terça-feira, 25 de setembro de 2007

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico

O Pré-Olímpico europeu começou ontem, na Itália, com 16 seleções se estapeando por uma única vaga em Pequim. Rússia, República Tcheca, Espanha e França confirmaram o favoritismo na rodada de estréia.

As russas, atuais vice-campeãs mundiais, penaram para bater as donas da casa, com 10 pontos e nove rebotes da pivozona Maria Stepanova (na foto, com a bola), que brilhou em São Paulo no ano passado. Graças à defesa forte e ao barulho da torcida, a Itália quase aprontou, mas deu bobeira na reta final e acabou perdendo por 60-55. A Rússia volta à quadra hoje à tarde para o grande jogo da segunda rodada, contra as francesas, que derrotaram a Grécia na estréia pelo placar de 58-50.

Atuais campeãs do continente, as tchecas passaram fácil pela fraca equipe de Israel (75-43), com 16 pontos da ala Eva Viteckova - outra que se destacou no Mundial. A craque boa-praça Amaya Valdemoro anotou 17 pontos na vitória da Espanha sobre a Bielorrúsia, por 76-62

Vale lembrar que o Pré africano também está em andamento, no Senegal. Após quatro dias de jogos, Mali e Angola lideram seus grupos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale ressaltar as boas defesas comprovadas pelos baixos placares,nesse pré europeu.