quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Lula não é mais o técnico da seleção

Era mesmo inevitável. Após uma reunião nesta quinta-feira, na sede da CBB, ficou decidido que Lula Ferreira não é mais o técnico da seleção.

Lula: "Realmente, tanto eu como a CBB chegamos à conclusão de que o melhor seria encerrar esse ciclo de trabalho porque o objetivo era a vaga olímpica em Las Vegas. Aproveito para agradecer à entidade, que confiou no meu trabalho, aos profissionais da comissão técnica (Flávio Davis, Jorge Guerra, José Neto e Clóvis Franciscon), que sempre estiveram ao meu lado, e aos jogadores que acreditaram no nosso trabalho. Gostaria de pedir à comunidade do basquete brasileiro que crie um ambiente favorável e apóie o novo técnico a ser escolhido pela CBB. Essa união é muito importante para o sucesso do basquete brasileiro. Tenho plena certeza que o Brasil vai disputar a Olimpíada de Pequim."

Grego: "Foi uma decisão de consenso, e ambas as partes pensaram no melhor para o basquete brasileiro. Quero agradecer ao Lula, que é um excelente profissional, e dizer que tivemos um ótimo convívio nesses quatro anos e meio. Também agradeço à comissão técnica pelo seu empenho e dedicação."

26 comentários:

Unknown disse...

O primeiro passo foi dado agora tem que escolher uma forte comissão tecnica e deixar trabalhar e dar boas condições pra isso

Anônimo disse...

O grego age na direção do vento, espero q dessa vez ele escolha alguém q acerte pra dirigir.
Grego vc já ouviu falar de consultoria???

Anônimo disse...

A melhor noticia do dia...Jah vai tarde.

Unknown disse...

Deus seja louvado!!!

Anônimo disse...

Pergunta: A comissão técnica foi pra rua tambem?

Unknown disse...

Todos os membros.

MACACO disse...

Show... o primeiro passo foi dado.

@lisangelo disse...

Tcham tcham tacham tchammmmmmmmmmmmmmm
E agora, o quê virá ????????????

Anônimo disse...

quem será q vai escolher os assitentes ja q todo mundo foi embora? será o tecnico escolhido ou alguem da panela do grego??

Unknown disse...

CONCORDO QUE O PRIMEIRO PASSO FOI DADO MAS, MEU CARO RODRIGO E DEMAIS BLOGUEIROS, APÓS ACOMPANHAR ALGUNS JOGOS DO PRÉ OLIMPICO EUROPEU E CALCULANDO QUE A REPESCAGEM SERÁ A UM MÊS DO EVENTO, É PRECISO QUE SE MONTE E TREINE UM TIME VISANDO A VENCER OS JOGOS OLIMPICOS. NÃO SOMENTE A CLASSIFICAÇÃO POIS ACHO QUE OS EUROPEUS ESTÃO EQUILIBRADÍSSIMOS, SALVO UNS DOIS FRACOS. TEMOS QUE CONQUISTAR VAGA E JÁ ESTAR PRONTOS PARA IMPOR O ESTILO MODERNO DO BASQUETE BRASILEIRO I.E. VELOCIDADE, TODOS SENDO PERIGOSOS DA LINHA DE TRÊS E A GANA DO ALEX NA DEFESA, COM A MESMA INTENSIDADE DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO SEGUNDO.
PARABÉNS PELO POSICIONAMENTO DO BLOGG. É O MELHOR PONTO DE CONVERGENCIA DOS BBMANIÁCOS

cibele disse...

Li na UOL que o Grego viajou para a Espanha.
Ele tem alguns compromissos, inclusive para entregar a candidatura do Rio pro Pré-Olimpico.
Quem sabe por lá ele não converse com alguém hahaha

Se cuida, Marcel hahaha

Anônimo disse...

Só resta saber se iremos trocar 6 por meia dúzia... espero que não.

Danilo disse...

Inevitável. Caiu.

Anônimo disse...

Eu apóio o Marcel, não é porque esta comissão fracassou e não "segurou a onda" que ninguém mais tem valor como técnico aqui no nosso país.
Correto mandar a comissão inteira embora, já que trabalhavam unidos e com a mesma filosofia (que se provou fracassada) então nada mais coerente que a saída de todos eles (que certamente de vidraça se transformarão em pedra).
Apóio a escolha de um brasileiro, não obrigatoriamente do Marcel, mas algum brasileiro.

Anônimo disse...

Acho que no Brasil, não tem técnico não. Assistentes para aprender e depois virar técnico sim.

Pessoal, disse em outro comentário e reafirmo.
Grego irá escolher um técnico estrangeiro sim, e não por achar bom para o basquete, mais sim para ironizar o seus não amigos, mostrando quem é que manda no basquete brasileiro.

Lisangelo se tu descobrires um jeito de ajudar o basquete brasileiro, como "leigo" me avise, pois eu também quero ajudar

Anônimo disse...

òtima Noticia !!

@lisangelo disse...

Pode deixar Ronei

bcb disse...

Metade do trabalho foi feito.Resta esperar quem vem agora, e sendo o Grego o homem a escolher o novo técnico, só Deus sabe o que vai acontecer.
Não dá para errar mais, o próximo técnico TEM que acertar o time, ou então a geração atual estará perdida.

Fernando Segura disse...

O pior é ouvir que, nos bastidores, o Grego especulou sobre o José Neto. É lamentável! O Grego não entende de basquete! Existe um departamento técnico na CBB decente? Quem assessora o cara? Os dirigentes de federações? Pífio...
Agora, acho que o Marcel tem experiência como jogador, respeito e uma carreira de treinador com alguns bons times montados. Segunda opção - treinador norte-americano. Tenho ouvido falarem muito de europeus. Virou a panacéia. Os americanos não conhecem mais basquete por acaso? Ainda são os melhores, são os técnicos que mais inovam e influenciam o mundo. Além disso, entenderiam melhor a natureza do jogador brasileiro, que está mais para a do americano que para a do europeu.

Anônimo disse...

acabei de ver no GE o marcel dando piti em causa própria... será que ele não percebeu que vai virar motivo de chacota?

eu até apoiaria o nome dele, mas será que ele tem culhão de agüentar o tranco de um fiasco no pré-mundial?

Elemento disse...

Concordo com o Fernando. Acredito que o perfil dos jogadores brasileiros está muito mais próximo do perfil norte-americano do que do europeu. O problema é que os "pensadores" do basquete brasileiro nunca enchergaram isso. Eu acho que o bom técnico pensa tática e estrategicamente um time a partir da característica de cada jogador do elenco. Os técnicos no Brasil geralmente já tem o esquema pronto antes de saber com quem vão contar... O que é uma lástima!

Sobre a polêmica de quem comanda a seleção, acho que a possibilidade de o grego escolher um brasileiro que não seja a continuidade do que está aí é nula. O Marcel mesmo, pra mim, seria continuidade também. Esta é minha opinião. Exigindo um técnico estrangeiro estaríamos aumentando as chances de mudança. E ao mesmo tempo seria um elemento reforçador da importância de os brasileiros estarem "antenados" com o que acontece lá fora!

Estrangeiro Já!

Anônimo disse...

Yo continuo pensando que hace falta mas que el cambio de tecnico. Me explico, ahora va a venir un tecnico extranjero y va a querer hacer mudanzas...... Grego va a permitir?
Sobre Marcel: Disculpar pero si el cara piensa que es un menosprecio traer un extranjero es que el tiene un pensamiento antiquisimo e ignorante.
Brasil tiene una excelente materia prima mas no tiene estructura. Vamos como en todo del pais, lastima de corrupcion para no avanzar y progresar.

Renato disse...

espero que mude pra melhor, agora.

com o Grego, não há nenhuma garantia de que isso aconteça.

Anônimo disse...

O Marcel sempre foi problemático para quem não sabe, ele pode ser o técnico da seleção mas não pode queimar etapas, precisa primeiro mostrar serviço e como ele é cara-de-pau, fica fazendo a maior força pra sentar na cadeira.
marcel:paciência!

Fernando Bizzarro Neto disse...

Eu não tô entendendo essa campanha pelo Marcel... Quantos times de ponta ele já dirigiu? Quantos titulos ele têm? E não me venham dizer que tem um monte como jogador, que é campeão pan-americano e blábláblá, que isso não basta. Título como jogador não basta não, senhores. Treinador tem que ser preparado, estudioso, antenado, e o mais importante, tem que ser experiente, seleção brasileira não é a Associação Atlética Atlética Pirapora do Mato dentro. O Marcel precisa comer muito capim para virar treinador da seleção.
E agora, ainda ouvi essa de treinador americano. A gente já joga como americano, o basquete brasileiro já é inspirado na idiotia tática dos americanos. Sabe porque não dá certo??? Experimenta mandar a malásia jogar futebol do mesmo jeito que o Brasil, a resposta vai ser a mesma...
Os americanos são muito melhores tecnicamente que qualquer um em qualquer país do mundo. Para combater isso, é preciso tática, defesa forte, ataque organizado, preparo fisico, inteligencia, exatamente o que fizeram a espanha e a argentina. Mas nós não!!! Brasileiros, que tem como caracteristica o contra-ataque não jogam feio, não marcam duro, defendem piamanente a caracteristica do basqute nacional, bicampeão do mundo jogando nos contraataques. Só nos esquecemos que o bicampeonato foi em 59-63, que o basquete era outro e a geração, fantástica. Mas, as viúvas das artilharia desvairada de 87, que ganhou um pan-americano (e só!!!) do time juvenil norte-americano, acham que jogar feio é contra a natureza do nosso basquete. Então continuemos jogando o típico basquete brasileiro e ganhemos um panamericano atras do outro contra os juvenis dos EUA, nos deliciando com peixe pequeno, enquanto aqueles que mudaram vão disputar os peixes grandes.

Anônimo disse...

Empenho e dedicação do time durante 4 anos e meio. o Grego queria menos do que isso?? Será que não deveriam constar itens, como: estudo, conhecimento e resultados?? Vencer dois panamericanos quando apenas nós entramos para vencer... Perder duas para a Argentina e Porto Rico o grego queria o quê?? Ai fica díficil, pois ele deu a entender que tá bom do jeito que está, aliás ele já havia dito quase isso no mundial...