terça-feira, 11 de setembro de 2007

Começa o Paulistão


Por Fábio Balassiano

Começa nesta quarta-feira o Campeonato Paulista de basquete. Nezinho é o maior reforço do Assis na busca pelo título inédito. Juntam-se a ele o "estatístico" Ricardo Probst e o arremessador Jorginho - Alex, caso não acerte com os Spurs, deve integrar o time de Marco Aga. Com Márcio Dornelles e Cipriano, Franca, que perdeu Murilo, surge para defender seu título como a grande favorita.

Outra que vem forte é Limeira, do técnico Zanon. Renato, Arnaldinho, Edu, Rodrigo Bahia e Guilherme Teichmann formam um bom quinteto. Sem Neto no comando pela primeira vez (entrou João Marcelo Leite), o Paulistano enxugou o elenco e trouxe Fúlvio e Bruno Fiorotto. E falando em treinadores, Claudio Mortari está de volta, comandando o projeto do Ulbra/São Bernardo.

Minha opinião é que dificilmente Franca e Assis deixarão de repetir a última final - Limeira, caso se entrose rapidamente e conquiste o mando de quadra para as semifinais, seria a "zebra". Mais que o resultado, vamos ver se os treinadores e dirigentes aprenderam algo com os sucessivos desastres da seleção.

12 comentários:

Anônimo disse...

Betinho da sub-19 não esta no Limeira não???

O time de Limeira é bem interessante. Acho que pode surpreender.

Unknown disse...

Existe possibilidade do Alex voltar à NBA nesta temporada é??

Unknown disse...

Sobre o basquete brasileiro eu digo: Estou louco para ver os jogos a NBA nesta temporada.

Anônimo disse...

paulista de 2005 20 times,2006 14 times,2007 11 times. o q esta acontecendo?o desemprego dos grandes tecnicos esta explicado aí? a superpoderosa fpb está com problemas de botar times pra jogar?
continuem apoiando grego pras vcs verem onde isso vai parar.
lula, neto , guerrinha escapou fedendo, cavaram a propria cova quando esqueceram do basket e ficaram pensando em si mesmos e na politica suja do grego.

Anônimo disse...

João Marcelo Leite é bem fraquinho.

Não conseguiu se firmar como treinador. É apenas um bom auxiliar.

Anônimo disse...

Assino embaixo, bigmanrj

"Sobre o basquete brasileiro, eu digo: Estou louco para ver os jogos a NBA nesta temporada." [2]

Anônimo disse...

Silvio Roberto

Li em um jornal de Bauru,que o Guerrinha,vai montar um time em Bauru,humm.......,e com o pessoal do time anterior hiii.....,pelo menos é mais um time,quanto tempo vai durar,?

Unknown disse...

COMEÇOU O MAIS IMPORTANTE CAMPEONATO ESTADUAL DO PAÍS E, MAIS UMA VEZ ME PREOCUPAM ALGUMAS ROTINAS NÃO OBEDECIDAS:
UMA SELEÇÃO NACIONAL DEVERIA SER COMPOSTA DOS MELHORES? POR QUE NÃO SE DIVULGA, AMPLAMENTE, AS POSSIBILIDADES ( ESTAT.)DE CADA JOGADOR?
A FEDERAÇÃO PAULISTA MOSTRA QUE OS ATLETAS: MAURO & DOUGLAS TÊM EXCELENTES ESTATÍSTICAS E, CONSEQUETEMENTE, RENDIMENTOS DESTACADOS (UM DELES É O MELHOR APROVEITAMENTO DE 3 PONTOS). PQ. ELES NUNCA SÃO CHAMADOS?
QUE JÓÇA DE CRITÉRIOS SÃO ESSES?
PRECISAMOS DE NOVATOS. QUAIS SÃO ELES? PQ. NÃO INFLUIMOS NA ESCOLHA? ISSO "CHEIRA" A APADRINHAMENTO, COISA QUE JA NASCE MALDITA. NUNCA DÁ CERTO E FAZ O TIME PERDER. LEMBRO QUE POUCO ANTES DA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO NINGUEM QUERIA A INDICAÇÃO DO NEZINHO. OS BLOGUES JA ESTAVAM RÔXOS DE RECLAMAR.O MULA IMPÔS NA NOSSA LATA E , PIÓR, ELIMINANDO UM JOGADOR INFINITAMENTE MAIS COMPLETO QUE O AFILHADO. O VINÍCIUS É AGRESSIVO, REBOTEIRO E DE JOGO FÍSICO.
QUEREMOS PELO MENOS CONHECER OS CRITÉRIOS. MESMO QUE SEJAM BASEADOS EM UNANIMIDADES, COMO SPLITTER E LEANDRINHO.
SÃO PAULO!!!!! AINDA HÁ TEMPO....

Unknown disse...

Morro nao ganha destaque nem no Paulistão, ele eh tao ruim assim?

Anônimo disse...

Carlos Alberto

Ah! já perdeu o Paulistano, com o João Marcelo, o técnico que só faz estágio no exterior,ha!Ha!Ha!,de um time que tem o Adão e o Fusco de destaque!

Anônimo disse...

Estive no Paulistano ontem, o que eu vi foi um time desinteressadíssimo. O Fúlvio e o Dedé andaram em quadra, Janjão perdeu todos os rebotes possíveis.
Marcinho e Fusco deitaram e rolaram.
Acho que o João Marcelo vai sofrer demais com este time...

Anônimo disse...

O time de assis tem tudo para estar entre os melhores, contratou, ricardo, nezinho e um americano, renovou com o di, giba e o david, que não podemos esquecer que trouxe de riberão preto 2 grandes realidades do basket basileiro os juvenis marcel e zanini.
Assis está pensando longe parabéns.

Paulo Roberto de Ribeirão Preto