sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A turma de 2007 no Hall da Fama da Fiba



Aí está a imagem dos homenageados, na Espanha. Sentados, Amaury Pasos (de calça clara) e Hortência. O quinto em pé é ninguém menos que o lendário Bill Russell. Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

6 comentários:

Renato disse...

que honra para o Brasil.

rapaz, aquela ao lado da Hortência por acaso é a Semenova, pivô da União Soviética? (li o nome na legenda na parede, no fundo da foto)

Rodrigo Alves disse...

Exatamente, Renato, é a própria. Semenova, ou Semjonova, como chama o pessoal da Fiba. Ela também está no Hall da Fama dos EUA, de Naismith. Foi a primeira mulher estrangeira a entrar na lista, em 1993.

Anônimo disse...

Muito merecido para a Hortência, que jogadora! Que precisão nos arremessos, se o Marcelinho chutasse 30% do que ela chutava estávamos em Pequim. (Continuo com minha campanha pra retirar o Marcelinho da seleção do Brasil, e como não torço pro Flamengo espero não ver mais nenhum jogo do lesma)Mas a Hortência não era só chute era rapidez e habilidade na infilração, serenidade e cérebro na armação, enfim, a melhor entre jogadores e jogadoras do Brasil que eu já vi jogar. Parabéns pra ela, que além de tudo está muito bonita.

Anônimo disse...

Qual o lugar da Hort�ncia entre as melhores de todos os tempos? Eu voto para ela estar entre as tr�s primeiras.(S� por n�o conhecer muito de basquete feminino, se n�o seria a primeira mesmo)

Anônimo disse...

Hortência jogou muito! Eu sempre dizia que ela jogava feito homem mas sem perder a feminilidade! está uma gata na foto!!

Anônimo disse...

Que honra e orgulho para nós brasileiros e basqueteiros.
Tive o privilégio de ter assistido o Amaury e a Hortencia jogarem. Era de encantar e contagiar a simplicidade e genialidade de ambos.
O nome deles lá fora já tinha o respeito de muitos, o que poucos aqui imaginavam. E agora foram consagrados no hall da fama da FIBA merecidamente.
Merecem ser reverenciados no Brasil a cada vez que aparecerem num ginasio de basket ou evento esportivo.
Abram alas, e batam palmas!