terça-feira, 4 de setembro de 2007

No aeroporto, a confusão só aumenta

O desembarque da seleção brasileira em São Paulo, nesta terça-feira, jogou um pouco mais de pólvora no barril do fracasso. Ao menos três pontos colaboraram para reforçar ainda mais a impressão de um grupo desconexo e perdido dentro e fora da quadra.

Para começo de conversa, Lula Ferreira afirmou que não comentaria o caso Marquinhos porque não acredita na entrevista. Reagiu atacando a imprensa e afirmou que "estão fazendo com a seleção o mesmo que fizeram com a Escola Base".

Aqui, cabe uma explicação. Para quem não sabe, o caso Escola Base é o nosso maior exemplo recente de irresponsabilidade da imprensa. Em 1994, quatro funcionários do colégio paulista (incluindo os donos) e dois pais de alunos foram acusados por jornais de abuso sexual contra crianças. A reação popular foi intensa, e a escola foi depredada. Os proprietários chegaram a ser presos, mas acabaram declarados inocentes das acusações.

Então Lula acha possível comparar uma falsa denúncia de abuso sexual de crianças com a atuação da imprensa no Pré-Olímpico? Que coisa...

O segundo ponto foi a reação de Nezinho, que tentou explicar o inexplicável sobre ter se recusado a entrar contra o Uruguai: "A gente estava ganhando por uns 40 pontos e só falei para o Guerrinha que não havia necessidade de eu entrar. Mas não existe polêmica." Ah, não?

Leandrinho, por sua vez, pregou um discurso de paz e união em nota oficial divulgada à imprensa brasileira, mas deu entrevista a um jornal de Phoenix reclamando que Lula o deixou muito tempo no banco na partida contra a Argentina. Não tem jeito. A confusão só aumenta.

11 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, eu acho q o LB é bundão demais qdo vem p seleção. Tanto na maneira de jogar qto nas entrevistas ou no jeito de falar. Acho q se realmente o cara quer melhorar algo, tem q mostrar o q tá errado,falar, apontar e usar o peso da voz dele, tendo em vista q trata-se de um jogador brasileiro q tem prêmio individual na nba e q precisa usar peruca p sair de casa e não ser esmagado por fãs delirantes :D


acho q essa de só vir jogar e voltar, num sei qualé, sinceramente. Ainda mais c o prestígio q ele tem. Se ele c a voz dele não conseguir mudar nada, num sei o q pode mudar algo ...

Anônimo disse...

Mas o LB falou na UOL que ficou bravo no jogo contra a Argentina, porque após cometer a 3ª falta, o Lula o tirou e a Argentina virou o placar. Agora, acho que todos quiseram aliviar o peso do Lula. Pelo menos para mim, é óbvio que eles dizem uma coisa e querem outra. O Splitter foi o único que disse claramente que era a favor de um técnico estrangeiro. Mesmo assim aliviou pro lado do Lula.
Enfim, engraçado como explicar o óbvio (fracasso) às vezes parece tão inexplicável.

P.S: Frase do dia: "Jogamos o que tínhamos que jogar", por Lula Ferreira.
Concordam ? Eu esperava um "pouquinho" mais...

Anônimo disse...

Na hora que o bicho pega, ninguem se salva,abre a boca e fala, agora não é culpa de ninguém, ninguem fez nada, bando de nego bundão. O Lula é a cara da seleção, ou seria a seleção é a cara do Lula????

P.s. Só falta o marrentinho do nenê falar que estava tudo bem, que todos se amavam, e que os treinamentos eram otimos.

Unknown disse...

El Ogro Cara de Areia Mijada foi um triste capítulo do basquete brasileiro, que felizmente passou.
Pensemos no futuro, graças a Deus!

Anônimo disse...

O problema que esses jogadores não conseguem enxergar é que se eles não fizerem ou falarem algo, daqui a pouco entra outro tecnico e o lula vai ser esquecido pelo fracasso assim como foi o helio rubens e vai sobrar para quem???
ou eles dão logo um palpite ou vão encerrar as suas carreiras sem jogar olimpiadas e sem se apresentar bem em mundiais e nem pre olimpicos

Anônimo disse...

Acho que é querer demais cobrar de alguns (não todos) jogadores que são indigentes mentais, explicações satisfatórias para tudo.
Igualmente é demais cobrar postura clara e forte. Nem todo ser humano tem esta "coragem" e a maioria dos jogadores não quer se queimar. Discordo porém entendo.
Então vamos para frente, pois, como diz Roberto Carlos (o cantor viu) "saber quem é culpado não resolve nossa vida".
Técnico estrangeiro, Marcel assistente!!!
Abraços

Renato disse...

Nezinho Maluf - "Eu não sou eu!"

Sobre a confusão, nenhuma surpresa. Daqui pra frente ela só vai aumentar. É uma inevitabilidade determinada pelas Leis da Física: as coisas, quando deixadas à própria sorte, tendem ao caos, e não à ordem (*)

Onde não tem ordem, tem confusão.

E quem vai botar ordem?

Com a palavra, Bozikis (como sempre).


(*) princípio da entropia

Elemento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elemento disse...

O Lula tenta desviar a culpa da bagunça que se instalou para a Imprensa. Isso mostra que ele ainda quer se sustentar no cargo...

Respeito a opinião de todos aqui. Mas vamos pensar: temos que ter um pouco de compreensão com os jogadores. Se o Leandrinho não fala é covarde e não quer se queimar. Se o Nenê fala, é marrento e anti-patriótico. Ponham-se no lugar deles... Acho que não devemos poupar os erros dos jogadores, mas é importante termos em mente que a maioria dos jogadores erram por consequência de erros muito maiores. Ou alguém viu o Lebron James, o Scola ou qualquer outro jogador de outro país se recusar a entrar em alguma partida?

Anti-patriótico é o Lula na minha opinião. Anti-patrióticos são aqueles, como o Oscar muitas vezes (e me dói dizer isso), que culpam os jogadores e aliviam a barra do Grego com isso, mesmo que indiretamente.

Está na hora de a CBB servir ao país e ao nosso basquetebol e não aos interesses pessoais e particulares (e porque não financeiros) do Grego!

Técnico estrangeiro já! (sem Marcel)

Anônimo disse...

O LULA DO BASQUETE É IGUAL AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!!

Põe toda a culpa na imprensa. Tudo não passa de um golpe da mídia.

kkkkkk

Para de palhaçada Lula (comentário que serve para os dois Lulas).

Anônimo disse...

a verdade é que no lance final contra a argentin.. (recuso a escrecer esse nome) o leandrinho pipocou, a imagem mostra o nenê chamando ele pra vir pra infiltracao que ele esta segurando os argentin.., só que ao invés disso, não sei se é por medo ou coisa e tal, ele amarela, chutando lá do meio da rua. ficou parecendo pelada, medo de tomar tôco?

quanto ao tecnico, acho que somente uma mudanca de treinador nao vai adiantar nada. todos que conhecem o esporte da bola laranja sabe que o "buraco é mais em cima", o nosso esporte esta cada vez mais ridicularizado, a única coisa boa é ver os brasileiros na nba.

Más vamos torcer pra que isso mude e mude logo. A vinda de uma comissão técnica estrangeira, na minha opnião uma européia é um passo, más precisamos caminhar MUITO, MUITO MESMO.

ps. parece até que fui contraditorio em relação ao leandrinho, más ele é um Ótimo jogador e isso ninguem pode duvidar.