quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cabeça na lua

Na análise que fez no Painel do Basquete Feminino, Bert lembra um ponto interessante da estréia contra a Argentina no Pré-Olímpico:

"No capítulo falta de concentração, teve de tudo. Micaela voltou sem amarrar o cadarço no terceiro quarto. Iziane estava no banco quando o apito soou. Êga passou grande parte de uma jogada arrumando as madeixas. No ápice, a seleção ficou em quadra com 4 jogadoras."

Parecia até aquele outro jogo contra as hermanas, no Mundial, quando ainda havia tempo no relógio e Helen deu um tapinha desesperado da linha de lances livres (para nossa sorte, ela acertou). Na seqüência, a equipe achou que o jogo já tinha acabado e permitiu uma bandeja livre da adversária (para nossa sorte, ela errou).

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah concentração....atualmente, tem faltado muito disso para as nossas seleções de basquete!
Abs a todos

@lisangelo disse...

Esperamos que tenha tudo sido nervosismo de estreia: estreia do tecnico em jogos oficiais, estreia das novas jogadoras, estreia na competicao...
Vamos ver daqui a pouco contra o Chile.

Fernando Gilliatt disse...

Mudando de assunto... Será que há chances da Alessandra (pivozona) jogar o pré-olímpico mundial (porque esse das américas é MUITO difícil)???

Rodrigo Alves disse...

A volta da Alessandra à seleção é praticamente impossível, Fernando. Ela mantém um processo judicial contra a CBB, por causa do não pagamento do seguro após o Mundial 2006. E tem feito fortes (e justas) críticas ao Grego. Quando conversei com ela, no início do mês, perguntei sobre um possível retorno. A resposta foi a seguinte:

"Acho que não dá. Não por causa do Bassul, deixo isso bem claro, mas por causa do Grego e da política imposta pela CBB".

Fernando Gilliatt disse...

Valeu pela informação, caro Rodrigo... Lembro bem desse episódio, inclusive com a informação que vc postou aqui nesse mesmo blog... Mas sei lá né, tenho esperanças de que ela volte... Como o Grego tá "acuado", vai que ele resolve acertar as contas com a Alessandra pois com ela, associada ao trabalho do Bassul, as chances brasileiras nesse pré-olímpico aumentam...