segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Debate na TV

Se você tem o canal Esporte Interativo, fique ligado hoje à noite: às 20h30, o nosso Fábio Balassiano participa de uma mesa-redonda, ao vivo, ao lado do jornalista Vitor Sergio Rodrigues e do ex-jogador Alexey. O tema, claro, é a atuação brasileira no Pré-Olímpico - e os rumos do basquete nacional.

18 comentários:

cibele disse...

De onde é esse canal? Não conheço.

@lisangelo disse...

Acho importante o debate, mas de concreto mesmo só vamos saber depois que a CBB se manifestar.
Só espero que não fique se culpando os jogadores, especialmente Nenê e Leandrinho pelo fiasco apresentado. Não sou procurador de nenhum dos dois, mas precisamos de ambos no futuro da seleção.
O Marquinhos foi incoveniente no momento da sua entrevista, ingenuamente ele achou que se falasse os outros jogadores iriam apoia-lo.
O unico talvez que sairá indelevelmente manchado será o Nezinho. Qual o time que ira depositar confiança nele como jogador agora? Talvez só o time em que o Lula for técnico. O que gera outra pergunta: existe algum time que irá contratar o Lula?
Que a CBB desça de seu pedestal, organize um comitê técnico, contrate novos técnicos, preferencialmente estrangeiros, e que mantenha um canal de comunicação aberto com quem joga no exterior.

@lisangelo disse...

A NGT transmite a programação do EI. Não sei se ira transmitir este programa em particular. A NET (Caxias do Sul -RS) transmite a programacao da NGT no canal 14.

@lisangelo disse...

www.redengt.com.br
www.esporteinterativo.com.br/

Unknown disse...

Ele sabe exatamente o que deve dizer neste programa. Espero que ele não desaponte. Infelizmente não tenho este canal, mas gostaria que os amigos pusessem aqui o que ele disse e os aspectos relevantes deste debate.

Obrigado!

Unknown disse...

Dá pra ver o Eurobasket por algum P2P, Sopcast, TVUPlayer e afins?? Se sim, em qual canal???

Anônimo disse...

Se não bastasse o fracasso da seleção brasileira no Pré-Olímpico Masculino de Las Vegas, o basquete do país corre o risco de ser suspenso pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) por não ter cumprido determinação da entidade com relação a seguro de jogadores.

O foco da polêmica é a pivô Alessandra, que jogou sem seguro no Mundial do ano passado em São Paulo e acabou afastada das quadras por três meses devido a uma luxação no ombro. A cobertura para esse tipo de situação é obrigação da confederação nacional.

Como o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bosikis (o Grego), se recusou a providenciar qualquer tipo de indenização, a atleta decidiu processar a entidade e remeter a documentação à Fiba. A informação é do jornal Diário de S. Paulo.

“Entramos em contato por e-mail e o secretário-geral da Fiba, Patrick Bauman, solicitou que enviássemos um histórico do caso e cópias dos autos. A Fiba vê com péssimos olhos casos como esse”, afirmou João Guilherme Maffia, advogado de Alessandra.

A jogadora diz que teve de recusar propostas de equipes da França e da Itália e bancou do próprio bolso as despesas com médicos e remédios. Por isso, cobra na Justiça uma indenização de R$ 550 mil, incluindo alegação de danos morais.

“Estirei tendão e nervos. Um dos remédios me levou a ter reações psicóticas. Sofri muito, e o Grego limitou-se a dizer que não poderia me oferecer nada, já que não havia seguro”, conta. “Peço desculpas à nação e às jogadoras, mas, se o Brasil for suspenso, é conseqüência da irresponsabilidade da CBB”, completou a pivô, que voltou a jogar em janeiro pelo Kazan, da Rússia, com um salário 40% inferior ao contrato anterior.

Fonte: GAZETA ESPORTIVA.

Esse é o Respeito que a atualpresidência do Basquete Brasileiro tem por seus atletas.

cibele disse...

obrigada pela informação, lisangelo.

@lisangelo disse...

De nada Cibele.
Agora que a temporada de "Caça as Bruxas" foi aberta, é importante estar por dentro das noticias e emitir sua opiniao.
Eu tinha pensado que estavamos no fundo do poço, mas li que a Alessandra esta processando a CBB pela questao do seguro. Existe o perigo da FIBA excluir o Brasil de competicoes internacionais como punicao. Ela ate pede desculpas antecipadamente, mas "era algo que precisava fazer".
Certa ela.

Anônimo disse...

Pena que não estarei em casa para acompanhar, espero conseguir assistir um vt.
Fábio, meta a boca no trombone!!!
Durante o pré por 3 ou 4x elogiei os comentários do Alexey sobre a Sel. Brasileira, espero que ele continue com essa postura correta, pois era um dos motivos para eu acompanhar os jogos da seleção pelo esporte interativo.

Anônimo disse...

É impressão minha ou o Marquinhos ficou sozinho com suas declarações Bombásticas????

Anônimo disse...

DECLARAÇÃO DO LULA MOLUSCO NO SITE DA CBB !!!!!!!!!
— O sentimento é de frustração. Com certeza, esse não era o resultado final que nos queríamos. Fizemos um planejamento detalhado para chegar na semifinal e não cruzar com os Estados Unidos. Enfrentamos a Argentina e perdemos nos detalhes. Tenho certeza, que a comissão técnica e os jogadores sempre fizeram o melhor possível para conquistar a vaga olímpica. Somos todos profissionais da mais alta competência. Agora é um momento de avaliação de todas as partes. E a decisão que for tomada tem que ser a melhor para o basquete brasileiro — comentou o técnico Lula Ferreira.

Piada!

cibele disse...

Eu tinha esse canal e nem sabia hahaha
Estou vendo aqui o programa!

Anônimo disse...

Sobre o Pré Mundial
Galera, vamos se ligar em Cabo Verde, hein! Um salve pro meu brother Moacir, cabo verdeano que joga o fino basquete. Nas praças de Porto Alegre é o cara mais rápido que eu conheço e tem muita técnica, isso que aprendeu a jogar basquete com 19 anos. Não conheço a seleção de Cabo Verde mas a julgar pelo basquete desse irmão já aponto eles como favoritos contra o Brasil.

Unknown disse...

Oscar vai espanar no Bem amigos.

Anônimo disse...

Assisti ao programa hoje, na TV E+ com o Vitor, Fábio e o Alexei, a opinião do Fábio que manja muito vai de encontro a minha faltou tática, estamos jogando basquete como a 30 anos atrás, ainda sob efeito das individualidades. Não pensamos no jogo coletivo e nem em valorizar a posse de bola Mas no final o que me chamou atenção é que fora das quadras estamos como a 40 anos atrás não temos sequer informações sobre nossos adversários o que é básico para uma seleção, não tem nínguem da CBB vendo esse pré-olimpico europeu, vejo que a coisa está pior do que nunca, além de termos que trazer um técnico de primeira linha a estrutura na CBB está completamente rudimentar.

Anônimo disse...

Eu assisti e o Rebote foi bastante elogiado pelo Vitor Sérgio Rodrigues, algo reduntante, mas que mostra o nível deste espaço. De ruim, apenas acho que os debatedores foram gentis com a CBB e com a comissão, mais com a primeira do que com a segunda. No resto, show de bola, e o nosso Fábio deu um show de bola. Mas que precisamos ser mais enfáticos com as críticas ao Grego, isso temos...

Anônimo disse...

acessem o site tvtuga.com

tem lista de alguns canais p2ptv

para o Eurobasket2007.