domingo, 30 de setembro de 2007

Câmera Rebote - o que fazer com Iziane?

Clique, assista e dê sua opinião na caixinha.

26 comentários:

Anônimo disse...

a minha opinião sobre a seleção no pré-olimpico de valdivia
Prós:A defesa do time melhorou muito e a rotação das atletas com relação a era barbosa melhorou 100%
o brasil "achou" jogadoras esquecidas pelo barbosa como Mamá e principalmente a Franciele e a Chuca pra mim a melhor jogadora brasileira na competição.
Contras:A oportunidade de matar o jogo e não faze-lo por ansiedade e precipitação das atletas espero q o basket brasileiro acabe com esse mau q insiste em não acabar(a iziane e ega em especial nesse jogo_)
o Bassul errou em não colocar a Chuca no mau momento do time no 3/4
do jogo
O lance livre q parecia ser um problema do masculino parece q tambem chegou as mulheres
Foi provado tambem q mesmo fora de forma a Kelly joga mais q Graziane,Ega,Tatiana,Isis.....etc
E pra finalizar o mesmo problema do masculino o time não vibra em quadra

Anônimo disse...

O trabalho está no caminho certo. O maior erro do Bassul foi não ter levado a Kelly,mas de certa forma esse corte a motivou. Essa é a hora de errar. O pré-olímpico já foi muito útil em ter revelado a Fran.

Anônimo disse...

Quanto a Iziane,se ela tivesse acertado tudo,ninguém falaria nada. Mas o Bassul deve bater um papo com ela,para tentar conter essa afobação toda.

Anônimo disse...

Bassul errou na convocação. Acho que foi uma falha não ter levado a Kelly e ter levado jogadoras ainda em formação (outras posições tbm). A Ísis só tem tamanho, Grazi não é madura ainda o suficiente. Vamos torcer pela volta da Érika - e pela recuperação do estado de saúde da mãe (verdadeiro motivo da dispensa, não foi nada de falta de tempo para treinar) -, e da Adrianinha estar à disposição na próxima convocação. Aí sim, somos uma equipe forte e consistente com o bom trabalho tático e a inteligência do Bassul.

Anônimo disse...

A Kelly em forma,e a volta de Adrianinha e Érika dão uma nova cara a esse time. Karen,Ísis e Tati não deveriam continuar. Izabela deveria ter uma nova chance.

Anônimo disse...

Sinceramente pouca diferença faz caindo na semi-final, ou final. O nosso destino desde o inicio seria o pré-olimpico mundial, e lá vamos nós. Ainda levo fé nessa vaga. O feminino tem muito mais chances que o masculino.

Alan de Faria disse...

seleção está de parabéns... quase entrei na tv para socar a Iziane pelas precipitaçòes, mas a menina joga muito. Merece menção tb a micaela, que jogou muito no 4/4. Mamá, Grazi e Franciele tb... aliás, está foi uma grata surpresa... chuca tb entrou bem... claudinha armou bem a jogada...

gostei do fato de o brasil nào depender de uma jogadora, embora a Iziane seja, sim, a referência. isso, no entanto, nào deve fazer com que ela precipite bolas dos três... estava tão bem entrando no garrafão e dando seus jumps!

gostei de uma bola da grazi no final do jogo... enfrentou a pivozona cubana e meteu a bola!

o brasil está no caminho certo... erika voltará (e ela é um grande reforço)... adrianinha pode ou não voltar, mas a ausencia dela não foi tão sentida, achei eu.

seria mto bom se a Iziane tb desencanasse da WNBA no ano que vem, como a erika disse que irá fazer...

vamos que vamos!

Rodrigo Alves disse...

Alan, também acho que a ausência da Adrianinha não foi o maior dos problemas. A Érika, sim, seria muito útil contra as cubanas. Até para não deixar a Plutin deitar e rolar no nosso garrafão. Abraços.

Anônimo disse...

Acho que Adrianinha faz muita falta,sim. Pois,possui arremessos de três e infiltrações,muito bons. Fora que marca bem.

Anônimo disse...

Adrianinha e Claudinha fariam uma rotação muito mais interessante do que foi feito com o Karla.

A qualidade da Adrianinha é admiravel.

Enfim, melhorou desde a era Barbosa e ainda temos um time muito forte no feminino.

De parabens, eu achei a Micaela que fez bom jogo e a Iziane infelizmente precisa de um papo,
pois não dá para querer levar o time nas costas jogando o que ela jogou naquele ultimo minuto.

Porém Bassul terá o POM para rever isso.

Anônimo disse...

Carlos Alberto

No pan com a Keli jogando,ganhamos de 19 pontos,a defesa tomou 60 pontos,a rotação que era o forte do Bassul,não existiu,Francieli 7,Tatiana 4,Karla 7,Karen e Izis 0 minutos,rotação contra méxico,chile,argentina(B)é fácil.No primeiro teste perdemos para um time que virou fregue há muito tempo do Brasil

Fernando Gilliatt disse...

A Iziane seria uma grande jogadora, não fosse burra igual uma porta!!!

Anônimo disse...

A Iziane não precisa de um papo, mas sim de uma porrada, pra deixar de ser estrela e fazer as coisas direito!

Incrível como a Ega afunda o time, fez isso no pan e agora no pré... não foi a toa que a Mamá brilhou e surpreendeu a todos (nem sabia que ela jogava tão bem assim...)

A kaé, na minha opinião, foi a melhor do pré, ótima na defesa, segura no ataque, se alguém tem que ser a referência do time, que seja ela!

Agora Isis, Karen e Tati sem condições de estarem na seleção... é como eu disse no blog do basquete feminino, se é pra dar experiencia internacional, que dê para meninas mais novas com um maior potencial a ser desenvolvido, como no caso da Fran.

Os treinadores brasileiros tem que parar com essa mentalidade de que seleção é clube, seleção são as melhores do país e, definitivamente, Isis, Karen e Tati não são.

Alan de Faria disse...

Esclarecimento: o Brasil venceu um time B cubano no Pan... e outra: Pré-Olímpico é outra coisa! Vale Olimpíadas, mesmo que os EUA sejam os grandes favoritos...

a adrianinha é realmente uma grande jogadora - não foi colocado isso em questão na minha opinião. No entanto, se compararmos a falta que ela fez e a falta que a Érika fez, convenhamos que a pivô brasileira fez muito mais falta.

como escrevi, estamos no caminho certo. Bassul entende das coisas e muito! Foi bacana, como escrevi, ver jogadoras pouco utilizadas pelo Barbosa jogando e assumindo responsabilidades, como a Grazi, que fez um ótimo fim do 4/4.

iziane é fora de série... mas precisa ter paciência, cabeça no lugar. O problema é que ela deve ter pensando que deveria ser a cestinha, A jogadora de decisão - realmente o é... mas essas jogadoras, quando não estão bem, são inteligentes o suficiente para passar a bola quando sabem que não estão em um bom dia (lembram-se da cesta da Alessandra na Olimpíadas de Sidney contra a Rússia? O mundo inteiro pensava que seria a Janeth a jogadora da última bola!).

Anônimo disse...

Alan, nesse jogo contra Russia, a Janeth não tinha sido eliminada por falta?

Anônimo disse...

Relmente é nítida a diferença do time com relação ao time do mundial. Só que agora,na minha opnião, aparecem os maiores problemas e o qto o buraco é mais embaixo.

Falta FUNDAMENTO! E MUITO! para as jogadoras brasileiras. Acho a Iziane uma jogadora fantástica, mas a impressão que eu tenho é q parece que ela tá jogando um rachão, sem a menor noção tática, menor noção de posicionamento e completamente perdida. O shot selection dela é horrível e nenhuma jogada termina ao chegar na mão dela. Acho mto complicado o Bassul. Não acho que ela vá mudar o seu jogo e tampouco acho q o técnico consiga melhorar os fundamentos das jogadoras mais novas apenas durante as convocações.
O buraco é mto mais embaixo e somente a comissão técnica num vai conseguir fazer milagre. Agora fica claro o qto um campeonato decente, uma base forte e comissões técnicas competentes fazem falta.

Rodrigo Alves disse...

Concordo com o ez. A falta de fundamentos dos atletas (no masculino e no feminino) talvez seja a maior praga do nosso basquete. É o reflexo direto da falta de organização e, conseqüentemente, do ridículo investimento na base. E fica difícil corrigir em atletas adultos. Abraços.

Fernando Gilliatt disse...

[Acho a Iziane uma jogadora fantástica, mas a impressão que eu tenho é q parece que ela tá jogando um rachão, sem a menor noção tática, menor noção de posicionamento e completamente perdida. O shot selection dela é horrível e nenhuma jogada termina ao chegar na mão dela]


O ez falou tudo!!!

Expressou-se infinitamente melhor que eu quando disse que a Iziane seria grande jogadora se não fosse tão burra...

Anônimo disse...

Carlos Alberto

Alan-desacomodado,só para esclarecer,se informe melhor,o time de Cuba do Pan não é B,é o mesmo time !!!A Janeth estava fora do jogo eliminada por faltas.
Agora vamos lá,compararmos time do pré com o mundial é no mínimo pouca noção do que escreve.
O time do bassul é inferior individualmente, e não vamos comparar competições, Cuba foi décimo no Mundial.O time com a Érika,Adrianinha e Kely melhora e bastante,agora sem analises com o coração foi uma primeira competição e avaliação tem de ser em uma sequencia,de competições,agora que foi pouco prá muita expectativa e papo de otimismo foi,iam até ganhar da USA.

Rodrigo Alves disse...

Só para registrar, Carlos Alberto, o time de Cuba no Pan era o mesmo, mas cheio de problemas físicos. A Plutin, inclusive, sofreu uma grave lesão na estréia e só voltou, capenga, na semifinal contra o Brasil. Concordo com você, é preciso esperar uma seqüência maior antes de cravar opiniões (para o bem ou para o mal) sobre a seleção. Abraço!

Anônimo disse...

Iziane num tem estilo agressivo, tem estilo terrivel, ela não pensava no jogo, era só arremesso, nem olhava pros lado, q ridiculo, como q um jogadora WNBA faz isso? se num fosse por ela o brasil tinha ganho da Argentina, e o Bassul nem pra por ela no banco, assistiu ela errando 10 bolas de tres o jogo inteiro... uma pena pq perdendo ou n queria ver o brasil jogando contra o EUA... vamo ve se ela se toca e começa a passar a bola de vez em quando pq é muito boa jogadora, ela, micaela e Adriana formariam um trio incrivel no brasil!

Anônimo disse...

tinha ganho de Cuba, falei errado, ali, to com o jogo de ontem na cabeça :B

Anônimo disse...

O que fazer com a Iziane é questão séria. Como é da natureza dela de jogar agressivamente no ataque, não pensando duas vezes pra decidir se arremesa. Eu faria assim no dia que bola dela tivesse caindo deixava ela em quadra. No dia que não, colocava ela banco.
No jogo contra Cuba ela errou de mais, ela era pra ter ido pro banco, assim que tecnica do Seatle faz com ela, no dia que ela tá bem joga, no dia que não, banco.
Mudar a forma como ela joga eu acho dificil qualquer tecnico consegui.

Renato disse...

A questão da Iziane é a mesma do Leandrinho e responde por 3 letras:

N - B - A

É essa história do individualismo americano, de que o time tem que ter "o" (a) "go-to-guy" (girl), tem que ter "o cara" que "tem que decidir".

Esse negócio entra na cabeça dos nossos Leandros e Izianes, e deixa eles assim. Por lá na NBA, o pior pecado do universo é o sujeito que é suposto a ser "o fera" não botar a bola embaixo do braço e tentar decidir. Vide LeBron James que outro dia passou uma bola no último lance do jogo do Cleveland e só faltou o céu cair em cima da cabeça dele.

A questão é que essa coisa de ter "o cara" só funciona na NBA onde a regra te obriga a jogar praticamente no 1 contra 1 o tempo todo. No basquete internacional a coisa não é assim, tanto que os americanos só apanham e estão tendo que reaprender o jogo da FIBA, com Coach K e a *muito* duras penas.

Aí ficamos nessa quando os nossos melhores jogadores vêm da NBA pra seleção "impregnados" dessa mentalidade de jogo... se não temos um trabalho específico pra reeducar a cabeça deles pro esquema da seleção, dá nisso.

Isso não é uma crítica ao Bassul, pelo menos ainda não. Ele tinha problemas muito maiores na mão pra resolver com pouco tempo. Quando vc tem que implantar uma mudança de filosofia tão grande no time como ele fez, não sobra tempo pra pensar em muitas outras coisas.

Anônimo disse...

Renato, discordo de vc. qdo fala que a culpa é da nba. Basta olhar os times de 1 cara só e de goto guy afundando. Qual o GoTo Guy do spurs ? Veja bem .. estou dizendo o GoTo guy, não o melhor jogador. Nas finais o parker destruiu, devido a inexistência de um armador no cleveland. Mas teve o Ginobili bem, o Duncan bem, Bowen.

Acho que a compração entre Leandrinho e Iziane não são pertinentes, devido ao fato de o Leandrinho chamar o jogo p si devido a falta de padrão, jogadas ou simplesmente falta de saber o q fazer. A seleção masculina sempre foi mais decisão dos jogadores em quadra do que padrão tático. A Iziane é um retrato do basquete no Brasil, onde sobra talento mas falta fundamento, coisa que sobre o comando do Bassul realmente tende a ficar MUITO mais claro, já q pelo menos pode-se notar uma carga tática e a implantação de um certo padrão. A Iziane vai ter q baixar a bola um pouco e se adaptar a ter um padrão tático acima do talento dela e isso não deixa de ser fundamento. Toda a tática tem que ser perfeita, para, a partir dela, o individual sobressair. Cite quantos jogadores individualistas ou times que jogam em função de um único jogador ganharam algo na NBA nos últimos anos ? Acho que o único exemplo de jogo p valer que um cara levou nas costas a série foi o Lebron contra os Pistons, e eu acho q foi mais pela soberba e falta de pernas do Pistons que pela atuação do Lebron. Olhe o Lakers do Kobe. Olha o Minessota dos tempos do Garnett, o 76rs do Iverson, o Toronto do Bosh ou pode-se até dizer o Knicks do Eddy Cury. Acho que isso num tem nada a ver, e ainda mais para servir como desculpa para o mais crônico problema do basquete brasileiro. Não é tão simples assim. Leandrinho na NBA sabe exatamente pra onde correr, quando correr e o que fazer quando receber a bola. E no Brasil ? A Iziane já é outra história. Pega o jogo contra Cuba, conte quantas jogadas ela furou completamente a rotação da jogada, inclusive preste atenção nas bolas que ela acertou, já que na minha opnião, acertar um arremesso forçado tendo companheiras em melhores condições não justifica. Veja quantos chutes forçados de 3, quantas infiltrações batendo bola da lateral para o fundo, com 2, 3 companheiras livres ou arremessos desequilibrados de média distância. Ela precisa botar a cabeça no lugar e passar a respeitar o técnico, o padrão de jogo e aprender, até pq ela não é nenhuma super-star na WNBA, como dá a entender o comentário anterior.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.