sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Enquanto isso...


Por Fábio Balassiano

Enquanto Grego pensa em anunciar um novo técnico em dezembro ou janeiro de 2008, o mundo se movimenta. Na manhã desta quinta-feira, a Confederação Chinesa de Basquete e a Universidade de Memphis (que deve ser a primeira no ranking da NCAA nesta temporada) assinaram um acordo de cinco anos que prevê uma série de benefícios para ambos os lados:

- O técnico da Universidade de Memphis, o competente John Calipari (foto), concederá uma série de clínicas e poderá levar alguns atletas para a sua faculdade.

- Quinze técnicos de equipes masculinas e femininas escolhidos pela federação chinesa passarão, em outubro deste ano, 10 dias em Memphis acompanhando e aprendendo com Calipari e sua comissão técnica. Um destes treinadores ficará com o elenco de Memphis por toda a temporada.

A China, já classificada para as Olimpíadas por ser o país sede dos Jogos, parece não se contentar com pouco. Os resultados poderão ser medidos em curto prazo, com os jogadores sendo treinados por profissionais mais competentes e cada vez mais estudiosos e preparados.

Ei, Grego, vai esperar até 2008 mesmo?

6 comentários:

Anônimo disse...

Calipari é um dos caras mais sujos em termos de recrutar atletas para os times dele. Não me surpreenderia se ele usar isso como ferramenta pra seduzir atletas...

Sobre Memphis ser #1 há controvérsias, mas isso é papo pra coluna de outubro ;)

@lisangelo disse...

É aquele negócio, se não sabe fazer copie de quem faz direito.
Um acordo desses é que seria algo interessante pro Brasil, pra formar mais atletas e tecnicos.

@lisangelo disse...

Inclusive, pelas dimensoes do Brasil, cada federecao estadual podia fazer um acordo de relacionamento destes.

Anônimo disse...

Texano, acho que a questão é maior que a "sujeira" do Calipari mencionada por você. Mas, sim, o convênio firmado pela federação e um técnico competenete. Com relação ao comentário do Lisangelo, concordo inteiramente. Se não sabe, aprenda com quem conhece. abs, fábio

Anônimo disse...

Sujeira é sujeira. Ponto final.

Grego é fraco. Ponto final.

Busquemos alternativas, que não sejam sujas.

Anônimo disse...

O calipari é um ótimo técnico. Me lembro na década de 90 quando ele treinava a UMASS e montou um time ótimo, com o Marcus Camby e dois bons armadores porto riquenhos, Padilla e Travieso. muito bom treinador mesmo.