isso. Oscar e Hortencia nem falarom dela NLB

Alfredo Lauria disse...

E o que é pior. Se é verdade que uma grande parte dessa decisão certamente se deve ao fato da proximidade de Lula com o Nezinho, também temos que considerar que uma outra parte, não menos absurda, se deve ao fato de Lula ter uma vaga titular cativa para o Marcelinho Machado, na posição 3.

Assim, na visão de Lula, Marcus Toledo seria dispensável, pois Guilherme e Marquinhos seriam os substitutos do titular Machado.

Isso é um absurdo, pois nenhum dos três jogadores destacados por Lula para a posição três possui a versatilidade para atuar como um jogador de garrafão (ao contrário do Marcus Toledo), sendo que estamos levando apenas 4 jogadores de garrafão.

Se um desses jogadores de garrafão se machucar antes ou durante o torneio, será um Deus nos acuda. Teremos que rezar, e muito, para que o desgaste, as faltas e outras eventuais lesões não derrubem o sonho de voltar a disputar os Jogos Olímpicos.

Anônimo disse...

Rodrigo, puxa o Lula de lado e troca uma ideia. Pede pra ele entrar nos forums sobre basquete, conversar com o povo na rua ...

Nao pode levar um cara por amizade ! E tb tem que ter humildade e pedir ajuda ! Nao é culpa dele de estar la, mas ja que esta, vamos trabalhar em conjunto ! haha

ha que bom seria ne ! Mas ja to esperando, aquele sufoco pra ganhar do mexico, panama, etc ...

Agora se esse time, mesmo sem o vareja fosse bem treinado (tecnica e taticamente), com jogadas de ataque bem elaboradas, diferentes defesas (e muda-las na hora certa), tinhamos tudo pra dar trabalho ate pro time americano. Mas sera no sufoco mesmo ...
E eu nao consigo, mesmo nao concordando com o lula e com a CBB, torço sempre pro Brasil ! Pelos jogadores e principalmente pelo esporte !

abraços

Fiel

Anônimo disse...

Caros,


acho e espero que o Lula esteja apenas prestigiando o Nezinho no torneio preparatório pra depois desligar ele e efetivar o Marcus no Pré. se bem que eu mais espero do que acho isso.

só pode ser, qualquer coisa diferente disso é brincadeira do Baleia.

Anônimo disse...

Também não gosto do Nezinho e acho que a notícia, se confirmada, seria logicamente péssima.

Por outro lado, também vejo que a hora da competição está chegando e não adianta mais reclamarmos das ausências de uns e das escolhas controversas do técnico.

O time é esse mesmo, nosso técnico tem suas excentricidades, mas é assim que vai ter que ser. Fazer o quê? Depois do Pré, será tempo de analisar e projetar o futuro. Agora não dá mais tempo.

Vamos do jeito que dá. Nossos adversários têm desfalques muito mais sérios.

Muita torcida.
É o que nos resta.
Vai ser uma pedreira. Não teremos jogo fácil contra quem quer que seja.
O time precisa se fechar logo. Todos em busca dessa vaga olímpica.
Nosso basquete merece.
Aliás, merece muito mais.

Anônimo disse...

E que o Vinnie esteja certo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha a arcaica comissão técnica aí novamente gente!

Enquanto o basquete mundial caminha para aproveitar ao máximo a versatilitade dos jogadores, favorecendo mto aqueles que podem jogar e quebrar o galho em múltiplas posições, nossa comissão vai na contra mão.

Em se confirmando essa notícia, um presságio de grande desastre se inicia e já começa na rotação.

Com certeza o cara vai ter q arrumar minutos para 3 armadores ( na concepção dele), logo leandrinho fica travado na posição 2, diminuindo seu tempo de quadra, assim como dos outros "swingman" da seleção. Além disso, vejam uma improvisação sem tamanho caso nosso Pivôs entrem no foul trouble em algum jogo, coisa que pode acontecer tranquilamente e até mesmo aquelas alterações malucas de desespero em final de jogo q só o lula pode fazer por vc :D Um quinteto titular que nunca fez parte da rotão durante o jogo, deixando td. mundo perdido.

Se realmente o 12o. jogador é o homem de confiança do treinador, realmente a coisa está pior q eu imaginei. Só falta agora ele convocar o folgado do Renato e aí já serão 2 os homens de confiança :D

Anônimo disse...

Rodrigo, me surpreende sua indignação; como se voce já não conhecesse nosso técnico e sua calada comissão técnica.
Vai me dizer que voce nunca percebeu que, na verdade, para o Lula o segundo armador da seleção é o Nézinho.
Quando ele colocou o Huertas no Pan era, normalmente, no lugar do Marcelinho ou do Marquinhos, ou seja, para o Lula ele é 2.
Quantas vezes voce já não viu o Lula colocar o Huertas e o Nezinho ao mesmo tempo?
Porque?
Porque o Nezinho é o segundo armador.
Já me perguntei varias vezes e só chego a uma conclusão:
como de costume e desta vez pode ser a última chance do Lula na seleção (e consequentemente a última do Nezinho), ele está tentando a última cartada pra arrumar um time de fora que se interesse pelo seu pupilo (o que acho que vai ser dificil como já demonstrado em outras convocações, mas não custa tentar mais uma).
E se aparecer o Varejão, não se espante que aí quem dança não será o Nezinho.
Eu fui no passado um jogador esforçado, joguei em vários clubes do Rio e São Paulo, diziam que eu era um bom armador, útil para time, ou seja, "mediano"; mas pode ter certeza, muito melhor que o Nezinho.
Como já falaram aqui de amarelão já chega a camisa da seleção.
Acorda Lula, boa sorte seleção!

Luiz Fernando Paes disse...

não chega a surpreender

queria ver se o Varejão pudesse jogar, como ele iria fazer pra deixar o Nezinho ..

era capaz de sobrar pro Huertas ou pro JP (o Murilo tbm é queridinho..)

vamos com 3 PG, 3 SG, 2 SF, 2 PF e 2 C

podia ser mais equilibrado se tivesse o Marcus

não que ele fosse jogar, mas seria uma opção para emergências ..

agora é torcer para nenhuma lesão

Anônimo disse...

e só complementando o q o Luiz Ferando disse, além do equilíbrio maior, dada a versatilidade do Marcus, tem-se vários jogadores que podem atuar em mais de uma posição ( na minha opnião )
Huertas ( 1 e 2 )
Leandrinho ( 1 e 2)
Marcelinho ( 1, 2 e 3)
Alex ( 1, 2 e 3 )
Guilherme ( 2, 3 e 4)
Marcus ( 3 e 4 )
Varejão ( 4, 5 e eventualmente 3 )


só que para uma cabeça limitada como o nosso querido treinador, imagina o quão complicado seria criar uma rotação versátil como essa ? Criar jogadas para cada uma das opções em quadra, desde uma formação mais defensiva, com transição e ataque de meia quadra, à um small ball para fazer o time adversário correr ?

Acho q se essa geração for desperdiçada com esse técnico obsoleto aí, vai demorar uns 20 anos p aparecerem outros bons jogadores, que joguem juntos na mesma época. Um roster q pode n ser o melhor do mundo, mas com certeza não faria feio nas semi finais de uma olimpíada ou do mundial, dada a versatilidade que pode ser empregada. Mas aí, o diferencial da equipe deveria ser a comissão técnica, que na seleção n existe.

mais uma vez, como sempre acho bom ressaltar VIVA AS FILAS DE BANDEIJA!

Anônimo disse...

É mais fácil o Lula deixa de levar o Leandrinho e o Nene juntos do que deixar de levar o Nezinho!!!!!

Esse fanatismo do Lula pelo Nezinho é muito misterioso.

Anônimo disse...

Vou revelar a verdade para vocês.

Na verdade O Lula é o tio avo do Nezinho, claro que de 100º grau de parentesco.

Anônimo disse...

Eu achei um absurdo tbm essa ida do nezinho, menos por ele ( mesmo eu achando ele um bom atleta de clube e só), e mais pelo marcus que entrou em todos os jogos dando um gás nos rebotes e na defesa impressionante, e eu acredito que vamos precisar muito desse tipo de jogador nesse pré olimpico.
Vai ver o lula vai botar o nezinho para marcar o kidd ou o deron willians contra os americanos, PALHAÇADA

Unknown disse...

Acabou de ser divulgado: Lula Buraquento Cara de Peneira é pai de Nezinho. Em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da CBB foi revelado através de DNA pedido pelo próprio Cara de Peneira a paternidade sobre o garoto Nezinho.
Agora podemos ficar despreocupados porque sabemos o motivo da ida de Nezinho e do corte do Marcus.

Anônimo disse...

CARA
MANDEI EMAIL PRO RODRIGO ALVES ANTEVENDO ESSA POUCA VERGONHA. TODOS NÓS SABEMOS O QUE PODEMOS FAZER PELO NOSSO PAÍS. O CARA ESPERA SAIR DAQUÍ PARA FAZER O QUE SUA MENTE INJUSTA PREMEDITOU O TEMPO TODO. NÃO TENHO NADA CONTRA ESSA RAPAZ E SEUS PASSES ESTILO"FECHA A PORTA". MAS NÓS JALHE DEMOS TODAS AS CHANCES POSSÍVEIS. ALGUÉM FALOU QUE ELE NÃO É NEM DOS MELHORES ARMADORES DO BRASIL. MAS , AFINAL, O QUE SIGNIFICA ISSO? O MARCUS VINICIUS É A FIBRA, A FORÇA E O ESGOTAMENTO DO ADVERSÁRIO. O NEZINHO É ALGUMA COISA NO EMOCIONAL(???)DO MULA FERREIRA. E AGORA?....
MEU QUERIDO NEZINHO!!!SAIBA QUE VC. NÃO REPRESENTA O BRASIL E NÓS, BRASILEIROS. VC. ESTARÁ REPRESENTANDO AFETIVIDADES E A VC MESMO. HONRE A ISSO SE PUDER.....

Anônimo disse...

lembrando q o marcos vinicius é 86!!nezinho se eu não me engano é 82!!lula tinha q investi no garoto!!assim como o hélio rubens fez em 2002 ao levar o leandrinho!!e sem falar q mesmo sendo + novo marcos vinicius já é + jogador!!tem um curriculo incrivel nas categorias de base da selção!!foi melhor jogador de um sul americano cadet m 2002 e de quebra fez 28 pontos e 15 rebotes na final contra a argentina

Anônimo disse...

é simples, o LULA é uma anta e mal intencionado. Apesar do Valtinho ser um bom jogador e ter jogado bem no PAN, o ARMADOR que essa seleção precisa é o HUERTAS. O LULA simplesment "poda" o talento do menino que joga há 3 anos na elite europeia (ACB e Euroliga), pois qd ele começa a fazer estatística tira ele da quadra. Ao contrário do q acontece com Nezinho, Valtinho e Marquinho q podem fazer qts cagadas quiserem ou chutar lamentáveis 9 bolas de 3 pts e converter apenas 2...sem falar na falta de pulso e atitude da comissão de aceitar um mala se alça como o Nene, que emgabelou os treino e jogos (provavelmente por estar GORDO) até o último minuto. Falta uma comissão séria, que de chance e tempo aos dedicados à seleção e nao aqueles mascarados q fugiram nos ultimos anos: Valtinho, MArquinho e Nene.