sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O melhor jogo do Europeu


Por Fábio Balassiano

Grécia e Eslovênia (do excepcional Smodis) fizeram, na tarde desta sexta-feira, a melhor partida do Europeu até agora. Quem acompanhou viu o que há de melhor na modalidade: variação tática, jogadas bonitas, inteligência e emoção, muita emoção. Faltavam 2:40 quando o esloveno Lakovic cravou uma bola de três, abriu 12 pontos de vantagem e praticamente selou a vitória. Praticamente. Com uma reação sensacional, os gregos fizeram 14-1 no pouco tempo que restava (Papaloukas, o homem da foto, foi fundamental com cinco pontos e a cesta decisiva a sete segundos do fim). A equipe virou o jogo e se classificou para as semifinais, onde o adversário será a Espanha.

O confronto marca um tira-teima entre o atual campeão do continente, a Grécia, e o campeão mundial, a Espanha. Na outra semifinal, Lituânia e Rússia jogam por dois passaportes: o da final e o olímpico. O mais legal é que estarão em quadra quatro estilos de jogo completamente diferentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

É impressionante a variação dos placares nos jogos desse europeu. Um dia o tie perde de 30 no outro ganha de 20! Por isso basquetebol é um jogo apaixonante! Suas variáveis são infinitas!!