sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Bassul corta Kelly e fecha o grupo de 12


O técnico Paulo Bassul fechou nesta sexta-feira o grupo de 12 jogadoras para o Pré-Olímpico de Valdívia, no Chile, de 26 a 30 deste mês. Assim como aconteceu no Pan-Americano, o elenco só tem uma armadora de ofício - no Pan era Adrianinha, agora é Claudinha. Para quem pretende usar uma rotação intensa, caso de Bassul, a notícia parece preocupante. Mas o treinador deve ter feito testes durante os treinamentos, e poderá usar outras atletas na posição 1.

A surpresa é o corte de Kelly, um dos destaques nos Jogos do Rio. No lugar dela, entrou a jovem ala-pivô Franciele (foto), de apenas 19 anos.

Falei ainda há pouco com o Bertrand Rodrigues, que comanda o ótimo blog Painel do Basquete Feminino. Ele esteve em alguns treinos e amistosos da seleção em São Paulo, e ficou otimista com o que viu, principalmente na defesa. Como eu estou no Rio e não pude conferir ao vivo, confio na opinião do Bert, que entende muito do negócio.

Confira aí a lista completa:

Armadora: Claudinha.

Laterais: Iziane, Micaela, Karen, Karla, Chuca e Tatiana.

Pivôs: Êga, Franciele, Grazi, Ísis e Mamá.

6 comentários:

leonardo disse...

e a adrianinha, pq não foi?

Rodrigo Alves disse...

Leonardo, aí vai a resposta do próprio Bassul, numa entrevista que fiz com ele logo após a primeira convocação, no início de agosto:

"A Adrianinha está com um problema pessoal, que não tem a ver diretamente com a transferência para o basquete russo. Mas pelo fato de ir para a Rússia, ela não conseguiria resolver esse problema a tempo, então definiu que não vai jogar o Pré-Olímpico. Mas também definiu 100% que vai estar disponível, no ano que vem, desde o primeiro dia de treinamento."

Anônimo disse...

Caros,


gosto muito do Paulinho, confio no trabalho dele, mas confesso que não entendi o corte da Izabela.

pra mim, ela claramente deveria estar nessa seleção. ainda mais desfalcada de algumas atletas.


abraços,
vinnie.

Anônimo disse...

Anonimo

A Adrianinha não esta na Rússia, parece que não deu certo sua ida.Agora a Kelly não entendi seu corte. O time é quase o mesmo do Pan,diferente mesmo a Claudinha e a Karla,porque a Francieli estava convocada mas tinha o mundial sub 19,vamos ver.......

Anônimo disse...

Não gosto da Êga, acho uma pivô fraca, sem falar que está fora de forma, visto as faltas bobas que cometia nos jogos do Pan.

Anônimo disse...

Gosto muito da Êga. Não sei até que ponto podemos avaliar a qualidade da jogadora pela sua atuação no pan;ela no mundial foi muito bem. Êga está fora de forma,depois da boa preparação fisica da seleção?