Por e-mail, o técnico da seleção feminina, Paulo Bassul, explica aos leitores do Rebote por que cortou a pivô Kelly e como vai lidar com o fato de só ter uma armadora de ofício - Claudinha - no elenco. A palavra é dele:
As armadoras - "Claudinha realmente é especialista na função, e a Karla (foto) também jogou muitos anos em categorias de base como armadora. Para falar a verdade, não pretendo usá-la nem um pouco como lateral, ela está indo como armadora mesmo. A Karen, ao contrário, funciona muito melhor na posição 2 do que na 1, e só atuará nesta função numa emergência (contusão de uma das duas etc...)."
O corte de Kelly - "Na hora de convocar a seleção, levo em conta tanto o histórico das atletas quanto sua performance atual. Já na hora de definir o grupo para disputar a competição e também o time base, passo a levar em conta tão somente o momento atual da jogadora, não me apegando a nomes. A grande verdade é que a Kelly (foto) não atravessa um bom momento. Se eu levasse em conta seu histórico, obviamente ela estaria em vantagem sobre algumas atletas que ficaram na lista. Estamos tentando implantar uma filosofia de jogo agressiva e, para tanto, necessitamos de jogadoras atléticas, bem fisicamente. Neste quesito, ela está deixando a desejar. Gostaria imensamente que este corte despertasse novamente a atitude que admirava nela nos anos em que trabalhamos juntos na base. Kelly precisa voltar a se dedicar de corpo e alma ao basquete e não tenho dúvida que, desta forma, será extremamente útil para a seleção."
sábado, 15 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
mais uma vez parabens bassul
vamos pras olimpiadas e direto
Talvez esse cara dê um jeito na seleção feminina, mas a masculina tem que acontecer um milagre.
A Kelly mesmo fora de forma e mil vezes melhor que a Isis.....
A Adrianinha vai fazer falta lá na frente...
Adrianinha está confirmada no pré-olímpico mundial,caso o Brasil vá.
Parabéns pela convocação da Karla! Sou fã dela e realmente ela pode ajudar muito na armação!!!
Postar um comentário