quarta-feira, 19 de setembro de 2007

As palavras de Deng


Por Fábio Balassiano

"Foram meus primeiros jogos na Inglaterra desde a minha ida para Duke. As instalações eram modestas, o público era pequeno (uns 300, acho), mas tive orgulho de defender o uniforme inglês. É um privilégio jogar pelo seu país. Não importa em que nível de competição, porque quando você está com a camisa do seu país só existe um sentimento: orgulho".

"Não quero que ninguém em Chicago diga que meu verão foi estafante, que estou esgotado. Tudo o que passei por aqui foi positivo - a atenção que me deram e a liderança que exerci. Nunca tinha acontecido comigo. Depois da temporada com os Bulls, passar por isso é apenas mais um passo para eu me tornar mais maduro e responsável, eu só tenho a agradecer".

As palavras são de um jogador que nasceu no Sudão, mas escolheu a Inglaterra como seu país. Estas e outras declarações de Luol Deng estão no blog que ele fez para a ESPN. Sem dúvida que cargas táticas, disciplina e organização fazem diferença. Mas o amor/orgulho que Deng demonstrou ao defender a camisa inglesa impressiona. Não à toa, o ala ajudou a classificar a seleção à divisão principal do Europeu em 2009.

Nenhum comentário: