quinta-feira, 6 de setembro de 2007

E o tempo passa...


Por Gustavo de Oliveira

Vou pedir licença ao Rodrigo para mudar um pouco o tom da conversa e contar como foi a estréia de Jeffrey Jordan, filho de um tal Michael (lembra?), na pré-temporada universitária.

A equipe do Illinois, de onde recentemente saíram Deron Williams, Luther Head e Dee Brown, foi ao Canadá para testar o novo elenco. Em quatro partidas contra universidades canadenses, venceu três e perdeu para Concordia. Os jogos foram disputadas com as regras da Fiba. Jordan pai, que costuma comparecer nas atuações dos filhos, não esteve presente desta vez.

A verdade é que Jeff ainda está longe de ser o destaque do elenco. Inclusive, o técnico dos Fighting Illini, Bruce Weber, adiantou que ele não será nem titular neste ano e tem um longo caminho a percorrer até descobrir qual é seu nicho e o quanto precisa jogar duro.

Jeff não foi horrrível nos amistosos. Anotou em média seis pontos (com 50% de acerto), três rebotes, uma assistência e uma roubada em 19 minutos. Mas vai ter de comer muito feijão com arroz pra chegar às médias do pai no primeiro ano de faculdade.

Só por curiosidade: Michael cursava Geografia e, com futuro incerto, cogitava se tornar professor na pior das hipóteses. Jeffrey faz Psicologia e Administração, mas não esperava entrar para o elenco de Illinois.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se ele conseguir ser um jogador da liga será uma vitória. A pressão sobre ele deve ser terrível. Mas o mínimo que ele tem que fazer é treinar com a mesma intensidade que o pai. E quanto ao outro irmão por onde ele anda?

Anônimo disse...

Marcus Jordan (o outro irmão) ainda está no colegial e diferente de Jeff (ala) Marcus é armador. Esse sim parece bom de bola, tem muita visão em quadra cria bons arremessos.

Márcio disse...

Em qualquer esporte é raríssimo um filho de craque também ser craque. O único exemplo de que me lembro é no futebol, com Domingos da Guia e seu filho Ademir da Guia. Notem que estou falando de craque, e não jogador mediano ou esforçado. Para os filhos de Michael Jordan superarem a barreira da sombra do pai no mesmo esporte que este praticou, vão ter de mostrar competência muito acima da média!

Anônimo disse...

O garoto vai sofrer uma pressao inexplicável, ainda mais por jogar em uma universidade de grande nome em revelar jogadores... mas se ele naum der certo, ou enjoar qual o proplema? ele tem futuro certo na carreira dele, pelo menos uma base monetaria naum vai faltar, acho que os americanos respeitam mais esse negocio de pai e filho do q nos brasileiros q achamos q so pq o cara eh o filho tem q ser craque..