segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O incrível salto de LeBron James


Kobe foi a pedra fundamental na defesa, Carmelo foi o cestinha no ataque, Kidd foi o cérebro na armação, Redd foi o chutador que faltava, Krzyzewski foi o mentor da máquina. Todos eles foram muito importante, mas uma coisa me deixou ainda mais impressionado na seleção dos Estados Unidos: a evolução de LeBron James.

Nas finais da NBA, o ala do Cleveland Cavaliers foi criticado por todos os lados, com 35% de aproveitamento nos arremessos. Em Las Vegas, convém dizer, todas as defesas rivais somadas não chegavam aos pés do San Antonio Spurs. Além disso, os americanos tinham talento suficiente para criar chutes sem marcação ou enterradas inapeláveis. Mesmo assim, os números de LeBron são espantosos:

84.7% nas bolas de dois pontos (50/59)

62.2% nas de três (23/37)

76% de aproveitamento no geral (73/96)

Em resumo: o ponto fraco virou trunfo.

Na despedida, contra a Argentina, foram 31 pontos e oito chutes certeiros de três em 11 tentados. Como se não bastasse, o sujeito ainda deixa Las Vegas como vice-líder em assistências (4.7), atrás apenas de Prigioni.

4 comentários:

bcb disse...

Nunca fui fã do Lebron, mas estou impressionado.
Todo mundo sabe o que ele pode fazer:rebote, contra ataque, finalizar próximo a cesta,passar a bola, o cara é forte, alto e rápido, etc.
O que todos se concentravam ao assistir o Lebron era no que ele não sabia fazer:Defender bem, arremessar de fora, e decidir os jogos nos momentos decisivos com frequencia.A 2ª e 3ª "falhas" dele estão em processo de serem removidas da lista, ante o pré olimpico e as finais da conferencia leste.Só falta virar um grande defensor.
Se isso se mantiver, principalmente o arremesso, a Conferencia Leste, até pela fraqueza, será dominada por anos pelo Cleveland...

Anônimo disse...

Ok, Dor de cotovelo tá grande, mas nenhum brasileiro ? Mas deixar Tiago fora desses times não dá. Tiago foi de longe o melhor jogador nosso nesse Pré, acho inclusive que entra no time1 no lugar do Scola, ou no mínimo no do Esteban.. e o D12 não foi tão grandioso neste Pré..

Anônimo disse...

Tiago no lugar do scola é piada, olha os números aí amigo. O Tiago tá há anos na espanha no mesmo time do scola, reserva do scola e levando fumo do scola. Outra coisa, aquele gancho curto perto a sexta do Tiago é falho, não caiu nenhum contra a Argentina. Sem patriotada.

Anônimo disse...

Carlos Alberto

Péssima comparação do Le Bron com as % na NBA e os do Pré Olimpico.
Vcs são tão inteligentes e fazem uma comparaçào totalmente descabida!