quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Susto americano na estréia


Interessante o jogo entre EUA e Cuba, hein. Durante três quartos e meio, a seleção americana jogou muito mal. Diante da forte defesa cubana, a estrelas perderam o controle, precipitaram arremessos e permitiram bolas fáceis das rivais - principalmente da ótima Yakelyn Plutin, cestinha com 23 pontos. As duas armadoras (Sue Bird e Kara Lawson) falharam feio ofensivamente.

Tudo isso mudou na metade do último período, após um pedido de tempo. Como num passe de mágica, os EUA voltaram a ser os EUA. A defesa passou a brilhar, enquanto Parker (21 pontos), Taurasi (16), Bird (seis pontos, quatro rebotes e nove assistências) e Smith (dois tiros de três fundamentais) resolveram a parada no ataque.

Apesar da vitória por 85-79, as americanas ficaram devendo na estréia. Continuam favoritas, mas ficou claro que não são nenhum bicho-papão.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rodrigo...

Muito bom teu blog... Sempre dou uma passada por aqui mas nunca comento... Só agora resolvi postar pois acabei de ouvir do maluco do teu colega Bial (acabou de falar agorinha) que a Iziane é a melhor jogadora desse torneio... Inclusive melhor que a TAURASI!!!

Poxa, nem dá pra assistir pela SPORTV depois dessa... Achar que o público é idiota desse jeito não dá...

Valeu e bola pra frente com o blog, mesmo depois do pré...

Rodrigo Alves disse...

Valeu, Fernando. A Iziane é ótima, mas não dá mesmo para comparar com a Taurasi, que está em outro nível. Abração, e continue comentando.

Unknown disse...

acho q a seleção americana feminina vem bem menos favorita ao pré olimpico que a masculina, a superioridade do time masculino era gritante, não deu chance para niguém em nenhum jogo, ja essa seleção feminina ta sofrendo desde os amistosos... quanto a comparação com a Taurasi, num dá mesmo, mas o Bial tem crédito o cara AMA o esporte, é uma pena que o basquete brasileiro não estaja nas mãos de alguem como ele pois aí sim a coisa iria pra frente, ele é um pouco ufanista faze o que, é fã da Iziane e da Micaela principalmente...

Anônimo disse...

vou ter que discordar com o comentário do ricardo_kote, acho que a seleção americana feminina émuito mais favorita a vaga do que a masculina. Acho que o resultado contra a Cuba foi baixo porque é jogo de estréia,e depois do que as americanas passaram aqui no Brasil pelo mundial (perdendo pra Rússia), acho que aprenderam a lição. O que me asusta, pois elas vao fazer de tudo pra nao dar vexame novamente.
A Iziane está jogando muito bem mesmo, cada vez melhor, mas na minha opinião igual a Candace Parker não tem ninguém.

Anônimo disse...

No meu post anterior acabei me exaltando e da forma que escrevi parece até que acho o Bial um idiota... Longe disso... Como bem disse o amigo Ricardo_kote, antes o basquete brasileiro tivesse uma porção "Bial´s"... O cara transpira otimismo e paixão pelo basquete... Mas só que de vez em quando ele endoida e fala umas maluquices... E c laro que a Iziane e Micaela são feras... Mas vai que algum desavisado que não acompanha basquete, resolve assistir ao pré-olímpico e ouve uma doideira dessas, vai ficar com uma expectativa muito alta das pobres garotas brasileiras(que não tiveram nem um centésimo da ajuda que tiveram as norte americanas em suas carreiras)... Enfim, pra resumir, viva o Brasil, viva o Bial, viva a Iziane e a Micaela e viva o maravilhoso basquete da Taurasi...

Fernando Gilliatt disse...

Olha eu aqui de novo... É que acho que entendi errado o que o Bial falou a tarde... Porque agora na transmissão ele falou que a Iziane, JUNTAMENTE com a Taurasi, são as melhores jogadoras do torneio... se for assim menos mal né??? Resolvi postar de novo só pra não ser leviano e colocar bobagem na boca dos outros...

Anônimo disse...

Oi gente,

Concordo com vcs que a Taurasi está um nível acima das outras,mas não posso negar que gosto de ver a Katie Smith jogar... gosto da raça dela e das maravilhosas bolas de 3 que sempre salvam o Detroit nos jogos difíceis(e que foram importantes hoje).
A propósito, a mancha roxa no olho direito ela não conseguiu nos treinos da seleção dos EUA, mas no duríssimo jogo 4 contra o Phoenix da Taurasi e da Pondexter, que por sinal foram campeões da WNBA.

Rodrigo Alves disse...

Oi Fernanda. Depois do jogo dos EUA, falei com o Roby Porto sobre o olho roxo da Katie Smith, e eles corrigiram a informação na transmissão de Brasil x Argentina. Obrigado.

Anônimo disse...

Oi Rodrigo,

Eu ouvi ele citar o seu nome mesmo, mas confesso que estava distraida com o meu jantar e não ouvi o que ele havia dito antes.... rsrs.
Eu me lembrei bem desse episódio do olho roxo da Katie Smith porque a ESPN ficou mostrando bastante a imagem dela e por que foi nesse jogo que o Detroit perdeu o anel (por um mísero ponto não ganhou o jogo) e deixou acontecer o jogo 5.
Parabéns pelo belo trabalho que vc faz nesse blog Rodrigo. Abraços.

Rodrigo Alves disse...

Valeu, Fernanda. Fiquei com uma impressão muito boa da Katie Smith, não só pelo que ela joga, mas pela humildade de ter ido me dar uma entrevista no meio da quadra no Ibirapuera, mancando, com uma bolsa de gelo no joelho, logo após a eliminação para a Rússia no Mundial. Abraços.

Anônimo disse...

Oi Rodrigo. Eu gosto bastante dela. Ela tem jeito meio marrento, mas é uma jogadora muito ponderada e inteligente. Só pra vc ter uma idéia, ela não jogou as duas últimas "offseasons" por que estava fazendo faculdade de odontologia em Ohio, e ela já formada em zoologia.... Abraços.

Anônimo disse...

Carlos Alberto:

Cuidado com as conclusões precipitadas sobre time americano,Cuba, mesma equipe que esteve no pan,jogou muito bem! Esta equipe americana esta renovada em relação a o mundial.Vamos aguardar um pouco mais para concluirmos.

Anônimo disse...

Renovada como? Das 12 jogadoras que jogaram o mundial 7 estão no Chile. Depois, qualquer uma das "novatas" como a Augustus, Pondexter, Kara Lawson ou Rebekka Brunson são títulares em seus times na WNBA e são grandes jogadoras. Claro que seria ótimo ver o Canada ou mesmo Cuba de novo dar trabalho para as americanas, mas eu não apostaria minhas fichas nisso.

Rodrigo Alves disse...

A Augustus também esteve no Mundial, e a Pondexter veio ao Brasil como 13ª jogadora (assim como aconteceu com a Candice Wiggins no Chile). Abraços.