domingo, 30 de setembro de 2007

Três pontos sobre o Carioca

Por Fábio Balassiano

1) Após a desistência da parceria entre Vasco e Saldanha da Gama, ouvem-se rumores de que o convênio será firmado, desta vez, com o Brasília, atual campeão brasileiro. O Saldanha, que se vestiria de alvinegro, pode fechar com o Iguaçu, que deveria assinar com o Uberlândia. Pelo visto, não há nada certo, e o certame já começou.

2) Em jogos válidos pela primeira rodada, o Flu/Minas derrotou Macaé por 88-64, em casa, com empolgado público prestigiando e show do argentino Sucatzky. Quem foi ao ginásio - e merece crédito - garante que Rafinha, do time visitante, pode ter futuro. O Flamengo, sem Marcelinho, bateu o Volta Redonda por 95-49, com 27 pontos do irmão Duda.

3) Outro fato curioso deste Carioca é que o técnico da equipe de Macaé é ninguém menos que Guilherme Kroll, ex-presidente da federação de basquete do Estado. Loucura pouca é bobagem...

17 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o Rafinha, ele sempre foi muito bom jogador nas categorias de base, sempre se destacou pela precisao nos tiros de longa distancia, acredito q vá fazer um bom carioca.
Sobre esse disse me disse , de quem fecha com um clube ou com o outro, por mim tanto faz, o importante é que o campeonato carioca está voltando a ser visado pela mídia, tanto e no jogo do flu contra macaé a torcida lotou o ginásio para o jogo, coisa q nao acontecia a muito tempo aqui no rio, torço muito por esse campeonato, pois tenho um grande desejo de ver o camponato do Rio de Janeiro com torcidas enchendo os ginásios como era antigamente.

Jones Mayrink disse...

Fala aí rodrigo e fabio tudo bem??achei muito bom vcs abordarem um assunto sobre o carioca!!fico muito feliz!!
Sou juvenil do vasco e serei aproveitado caso algum acordo seja fechado!!
espero q seja!!

E sobre o rafinha é um baita jogador realmente!!jogava infanto no vasco e sempre teve futuro!!dava para compor o elenco do brasil sub19 nesse mundial!!

Anônimo disse...

Estive nas Laranjeiras e fiquei arrepiado. Mas também ouvi de um membro da CT do Fluminense que, se o Vasco fechar com Brasília, Tricolor e Rubro-Negro pulam fora do campeonato. Alguém sabe mais sobre isso? Guilherme Kroll de técnico... AI MEU DEUS!

Alfredo Lauria disse...

Jones, você conhece o Mário do Juvenil do Vasco?

Anônimo disse...

o guilherme Kroll so esta copiando o grande astro adorado por todos OSCAR que era dono, presidente, fundador e etc da liga e ao mesmo tempo dono-dirigente-tecnico da telemar.

como eu sempre digo, falar dos outros e facil...
cade a nossa liga? cade?

Anônimo disse...

???, você tá de sacanagem! comparar o Kroll com o Oscar? Oscar tem as merdas dele, mas montou um time que foi campeão brasileiro no primeiro ano ganhando de COC, Uberlândia, Brasília, etc, etc, etc. tu só pode estar de sacanagem!

Anônimo disse...

anonimo,de nada adiantou o time que o oscar montou.... qual foi a herança que ele deixou para o basquete brasileiro??

ele ganhou tudo pq o campeonato era fraco e pq n tinha ninguem com as msm condições financeiras que ele.... a coisa em que o Oscar é mais util ao basquete brasileiro na atualidade é usar do prestigio que ele tem com a mídia e com o grande publico para divulgar o basquete....
mas como dirigente ou qualquer coisa que envolva algum planejamento ou conceito administrativo é melhor ele deixar para outros.

Anônimo disse...

anonimo,
a comparacao foi feita em ser presidente e tecnico ao mesmo tempo.
o Oscar deu o exemplo, ele montou um time (aonde era dono,tecnico, dirigente, etc ) e montou uma liga , a Nossa liga, aonde ele era o presidente e fundador, nunca entendi como isso funcionava, mas agora o Guilherme Kroll, que era tecnico de basquete (campeao Brasileiro no curriculo) antes de ser presidente da federacao, voltou a ser tecnico DEPOIS de largar o cargo recebe essa perola do rebote "loucura pouca e bobagem".
minha pergunta entao fica sendo, certo estava o Oscar em ter os dois cargos ao mesmo tempo?

pedro trindade, valeu pela forca, pelo menos alguem por aqui responde aos comentarios (diferente do fabio balassiano)

fábio balassiano disse...

Oi, ???. Sinceramente, não sei porque tanta preocupação comigo em seu comentário, até porque não achei que devesse interfirir. O Oscar tentou, ao menos, começar uma nova era no basquete brasileiro. Como ele mesmo disse ao Rodrigo certa vez, ele desistiu, cansou. Mas entendo a sua raiva contra o cara. O auê que ele fez, de fato, mereceria maiores resultados práticos. Talvez o basquete nacional tenha mais cara do Kroll do que a do Oscar atualmente, e isso não é uma crítica, mas uma constatação. Só um detalhe: o oscar nao era técnico do Telemar. abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

Olha, há muito tempo não lia tanta besteira. ???, por favor, não fale sobre basquete, você não sabe nada.

Anônimo disse...

galera, nao vale a pena se estressar aqui na caixinha por opniões divergentes... nego ja ta começando a perder a linha... pra q isso??? oq eu escrevo, oq o ??? escreve ou o anonimo escreve, sao opnioes próprias que não precisam de necessariamente serem aceitas por todos....

e caso o sr anonimo esteja cansado de ler "besteiras", eu lhe aconselharia entao a nem abrir a caixinha de comentarios, pq profissional aki só tem o fabio e o rodrigo, eles são os unicos caras com propriedade pra falar de alguma coisa aqui, vc com a sua arrogancia deveria entao criar o seu proprio blog e deixar que as pessoas se expressem como querem neste espaço...

Anônimo disse...

e pra nao fugir ao tema, ja q escrevi mto... eu ja fui a palestra do oscar, ja vi diversas entrevistas com ele, ja ouvi ele comentar na globo, enfim.... acho que pra ele ser um efetivo dirigente ainda falta muito, apesar de a intenção dele ser indiscutivelmente a favor do basquete. só desconfio da sua qualidade para ser dirigente...

alias, o oscar é aquele mesmo que acha o marcelinho um "mega-craque", o mesmo que propos "linha de 5 pontos" para a NLB... enfim, dai da pra tirar uma idea do que ele tem a oferecer.

Anônimo disse...

KRoll? campeão brasileiro de q?
fez muita merda no rio
denuncias desvio de verbas do projeto bola na cesta...perseguiu atletas..tecnicos e pelo que soube so dirigiu 6 jogos( 6 derrotas) em nacional e foi embora corrido de uberlandia por denuncias de pedofilia...Sua ultima participação como tecnico era p/ ser a "despedida de ouro" São Paulo na a2 dos jogos da juventude 2003 ele dirigente se auto-entitulou tecnico
e perdeeeeu a semi-final p/ ST catarina foi expulso e maranhão???? acabou campeão!
se deus existe deu a "chave de merecimento"
Comparar o Oscar c/ Kroll seja onde for é um crime.....Nenhum é santo
mas um é um ìcone positivo/ outro negativo devasta tudo por onde passa parasita!

Anônimo disse...

Nossa é incrivel como se comenta desse mal que foi esse individuo para o basquete carioca.
nada mais me impreciona como uma pessoa dessas pode estar solta contando historias sobre a vida p varias crianças,bem sabendo desse historico citado acima, enfim o que mais me envergonha e na mediocridade de sabermos que na gestao dessa figura sumiu inesplicavelmente todos os agasalhos da federaçao do rio, e hoje as seleçoes viajam sabe la como.
aki fik minha repugnaçao a essa figura

Anônimo disse...

fabio, o oscar nao era o tecnico da telemar, pelo menos nao era o tecnico no papel, certo?
quem nunca viu um jogo da telemar com o oscar gritando atras do banco :" pede tempo, marca zona, coloca o fulano , tira o ciclano", e o tecnico fazendo tudo que o oscar mandava???
aqui mesmo no rebote, levantaram a moral do oscar ate nao poder mais, nossa liga e a salvacao do basquete, e agora o cara vem dizer que cansou? depois de 1 campeonato so? isso e que ajuda...
ninguem do rebote criticou o cara, certo?
outra, Bassul esta na Europa, ele foi com o dinheiro dele? por que quando o Grego nao levou um tecnico pra assistir o Europeu voces meteram a boca no trambone, mas ai o Bassul vai pra la e nao tem nem uma linha dizendo que a CBB mandou o cara.
mal intencionado? eu???

Anonimo, vou concordar com o pedro trindade, se voce nao quer ler, nao abra a caixa de comentarios, abre o seu blog e divirta-se.
perguntar nao ofende, entao responder tambem nao, Kroll campeao aonde? ja que voce esta ai na internet, de uma olhadinha na pagina do cara. baixa a bola filho...
e veja bem, eu so disse que se um faz , todo mundo pode fazer, mas quando e o oscar niguem comenta, quando e outro cara "loucura pouca e bobagem", fazer o que ne?

Anônimo disse...

parece ate o maraca domingo :
silencio na favela!

Anônimo disse...

"Carlos Roberto Freire" ou "Carlos Roberto Freire da Silva" tbm conhecido como "Carlinhos" é um dos bissexuais mais conhecidos do Rio de Janeiro, baixinho (tamanho comercial) tatuado que mais parece um caderno de desenhos, Roberto é filho de uma empregada doméstica e de um "suposto" taxista. Teve a sorte de ser adotado por uma família de imigrantes e que usa os recusos dessa família para bancar o playboy carioca que aparenta ser; poucos sabem, mas Roberto se faz valer de suas viagens ao exterior para se encontrar com outros homens e praticar seu lado homosexual, possui uma empresa de veículos blindados em jacarepaguá