segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Os melhores do Pré-Olímpico de Las Vegas


1º TIME
- Luis Scola (ARG)
- Carmelo Anthony (EUA)
- LeBron James (EUA)
- Kobe Bryant (EUA)
- Pablo Prigioni (ARG)

2º TIME
- Esteban Batista (URU)
- Beck Castro (MEX)
- Carlos Delfino (ARG)
- Elias Ayuso (POR)
- Jason Kidd (EUA)

3º TIME
- Dwight Howard (EUA)
- Héctor Romero (VEN)
- Michael Redd (EUA)
- Leandrinho (BRA)
- Carlos Arroyo (POR)

MVP: Luis Scola (ARG)

Maior evolução: LeBron James (EUA)

Defensor: Kobe Bryant (EUA)

Revelação: Beck Castro (MEX)

Reserva: Michael Redd (EUA)

Técnico: Sergio Hernandez (ARG)

13 comentários:

bcb disse...

Acho que os times ficaram bem escolhidos, dentro do possivel(o 2° time ficou umsa aberração).
Só lamento que o Batista não possa ter ficado no 1° time, ele fez um ótimo campeonato.Leandrinho só entrou no 3 time pq foi o cestinha, e para colocar um do Brasil.Deveria ter sido o Redd.

Elemento disse...

Rodrigo, quando começa a NBA?

Anônimo disse...

Caro Rodrigo e pessoal do Rebote,
bons times ,parabens pela cobertura de voces, foi bem legal e achei que houve evoluções desde quando acompanhva a NBA aqui.

Espero que cubram o Europeu também,
que começo nesta semana,que aí sim, veremos de verdade um basquetebol bem melhor e mais polido tecnicamente.

E se possivel, fazer um balanço resumido de cada Seleção no PO.

Abraços e ´parabens,
Henrique Lima

Anônimo disse...

Apesar de toda a lambança feita pela nossa comissão técnica, os pontos positivos, na minha opnião foram Tiago Splitter, Huertas e JP.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário abaixo, apenas acrescento como positivo a pequena participação de Guilherme (será que se ele jogasse mais tempo não produziria mais?)
Também incluo no terceito time o Thiago Splintter.

Abraços

Anônimo disse...

Concordo com os amigos no que diz respeito aos pontos positivos da seleção: Tiago Splitter, JP, Huertas e colocaria também o Alex.

Quanto aos negativos colocaria como o extremo do absurdo se um dia o Marquinhos e o Nezinho voltassem a vestir a camisa da seleção.

Quanto ao fato lamentável, coloco novamente o Grupo Estado, principalmente o JT de 2 de setembro, que traz uma matéria com os seguintes dizeres:

"O ARMADOR LUIS SCOLA, chegou ao pré-olimpico longe de ser apontado como um dos destaques do time argentino".

Desta vez não vem assinada por jornalista nehum; mas deve ter vindo dos mesmos gênios e passou pela mão do mesmo redator chefe que aprovou aquela noticia sobre a divisão de grupos na seleção.
Dá para levar a sério um jornal que muda a posição do Scola, que desconhece que ele é destaque na Espanha há muito tempo e que foi recem contratado pelo Houston???

Ele foi só o MVP do torneio!
Informem isto para os babacas do JT, para a inconsequente da Valéria, para o mediocre do Luciano Silva, e para os entendidos José Trajano e Antero Greco.

cibele disse...

Concordo ai com a galera que mencionou o Splitter, Alex, Huertas e Guilherme.

Anônimo disse...

O Eurobasket começou galera, o site deles é muito bom, da para acompanhar as partidas em tempo real e com todos os detalhes, para variar os placares foram bem baixos mas começou com o double-double do Dirk, 35pontos e 11rebotes,ta bom para começar.
E quanto a seleção eu nao quero falaqr nada ate ver a coletiva do grego que vai ser depis de 7 de setembro, vamos ver se ele acha que o trabalho esta ainda em evolução e que ele faria tudo de novo

Anônimo disse...

O amor pelo basquete não se acaba
Bom gente, acabou, perdemos só nos resta lamentar e esperar que esse ciclo desastroso pro nosso basquete tenha se encerrado. Foram muitas as falhas da nossa seleção e a possibilidade de irmos a Pequim é menos de 10%. Temos que derrotar Porto Rico, o que parece impossível atualmente, mais o Canadá, provavelmente acrescido do Steve Nash, o que convenhamos nos torna uma zebra perante os vermelhos, mais os Europeus, imaginando que França e Sérvia se classifiquem vão restar Alemanha, Itália, Turquia, Grécia, Lituânia, etc... Ou seja, ficou muito mais difícil. Mas o pior é que não reuniremos mais a seleção até lá e que os jogadores serão esses aí mesmo. Até julho de 2008 o Marcelinho não vai aprender a infiltrar e defender lá na Lituânia, aonde ele só faz chutar de três. O Leandrinho e o Nenê seguirão coadjuvantes em seus times, o Varejão pode ser um acréscimo, o Spliter deve evoluir, mas ainda é pouco. Nezinho espero não ver mais com a camisa canarinho, assim como Marquinhos, ou será que estou sendo muito radical com esses dois jovens? Bom é isso aí o amor pelo basquete não se acaba, êta esporte divertido, né mesmo?! Temos que reconhecer a Argentina montou um time muito superior ao nosso e mereceu levar a vaga.

Anônimo disse...

Concordo com a maioria dos selecionados, exceto o Carlos Delfino que não deveria estar em nenhum dos três times, porque teve % muito baixo nos seus arremessos de quadra, e nos jogos mais decisivos vs Brasil e EUA, teve eficiência estatística baixa. Colocaria mais um pivô no 2º time, como o Tiago Splitter que teve excelentes performances no torneio, mesmo sem ter jogadas desenhadas para ele (só uma e muito pouco usada). E que apesar de a equipe por poucas bolas nos postes, não esmorecia nos bloqueios indiretos para os externos e na busca do rebote ofensivo. E fora de quadra no momento que nenhum jogador falou sobre o caso Maquinhos (Aff!), ele botou a cara e falou o que pensava, menino de ouro este dentro e fora de quadra. Queria dizer também da minha alegria (apesar da desclassificação parcial do Brasil) pela escolha do Luis Scola, prêmio merecidissímo como MVP, deu aula em como jogar basket, tecnicamente e taticamente, jogador com inteligência de jogo acima do normal, sabendo conciliar a técnica a ser usada e o lugar mais adequado no seu posicionamento em quadra, mas o principal neste jogador foi o patriotismo que ele mostrou, no momento que a maioria dos principais jogadores optaram pelo descanso da seleção, ele foi lá e botou a cara para bater, com uma liderança exemplar e garra, foi premiado com a vaga olímpica e o prêmio de MVP. Gostaria também de dizer que foi merecido a conquista da vaga por parte do Sergio Hernandez, que passou situações adversas na sua carreira como foi relatado no site dele, tendo que passar ano novo quando tabalhou ne Europa sozinho e longe da família e também saiu na imprensa que após a campanha do mundial, tinham jogadores que não o queriam na seleção, que o Ruben Magnano iria voltar, que alguns jogadores que alegaram nessecidade de férias, na verdade não queriam ir por causa do Sergio H. Tive o prazer de conhecê-lo brevemente no torneio internacional no MTC/05. E o que mais me chamou atençao nele, foi o incentivo aos seus atletas, na maioria das vezes os motivando, a cobrança pelo melhor deles, e lógico a sua simpatia, nos nossos curtos diálogos.

Bem apesar de estar triste até hj com o resultado do Brasil, temos que reconhecer o valor destes dois Argentinos que foram merecedores de suas conquistas. Espero que algo seja feito a curto prazo e nós consigamos a classificação olímpica ano que vem. Brasil até a morte!!!!

Anônimo disse...

Que blza, o melhor brasileiro, que por acaso é apenas o 6º homem da NBA, está apenas no 3º time do pré-olimpico. E somente ele está na lista. Precisa falar mais de quão ruins fomos no pré-olimpico?? Isso já seria horrível, mas existe coisa pior: Batista ( URU ), Castro ( MEX ) e Ayuso ( POR ) estão no segundo time. Antes, qualquer time de competições que se formasse tinha atleta brasileiro. Agora perdemos até para o México... que fase

Anônimo disse...

DELFINO NO SEGUNDO TIME?????????PARAAAAAAA OLHA A PORCENTAGEM DE ACERTO DELE!!!!O CARA FOI MUITOOOOOOOOO MALLLLLLLLLL!!MTS TORNOUVERS E SÓ PONTUO CONTRA EQUPES FRACAS!!MT MAL A ESCALAÇÃO DELE

Anônimo disse...

DELFINO NO SEGUNDO TIME?????????PARAAAAAAA OLHA A PORCENTAGEM DE ACERTO DELE!!!!O CARA FOI MUITOOOOOOOOO MALLLLLLLLLL!!MTS TORNOUVERS E SÓ PONTUO CONTRA EQUPES FRACAS!!MT MAL A ESCALAÇÃO DELE