segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Marcelinho não fica na Lituânia


Por Fábio Balassiano

Se não bastasse o fiasco com a seleção brasileira, Marcelinho Machado tem mais uma preocupação a partir de agora: encontrar um novo clube para a temporada 2007-2008. De acordo com Paulius Motiejunas, diretor de comunicação do Zalgiris Kaunas, o brasileiro, que teve bom desempenho no título lituano conquistado pela equipe, não continua no time para os campeonatos que começam a partir de setembro e outubro - os motivos ainda não foram esclarecidos, mas o Rebote continua em contato com a direção do clube.

A se lamentar, apenas, a chance perdida por Marcelinho - o Zalgiris tem vaga garantida na próxima Euroliga. Resta saber se o brasileiro permanecerá atuando na Europa, ou voltará a atuar por equipes brasileiras. Em outras palavras, se ele quer continuar evoluindo, ou se dará espaço à conformidade de atuar com sua reserva técnica em solo nacional.

13 comentários:

Unknown disse...

Desejo a ele uma próspera aposentadoria.

Anônimo disse...

Contanto que ele não jogue mais pela seleção, pode jogar onde quiser.

Unknown disse...

Esse Machado toda vez que questionado sobre críticas feitas ao seu (extremamente limitado) basquetebol sempre reage de forma impaciente generalizando seus detratores como pessoas que não conhecem absolutamente nada do esporte...não me surpreenderei se o "arremessador" acabar voltando a atuar no quintal de casa, tendo a claque de sempre, composta de amigos da família, para louvar o "gatilho fantástico".

Anônimo disse...

Ai está o queridinho do Oscar

Anônimo disse...

Quem precisa dum chutador desses?

Retomando o aproveitamento do Machado em bolas de três no Pré, antes da disputa do terceiro lugar:
2 em 8 ARG (Semi)
1 em 6 CAN
5 em 9 VEN (quando o adversário é mais fraco aí o chute flui, conclusão não tem equilíbrio emocional pra ser um chutador)
3 em 9 IVG
2 em 7 USA
1 em 5 PUR
2 em 5 MEX
2 em 8 ARG
2 em 3 URU
20 em 61 no torneio o que dá algo em torno de 30 %

Vi um Youtube do machadinho na lituânia com ele arremessando muitas bolas de três, todas certas claro, uma compilãção de vários jogos. Não tem nenhuma enterrada, nenhuma infiltração é só bolas de três... Era o que eu imaginava, o jogo dele é só esse. Ah tem também ele num campeonato de três pontos, não contei mas achei ruim a performance, busquem lá por Marcelinho Machado e verão.

Parece que os lituanos não querem mais o atirador de elite, devem estar planejando uma campanha exitosa na euroliga e limpando o plantel. Gostaria que a seleção seguisse o exemplo dos lituanos.

Clovim disse...

Parece que os lituanos não querem mais o atirador de elite, devem estar planejando uma campanha exitosa na euroliga e limpando o plantel. Gostaria que a seleção seguisse o exemplo dos lituanos.(2)

Perfeito Marexal... Eu também adoraria que a seleção seguisse esse maravilhoso exemplo!!!

Anônimo disse...

Vai pro Lakers !!!!

Anônimo disse...

Sobre ele ser o queridinho do Oscar eu diria aqui, parafraseando o Romário, que o "mão santa" calado é um poeta, hehehehehe! Realmente o Oscar foi um leão no nosso basquete um jogador que era exemplo pro mundo todo em como jogar o basquete com paixão. Agora fora da quadra ele ainda não se encontrou, lembrem que ele já foi secretário do Maluf, que roubada hein. Não considero ele um grande pensador do basquete, aliás o jogo dele era bem parecido com o do Marcelinho, se resumia aos chutes, só que com mais energia e mais intensidade, além de claro ser infinitamente mais certeiro e crescia nas decisões, ao contrário do Machado. Vamos lembrar também que com o oscar só ganhamos o PAN, mas claro, era tudo diferente aquela época.

Sei que essa vai gerar polêmica, mas quem é o melhor jogador latino americano de todos os tempos meu voto vai pro Ginobili, jogador muito mais técnico e completo que o Oscar, e com títulos muito mais relevantes, fui...

Unknown disse...

Marexal, concordo: o Oscar tem seus méritos, mas o maior jogador latinoamericano de todos os tempos, na minha opinião, é o Manu Ginobili! Ele é fenomenal!
O Oscar é respeitável pela sua entrega à seleção brasileira e pela sua boa pontaria, mas era um cara muito fominha, marcava mal e, na minha opinião, tem mais fama do que merece! De qualquer forma, ganhou muitos títulos por diversos clubes em toda a carreira, e o parabenizo por isto!

Anônimo disse...

O Oscar liderou uma vitória histórica em cima dos norte americanos em Indianápolis, numa época em que nem se sonhava vencê-los (ainda que universitários, a equipe tinha David Robinson, etc). Com o Oscar (fominha e tudo mais de ruim que falaram) nós fomos às Olimpíadas de 88,92,96... e se não vencemos tb não dá pra culpá-lo, pela seleção naquela época passaram nomes como Olívia, Janjão, Demétrius, Caio... aí fica difícil... em termos de título, conquistas e tudo mais, o Ginóbili realmente já está à frente, porém o precursor é o Oscar. Outra coisa: ele já cumpriu muito bem a função dele na quadra, agora basta que aproveitem seu carisma e apelo popular para multiplicar as crianças praticantes de basquetebol... é isso.

Anônimo disse...

O Bil concordo, é ruim de comparar mesmo são épocas diferentes, o Oscar foi grande demais e foi ídolo de caras como o Kobe Bryant, por exemplo, quando este ainda menino morava na Itália. O que eu quero dizer é que fora da quadra ele não é um cara que faz as melhores escolhas. E uma aposta errada dele é o Marcelinho. Que bom seria se o Marcelinho jogasse metade do que jogava o Oscar né mesmo? Já na comparação com o Ginóbili o mão santa tá atrás, e não pelos títulos do Hermano, que ganhou todos os que o Oscar e ganhou e muito mais, mas sim pelo jogo do cara que é muito mais completo, não concordas? Vai lá no site do Oscar e dá uma olhada nas jogadas do cara, 80% é chute de três pontos, só que claro as bolas caíam. Mas o basquete não é isso tem que ter muito mais. Enquanto aqui no Brasil ficarmos depositando nossas fichas nos arremessos de três estaremos fora da elite. Vai lá no site: http://www.oscar14.com.br

Anônimo disse...

Bem, eu nunca fui fã do jogo do oscar, mesmo qdo eu era mirim na escola já odiava ele, aquele joguinho de pegar e chutar independente de onde estiver e p onde estiver virado. Sim, ele é um dos maiores arremessadores que já vi, se não for o melhor, mas .. .é só isso ...

o marcelinho passa bem, chega junto nos rebotes e até tem uma boa visão de jogo .. mas num sei pq ele insiste em focar o jogo dele em chutes .. num sei se eh culpa dele ou dos treinadores q o utilizam de maneira errada ... ele teve vários lampejos de jogador completo durante os jogos do Brasil, mas .... no final, td. volta a rotina ...

Anônimo disse...

O time da Lituânia sabe que com Machado no tim eles não vão sair do lugar.

O negócio do Machado é o campeonato carioca, em especial os jogos contra o Olaria e Caxumbense, hehehehe