quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Bassul estréia vencendo, mas vai ter trabalho


Alternando ótimos e péssimos momentos, o Brasil estreou com uma vitória por 72-62 sobre a Argentina no Pré-Olímpico de Valdívia, no Chile. Já foi possível perceber uma evolução tática no ataque e na defesa, mas o esquema ainda precisa de muitos ajustes. A hesitação é natural, já que este foi só o primeiro jogo oficial de Paulo Bassul à frente da equipe. Mas não faltam erros a corrigir ao longo da caminhada.

Iziane, que começou mal e forçou muitas bolas, cumpriu seu papel de cestinha e terminou com 22 pontos. No ataque, destaque também para Micaela, com 15 - a moça foi imbatível na quadra aberta, mas também fez algumas lambanças.

A surpresa positiva foi a jovem Franciele. Apesar de ter cometido erros compreensíveis para alguém de sua idade, a pivô fez bonito com um duplo-duplo - 10 pontos e 12 rebotes, a maioria num terceiro quarto animador.

Altos e baixos acontecem, mas tivemos duas quedas de rendimento muito acentuadas, no fim do primeiro período e (principalmente) no início do último. Tão lamentável quanto isso foi o aproveitamento nos arremessos de três (1/12, sendo 0/6 de Iziane) e nos lances livres (65.6%).

Tomara que, passada a tensão da estréia dupla (do torneio e de Bassul), as coisas melhorem na quinta-feira, às 17h, contra as donas da casa.

8 comentários:

Anônimo disse...

DO JEITO QUE EU VÍ- SEI NÃO...
GANHAMOS PELA INDIVIDUALIDADE DE DUAS OU TRÊS ESTRELAS.
FALTAM:
1- ARMADORA SUBSTITUTA COM INTELIGENCIA
2- CUMPRIR UMA TÁTICA PREVIAMENTE COMBINADA E INJETAR INTENSIDADE
3- REBOTE DE DEFESA É TODO UM PREPARO (TRAP) E NÃO UMA AVENTURA.
4- REZEMOS PELA CLASSIFICAÇÃO PARA A REPESCAGEM. SÓ HOJE VI DOIS TIMES COM ALGUNS DEGRAUS ACIMA. ESTOU FALANDO DE JOGADORAS QUE NÃO SOFREM MAIS POR FALTA DE FUNDAMENTOS BÁSICOS( CUBA E USA).
TOMARA QUE CANADÁ E MÉXICO FIQUEM COM MÊDO DO BRASIL. SENÃO......

Rodrigo Alves disse...

Só lembrando que esses dois times "alguns degraus acima" que você aponta (EUA e Cuba) não enfrentam o Brasil na primeira fase - assim como o Canadá. Ou seja, esses times não influenciam na nossa classificação para a repescagem mundial. Para garantir a vaga no outro Pré, basta ficar em primeiro ou segundo no grupo - e os adversários restantes são México e Chile. Abraços.

Anônimo disse...

Carlos Alberto

estr�ia fraca, time desajustado,rodizio(?)jogadoras com menos de 10 mminutos,Izis,se n�o joga contra o segundo time da Argentina. A argentina esta com um time sem 6(SEIS)jogadoras do seu limitado time que jogou o mundial,. O time americano � bem pior do que jogou o mundial.Cuba � o mesmo tempo que jogou o Pan,e perdeu para o Brasil.vamos analisar com calma e sem ufanismo.

Anônimo disse...

Foi estréia. O Brasil jogou mal,mas vai melhorar. O jogo serviu pra mostrar que a Fran tem estrela.

Anônimo disse...

Esse pré-olímpico feminino é uma competição bastante previsivel, cravo Estados Unidos campeão, Brasil vice e consegue a vaga no Pré-Mundial. (ao contrario do masculino)

Anônimo disse...

E no pré-mundial o Brasil consegue a vaga olímpica,na minha opinião. Pois,teremos a volta de duas jogadoras fundamentais:Adrianinha e Érika.

Anônimo disse...

Não assisti ao último quarto, mas fiquei otimista com os 3 primeiros que vi.
Considerando que foi uma estréia e o início de um trabalho, a caminhada é árdua mas com trabalho essa equipe vai longe.
E neste momento é o futebol feminino \o/;

Anônimo disse...

Carlos Alberto:

Foi uma estreia que poderia ter sido melhor,a argentina esta sem 6 jogadoras que estiveram no munmdial,entre elas as melhores Natalia Rios,Sanchez e Vega,sem contar que o basket feminino não é profissionalizado como é aqui.Os desfalques daqui não servem de desculpa e muito menos por ser estréia de um técnico experiente,jogadoras também. Cuba o mesmo time do Pan,Canada sem sua melhor jogadora que estava na WNBA,e um time americano muito inferior ao do mundial.Vamos ver os proximos jogos e a IZIS (0 minuto)!!!!????,mas acredito no Bassul e no basket feminino